Master-Model

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Sherman M4A2 - Airfix - 1:76

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: RE: Re: Sherman M4A2 - Airfix - 1:76

Mensagem por TioDrakul »

Eduardo_Correa escreveu:
TioDrakul escreveu:Não quer inscrever este no seletíssimo GT das Goiabas? :mrgreen:
TioDrakul, com minha experiência, nem sei avaliar se esse kit é uma goiaba digna ou não. Realmente tá cheio de rebarba e não encaixa nada no lugar, mas não sei se isso é muito comum. Dos kits que eu montei esse é o pior, seguido de perto do P-51... Deixo a cargo de vocês coordenadores. Fico feliz com a decisão que vocês tomarem.... Se esse for para o GT goiabas, eu compro outro kit para este GT...

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Eu estou só zoando hehe, e eu não sou coordenador e até aonde eu sei um kit não muda de GT uma vez que começou em outro. Apenas estava brincando com a idéia de que o kit parece ser tão ruim que ele seria um candidato perfeito para o GT de goiabas aonde o kit só entra se for o pesadelo de algum modelista :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do usuário
Eduardo_Correa
Membro
Mensagens: 830
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:28
Nome: Eduardo Correa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Sherman M4A2 - Airfix - 1:76

Mensagem por Eduardo_Correa »

Rogerio Kocuka escreveu:Chegando para acompanhar!!!
Imagem Imagem Imagem Imagem
Seja bem vindo... Fique a vontade para críticas, sugestões e dicas...

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Avatar do usuário
Eduardo_Correa
Membro
Mensagens: 830
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:28
Nome: Eduardo Correa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: RE: Re: Sherman M4A2 - Airfix - 1:76

Mensagem por Eduardo_Correa »

TioDrakul escreveu:
Eduardo_Correa escreveu:
TioDrakul escreveu:Não quer inscrever este no seletíssimo GT das Goiabas? :mrgreen:
TioDrakul, com minha experiência, nem sei avaliar se esse kit é uma goiaba digna ou não. Realmente tá cheio de rebarba e não encaixa nada no lugar, mas não sei se isso é muito comum. Dos kits que eu montei esse é o pior, seguido de perto do P-51... Deixo a cargo de vocês coordenadores. Fico feliz com a decisão que vocês tomarem.... Se esse for para o GT goiabas, eu compro outro kit para este GT...

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Eu estou só zoando hehe, e eu não sou coordenador e até aonde eu sei um kit não muda de GT uma vez que começou em outro. Apenas estava brincando com a idéia de que o kit parece ser tão ruim que ele seria um candidato perfeito para o GT de goiabas aonde o kit só entra se for o pesadelo de algum modelista :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Vamos deixar aqui mesmo o kit... ImagemImagem

Agora, antes de abrir um GT, vou estudar melhor os kits... Imagem

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Avatar do usuário
Eduardo_Correa
Membro
Mensagens: 830
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:28
Nome: Eduardo Correa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sherman M4A2 - Airfix - 1:76

Mensagem por Eduardo_Correa »

Mais uns passos...

Tentei uma funilaria usando massa rápida com acetona. Não me achei... Vai ser necessário mais treino e testes...
No fim a rugosidade ficou legal, vai dar uma impressão boa na dianteira do Sherman...

Eu também tinha feito uma tinta que deveria ser um Dark Yellow que ficou muito verde. Usei para pintar uma pequena moto que veio junto com um Bf-109. Aí achei que a cor combinava com o Sherman é mandei bala.Imagem

Pintei também as rodas e depois fiz um weathering no piso usando"terra queimada"da Acrilex bem diluída. Em seguida tirei o excesso com um pano seco. Gostei do resultado. Agora tem que criar coragem de fazer o mesmo no resto do blindado...
Imagem

Também estou trabalhando nas esteiras. Apliquei primer, uma camada de preto metálico, seguido de preto misturado com cobre e por fim terra queimada bem diluída.Imagem

Por hoje é só!

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Avatar do usuário
Eduardo_Correa
Membro
Mensagens: 830
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:28
Nome: Eduardo Correa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sherman M4A2 - Airfix - 1:76

Mensagem por Eduardo_Correa »

Feriado de Natal, tempo dedicado ao modelismo...

Resolvi tentar fazer algo próximo a artbox antes de partir para sujar o blindado e fiz algumas manchas variando o tom da tinta. Resultado razoável em se tratando de testes... Fiz algumas variações para mais e para menos no verde e no amarelo...
Apliquei os decais e selei com verniz... Agora é partir para o weathering.... Pretendo usar quatro tons de marrom/terra/areia, aplicando do mais escuro para o mais claro, bem diluído...
ImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Sherman M4A2 - Airfix - 1:76

Mensagem por Thunderbolt »

Está ficando muito bom.
Vai pintar as ferramentas e o cano da metralhadora?

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Eduardo_Correa
Membro
Mensagens: 830
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:28
Nome: Eduardo Correa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sherman M4A2 - Airfix - 1:76

Mensagem por Eduardo_Correa »

Vou pintar sim as ferramentas e a metralhadora.
A metralhadora acho que é o mais fácil. Já as ferramentas penso em usar um palito de dentes ou agulha de seringa...

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: Sherman M4A2 - Airfix - 1:76

Mensagem por profalexandre »

Cara, gostei muito do resultado nas esteiras.
Vc tá fazendo um excelente trabalho! Parabéns
Imagem
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Sherman M4A2 - Airfix - 1:76

Mensagem por TioDrakul »

Ficou bem legal o padrão de pintura :thumbup:
Avatar do usuário
Eduardo_Correa
Membro
Mensagens: 830
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:28
Nome: Eduardo Correa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Sherman M4A2 - Airfix - 1:76

Mensagem por Eduardo_Correa »

profalexandre escreveu:Cara, gostei muito do resultado nas esteiras.
Vc tá fazendo um excelente trabalho! Parabéns
Obrigado Professor. Eu também gostei do resultado na esteiras. Aprendi num canal do YouTube, Quick kits eu acho...

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Responder

Voltar para “GT 64 - Tanques de Guerra”