Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  USS Enterprise (CV-6) - Tamiya - 1:700

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Vrykolakas
Super Membro
Mensagens: 5153
Registrado em: 11 Abr 2014, 20:37
Nome: Paulo Ayres Muselli de Mendonca
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

USS Enterprise (CV-6) - Tamiya - 1:700

Mensagem por Vrykolakas »

Imagem
Que ela também diga com orgulho: "Eu fiz um serviço ao Estado." Com estas palavras, a Sra. Claude Swanson, esposa do Secretário da Marinha, lança o USS Enterprise CV-6 em 3 de outubro de 1936

O USS Enterprise (CV-6), foi o sétimo navio da Marinha dos Estados Unidos a levar o nome. Coloquialmente chamado de "Big E", ela foi o sexto porta-aviões da Marinha dos Estados Unidos. Um porta-aviões da classe Yorktown, foi lançada em 1936 e foi um dos três porta-aviões americanos encomendados antes da Segunda Guerra Mundial a sobreviver ao final da guerra (além do Saratoga e Ranger). Ele participou de mais ações da guerra contra o Japão do que qualquer outro navio dos Estados Unidos. Estas ações incluíram a batalha de Midway, a batalha de Solomons orientais, a batalha das ilhas de Santa Cruz, vários outros combates durante a campanha de Guadalcanal, a batalha do mar das Filipinas, e a batalha do golfo de Leyte. Em três ocasiões durante a Guerra do Pacífico, os japoneses anunciaram que ele havia sido afundado, um fato que lhe deu o nome de "O Fantasma Cinzento". O Enterprise ganhou 20 estrelas de batalha, mais do que qualquer navio de guerra dos EUA na Segunda Guerra Mundial, se tornando assim o navio mais condecorado dos EUA da Segunda Guerra Mundial.

Imagem
12 de abril de 1939

Imagem


História Operacional
O Enterprise estava no mar na manhã de 7 de dezembro de 1941 e recebeu uma mensagem de rádio de Pearl Harbor, retornando imediatamente com seu grupo para apoio. Embora o grupo não tenha encontrado navios de superfície, as aeronaves da Enterprise afundaram o submarino japonês I-70 a 23 ° 45'N 155 ° 35'W em 10 de dezembro de 1941.

Durante as duas últimas semanas de dezembro de 1941, o Enterprise e seu grupo patrulharam ao oeste do Havaí para cobrir as ilhas, e em 11 de janeiro seguiu protegendo comboios que reforçam Samoa.

Em 16 de janeiro de 1942, um de seus Devastators (VT-6), pilotado pelo Chefe Harold F. Dixon, perdeu-se em patrulha, ficou sem combustível e caiu. Dixon e seus dois companheiros de tripulação, o bombardeiro Anthony J. Pastula e o canhoto Gene Aldrich, sobreviveram por 34 dias em uma pequena balsa de borracha que não tinha comida ou água armazenada, antes de desembarcar no atol Pukapuka. Dixon foi premiado com a Cruz da Marinha por "heroísmo extraordinário, determinação excepcional, desenvoltura, habilidade de marinheiros, excelente julgamento e qualidade de liderança".

Em 1 de Fevereiro, a Task Force 8 do Enterprise invadiu Kwajalein, Wotje e Maloelap nas Ilhas Marshall, afundando três navios, danificando oito e destruindo numerosos aviões e instalações terrestres. Durante o mês seguinte, o grupo do Enterprise varreu o Pacífico central, atacando instalações inimigas nas Ilhas Wake e Marcus.

Depois de pequenas alterações e reparos em Pearl Harbor, o Enterprise partiu em 8 de abril de 1942 para encontrar-se com seu navio irmão Hornet e navegar para oeste, escoltando Hornet na missão para lançar 16 Exército B-25 Mitchells no "Doolittle Raid" em Tóquio. Enquanto os combatentes do Enterprise voavam em patrulha aérea de combate, os B-25s lançaram em 18 de abril, e voaram sem ser detectados as 600 milhas restantes (1.000 km) para o alvo. A força-tarefa, sua presença conhecida do inimigo após uma observação por pequenos navios, inverteu o curso e voltou para Pearl Harbor em 25 de abril.

Cinco dias depois, o Enterprise seguiu em direção ao Pacífico Sul para reforçar as operações no Mar do Coral. No entanto, a Batalha do Mar do Coral acabou antes de Enterprise chegar. Depois de seguir, com Hornet, para as ilhas de Nauru e Banaba, o que fez com que os japoneses atrasassem a operação RY para apreender as duas ilhas, o Enterpise retornou a Pearl Harbor em 26 maio, e começou a preparação intensiva para encontrar o iataque japonês esperado em Ilha de Midway.

