HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Porsche 911 1965 - Arii 1/32 (Primeira montagem)

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8432
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Porsche 911 1965 - Arii 1/32 (Primeira montagem)

Mensagem por NightRider »

Tópico migrado.

Boa diversão !
Avatar do usuário
FilipeRicardo
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 21 Out 2016, 20:26
Nome: Filipe Ricardo
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Porsche 911 1965 - Arii 1/32 (Primeira montagem)

Mensagem por FilipeRicardo »

Claudio Drago escreveu:Tá ficando bonito. Vai em frente que vou ficar aqui olhando.
Obrigado Claudio!! :thumbup:
NightRider escreveu:O painel ficou bem legal com os detalhes em marrom. Uma coisa que aprendi com relação aos decais é sempre digitalizar a folha antes de começar a usar. Se tiver algum imprevisto, é possível imprimir uma nova em papel apropriado. A aplicação do primer parece que ficou muito boa. Sugiro você dar uma lixadinha nele, para alisar, pois qualquer imperfeição no primer passa para a pintura e ganha destaque. Você pode usar uma lixa d´água 600 para isso.

Ainda hoje devo estar migrando o seu tópico para o GT 61 - Anos 60, como você pediu.

Um abraço !
NightRider, obrigado...Na hora nem pensei que iria ficar bom, acabei borrando algumas partes mas a tinta acrilica é bem fácil de limpar (ainda tenho que melhorar minhas habilidades com pinceis finos...)

Esse lance dos decais vou fazer com os que sobraram aqui...Eu cheguei a ler isso em algum topico por aqui mas na hora nem lembrei... :oops:

Muito obrigado NightRider!!

merso escreveu:Gostei muito do painel, parabéns, e quanto ao primer é o que o NightRider disse, nada que uma lixa não resolva :D
Obrigado merso!

Então, a lixa 600 eu não consegui achar hoje, mas peguei uma lixa 1500 que tinha aqui e com muita calma fui alisando o primer...Aparentemente deu certo! :)
Tiago Guilger escreveu:Fala Filipe!

ficou muito bom o painel, parabéns! e quanto aos decais, a dica do Night vale muito, eu ainda não faço isso porque estava sem um scanner, e já me fez falta, inclusive no kit da Testarossa...

o primer da colorgin é normal ficar áspero, pois é mais grosso do que o ideal para a pintura dos kits, mas o enrugado pode ter sido excesso de tinta nas demãos... experimente passar a primeira bem fina, só uma poeirinha mesmo, e depois umas duas demãos de leve, sem carregar demais... é pra ser o suficiente...

e depois, lixa nele! rss

abraço!
Opa Tiago! Muito obrigado cara!

Ainda preciso aprender a controlar melhor a quantidade de tintas, apesar que acho que com o spray deve ser mais dificil que com um aerografo, de qualquer forma, to juntando uma grana pra comprar um aerografo pra começar a praticar...

Quanto a lixar...uma duvida pra você que também usa spray colorgin...Depois que você lixa o primer a julga que está pronto pra receber a tinta, você pinta e da mais umas lixadas? No caso de também ficar meio casca de laranja a pintura depois, o que você costuma fazer?

Obrigado Tiago!
Avatar do usuário
FilipeRicardo
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 21 Out 2016, 20:26
Nome: Filipe Ricardo
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Porsche 911 1965 - Arii 1/32 (Primeira montagem)

Mensagem por FilipeRicardo »

Pessoal, boa noite!

Como dito acima, lixei bem, limpei e apliquei a tinta!
Os amigos Henricão e Tiago sugeriram pintar de prata...Sábado saí a procura das tintas e na casa de tintas que consegui achar aberta não tinha o prata :( Então acabei a cor vermelha...

Tinha visto essa imagem e achei que o vermelho também cairia bem
Imagem

Imagem
Imagem

Por hoje, acho que é só...To indo com bastante calma porque to com bastante receio de fazer alguma coisa errada e acabar estragando o kit...

Abraço! :saudacao:
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Porsche 911 1965 - Arii 1/32 (Primeira montagem)

Mensagem por anghinoni »

fica tranquilo que nao estraga o kit com tinta :-)
qualquer coisa so mandar para a soda caustica
Avatar do usuário
FilipeRicardo
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 21 Out 2016, 20:26
Nome: Filipe Ricardo
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Porsche 911 1965 - Arii 1/32 (Primeira montagem)

Mensagem por FilipeRicardo »

anghinoni escreveu:fica tranquilo que nao estraga o kit com tinta :-)
qualquer coisa so mandar para a soda caustica
:) Tomara que não precise utilizar essa técnica, não sei nem onde comprar soda caustica... :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
merso
Super Membro
Mensagens: 1702
Registrado em: 02 Jun 2016, 15:33
Nome: Emerson Gonçalves
Localização: Piên-PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Porsche 911 1965 - Arii 1/32 (Primeira montagem)

Mensagem por merso »

FilipeRicardo escreveu:Pessoal, boa noite!

