Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Porsche 911 1965 - Arii 1/32 (Primeira montagem)

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Rodrigo Maia
Membro
Mensagens: 532
Registrado em: 19 Out 2015, 17:03
Nome: Rodrigo Maia
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Porsche 911 1965 - Arii 1/32 (Primeira montagem)

Mensagem por Rodrigo Maia »

Ficou muito legal, gostei da cor, nunca montei um kit nesta escala e acredito que deve ser bem dificil para fazer o detalhamento das peças, mas voce fez um otimo trabalho nos detalhes.
Parabens e que venha o proximo kit.
Abraço
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8433
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 29 vezes

Re: Porsche 911 1965 - Arii 1/32 (Primeira montagem)

Mensagem por NightRider »

Eu costumo usar enamel para frisos, mas como disseram antes de mim, eu espero uma semana antes de passar o verniz (uso o automotivo). Até hoje não tive problemas. Mas, o importante, é que a montagem ficou bem legal para sua "primeira vez". Eu ficaria muito feliz se o primeiro kit que montei tivesse ficado assim. O importante é seguir em frente. Que venham muitos outros modelos e com o tempo e a prática, você vai fazer montagens que nunca imaginou que poderia fazer.

Quando for fazer a foto do modelo, procure um fundo neutro (branco é o mais usado), evitando outros detalhes na imagem. Isso dá mais destaque ao modelo.

Um abraço !

Obs.: seu primeiro troféu entregue.
Avatar do usuário
FilipeRicardo
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 21 Out 2016, 20:26
Nome: Filipe Ricardo
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Porsche 911 1965 - Arii 1/32 (Primeira montagem)

Mensagem por FilipeRicardo »

anghinoni escreveu:Esse esmalte vitral é enamel... A cura leva no mínimo 72 horas.. Se for passar tinta acrílica ou automotiva em cima de enamel tem que esperar uma semana e passar a primeira demao empoeirada para o thinner não dissolver o esmalte. Mas via de regra é melhor nem usar esmalte se for passar algo com thinner em cima

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Puts, foi esse o erro, deveria ter esperado mais tempo pra poder passar...

Obrigado pela dica Anghinoni! :saudacao: :saudacao:
Claudio Drago escreveu:Essa Porsche ficou muito bacana do jeito que está. O friso virou detalhe.
Obrigado Claudio! :)
Rodrigo Maia escreveu:Ficou muito legal, gostei da cor, nunca montei um kit nesta escala e acredito que deve ser bem dificil para fazer o detalhamento das peças, mas voce fez um otimo trabalho nos detalhes.
Parabens e que venha o proximo kit.
Abraço
Obrigado Rodrigo!

Então, realmente foi um desafio, mas até que eu tinha conseguido bem, só fiquei chateado mesmo pelo fato do verniz ter borrado os detalhes que demorei pra fazer dos frisos :lol:

Que venha o próximo kit!! :thumbup: ...O proximo já vou me arriscar com o aerografo! :roll:

Abraço! :saudacao:
NightRider escreveu:Eu costumo usar enamel para frisos, mas como disseram antes de mim, eu espero uma semana antes de passar o verniz (uso o automotivo). Até hoje não tive problemas. Mas, o importante, é que a montagem ficou bem legal para sua "primeira vez". Eu ficaria muito feliz se o primeiro kit que montei tivesse ficado assim. O importante é seguir em frente. Que venham muitos outros modelos e com o tempo e a prática, você vai fazer montagens que nunca imaginou que poderia fazer.

Quando for fazer a foto do modelo, procure um fundo neutro (branco é o mais usado), evitando outros detalhes na imagem. Isso dá mais destaque ao modelo.

Um abraço !

Obs.: seu primeiro troféu entregue.
Fala Night! :saudacao:

Pois é, vacilei em não ter esperado mais, fiquei bastante chateado...

Vou ver se monto um "estudio" pra tirar foto dos meus modelos...realmente não ficaram muito boas as fotos em cima da mesa...

Obrigado pelo troféu :agitado: e pelas dicas!