Em 28 de maio, Enterprise seguiu como capitânea do contra-almirante Raymond A. Spruance com ordens "para proteger Midway e infligir o dano máximo no inimigo por fortes táticas do atrito". Com o Enterprise na CTF-16 foram o Hornet, seis cruzadores e 10 destroyers. Em 30 de maio, a Força Tarefa 17 (TF17), com o contra-almirante Frank J. Fletcher no Yorktown, deixou Pearl com dois cruzadores e seis destroyers como CTF-17; Como oficial sênior presente, o contra-almirante Fletcher tornou-se "oficial no comando tático."

Em 4 de junho os bombardeiros de mergulho do Enterprise atacaram e tiraram de ação os porta-aviões japoneses Kaga e Akagi, deixando-os em chamas. Dentro de uma hora, o grupo aéreo do Porta-Aviões japonês, Hiryu, lançou ataques aéreos que danificaram seriamente o Yorktown com três bombas e dois torpedos. No final da tarde, um esquadrão misto de bombardeiros do Enterprise e Yorktown, voando do Enterprise, deixou o Hiryu em chamas. (As aeronaves de Yorktown também haviam atacado o porta-aviões japonês SōryÅ«, ao mesmo tempo que os aviões do Enterprise estavam bombardeando o Akagi e Kaga). No dia seguinte, os bombardeiros de mergulho do Enterprise sozinhos afundaram o cruzador Mikuma. Enquanto Yorktown e Hammann (um destroyer da classe Sims) eram os únicos navios americanos afundados, a TF 16 e TF 17 perderam um total de 113 aviões, 61 deles em combate, durante a batalha. As perdas japonesas foram muito maiores: quatro porta-aviões, um cruzador e 272 aviões de transporte. Apesar das perdas em seus esquadrões de aeronaves, o Enterprise não foi danificado e retornou a Pearl Harbor em 13 de junho de 1942.
Imagem
Aeronaves TBD-1 do US Navy Torpedo Squadron Six (VT-6) preparados para lançamento do USS Enterprise (CV-6) às 07h30-07h40, 4 de junho de 1942. Onze dos quatorze TBDs lançados pelo Enterprise são visíveis. Mais três TBDs e dez caças F4F ainda devem ser colocados em posição antes do lançamento pode começar. O TBD na frente esquerda é o Número Dois (Bureau # 1512), voado pelo Ensign Severin L. Rombach e Aviation Radioman 2ª Classe W.F. Glenn. Junto com outros oito aviões VT-6, este avião e sua tripulação foram perdidos atacando os porta-aviões japoneses um pouco mais de duas horas depois. USS Pensacola (CA-24) está a direita e um destroyer está na posição de guarda à esquerda.

Depois de um mês de descanso e revisão, o Enterprise zarpou no dia 15 de julho de 1942 para o Pacífico Sul, onde se juntou a TF 61 para apoiar os desembarques anfíbios nas Ilhas Salomão em 8 de agosto. Durante as duas semanas seguintes, o Enterprise e seus aviões guardaram as linhas de comunicação marítimas a sudoeste das Ilhas Salomão. Em 24 de agosto, uma forte força japonesa foi descoberta a cerca de 200 milhas (300 km) ao norte de Guadalcanal, e a TF 61 enviou aviões para o ataque. Esta foi a primeira vez que os Grim Reapers do VF-10 se desdobraram da Enterprise sob o comando do oficial James H. Flatley, que ficou conhecido como "Reaper Leader".
Imagem
Caças Grumman F6F-3 "Hellcat" do esquadrão de caça VF-10 Grim Reapers, Carrier Air Group 10 (CVG-10), retornando ao USS USS Enterprise (CV-6)

Na Batalha dos Solomons Orientais, o porta aviões leve RyÅ«jō foi Afundado, e as tropas japonesas destinadas a Guadalcanal foram forçadas a voltar. O Enterprise foi o mais atingido dos navios americanos. Três ataques diretos com bombas mataram 74, feriram 95 e infligiram sérios danos ao Big-E. O trabalho rápido da equipe de controle de danos garantiu que que ele pudesse voltar ao Havaí .
Imagem
Uma bomba japonesa explode no convvo do USS Enterprise, 24 de agosto de 1942, durante a Batalha das Salomões Orientais, causando pequenos danos. Esta foi a terceira e última bomba a atingir o Enterprise durante a batalha. A bomba foi lançadaa por um Aichi D3A1 "Val" pilotado por Kazumi Horie, que morreu no ataque.

