Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  M10 Tank Destroyer, Tamiya, 1/35

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9036
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 92 vezes
Curtiram: 219 vezes

M10 Tank Destroyer, Tamiya, 1/35

Mensagem por Rogerio Kocuka »

M 10 Tank Destroyer

Imagem

Saudações amigos.
Apresento aqui um kit no qual já estou trabalhando há algumas semanas. Não é um Carro de Combate (tanque) propriamente dito, mas atende aos requisitos do GT:
"...são quatro as características que o modelo precisa ter: blindado, lagartas, canhão e combate de linha de frente."

Segue um breve histórico da máquina


Histórico

O M10 Tank Destroyer foi o caça-tanque mais produzido e serviu tanto o exército norte-americano como os aliados com um total de 6706 veículos, fabricados a partir de setembro 1942 a janeiro de 1944. Mais de um terço de todos os M10 Tank Destroyer foram fornecidos para a nações aliadas sob Lend-Lease.

Desenvolvimento
Quando o Exército dos Estados Unidos uniu com sucesso o chassi do M4 Sherman com um canhão de 105 milímetros dando origem ao veículo de artilharia autopropulsada M7 Priest foi aberta uma possibilidade semelhante para o surgimento de um veículo caça-tanque dedicado. O M4 Sherman formava a espinha dorsal das unidades de blindados, tanto do Exército norte-americano quanto britânico, sendo muito utilizado nas ações no deserto da África, nas colinas da Europa e no Pacífico. A produção do Sherman atingiu milhares de unidades e o seu sucesso no campo de batalha permitiu que seu chassis fosse empregado em outros projetos.

As autoridades norte-americanas solicitaram um caça-tanque dedicado baseado no chassi do M4 Sherman que fosse utilizado juntamente com as forças anti-tanque, com a missão de vencer as forças de blindados alemães e suas táticas de blitzkrieg. O General Lesley McNair, chefe das forças terrestres, foi o maior defensor deste conceito. Isso ajudou na criação da força de Tank Destroyer, que seriam dedicadas a essa nova doutrina. As unidades Tank Destroyer deveriam ficar na retaguarda e serem capazes de deslocar-se para deter qualquer avanço dos blindados inimigos, manobrando de forma agressiva para que pudessem derrotá-los.
Para essa finalidade o novo destruidor de tanques deveria ter considerável mobilidade, além de ser muito bem armado. Equipado com torres o M10 Tank Destroyer era levemente blindado para garantir maior mobilidade, diferente dos blindados atuais. A finalidade era explorar a agilidade e velocidade como uma defesa e ataque, ao invés de uma blindagem mais espessa, dessa forma era possível levar uma arma poderosa muito próxima da formação de blindados inimigos.
Com as condições determinadas o primeiro protótipo foi desenvolvido em cima do chassi do M3, sendo substituído em sequência pelo chassi do M4A1 Sherman, mantendo diversos componentes. Apesar das particularidades com o M4, o motor do novo veículo foi específico tratando-se do motor diesel GM 6-71. A blindagem e armamento foram novos, o canhão padrão instalado foi o M7 de 76,2 mm no protótipo do novo Tank Destroyer, batizado de T35.
O segundo protótipo T35E1 foi montado utilizando o chassi do M4A2 com uma nova torre pentagonal com as laterais inclinadas e bico frontal e traseiro com inclinação invertida. As laterais receberam placas de blindagem plana inclinadas. O armamento externo foi fixado com a adição de contrapesos devido à diferença de peso. Uma metralhadora cal.50 de 12,7 mm foi montada como armamento secundário, tanto para defesa aérea quanto para uso em solo.

O protótipo foi então considerado apto a entrar em produção sendo denominado M10 3-inch Gun Motor Carriage (Peça Autopropulsada de 3 Polegadas) e sua produção teve início em 1942.