Como dito acima, lixei bem, limpei e apliquei a tinta!
Os amigos Henricão e Tiago sugeriram pintar de prata...Sábado saí a procura das tintas e na casa de tintas que consegui achar aberta não tinha o prata :( Então acabei a cor vermelha...

Tinha visto essa imagem e achei que o vermelho também cairia bem
Imagem

Imagem
Imagem

Por hoje, acho que é só...To indo com bastante calma porque to com bastante receio de fazer alguma coisa errada e acabar estragando o kit...

Abraço! :saudacao:
Gostei mais desse vermelho, bela escolha. Manda :bala: :bala:
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Porsche 911 1965 - Arii 1/32 (Primeira montagem)

Mensagem por anghinoni »

FilipeRicardo escreveu:
anghinoni escreveu:fica tranquilo que nao estraga o kit com tinta :-)
qualquer coisa so mandar para a soda caustica
:) Tomara que não precise utilizar essa técnica, não sei nem onde comprar soda caustica... :lol: :lol: :lol:
no mercadinho aqui perto de casa tem umas 4 marcas eheh
tem duas que a concentracao é 99% :bala:
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Porsche 911 1965 - Arii 1/32 (Primeira montagem)

Mensagem por Tiago Guilger »

FilipeRicardo escreveu:
Opa Tiago! Muito obrigado cara!

Ainda preciso aprender a controlar melhor a quantidade de tintas, apesar que acho que com o spray deve ser mais dificil que com um aerografo, de qualquer forma, to juntando uma grana pra comprar um aerografo pra começar a praticar...

Quanto a lixar...uma duvida pra você que também usa spray colorgin...Depois que você lixa o primer a julga que está pronto pra receber a tinta, você pinta e da mais umas lixadas? No caso de também ficar meio casca de laranja a pintura depois, o que você costuma fazer?

Obrigado Tiago!
Fala Filipe!

eu costumava lixar bem o primer com lixa 1200, e deixar o mais liso possivel, não tive problema com enrugamento ou casca de laranja em nenhuma pintura ou envernizamento, então não sei te responder... mas aí acho que só tirando a tinta e pintando de novo...

eu não estou mais usando os spray, comprei um compressor e um aero, e ainda to apanhando no aprendizado... mas é uma questão de tempo para os bons resultados aparecerem :thumbup:

abraço!

ah, ficou muito bom o vermelho :thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
FilipeRicardo
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 21 Out 2016, 20:26
Nome: Filipe Ricardo
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Porsche 911 1965 - Arii 1/32 (Primeira montagem)

Mensagem por FilipeRicardo »

merso escreveu:Gostei mais desse vermelho, bela escolha. Manda :bala: :bala:
Opa! Na hora também gostei...mas agora, to me arrependendo de não ter comprado o prata na internet... :(
anghinoni escreveu:no mercadinho aqui perto de casa tem umas 4 marcas eheh
tem duas que a concentracao é 99% :bala:
Comprei aqui e deixei reservado já pra caso aconteça algo :lol:
Tiago Guilger escreveu:Fala Filipe!

eu costumava lixar bem o primer com lixa 1200, e deixar o mais liso possivel, não tive problema com enrugamento ou casca de laranja em nenhuma pintura ou envernizamento, então não sei te responder... mas aí acho que só tirando a tinta e pintando de novo...

eu não estou mais usando os spray, comprei um compressor e um aero, e ainda to apanhando no aprendizado... mas é uma questão de tempo para os bons resultados aparecerem :thumbup:

abraço!

ah, ficou muito bom o vermelho :thumbup: :thumbup:
Pô Tiagão, não fui muito feliz com as colorgin não :( Estava tudo indo muito bem, até que eu pensei "está pronto, só vou aplicar o verniz..." foi ai que ferrou tudo...o verniz acabou estragando as partes dos frisos que eu ja tinha feito...To me amaldiçoando aqui por ter passado o verniz e estragado :chorando: :chorando: :chorando: ...Enfim...Vou esperar secar e ai eu retoco a parte dos frisos e finalizo ele assim mesmo...ficou o aprendizado ai hahaha
1ª proxima nova aquisição: Um aerografo...

Segue imagens de como ficou logo após aplicar o verniz colorgin...
Imagem
Imagem

O verniz aplicado foi esse:
Imagem

É isso ai pessoal! Abraço a todos! :saudacao:
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Porsche 911 1965 - Arii 1/32 (Primeira montagem)

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala Filipe!

qual tinta usou nos frisos?

mas acho que independente da tinta, se estivesse bem seco, não era pra tido problema nenhum :pensando:

abraço!
Responder

Voltar para “GT 61 - Anos 60”