Reparado em Pearl Harbor de 10 de setembro a 16 de outubro de 1942, o Enterprise partiu mais uma vez para o Pacífico Sul, onde com o Hornet ele formou o TF 61. Em 26 de outubro, os aviões de escolta do Enterprise localizaram uma força japonesa e a Batalha das Ilhas Santa Cruz teve inicio. As aeronaves do Big-E atingiram os porta-aviões e cruzadores inimigos, enquanto o próprio Enterprise sofreu um intenso ataque. atingido duas vezes por bombas, o Enterprise perdeu 44 homens e teve 75 feridos. Apesar de sérios danos, ele continuou em ação e levou a bordo de um grande número de aviões e tripulantes de Hornet, quando este foi afundado. Nesta batalha os japoneses perderam apenas um cruzador leve. Além do Hornet, os americanos também perderam um destroyer.
Imagem
Uma bomba japonesa explode ao lado do porta do porta-aviões USS Enterprise (CV-6) durante a batalha das ilhas de Santa Cruz, 26 de outubro de 1942

O Enterpisechegou a Nouméa, na Nova Caledônia, em 30 de outubro, para reparos, mas um novo ataque japonês nas Salomão exigiu sua presença e ele zarpou no dia 11 de novembro, com equipes de reparo ainda trabalhando a bordo, mesmo durante o combate. O oficial comandante do Enterprise na ocasião, capitão Osborne Bennett "Ozzie B" "Oby" Hardison, notificou o Departamento da Marinha que "Os reparos de emergência realizados por este habilidoso e bem treinado time colocou este navio em condição para a ação adicional de encontro ao inimigo. Este trabalho notável ganhou mais tarde o elogio do vice almirante William Halsey, que enviou um despacho: "Seu comandante deseja expressar a você e os homens do Batalhão de Construção, seu apreço pelos serviços prestados por vocês em efetuar reparos de emergência durante a ação contra o inimigo. Os reparos foram completados por esses homens com rapidez e eficiência, e por isso os recomendo por sua disposição, zelo e capacidade. "

Em 13 de novembro, os aviões oa Enterprise ajudaram a afundar o Hiei (primeiro encouraçado japonês perdido na guerra). Quando a batalha naval de Guadalcanal terminou em 15 de novembro de 1942, o Enterprise tinha participado em afundar dezesseis navios e danificar oito mais. o BIg-E voltou a Nouméa em 16 de Novembro para completar os seus reparos.

Voltando a navegar no dia 4 de dezembro, o Enterprise zarpou de Espiritu Santo, nas Novas Hébridas, até 28 de janeiro de 1943, quando partiu para a área das Solomons. Em 30 de janeiro, seus caças participaram da batalha da ilha de Rennell. Apesar da destruição da maioria dos bombardeiros japoneses atacantes, o cruzador pesado Chicago foi afundado por torpedos aéreos.

O porta-aviõesretornou a Espiritu Santo no dia 1 de fevereiro, e durante os três meses seguintes operou a partir dessa base, cobrindo as forças de superfície dos EUA até as Ilhas Salomão. Em seguida, zarpou para Pearl Harbor onde, em 27 de maio de 1943, o almirante Chester Nimitz apresentou ao navio a primeira citação da unidade presidencial concedida a um porta-aviões.

No verão de 1943, o Enterprise foi temporariamente dispensada do serviço e, em 20 de julho, entrou no Estaleiro Naval de Puget Sound para uma revisão muito necessária. Ao longo de vários meses, o Enterprise recebeu uma extensa renovação, que incluiu, entre outras atualizações, novas armas antiaéreas e uma blister anti-torpedo que melhorou significativamente sua proteção subaquática.

De volta às águas em meados de novembro, o Enterprise zarpou para prestar apoio aéreo apróximado à 27ª Divisão de Infantaria que desembarcava no Makin Atoll, durante a Batalha de Makin, de 19 a 21 de novembro de 1943. Na noite de 26 de novembro, três de seus caças rechaçou um grande grupo de bombardeiros terrestres atacando o TG 50.2. Dois dos três aviões retornaram ao navio, com o LCDR Edward "Butch" O'Hare sendo a única vítima. Depois de umum forte ataque do TF 50 contra Kwajalein em 4 de dezembro, o Enterprise retornou a Pearl Harbor cinco dias depois.
Imagem
Imagem
Após o ataque a Makin Island, em 10 de novembro de 1943, este Grumman F6F Hellcat (VF-2) aterrissou no convés de vôo do Enterprise.