Imagem
Fonte: http://www.theshermantank.com/sherman/w ... 4-chassis/

Armamento
O armamento principal do M10 Tank Destroyer foi o canhão M7 de 76,2 mm com capacidade para disparar granadas perfurantes M79 e M62. Para vencer as blindagens mais espessas o canhão M7 de 76,2 mm também podia disparar granadas perfurantes de alta velocidade HVAP M93 com capacidade de perfurar uma blindagem de aço de até 157 mm com inclinação de 30° a até 350 metros de distância, além de granadas explosivas M42A1.
O armamento secundário era formado por uma metralhadora Browning M2HB de 12,70 mm que ficava alojada na parte posterior da torre. O conjunto de munição incluía 54 granadas para o canhão de 76 mm e 1000 munições para a arma secundária de 12,70 mm.

Imagem
Fonte: http://www.theshermantank.com/sherman/w ... 4-chassis/


Motor
O motor estava localizado na parte traseira do veículo sendo constituído pelo General Motors Twin Diesel 6-71 6046. Os dois motores foram dispostos lado a lado em linha cada um de 6 cilindros com potência de 375 CV a 2100 rpm integrados a caixa com cinco marchas à frente e uma a ré.

Versões do M10 Tank Detroyer
A produção do M10 foi assumida pela General Motors e Fisher Tanque Arsenal em Grand Blanc, Michigan, totalizando 4993 M10 e 375 M10A1 entre setembro de 1942 e dezembro de 1943. A Ford produziram 1028 veículos entre outubro de 1942 a setembro de 1943 e a Fisher produziu 300 M10A1 Turretless que foram utilizados como tratores de artilharia e que, mais tarde, seriam convertidos no M36 Jackson. Em dezembro de 1943 o total de veículos produzidos atingiu a marca de 6706 unidades.

M10A1
O M10A1 recebeu o motor a gasolina Ford GAA, seu chassi foi baseado no M4A3. As últimas 300 unidades receberam a M1 de 76 mm (3-inch), com capacidade de disparar uma munição mais pesada, mostrou-se superior a M7. Contudo, no campo de batalha os M10 tiveram dificuldades ao enfrentar os blindados alemães Panther e Tiger, mesmo com a adição de munição mais pesada os M10 precisavam manobrar ao redor dos blindados alemães para encontrar pontos mais vulneráveis nos combates. Foram construídos cerca de 1700 M10A1.

M35
Cerca de 300 M35 foram construídos para serem utilizados como tratores de artilharia.

M10 3 inch SP, Wolverine
Como principal aliado dos Estados Unidos o Reino Unido recebeu muitas unidades do M10 e localmente foi designado como 3 inch Self Propelled Wolverine ou M10 3 inch SP. O apelido de Wolverine nunca foi adotado pelos norte-americanos que preferiam chama-lo pela designação original ou, simplesmente, de TD – Tank Destroyer.

M10 Achilles
Os britânicos também desenvolveram uma variante do M10 Tank Destroyer e a modificação em relação ao veículo original estava no armamento principal. Os britânicos substituíram o canhão de 3 polegadas por um de 17 libras também de 76,2 mm, mas com melhor poder de fogo. A versão britânica era chamada de 17 pdr M10 ou 17 pdr SP M10 Achilles. De fato o canhão era capaz de vencer uma blindagem de 140 mm até 500 metros e 131 mm a 1000 metros de distância. O Achilles carregava até 54 munições para o seu canhão. Ao todo foram convertidos 1100 M10 para o padrão 17 pdr M10 Achilles todos pelo Arsenal Real de Woolwich.


M10 Tank Destroyer na Segunda Guerra Mundial

Imagem
Fonte: http://www.theshermantank.com/sherman/w ... 4-chassis/

As primeiras ações do M10 3-inch Gun Motor Carriage aconteceram na Tunísia em 1943 durante a campanha do norte da África. Tiveram relativos sucessos contra os blindados alemães que estavam em serviço na época, mesmo os mais recentes como o Panzer IV. Porém, o seu chassi pesado revelou que o M10 3-inch Gun Motor Carriage não atendia a doutrina militar norte-americana que pregava um caça-tanque ligeiro e muito rápido. Sua torre aberta revelou ser um problema em áreas urbanas ou em florestas, além de serem um agravante com os estilhaços e granadas.
Mesmo assim a tripulação do M10 apreciava a visão diferenciada que possibilitava identificar os blindados inimigos, se comunicar com a infantaria de forma mais fácil, além de poderem fugir de forma mais rápida quando o veículo era inutilizado. A vulnerabilidade da torre aberta não chegou a ser um grande problema, pois a doutrina do Exército dos Estados Unidos era que o M10 fosse utilizado em conjunto com a infantaria no combate as táticas de infantaria inimigas.

