HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  WESPE German SP Howitzer - Tamiya - 1/72

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: WESPE German SF Howitzer - Tamiya - 1/72

Mensagem por Thunderbolt »

Está tudo muito bem feito Denis.
O detalhamento da parte interna onde ficam as munições ficou D+.
Foi uma pena o decal ter esfarelado.
Quanto ao chipping achei legal.
E quanto ao wash parece que você está tomando gosto pela coisa.
Está uma belez
Sigo acompanhando.
Abraços.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: WESPE German SF Howitzer - Tamiya - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

Thunderbolt escreveu:Está tudo muito bem feito Denis.
O detalhamento da parte interna onde ficam as munições ficou D+.
Foi uma pena o decal ter esfarelado.
Quanto ao chipping achei legal.
E quanto ao wash parece que você está tomando gosto pela coisa.
Está uma belez
Sigo acompanhando.
Abraços.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Obrigado amigo, valeu mesmo.

Ainda tens alguns poucos detalhes para colocar no ambiente da Peça mas estou chegando a fase do weathering mais sério, já que esse wash foi para dar um leve destaque em alguns vales.

Abraços
Avatar do usuário
Claudio Drago
Super Membro
Mensagens: 3283
Registrado em: 28 Set 2016, 22:11
Nome: Claudio Dalmau Drago
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: P-38L-5-LO Lightning - 1:72 - Hobbyboss GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: NA T6 Texan - 1:72 - Academy GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Kamov KA-52 Alligator - Italeri - 1:72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Lancaster B.III Dambuster - Revell - 1:72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F-15 - 1:144 - Academy GT 47 - Vietnam War - Montagem: Fairchild AU23-A Peacemaker - Roden - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: English Electric Lightning F.6 Airfix 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F-4U-1A Corsair - MisterKraft - 1:72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: T 34/76 m42 - 1:72 - Italeri GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M3 'Lee/Grant' Medium Tank - Airfix - 1:76 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer IV F1/F2 - 1/76 - Airfix GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - 1:72 - Academy
 
GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Petljakov PE-2 - Italeri - 1:72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: UH-60L Black Hawk - Academy - 1/48 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Admiral Kuznetsov - Trumpeter - 1:700 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: MIG-15 BIS - Trumpeter - 1/32 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: B5N2 "Kate" - 1:72 - Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Kfir C2 - Sri Lanka - Hasegawa - 1/72
 

Re: WESPE German SF Howitzer - Tamiya - 1/72

Mensagem por Claudio Drago »

Não sei direito o que é o chiping e muito menos o buff mas se for por causa disso, a pintura está linda demais.
Perfeito o upper.
Sem falar nas partes blindadas.
Estou morrendo de invejaEstá Formidável .
Imagem
ESSE FINALZINHO DE ANO NUM TÁ FÁCIL...
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: WESPE German SF Howitzer - Tamiya - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

Claudio Drago escreveu:Não sei direito o que é o chiping e muito menos o buff mas se for por causa disso, a pintura está linda demais.
Perfeito o upper.
Sem falar nas partes blindadas.
Estou morrendo de invejaEstá Formidável .
Obrigado meu amigo; Com elogios como esse não há como não tentar melhorar cada vez mais :thumbup:

Chipping são aqueles arranhados e descascados que tentei simular com preto. Nos aviões eles seriam em alumínio mas aqui, como aço é puxando para o preto...

Ainda não finalizei o weathering, mas achei que seria mais fácil começar agora com o chipping porque o interior tem muito cantinho escondido que eu não conseguiria chegar com o pincel.

Buff seria (e é) baforar o kit com uma camada bem diluída e à distância (coisa de quase 30cm) com alguma cor puxando para areia, que vai desde deserto até terra preta. O objetivo é simular poeira e nos blindados ela vai dos pés a cabeça, principalmente para os kits do Afrika Corps. Tem gente que carrega bastante, outros nem tanto. Eu só fiz no meu Panzer I e confesso que gostei em nível médio :mrgreen:

Dá para fazer o tal buff com pastel também e sinceramente acho que prefiro porque dai o cara controla mais.

Ainda sobre isso, a Tamiya tem uma tinta justamente com esse nome justamente para essa aplicação.

Acho que é mais ou menos isso. Pelo menos é a minha humilde experiência. Daqui a pouco chega um verdadeiro mestre e explica melhor.

Abraços
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: WESPE German SF Howitzer - Tamiya - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

Bom dia amigos,

Ontem a noite teve mais um seção por aqui Imagem Será assim: doses homeopáticas; devagar e sempre :mrgreen:

Colei os "hulls" mas antes disso fui lá na "box os spares" e achei decais que outros kits já montados fizeram a gentileza de ceder. Os números são de um Bf-109 creio eu e as cruzes sao sobraras do Panther:

Imagem

Imagem

E colei também a porta de uma das caixas de projéteis. Conseguem vê-la ali?

Imagem

Daí "se inrritei-mi" e pintei e colei as ferramentas:

Imagem

Imagem

E por fim, testei o encaixe do retentor da esteira reserva. Evidente que ainda vai uma tinta verde ali para acompanhar a camuflagem do blindado.

Imagem

E foi isso amigos. Agora entrei naquela fase que são diversos ajustezinhos aqui e ali.