A próxima operação do Big-E foi nas Ilhas Marshall e apoiando os desembarques em Kwajalein, de 29 de janeiro a 3 de fevereiro de 1944. Em seguida, o Enterprise navegou com a TF 58, para atacar a base naval japonesa em Truk em 17 de Fevereiro. Mais uma vez o Enterprise fez história, quando lançou o primeiro ataque de bombardeio em um ataque noturno lançado de porta-aviões. Os doze bombardeiros de torpedo neste ataque alcançaram excelentes resultados, respondendo por quase um terço das 200 mil toneladas de transporte destruídas por aeronaves.

O Enterprise lançou ataques contra o Atol de Jaluit em 20 de fevereiro, depois retornou para Majuro e Espiritu Santo. Juntou-se em 15 de Março no TG 36.1, proporcionando cobertura aérea e apoio próximo aos desembarques na Ilha de Emirau (19-25 de Março). O Big-E voltou ao TF 58 em 26 de março e, nos próximos 12 dias, juntou-se a uma série de ataques contra as ilhas de Yap, Ulithi, Woleai e Palau. Depois de uma semana de descanso e reposição em Majuro, o Enterprise embarcou no dia 14 de abril para apoiar os desembarques na área de Hollandia (atualmente conhecida como Jayapura) da Nova Guiné e, em seguida, atacou Truk novamente de 29 a 30 de abril.
Imagem
A frota dos EUA em Majuro Atoll em 1944. Visível (entre muitos outros navios) são três porta-aviões leves da classe Independence, quatro porta-aviões da classe Essex, o USS Enterprise (CV-6, frente direita), um encouraado da classe South Dakota do Sul e dois da classe Iowa.

Imagem

Em 19 de junho de 1944, o Enterprise estava na TF 58.3 sob o comando do contra-almirante John W. Reeves durante a maior batalha de aviões da história : a Batalha do Mar das Filipinas. Durante mais de oito horas, os aviadores dos Estados Unidos do Japão lutaram nos céus sobre a TF 58 e as Marianas. Ao longo de dois dias, um total de seis navios americanos foram danificados, e 130 aviões e um total de 76 pilotos e tripulantes foram perdidos. Em contraste, aviões norte-americanos, com grande ajuda de submarinos norte-americanos, afundaram três porta-aviões japoneses (Hiyō, Shōkaku e Taihō) e destruíram 426 aviões, prejuízos que a aviação naval japonesa jamais recuperaria.

Depois da batalha, o Enterprise e sua TF continuaram a fornecer apoio aéreo para a invasão de Saipan até 5 de julho. Ele então navegou para Pearl Harbor para um mês de descanso e revisão. De volta em 24 de agosto, o porta-aviões navegou com a TF 38 no assalto aéreo às Ilhas Vulcão e Bonin, de 31 de agosto a 2 de setembro, e Yap, Ulithi e Palau, de 6 a 8 de setembro.

Em 6 de junho de 1944, O Big-E e seus companheiros do TG 58.3 atacaram Majuro para se juntar ao resto da TF 58 e atacar as Ilhas Marianas. Saipan, Rota e Guam de 11 a 14 de junho, os pilotos do Enterprise deram apoio direto aos desembarques em Saipan, em 15 de junho, e cobriram as tropas em terra nos próximos dois dias.

Consciente de uma grande tentativa japonesa de acabar com a invasão de Saipan, o Almirante Spruance, agora Comandante da 5ª Frota, posicionou o TF 58 para enfrentar a ameaça.

Depois de operar a oeste das Ilhas Palau, o Enterprise juntou-se a outras unidades da TF 38 em 7 de outubro e rumou para o norte. De 10 a 20 de outubro, seus aviadores voaram sobre Okinawa, Formosa e as Filipinas, destruindo campos de aviação inimigos e instalações em terra em preparação para o ataque a Leyte. Depois de apoiar os desembarques de Leyte em 20 de outubro, o Enterprise rumou para Ulithi para reabastecer, mas a aproximação da frota japonesa em 23 de outubro o chamou de volta à ação.

Na Batalha do Golfo de Leyte (23-26 de outubro), aviões do Enterprise atingiram os três grupos de forças inimigas, atingindo destroyers e encouraçados.O Big_E permaneceu em patrulha a leste de Samar e Leyte até o final de outubro, depois retirou-se para Ulithi para abastecimento. Durante novembro, atingiu alvos na área de Manila, e na ilha de Yap. Voltou a Pearl Harbor em 6 de dezembro de 1944.