Abraço! :saudacao: :saudacao:
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Porsche 911 1965 - Arii 1/32 (Primeira montagem)

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala Filipe!

cara, que porschinho bonito que ficou heim! esse vermelho ficou ótimo, e quase não da pra perceber os problemas com os frisos!
parabéns amigo! :clap: :clap:

esses problemas acontecem mesmo, principalmente no começo, quando a gente ainda não tem as manhas do material... mas é uma questão de tempo até os bons resultados aparecerem :thumbup:

com alguns modelistas costumas dizer, o próximo será sempre melhor hehe

abraço!
Avatar do usuário
Thiago Nunes
Membro
Mensagens: 784
Registrado em: 04 Dez 2013, 20:06
Nome: Thiago Nunes
Localização: Itu-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Porsche 911 1965 - Arii 1/32 (Primeira montagem)

Mensagem por Thiago Nunes »

Fala Filipe,

Poxa, que pena que borrou a tinta ai :? ...

Eu nunca tinha passado o verniz por cima dessa tinta, e geralmente as minha montagens ficam paradas 1 semana ou mais antes do verniz..., talvez por isso nunca me atentei para isso.

Mas a sua montagem ficou muito boa, Parabéns :clap: :clap: :clap: .

que venho o proximo :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Alias já sabe qual vai ser?

:thumbup:
Thiago Nunes
Avatar do usuário
merso
Super Membro
Mensagens: 1702
Registrado em: 02 Jun 2016, 15:33
Nome: Emerson Gonçalves
Localização: Piên-PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Porsche 911 1965 - Arii 1/32 (Primeira montagem)

Mensagem por merso »

Parabéns Filipe,

É assim mesmo , cada montagem aprendemos uma coisa, nem esquenta com isso.

Bora montar mais ai.
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3276
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Porsche 911 1965 - Arii 1/32 (Primeira montagem)

Mensagem por Tiago Reis »

Opa, parabéns e pra uma primeira montagem ficou muito bom :clap: :clap: :clap:
Bem ao contrário de quando fiz a minha, que ficou um desastre :rir_muito: :chorando:
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
Avatar do usuário
FilipeRicardo
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 21 Out 2016, 20:26
Nome: Filipe Ricardo
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Porsche 911 1965 - Arii 1/32 (Primeira montagem)

Mensagem por FilipeRicardo »

Tiago Guilger escreveu:Fala Filipe!

cara, que porschinho bonito que ficou heim! esse vermelho ficou ótimo, e quase não da pra perceber os problemas com os frisos!
parabéns amigo! :clap: :clap:

esses problemas acontecem mesmo, principalmente no começo, quando a gente ainda não tem as manhas do material... mas é uma questão de tempo até os bons resultados aparecerem :thumbup:

com alguns modelistas costumas dizer, o próximo será sempre melhor hehe

abraço!
Fala Tiago!

Obrigado cara!! Comprei um aerografo, vou precisar de mais algumas dicas de vocês em breve :oops: :roll:

Abraço!! :saudacao:
Thiago Nunes escreveu:Fala Filipe,

Poxa, que pena que borrou a tinta ai :? ...

Eu nunca tinha passado o verniz por cima dessa tinta, e geralmente as minha montagens ficam paradas 1 semana ou mais antes do verniz..., talvez por isso nunca me atentei para isso.

Mas a sua montagem ficou muito boa, Parabéns :clap: :clap: :clap: .

que venho o proximo :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Alias já sabe qual vai ser?

:thumbup:
Fala Thiago!

Obrigado!
Puts, nem fala...deu maior depressão quando vi que tinha borrado :lol: :lol: mas passou já, bora pro próximo kit!

Então...ainda não sei qual vai ser o próximo, mas to pensando em algum muscle, algo americano...Um legitimo ferro de detroit :lol: (como diz um cara do youtube ai que faz videos sobre mecanica automotiva)

Abraço cara! :saudacao:
merso escreveu:Parabéns Filipe,

É assim mesmo , cada montagem aprendemos uma coisa, nem esquenta com isso.

Bora montar mais ai.
Fala merso!

Bola pra frente! To esperando o 13º pra comprar o proximo kit...