Novos caçadores de blindados estavam surgindo, o M36 Jackson e o M18 Hellcat apresentavam melhores conjuntos em relação ao M10. Após o desembarque aliado na Normandia, o M10 acabou se mostrando incapaz na luta contra os blindados alemães mais recentes Tiger e Panther, a situação só era favorável com a utilização de granadas perfurantes HVAP M93. Porém, era eficiente contra os blindados Panzer IV e outros de menor blindagem e canhões autopropulsados. Sua permanência em serviço foi assegurada até 1945.
Na guerra do pacífico o M10 foi utilizado para apoiar a infantaria, contudo, sua torre de topo aberta não foi bem vista em comparação com outros blindados que tinham as torres totalmente fechadas. Isso ficou mais evidente nas áreas arborizadas em que atuavam quando os atiradores japoneses escondidos nas árvores alvejavam as tripulações do M10.

Imagem
Fonte: http://www.theshermantank.com/sherman/w ... 4-chassis/
Um M10 em ação no Pacífico.


As equipes também começaram a proteger seus tanques por qualquer meio, incluindo tudo o que podia levar preso do lado de fora em sacos de lona, racks complementares, e sacos de areia, em seguida, acumulando na encosta da frente e volumes de madeira nas laterais. Isso foi particularmente evidente no final de 1944, e a batalha do Bulge, quando as equipes alemão Panzerschreck e Panzerfaust começou a tomar um pedágio. Já na Normandia, a ameaça de Bocage emboscadas instou as tripulações de improvisar telhados blindados com painéis cortados a partir de tanques inimigos. Houve uma anedota sobre um 86 Anti-Tank Regiment (XII Corps) tanque britânico que teve a sua tripulação turret morto e substituído três vezes, mas o motorista e tanque em si permaneceu segura.

Outra falha observado em combate próximo trimestre foi a taxa de viragem lenta da torre, que era a manivela. É necessário um escalonamento de dois minutos para girar 360 graus. O caçador tanque foi concebido para espaços abertos, para manobrar mais rápido do que os tanques inimigos, e como um SPG, o próprio tanque foi trazida para carregar ao mesmo tempo que a torre foi transformada. Foi ainda melhor do que a maioria dos caçadores de tanques alemães, que eram SPGs puras, com avanço limitado. O cal.50 Browning (12,7 mm) também se mostrou uma solução para “clean-up” o entorno em bairros próximos. Em geral, as estatísticas mostraram que a M10 gasto muito mais completa do que as HE PA, indicando que eles estavam mais geralmente usados em papéis de tanques, em vez de caçadores tanque puros.

Com a França livre
Dezenas de M10 foram enviados para uso com o 1º Exército Livre Francês, liderado pelo General De Lattre. A utilização do M10 pelos franceses eram semelhantes às táticas usadas pelas unidades de Tank Destroyer norte-americanas. Tiveram forte participação em combates a partir da Riviera Francesa até a libertação da capital francesa, Paris, em agosto de 1944. Foram utilizados na fronteira franco-alemã em torno de Estrasburgo e no sul da Alemanha, além da Indochina no pós-guerra.

Imagem
Fonte: http://www.theshermantank.com/sherman/w ... 4-chassis/

M10 com o Exército de Libertação da China
A China recebeu alguns M10 Tank Destroyer que haviam sido desmilitarizados, um deles foi rearmado com um canhão de 150 mm japonês, a modificação ainda contou com a instalação de uma luz na torre que servia de observação e uma porta de acesso. A instalação de uma metralhadora no arco do casco também foi providenciada. Estas modificações foram consideradas positivas dando sequência a outros dezesseis.