Zarpando no dia 24 de dezembro para as Filipinas, o Enterprise transportou um grupo aéreo especialmente treinado em operações noturnas. Como o única porta-aviões capaz de operações noturnas, ele deixou Oahu com seu código de casco mudado de CV para CV (N), o "N" representando "Noite". Ele se juntou ao TG 38,5 e varreu as águas ao norte de Luzon e do Mar da China Meridional durante janeiro de 1945, atingindo alvos de terra e transportes de Formosa para a Indochina, incluindo um ataque a Macau. Depois de uma breve visita a Ulithi, o Enterprise entrou para o TG 58.5 em 10 de fevereiro de 1945 e realizou missões de patrulha aérea de combate diurno e noturno para o TF 58 quando atingiu Tóquio de 16 a 17 de fevereiro. Ele então apoiou os fuzileiros navais na batalha de Iwo Jima de 19 de fevereiro - 9 de março, quando ela navegou para Ulithi. Durante uma parte desse período, o Enterprise manteve as aeronaves continuamente sobre Iwo Jima durante 174 horas. Em 15 de marçocontinuou seu trabalho noturno em ataques contra KyÅ«shÅ«, HonshÅ«, e transporte marítimo no Mar Interior do Japão.

Danificado levemente por uma bomba inimiga em 18 de março, o Enterprise entrou em Ulithi seis dias depois para reparos. De volta à ação em 5 de abril, ele apoiou a operação de Okinawa até que foi danificado em 11 de abril - desta vez por um kamikaze - e foi forçado a voltar para Ulithi.

Em Okinawa mais uma vez em 6 de maio, o Enterprise voou patrulhas durante todo o dia, enquanto os ataques de kamikaze aumentavam. Em 14 de maio de 1945, sofreu sua última ferida da Segunda Guerra Mundial quando um kamikaze Zero, pilotado pelo tenente J.G. Shunsuke Tomiyasu, destruiu seu elevador dianteiro, matando 14 e ferindo 34.
Imagem
O porta-aviões USS Enterprise (CV-6) da Marinha dos EUA atingido por um kamikaze carregado de bomba em 21 de maio de 1945. O elevador dianteiro do navio foi jogado aproximadamente 400 pés no ar diante da força da explosão seis decks abaixo.

Foi totalmente reparado em Puget Sound Navy Yard e partiu para o estreito de Juan de Fuca quando o bombardeio de Nagasaki terminou a guerra em 9 de agosto de 1945.

Imagem
Enterpise ao final da guerra

O "Big E" foi vendido em 1 de julho de 1958 para a Lipsett Corporation de Nova York para a demolição em Kearny, Nova Jersey.
Imagem
USS Enterprise (CVS-6) aguardando seu fim no estaleiro naval de New York em 22 junho 1958. Foi vendido para o desmantelamento dez dias mais tarde. O USS Independence (CVA-62) está sendo montado no lado oposto do cais. Navios visíveis no primeiro plano à esquerda incluem (de frente): USS DeLong (DE-684), USS Coates (DE-685) e USS Hoe (SS-258). Outros dez contratorpedeiros também estão presentes, assim como um navio tipo "Liberty". A cervejaria Schaefer é visível no fundo do centro.

Lista de Comandantes

Captain Newton H. White, Jr., USN 12 May 1938 - 21 Dec. 1938 Comissionamento
Captain Charles A. Pownall, USN 21 Dec. 1938 - 21 March 1941 Manobras de inverno e exercícios no pacífico
Captain George D. Murray, USN 21 March 1941 - 30 June 1942 Pearl Harbor, Marshall Islands Raid, Wake and Marcus Island Raids, Doolittle Raid, Midway
Captain Arthur C. Davis, USN 30 June 1942 - 21 Oct. 1942 Guadalcanal, Eastern Solomons
Captain Osborne B. Hardison, USN 21 Oct. 1942 - 7 April 1943 Santa Cruz, Naval Battle of Guadalcanal, Rennell Island
Captain Carlos W. Wieber, USN 7 April 1943 - 16 April 1943
Captain Samuel P. Ginder, USN 16 April 1943 - 7 Nov. 1943 Pearl Harbor Repairs, Bremerton Refit
Captain Matthias B. Gardner, USN 7 Nov. 1943 - 10 July 1944 Gilberts , Marshall and Truk Islands Raids, Marianas Landings, Philippine Sea
Commander Thomas J. Hamilton, USN 10 July 1944 - 29 July 1944 Pearl Harbor Repairs
Captain Cato D. Glover, USN 29 July 1944 - 14 Dec. 1944 Bonin Islands Raids, Leyte Landings, Leyte Gulf
Captain Grover B. H. Hall, USN 14 Dec. 1944 - 25 Sep. 1945 Luzon Invasion, South China Raids, Tokyo Raids, Iwo Jima, Kyushu Raids, Okinawa, Bremerton Repairs
Captain William A. Rees, USN 25 Sep. 1945 - 20 Feb. 1946 Navy Day Celebrations, Operation Magic Carpet (trouxe de volta 10.000 veteranos)
Captain Francis E. Bardwell, USN 20 Feb. 1946 - 10 June 1946 Docked in Bayonne, New Jersey
Commander Conrad W. Craven, USN 10 June 1946 - 31 Jan. 1947
Commander Lewis F. Davis, USN 31 Jan. 1947 - 17 Feb. 1947 Decomissionamento