Esse mes estrapolei um pouco, acabei me empolgando com a montagem do porsche...Resultado: gastei dinheiro que era pra pagar contas...minha namorada tá uma fera comigo :rir_muito: ...Vou ter que começar a procurar uns trampos de freela pra pagar o hobby! :rir_muito:

Daqui a pouco vou estar mais o menos assim:

Imagem

:rir_muito: :rir_muito:
Abraço!! :saudacao:
Tiago Reis escreveu:Opa, parabéns e pra uma primeira montagem ficou muito bom :clap: :clap: :clap:
Bem ao contrário de quando fiz a minha, que ficou um desastre :rir_muito: :chorando:
Fala Tiago!

Obrigado cara!

hahahaha ah, eu vou confessar aqui que cometi vários desastres (esbarrei no frasco da maldita tinta esmalte prata em cima da mesa, foi metade do vidro embora, sorte que foi em cima do jornal :lol: ) durante a montagem do porsche...Sorte também que quase todos foram revertidos, com exceção dos frisos, que decidi que não iria mais tentar corrigir pra não fazer mais nenhuma ca&+%!@ no coitado do porsche...:rir_muito:

Abraço cara! :saudacao:
Avatar do usuário
Claudio Drago
Super Membro
Mensagens: 3283
Registrado em: 28 Set 2016, 22:11
Nome: Claudio Dalmau Drago
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: P-38L-5-LO Lightning - 1:72 - Hobbyboss GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: NA T6 Texan - 1:72 - Academy GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Kamov KA-52 Alligator - Italeri - 1:72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Lancaster B.III Dambuster - Revell - 1:72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F-15 - 1:144 - Academy GT 47 - Vietnam War - Montagem: Fairchild AU23-A Peacemaker - Roden - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: English Electric Lightning F.6 Airfix 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F-4U-1A Corsair - MisterKraft - 1:72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: T 34/76 m42 - 1:72 - Italeri GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M3 'Lee/Grant' Medium Tank - Airfix - 1:76 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer IV F1/F2 - 1/76 - Airfix GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - 1:72 - Academy
 
GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Petljakov PE-2 - Italeri - 1:72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: UH-60L Black Hawk - Academy - 1/48 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Admiral Kuznetsov - Trumpeter - 1:700 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: MIG-15 BIS - Trumpeter - 1/32 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: B5N2 "Kate" - 1:72 - Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Kfir C2 - Sri Lanka - Hasegawa - 1/72
 

Re: Porsche 911 1965 - Arii 1/32 (Primeira montagem)

Mensagem por Claudio Drago »

por FilipeRicardo » 24 minutos atrás
...To esperando o 13º pra comprar o proximo kit...
Esse mes estrapolei um pouco, acabei me empolgando com a montagem do porsche...Resultado: gastei dinheiro que era pra pagar contas...minha namorada tá uma fera comigo :rir_muito: ...Vou ter que começar a procurar uns trampos de freela pra pagar o hobby! :rir_muito:
Cara, precisa seriamente se cuidar. Isso é uma doença que dá em modelista e fica cada dia pior. :rir_muito:
Imagem
ESSE FINALZINHO DE ANO NUM TÁ FÁCIL...
Avatar do usuário
FilipeRicardo
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 21 Out 2016, 20:26
Nome: Filipe Ricardo
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Porsche 911 1965 - Arii 1/32 (Primeira montagem)

Mensagem por FilipeRicardo »

Claudio Drago escreveu:
por FilipeRicardo » 24 minutos atrás
...To esperando o 13º pra comprar o proximo kit...
Esse mes estrapolei um pouco, acabei me empolgando com a montagem do porsche...Resultado: gastei dinheiro que era pra pagar contas...minha namorada tá uma fera comigo :rir_muito: ...Vou ter que começar a procurar uns trampos de freela pra pagar o hobby! :rir_muito:
Cara, precisa seriamente se cuidar. Isso é uma doença que dá em modelista e fica cada dia pior. :rir_muito:

hahahah vish claudio...o tratamento é feito montando mais kits, não é? :rir_muito:

Abraço! :saudacao:
Responder

Voltar para “GT 61 - Anos 60”