M10 com o Exército Vermelho Soviético
O Exército Vermelho também operou o M10 Tank Destroyer, foram 54 unidades, mas sua utilidade foi bastante questionada. A deficiência na proteção e o baixo poder de fogo foram fatores que selaram o baixo rendimento do M10 em serviço com as forças do Exército Vermelho.


Características Técnicas do M10 Tank Destroyer

Tripulação: 5 homens
Comprimento: 6,83 m
Largura: 3,05 m
Altura: 2,57 m
Peso: 26.600 kg
Motor: General Motors 6046 Dupla Diesel motor 6-71 de 12 cilindros gerando 375 cavalos de potência a 2.100 rpm
Depósito de Combustível: 560 litros
Velocidade Máxima (estrada): 51 km/h
Velocidade Máxima (fora da estrada): 40 km/h
Autonomia: 300 km
Armamento Principal: Canhão M7 de 3 polegadas (76,2 mm).
Armamento Secundário: Duas metralhadoras Browning M2HB de 12,7 mm (.50).
Blindagem Frontal: 64 mm
Blindagem Carcaça: 15 mm

Imagem
Fonte: http://www.theshermantank.com/sherman/w ... 4-chassis/


Fonte do Texto:
ALVES, Adriano. M10 Tank Destroyer o caça-tanque baseado no Sherman. Sítio eletrônico Máquinas de Combate.
Em: http://www.maquinasdecombate.com.br/m10 ... ca-tanque/

É interessante comentar que esses carros foram usados para apoiar missões da Força Expedicionária Brasileira na Campanha da Itália. A 1ª Divisão Blindada do US Army normalmente era empregada para dar o poder de choque às várias grandes unidades do IV Corpo de Exército Norte-Americano, à qual a FEB era subordinada.

Imagem
Fonte: http://www.flamesofwar.com/hobby.aspx?art_id=209
Essa foto apresenta soldados da FEB próximo a um M10 danificado.


Optei por montar um M10 do 701st Tank Destroyer Battalion (701º Batalhão de Destruidores de Tanques). É uma das opções de decais no kit e segundo o site "tankdestroyer.net" essa unidade ficou subordinada à FEB, entre outras divisões na Itália.
http://www.tankdestroyer.net/units/batt ... -battalion

Imagem
Fonte: http://www.tankdestroyer.net/units/unit ... 0865_701st
Um M10 do 701 st Tank Destroyer Battalion na Itália.
Avatar do usuário
Claudio Drago
Super Membro
Mensagens: 3283
Registrado em: 28 Set 2016, 22:11
Nome: Claudio Dalmau Drago
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: P-38L-5-LO Lightning - 1:72 - Hobbyboss GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: NA T6 Texan - 1:72 - Academy GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Kamov KA-52 Alligator - Italeri - 1:72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Lancaster B.III Dambuster - Revell - 1:72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F-15 - 1:144 - Academy GT 47 - Vietnam War - Montagem: Fairchild AU23-A Peacemaker - Roden - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: English Electric Lightning F.6 Airfix 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F-4U-1A Corsair - MisterKraft - 1:72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: T 34/76 m42 - 1:72 - Italeri GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M3 'Lee/Grant' Medium Tank - Airfix - 1:76 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer IV F1/F2 - 1/76 - Airfix GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - 1:72 - Academy
 
GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Petljakov PE-2 - Italeri - 1:72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: UH-60L Black Hawk - Academy - 1/48 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Admiral Kuznetsov - Trumpeter - 1:700 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: MIG-15 BIS - Trumpeter - 1/32 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: B5N2 "Kate" - 1:72 - Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Kfir C2 - Sri Lanka - Hasegawa - 1/72
 

Re: M10 Tank Destroyer, Tamiya, 1/35

Mensagem por Claudio Drago »

Belíssima maquina.
Acompanhando.
Imagem
ESSE FINALZINHO DE ANO NUM TÁ FÁCIL...
Avatar do usuário
Ironfox
Super Membro
Mensagens: 4641
Registrado em: 29 Mai 2013, 21:59
Nome: Roberto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: M10 Tank Destroyer, Tamiya, 1/35

Mensagem por Ironfox »

Opa, vem mais um show ai!