Colocando a mão na consciência e me reservando alguma humildade :mrgreen: penso sinceramente que minhas montagens são medianamente organizadas e seguem uma certa lógica, mas tenho notado que sempre perto do fim, "falta pintar aquela peça ou colar aquelas outras", entendem? Eu sempre esqueço de alguma coisa :raiva: :rolando: :raiva: :rolando:

Ou seja, terei que melhorar nesse ponto Imagem

Abraços
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9036
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 92 vezes
Curtiram: 219 vezes

Re: WESPE German SF Howitzer - Tamiya - 1/72

Mensagem por Rogerio Kocuka »

denis bonetti escreveu: Imagem

E foi isso amigos. Agora entrei naquela fase que são diversos ajustezinhos aqui e ali.

Colocando a mão na consciência e me reservando alguma humildade :mrgreen: penso sinceramente que minhas montagens são medianamente organizadas e seguem uma certa lógica, mas tenho notado que sempre perto do fim, "falta pintar aquela peça ou colar aquelas outras", entendem? Eu sempre esqueço de alguma coisa :raiva: :rolando: :raiva: :rolando:

Ou seja, terei que melhorar nesse ponto Imagem

Abraços

Excelente trabalho na pintura e decais. Ficaram excelentes. :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Na seguinte frase...

" Eu sempre esqueço de alguma coisa :raiva: :rolando: :raiva: :rolando: "

Pensei que era só eu que tinha esse problema,
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: WESPE German SF Howitzer - Tamiya - 1/72

Mensagem por Thunderbolt »

A adaptação dos decais ficaram ótimas.
O Wespe está ficando muito bonito.
É normal passar alguns detalhes despercebidos durante a montagem.
Até o final da montagem você acaba pondo cada coisa em seu lugar.
Abraços.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: WESPE German SF Howitzer - Tamiya - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

Rogerio Kocuka escreveu:
denis bonetti escreveu: Imagem

E foi isso amigos. Agora entrei naquela fase que são diversos ajustezinhos aqui e ali.

Colocando a mão na consciência e me reservando alguma humildade :mrgreen: penso sinceramente que minhas montagens são medianamente organizadas e seguem uma certa lógica, mas tenho notado que sempre perto do fim, "falta pintar aquela peça ou colar aquelas outras", entendem? Eu sempre esqueço de alguma coisa :raiva: :rolando: :raiva: :rolando:

Ou seja, terei que melhorar nesse ponto Imagem

Abraços

Excelente trabalho na pintura e decais. Ficaram excelentes. :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Na seguinte frase...

" Eu sempre esqueço de alguma coisa :raiva: :rolando: :raiva: :rolando: "

Pensei que era só eu que tinha esse problema,
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Obrigado amigo :thumbup:

Acho que o tal problema é meio geral, vocês só não falam sobre ele!!!!! :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando:

Abraços
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: WESPE German SF Howitzer - Tamiya - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

Thunderbolt escreveu:A adaptação dos decais ficaram ótimas.
O Wespe está ficando muito bonito.
É normal passar alguns detalhes despercebidos durante a montagem.
Até o final da montagem você acaba pondo cada coisa em seu lugar.
Abraços.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Para falar a verdade este é o blindado que eu estou me dedicando mais. São muitas horas de pesquisa na internet, entre fotos e vídeos, buscando fazer o melhor trabalho dentre as minhas possibilidades. Evidentemente que ainda tenho quilômetros pela frente, ainda mais porque cada vez que o cara assiste vídeos de exposições internacionais, bate aquela depressão pré-parto! Mas haverei de sobreviver :mrgreen:

Bha...assisti um vídeo agora de uma exposição em Toronto, no Canadá, que ferrou com o psicológico :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando:

Obrigado pelos gentis elogios amigão :saudacao:

Abraços
Avatar do usuário
Claudio Drago
Super Membro
Mensagens: 3283
Registrado em: 28 Set 2016, 22:11
Nome: Claudio Dalmau Drago
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: P-38L-5-LO Lightning - 1:72 - Hobbyboss GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: NA T6 Texan - 1:72 - Academy GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Kamov KA-52 Alligator - Italeri - 1:72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Lancaster B.III Dambuster - Revell - 1:72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F-15 - 1:144 - Academy GT 47 - Vietnam War - Montagem: Fairchild AU23-A Peacemaker - Roden - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: English Electric Lightning F.6 Airfix 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F-4U-1A Corsair - MisterKraft - 1:72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: T 34/76 m42 - 1:72 - Italeri GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M3 'Lee/Grant' Medium Tank - Airfix - 1:76 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer IV F1/F2 - 1/76 - Airfix GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - 1:72 - Academy
 
GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Petljakov PE-2 - Italeri - 1:72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: UH-60L Black Hawk - Academy - 1/48 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Admiral Kuznetsov - Trumpeter - 1:700 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: MIG-15 BIS - Trumpeter - 1/32 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: B5N2 "Kate" - 1:72 - Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Kfir C2 - Sri Lanka - Hasegawa - 1/72
 

Re: WESPE German SF Howitzer - Tamiya - 1/72

Mensagem por Claudio Drago »

A máquina está linda. A pintura, perfeita.
A parte referente à modéstia, eu desprezei de boa - acho mais que é questão de perfeccionismo. E isso vai ser difícil resolver porque, se não está perfeito, está bem perto.
Lindo modelo.
Xonei :lol:
Imagem
ESSE FINALZINHO DE ANO NUM TÁ FÁCIL...
Responder

Voltar para “GT 64 - Tanques de Guerra”