Imagem
USS Washington (BB-56) e USS Enterprise (CV-6) que transitam pelo Canal do Panamá do Pacífico para o Atlântico, no início de outubro de 1945. Eles estavam então a caminho de Nova York para participar das comemorações do Dia da Marinha.

Interessante que nestas fotos o convés está pintado de cinza...
Imagem

Imagem
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Avatar do usuário
Vrykolakas
Super Membro
Mensagens: 5153
Registrado em: 11 Abr 2014, 20:37
Nome: Paulo Ayres Muselli de Mendonca
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: USS Enterprise (CV-6) - Tamiya - 1:700

Mensagem por Vrykolakas »

O Kit

A caixa e seus acessórios...
Imagem

Instruções simples...
Imagem

Imagem

Árvores muito bem injetadas... mas igualzinho ao Hornet...
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O peso (é waterline) e os decals... que vão para o sol...
Imagem

O grupo áereo... os Tamiya vêm sem trem de pouso e sem hélice... e vem um araminho para fazer os canhões... :?
Imagem

Por sorte a Eduard nos ajuda com estas cabrices...
Imagem
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3275
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: USS Enterprise (CV-6) - Tamiya - 1:700

Mensagem por Tiago Reis »

Bela apresentação.
Acompanhando aqui :thumbup:
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
LisHEl2009
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 04 Set 2013, 11:15
Nome: Hélio José de Lis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: USS Enterprise (CV-6) - Tamiya - 1:700

Mensagem por LisHEl2009 »

Acompanhando este belo kit... :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: USS Enterprise (CV-6) - Tamiya - 1:700

Mensagem por Johnnn »

Que historia hein, muito boa.

O kit parece bom, tirando a questão dos aviões.

Acompanhando aqui

Abraços

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Avatar do usuário
Claudio Drago
Super Membro
Mensagens: 3283
Registrado em: 28 Set 2016, 22:11
Nome: Claudio Dalmau Drago
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: P-38L-5-LO Lightning - 1:72 - Hobbyboss GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: NA T6 Texan - 1:72 - Academy GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Kamov KA-52 Alligator - Italeri - 1:72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Lancaster B.III Dambuster - Revell - 1:72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F-15 - 1:144 - Academy GT 47 - Vietnam War - Montagem: Fairchild AU23-A Peacemaker - Roden - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: English Electric Lightning F.6 Airfix 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F-4U-1A Corsair - MisterKraft - 1:72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: T 34/76 m42 - 1:72 - Italeri GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M3 'Lee/Grant' Medium Tank - Airfix - 1:76 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer IV F1/F2 - 1/76 - Airfix GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - 1:72 - Academy
 
GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Petljakov PE-2 - Italeri - 1:72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: UH-60L Black Hawk - Academy - 1/48 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Admiral Kuznetsov - Trumpeter - 1:700 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: MIG-15 BIS - Trumpeter - 1/32 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: B5N2 "Kate" - 1:72 - Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Kfir C2 - Sri Lanka - Hasegawa - 1/72
 

Re: USS Enterprise (CV-6) - Tamiya - 1:700

Mensagem por Claudio Drago »