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
Clear to engage!
Imagem
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: M10 Tank Destroyer, Tamiya, 1/35

Mensagem por denis bonetti »

Cheguei para acompanhar também.

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
Avatar do usuário
merso
Super Membro
Mensagens: 1702
Registrado em: 02 Jun 2016, 15:33
Nome: Emerson Gonçalves
Localização: Piên-PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: M10 Tank Destroyer, Tamiya, 1/35

Mensagem por merso »

Cheguei também.
Avatar do usuário
Gylber Soares
Super Membro
Mensagens: 1824
Registrado em: 05 Jan 2015, 12:26
Nome: Gylber Emmanuel Soares Cavalcanti
Localização: João Pessoa-PB/Natal-RN
Agradeceu: 39 vezes
Curtiram: 6 vezes

Re: M10 Tank Destroyer, Tamiya, 1/35

Mensagem por Gylber Soares »

Chegando pra ver essa montagem. Esse é quase meu tanque preferido. O meu preferido é a versão britânica chamada Achilles que tinha outra torre e um canhão melhor, o 17 pounder. Boa sorte, Rogério.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Amazing Grace, how sweet the sound ... that saved a wretch like me! I once was lost, but now I'm found. Was blind, but now I see...
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9036
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 92 vezes
Curtiram: 219 vezes

Re: M10 Tank Destroyer, Tamiya, 1/35

Mensagem por Rogerio Kocuka »

Claudio Drago escreveu:Belíssima maquina.
Acompanhando.
Ironfox escreveu:Opa, vem mais um show ai!Imagem Imagem

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
denis bonetti escreveu:Cheguei para acompanhar também.

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
merso escreveu:Cheguei também.
Gylber Soares escreveu:Chegando pra ver essa montagem. Esse é quase meu tanque preferido. O meu preferido é a versão britânica chamada Achilles que tinha outra torre e um canhão melhor, o 17 pounder. Boa sorte, Rogério.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

Muito obrigado amigos!!!
Sejam todos bem vindos!
:saudacao: :saudacao: :saudacao: :saudacao: :saudacao:
Avatar do usuário
leaopersico
Super Membro
Mensagens: 16202
Registrado em: 27 Set 2014, 06:07
Nome: Lenilson Leão
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: MiG-29 "The Swifts" - 1:144 - Revell GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4E Phantom II - Academy - 1/144 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4E Phantom II - Academy - 1/144 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: U.S. Navy LST Landing Craft - Testors - 1:613 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Resgate no Paredão Noroeste - 1/35 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Porta aviões - Revell - 1/700 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: F117 A Stealth Fighter - Revell - 1/144 GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: Monty's Caravan - Revell - 1:76 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Panzer II Ausf B - Dragon 1/144 (2014) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Panzer III Ausf. E - Dragon 1/144 (2014) GT 08 - Trucks Militares - Montagem: Pak 40 75mm Anti-tank Gun & Truck - Airfix - 1/76 GT 10 - Figuras - Montagem: North American Black Bear & Cubs - Atlantis - 1/12 GT 10 - Figuras - Montagem: Avanço Lento - Figura Genérica - 1/35 GT 10 - Figuras - Montagem: Destruidor - Impressão 3D - sem escala GT 10 - Figuras - Montagem: Estátua Feminina - Impressão 3D - Sem escala GT 10 - Figuras - Montagem: Estátua Leão (Musei Capitolini) - Impressão 3D - Sem escala GT 10 - Figuras - Montagem: Estátua Leão (Kerepesi Cemetery) - Impressão 3D - Sem escala GT 10 - Figuras - Montagem: Agnes - Impressão 3D - Sem escala GT 10 - Figuras - Montagem: Hulk - Impressão 3D - Sem escala GT 10 - Figuras - Montagem: American Eagle - Lindberg - 1/6 GT 10 - Figuras - Montagem: The Batman (Busto) - 1/4 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Suchoj S-37 Berkut - Revell - 1/144 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: F4U-1A Corsair - Revell - 1/72 GT 14 - Artilharias - Montagem: 105mm Howitzer - Testors/Italeri - 1/35 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: USS Balao SS-285 - Hobby Boss - 1/700 GT 17 - Ficção Científica - Montagem: Baby Groot - scratch building - 1/1 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: US 1/4 ton 4x4 M38A1C - Skybow - 1/35 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Lotus 79 - Nitto - 1/28 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Boeing 737-200 British Airways - Revell - 1/200 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Horten Go 229 - Revell 1/72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: B-25G Mitchell - Academy - 1/144 GT 32 - Tornado - Montagem: Tornado ECR TigerMeet - Revell - 1/144 GT 36 - Marines - Montagem: F/A-18C Hornet - Revell - 1/144 GT 37 - USAF - Montagem: F-15 Eagle - Academy - 1/144 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: F-104 G Starfighter - Revell - 1/144 GT 39 - Protótipos - Montagem: Salt Flat Racers Turbo Go - Testors - 1/32 GT 39 - Protótipos - Montagem: SpaceShipTwo & WhiteKnightTwo - Revell - 1/144 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Sting Ray III - Revell - 1/25 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Chevy Corvette Coupe 2012 - AMT - 1/25 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Optimist Sailboat - Scratchbuilding - 1/25 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: R2-D2 - Metal Earth - 1/12 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: X-Wing - sem escala - Brinde Genérico GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Jedi Starfighter - Bandai - sem escala GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Star Wars First Order TIE Fighter Set - Bandai - sem escala GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: White Half-track M3A1 & 1 Ton trailer - Airfix - 1/76 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: EA-6B Prowler - Hasegawa - 1/72 GT 47 - Vietnam War - Montagem: Mig-21 Fishbed - Academy - 1/72 GT 48 - Carros Europeus - Montagem: Ferrari 360 Modena Spyder - Revell - 1/24 GT 49 - Pinturas e Camuflagens 'What if?' - Montagem: Mistel 5 - He162-A2 w/Arado E377-a - Dragon - 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Nieuport N.28 C-1 - Revell - 1/72 GT 50 - The Fifties - Montagem: Fiat G.91R - Airfix - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Sabriali Interceptor Mk I - Scratch - 1:72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Ferrari 360 Modena Spyder (Autobot) - Revell - 1/24 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Mjölnir - Papercraft e Scratchbuilding - s/ escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Drone - Scratchbuilding - 1/1 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Lightsaber Mestre Jedi Niellos - scratchbuilding - 1/4 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Lightsaber Mestre Jedi Sim-1 - scratchbuilding - 1/4 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Halo Commander Sarah Palmer - Bandai - Sem Escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Sv-262Hs Draken III - Bandai - 1/144 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-31J Siegfried - Bandai - 1/144 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Grogu - Impressão 