Belíssima apresentação.
Acompanhando.
Imagem
ESSE FINALZINHO DE ANO NUM TÁ FÁCIL...
Avatar do usuário
leaopersico
Super Membro
Mensagens: 16202
Registrado em: 27 Set 2014, 06:07
Nome: Lenilson Leão
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: MiG-29 "The Swifts" - 1:144 - Revell GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4E Phantom II - Academy - 1/144 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4E Phantom II - Academy - 1/144 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: U.S. Navy LST Landing Craft - Testors - 1:613 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Resgate no Paredão Noroeste - 1/35 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Porta aviões - Revell - 1/700 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: F117 A Stealth Fighter - Revell - 1/144 GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: Monty's Caravan - Revell - 1:76 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Panzer II Ausf B - Dragon 1/144 (2014) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Panzer III Ausf. E - Dragon 1/144 (2014) GT 08 - Trucks Militares - Montagem: Pak 40 75mm Anti-tank Gun & Truck - Airfix - 1/76 GT 10 - Figuras - Montagem: North American Black Bear & Cubs - Atlantis - 1/12 GT 10 - Figuras - Montagem: Avanço Lento - Figura Genérica - 1/35 GT 10 - Figuras - Montagem: Destruidor - Impressão 3D - sem escala GT 10 - Figuras - Montagem: Estátua Feminina - Impressão 3D - Sem escala GT 10 - Figuras - Montagem: Estátua Leão (Musei Capitolini) - Impressão 3D - Sem escala GT 10 - Figuras - Montagem: Estátua Leão (Kerepesi Cemetery) - Impressão 3D - Sem escala GT 10 - Figuras - Montagem: Agnes - Impressão 3D - Sem escala GT 10 - Figuras - Montagem: Hulk - Impressão 3D - Sem escala GT 10 - Figuras - Montagem: American Eagle - Lindberg - 1/6 GT 10 - Figuras - Montagem: The Batman (Busto) - 1/4 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Suchoj S-37 Berkut - Revell - 1/144 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: F4U-1A Corsair - Revell - 1/72 GT 14 - Artilharias - Montagem: 105mm Howitzer - Testors/Italeri - 1/35 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: USS Balao SS-285 - Hobby Boss - 1/700 GT 17 - Ficção Científica - Montagem: Baby Groot - scratch building - 1/1 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: US 1/4 ton 4x4 M38A1C - Skybow - 1/35 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Lotus 79 - Nitto - 1/28 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Boeing 737-200 British Airways - Revell - 1/200 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Horten Go 229 - Revell 1/72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: B-25G Mitchell - Academy - 1/144 GT 32 - Tornado - Montagem: Tornado ECR TigerMeet - Revell - 1/144 GT 36 - Marines - Montagem: F/A-18C Hornet - Revell - 1/144 GT 37 - USAF - Montagem: F-15 Eagle - Academy - 1/144 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: F-104 G Starfighter - Revell - 1/144 GT 39 - Protótipos - Montagem: Salt Flat Racers Turbo Go - Testors - 1/32 GT 39 - Protótipos - Montagem: SpaceShipTwo & WhiteKnightTwo - Revell - 1/144 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Sting Ray III - Revell - 1/25 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Chevy Corvette Coupe 2012 - AMT - 1/25 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Optimist Sailboat - Scratchbuilding - 1/25 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: R2-D2 - Metal Earth - 1/12 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: X-Wing - sem escala - Brinde Genérico GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Jedi Starfighter - Bandai - sem escala GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Star Wars First Order TIE Fighter Set - Bandai - sem escala GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: White Half-track M3A1 & 1 Ton trailer - Airfix - 1/76 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: EA-6B Prowler - Hasegawa - 1/72 GT 47 - Vietnam War - Montagem: Mig-21 Fishbed - Academy - 1/72 GT 48 - Carros Europeus - Montagem: Ferrari 360 Modena Spyder - Revell - 1/24 GT 49 - Pinturas e Camuflagens 'What if?' - Montagem: Mistel 5 - He162-A2 w/Arado E377-a - Dragon - 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Nieuport N.28 C-1 - Revell - 1/72 GT 50 - The Fifties - Montagem: Fiat G.91R - Airfix - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Sabriali Interceptor Mk I - Scratch - 1:72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Ferrari 360 Modena Spyder (Autobot) - Revell - 1/24 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Mjölnir - Papercraft e Scratchbuilding - s/ escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Drone - Scratchbuilding - 1/1 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Lightsaber Mestre Jedi Niellos - scratchbuilding - 1/4 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Lightsaber Mestre Jedi Sim-1 - scratchbuilding - 1/4 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Halo Commander Sarah Palmer - Bandai - Sem Escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Sv-262Hs Draken III - Bandai - 1/144 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-31J Siegfried - Bandai - 1/144 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Grogu - Impressão 3D - Sem Escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Iron Man Helmet - Impressão 3D - Sem Escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: SVD Rifle (Dragunov) - Platz - 1/12 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Howa Type 89 Rifle - Platz - 1/12 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: M4A1 Rifle - Platz - 1/12 GT 53 - Pacific - Montagem: F4U-1 - Academy - 1/72 GT 54 - RAAF - Royal Australian Air Force - Montagem: BAE Hawk Series Mk. 100 - Italeri - 1/72 GT 55 - Harrier - Montagem: AV-8B Harrier II Plus - Revell - 1/144 GT 58 - Aces High - Montagem: Yak 1 (Lydia Litvyak) - ZTS - 1/72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: A-109 K2 Rega - Revell - 1/72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: Resgate no Paredão Noroeste - Diorama - 1/35 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: Brincadeira ou Diversão - Diorama - 1/35 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: Us-2 - Platz - 1/300 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: Us-1/1a - Platz - 1/300 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: Silverado CK 99 - Revell - 1/25 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 512 S - Union - 1/24 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Shinano - Revell - 1/1200 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 - Academy - 1/144 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: Samurai Sword - Doyusha - 1/3 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Em Busca de Sombra e Água Fresca -  Sem escala GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: O Homem Que Puxava o Gatilho - 1/35 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Supermarine Spitfire Mk XVI E - Heller - 1/72 GT 71 - Carros alemães - Montagem: VW Buggy - Revell - 1/32 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: M998 Desert Patrol - Italeri - 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Daimler Dingo Scout Car - Revell - 1/76 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Sd.Kfz.234/2 "Puma" - Roden - 1/72 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Autoblinda AB 43 - Italeri - 1/72 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 Fighting Falcon - Academy - 1/144 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Vespa Futurista P.Mk1 - Scratchbuilding - S/escala GT 75 - Embarcações - Montagem: JMSDF Harushio Class - Hobby Boss - 1/700 GT 75 - Embarcações - Montagem: Jangada - "Gravetobuilding" - Sem escala GT 75 - Embarcações - Montagem: Ship in The Bottle (Goleta) - Madeira Balsa - Sem Escala GT 75 - Embarcações - Montagem: Arca de Noé - Madeira Balsa - 1/500 GT 75 - Embarcações - Montagem: USS Balao SS-285 - Hobby Boss - 1/700 GT 75 - Embarcações - Montagem: Longboard - scratch building - S/escala GT 75 - Embarcações - Montagem: PLA Navy Type 039A - Hobby Boss - 1/700 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Lexus Zent Cerumo – Bandai – 1/43 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Mobil 1 SC - Bandai - 1/43 GT 77 - F-15 Eagle - Montagem: F-15 Eagle - Academy - 1/144 GT 78 - Corvette - Montagem: Chevy Corvette Coupe 2012 - AMT - 1/25 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Aichi M6A1-K Nanzan (Seiran Kai) - Tamiya - 1/72 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Aero L-29 Delfin - Egito - Mark I Models - 1/144 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Mig-21 - Czech Air Force - Eduard - 1/144 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: Zlín Z-42M - HobbyBoss - 1/72 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: Folland Gnat T.1 - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Bedford QLT - Airfix - 1:76 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Bedford QLD - Airfix - 1:76 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Bike Tuk Tuk - Scratchbuilding - 1/76 GT 83 - Art Attack - Acrilex Challenge - Montagem: F-15 Eagle Strike - Revell - 1/144 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: Mig-15 - Eduard - 1/72 GT 85 - Guerra das Falklands/Malvinas - Montagem: LWB Landrover and Trailer - Airfix - 1/76 GT 87 - Força Aérea Italiana - Montagem: Macchi MC.200 - Sweet - 1/144 (373ª Esquadrilha; 153 grupo 1941) GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: Pz. IV Ausf.F2 - Dragon - 1/144 GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: Hornisse - Dragon - 1/144 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: A-10 Thunderbolt II - Revell - 1/144 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Pz. IV Ausf.F2 + Hornisse - Dragon - 1/144 [Mini Diorama]