3D - Sem Escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Iron Man Helmet - Impressão 3D - Sem Escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: SVD Rifle (Dragunov) - Platz - 1/12 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Howa Type 89 Rifle - Platz - 1/12 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: M4A1 Rifle - Platz - 1/12 GT 53 - Pacific - Montagem: F4U-1 - Academy - 1/72 GT 54 - RAAF - Royal Australian Air Force - Montagem: BAE Hawk Series Mk. 100 - Italeri - 1/72 GT 55 - Harrier - Montagem: AV-8B Harrier II Plus - Revell - 1/144 GT 58 - Aces High - Montagem: Yak 1 (Lydia Litvyak) - ZTS - 1/72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: A-109 K2 Rega - Revell - 1/72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: Resgate no Paredão Noroeste - Diorama - 1/35 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: Brincadeira ou Diversão - Diorama - 1/35 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: Us-2 - Platz - 1/300 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: Us-1/1a - Platz - 1/300 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: Silverado CK 99 - Revell - 1/25 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 512 S - Union - 1/24 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Shinano - Revell - 1/1200 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 - Academy - 1/144 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: Samurai Sword - Doyusha - 1/3 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Em Busca de Sombra e Água Fresca -  Sem escala GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: O Homem Que Puxava o Gatilho - 1/35 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Supermarine Spitfire Mk XVI E - Heller - 1/72 GT 71 - Carros alemães - Montagem: VW Buggy - Revell - 1/32 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: M998 Desert Patrol - Italeri - 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Daimler Dingo Scout Car - Revell - 1/76 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Sd.Kfz.234/2 "Puma" - Roden - 1/72 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Autoblinda AB 43 - Italeri - 1/72 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 Fighting Falcon - Academy - 1/144 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Vespa Futurista P.Mk1 - Scratchbuilding - S/escala GT 75 - Embarcações - Montagem: JMSDF Harushio Class - Hobby Boss - 1/700 GT 75 - Embarcações - Montagem: Jangada - "Gravetobuilding" - Sem escala GT 75 - Embarcações - Montagem: Ship in The Bottle (Goleta) - Madeira Balsa - Sem Escala GT 75 - Embarcações - Montagem: Arca de Noé - Madeira Balsa - 1/500 GT 75 - Embarcações - Montagem: USS Balao SS-285 - Hobby Boss - 1/700 GT 75 - Embarcações - Montagem: Longboard - scratch building - S/escala GT 75 - Embarcações - Montagem: PLA Navy Type 039A - Hobby Boss - 1/700 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Lexus Zent Cerumo – Bandai – 1/43 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Mobil 1 SC - Bandai - 1/43 GT 77 - F-15 Eagle - Montagem: F-15 Eagle - Academy - 1/144 GT 78 - Corvette - Montagem: Chevy Corvette Coupe 2012 - AMT - 1/25 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Aichi M6A1-K Nanzan (Seiran Kai) - Tamiya - 1/72 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Aero L-29 Delfin - Egito - Mark I Models - 1/144 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Mig-21 - Czech Air Force - Eduard - 1/144 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: Zlín Z-42M - HobbyBoss - 1/72 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: Folland Gnat T.1 - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Bedford QLT - Airfix - 1:76 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Bedford QLD - Airfix - 1:76 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Bike Tuk Tuk - Scratchbuilding - 1/76 GT 83 - Art Attack - Acrilex Challenge - Montagem: F-15 Eagle Strike - Revell - 1/144 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: Mig-15 - Eduard - 1/72 GT 85 - Guerra das Falklands/Malvinas - Montagem: LWB Landrover and Trailer - Airfix - 1/76 GT 87 - Força Aérea Italiana - Montagem: Macchi MC.200 - Sweet - 1/144 (373ª Esquadrilha; 153 grupo 1941) GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: Pz. IV Ausf.F2 - Dragon - 1/144 GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: Hornisse - Dragon - 1/144 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: A-10 Thunderbolt II - Revell - 1/144 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Pz. IV Ausf.F2 + Hornisse - Dragon - 1/144 [Mini Diorama]

Re: M10 Tank Destroyer, Tamiya, 1/35

Mensagem por leaopersico »

Chegando!
Sempre aprendendo...
Avatar do usuário
Valter Jr
Membro
Mensagens: 468
Registrado em: 05 Jun 2015, 21:21
Nome: Valter Jr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: M10 Tank Destroyer, Tamiya, 1/35

Mensagem por Valter Jr »

Tô area para acompanhar tb...

Enviado de meu SM-G110B usando Tapatalk
Avatar do usuário
Emerson-Antonio
Membro
Mensagens: 656
Registrado em: 21 Mai 2015, 23:25
Nome: Emerson Pereira
Localização: Buenos Aires
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: M10 Tank Destroyer, Tamiya, 1/35

Mensagem por Emerson-Antonio »

Aqui só de butuca!
Imagem
Responder

Voltar para “GT 64 - Tanques de Guerra”