Re: USS Enterprise (CV-6) - Tamiya - 1:700

Mensagem por leaopersico »

Apresentação show mesmo!
Estarei acompanhando com certeza!
Sempre aprendendo...
Avatar do usuário
Diego Natanael
Super Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 10 Mai 2015, 11:54
Nome: Diego Natanael R
Localização: Cláudio-MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: USS Enterprise (CV-6) - Tamiya - 1:700

Mensagem por Diego Natanael »

Introdução magnífica Vryko....

Seguirei de perto mais essa obra !
GT 14-ARTLHARIAS-CANHÃO FERROVIÁRIO K(E) "DORA" 800 mm - Hobby Boss- 1/72
viewtopic.php?f=127&t=9056

GT 53-PACIFIC - YAMATO - TAMIYA - 1/350
viewtopic.php?f=198&t=9798

Imagem

" A sabedoria vem com o tempo, a perfeição inatingível é a constância da vida... "
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: USS Enterprise (CV-6) - Tamiya - 1:700

Mensagem por profalexandre »

Também estou a bordo!! Excelente histórico!
Imagem
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5058
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 119 vezes

Re: USS Enterprise (CV-6) - Tamiya - 1:700

Mensagem por Chicabum »

Excelente apresentação! Já estou na arquibancada!

Enviado pelo meu Taptalk
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Responder

Voltar para “GT 63 - Porta Avioes”