Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Empoeirado]  Ferrari F355 Challenge - Fujimi 1:24

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
aero
Super Membro
Mensagens: 1175
Registrado em: 05 Out 2015, 21:08
Nome: Gabriel Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: Ferrari F355 Challenge - Fujimi 1:24

Mensagem por aero »

Fala, Tiago! Então, o problema é que esse interior é o mesmo em todas as F355, inclusive a Spider que vou montar - o que vai ser um problema, já que vou pintar o interior de uma cor berrante Tenho até umas sucatas que acho que para usar, espero que dê certo. Obrigado pela força, continua por aí
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
Avatar do usuário
Thiago Nunes
Membro
Mensagens: 784
Registrado em: 04 Dez 2013, 20:06
Nome: Thiago Nunes
Localização: Itu-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ferrari F355 Challenge - Fujimi 1:24

Mensagem por Thiago Nunes »

Fala Gabriel, blz

Show de bola o interior!!! :thumbup: :thumbup: :thumbup:

manda bala ai

:bala: :bala: :bala:
Thiago Nunes
Avatar do usuário
aero
Super Membro
Mensagens: 1175
Registrado em: 05 Out 2015, 21:08
Nome: Gabriel Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: Ferrari F355 Challenge - Fujimi 1:24

Mensagem por aero »

^Valeu a força, Thiago! Imagem

Mais um andamento recente, o capô. Estava perfurando as aberturas de refrigeração a passos de formiga, e finalmente terminei - mas não sem furar três dedos no processo Imagem O capô ficou cheio de marcas, pois foi a minha estreia com o scriber e, quando vi, tinha detonado os arredores. Além disso, a peça vem em duas partes, então não tem como escapar da massa. Usei putty branca da Tamiya, mas ela ficou bem dura depois de seca, mais do que a putty da Humbrol a que estou acostumado. A putty Tamiya é assim mesmo? Alguma dica para lixá-la, ou o negócio é paciência mesmo? Ficam aí algumas fotos, não sei se dá para ver direito as marcas:

Imagem

Claro que tinha que quebrar um pedaço para coroar a sessão cag***s de iniciante Imagem

Imagem

Aqui, antes de colar o pedaço quebrado à outra parte do capô e aplicar a massa. Depois posto uma foto do estado atual.

E é isso aí. Vamo que vamo :bala:
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: RE: Re: Ferrari F355 Challenge - Fujimi 1:24

Mensagem por anghinoni »

aero escreveu:^Valeu a força, Thiago! Imagem

Mais um andamento recente, o capô. Estava perfurando as aberturas de refrigeração a passos de formiga, e finalmente terminei - mas não sem furar três dedos no processo Imagem O capô ficou cheio de marcas, pois foi a minha estreia com o scriber e, quando vi, tinha detonado os arredores. Além disso, a peça vem em duas partes, então não tem como escapar da massa. Usei putty branca da Tamiya, mas ela ficou bem dura depois de seca, mais do que a putty da Humbrol a que estou acostumado. A putty Tamiya é assim mesmo? Alguma dica para lixá-la, ou o negócio é paciência mesmo? Ficam aí algumas fotos, não sei se dá para ver direito as marcas:

Imagem

Claro que tinha que quebrar um pedaço para coroar a sessão cag***s de iniciante Imagem

Imagem

Aqui, antes de colar o pedaço quebrado à outra parte do capô e aplicar a massa. Depois posto uma foto do estado atual.

E é isso aí. Vamo que vamo :bala:
A putty tamiya é assim mesmo e é uma merda... Vai na loja de automotivas e compra massa rápida para pequenas correções lazzuril, custa 12,00 a bisnaga com 200 gramas

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Claudio Drago
Super Membro
Mensagens: 3283
Registrado em: 28 Set 2016, 22:11
Nome: Claudio Dalmau Drago
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: P-38L-5-LO Lightning - 1:72 - Hobbyboss GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: NA T6 Texan - 1:72 - Academy GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Kamov KA-52 Alligator - Italeri - 1:72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Lancaster B.III Dambuster - Revell - 1:72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F-15 - 1:144 - Academy GT 47 - Vietnam War - Montagem: Fairchild AU23-A Peacemaker - Roden - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: English Electric Lightning F.6 Airfix 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F-4U-1A Corsair - MisterKraft - 1:72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: T 34/76 m42 - 1:72 - Italeri GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M3 'Lee/Grant' Medium Tank - Airfix - 1:76 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer IV F1/F2 - 1/76 - Airfix GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - 1:72 - Academy
 
GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Petljakov PE-2 - Italeri - 1:72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: UH-60L Black Hawk - Academy - 1/48 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Admiral Kuznetsov - Trumpeter - 1:700 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: MIG-15 BIS - Trumpeter - 1/32 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: B5N2 "Kate" - 1:72 - Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Kfir C2 - Sri Lanka - Hasegawa - 1/72
 

Re: RE: Re: Ferrari F355 Challenge - Fujimi 1:24

Mensagem por Claudio Drago »

anghinoni escreveu:
aero escreveu:^Valeu a força, Thiago! Imagem

Mais um andamento recente, o capô. Estava perfurando as aberturas de refrigeração a passos de formiga, e finalmente terminei - mas não sem furar três dedos no processo Imagem O capô ficou cheio de marcas, pois foi a minha estreia com o scriber e, quando vi, tinha detonado os arredores. Além disso, a peça vem em duas partes, então não tem como escapar da massa. Usei putty branca da Tamiya, mas ela ficou bem dura depois de seca, mais do que a putty da Humbrol a que estou acostumado. A putty Tamiya é assim mesmo? Alguma dica para lixá-la, ou o negócio é paciência mesmo? Ficam aí algumas fotos, não sei se dá para ver direito as marcas:

Claro que tinha que quebrar um pedaço para coroar a sessão cag***s de iniciante Imagem

Aqui, antes de colar o pedaço quebrado à outra parte do capô e aplicar a massa. Depois posto uma foto do estado atual.

E é isso aí. Vamo que vamo :bala:
A putty tamiya é assim mesmo e é uma merda... Vai na loja de automotivas e compra massa rápida para pequenas correções lazzuril, custa 12,00 a bisnaga com 200 gramas
Anotado, Mestre :D
Imagem
ESSE FINALZINHO DE ANO NUM TÁ FÁCIL...
Avatar do usuário
aero
Super Membro
Mensagens: 1175
Registrado em: 05 Out 2015, 21:08
Nome: Gabriel Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: Ferrari F355 Challenge - Fujimi 1:24

Mensagem por aero »

Yo, good peopleeeee! :D

Vamos ver que passos de formiga foram dados neste fim de semana. Como disse, tive uma ideia diferente pro interior e mandei os bancos para a acetona. Agora estou esperando chegar o pó de flocagem para refazê-los (ou melhor, ver se fica bom neles). Quero terminar o interior para ficar com um espaço definido onde trabalhar o motor, então, tudo o que eu andei fazendo no motor foi cortá-lo em um monte de partes :lol:
Vai lá:


Imagem

Peguei os cabeçotes do antigo motor de Testarossa e cortei dois pedaços para serem os cabeçotes aqui. Pode não parecer tão impressionante agora, mas, em vista dos cabeçotes lisos do motor de Modena, vão dar uma boa diferença.

Imagem

Também da Testarossa, uma gambiarra da cobertura das polias.

Imagem

Não sei se mostrei antes que cortei um teco dos tubos de escape, mas, enfim, ainda assim estão compridos demais. O tubo mais curto deu direitinho na última saída :lol: Mas, como pelas referências que tenho do motor da F355, esas parte tem um tubo só, acho que vou simplesmente eliminar o mais comprido.

Imagem

Uma ideia mirabolante que tive foi de vazar o fundo do carro, já que não só o subchassis que vai aí vai cobrir, como também espero que o motor gambiarrado não deixe simplesmente esse vazio aí. Na verdade, o que eu não sei é se vai dar para unir esse detalhe de motor que o kit tem com a parte de cima que estou fazendo, ou se vou acabar simplesmente colando a parte de cima e rezar para que não apareça nada que denuncie que o motor de baixo não é o mesmo motor de cima :lol: :lol: :lol: Aqui inclusive cortei os escapamentos do kit, pois eles são simplórios demais e não têm a ver com os originais do carro; agora, se os do motor de Modena vão dar certo aí, também não sei. O motor de Modena na verdade parece um tanto pequeno; não sei se é coisa do kit da Revell ou se o motor da 360 é realmente mais compacto. Pelas fotos que vi, acho que de fato era.

Imagem

Aqui, o chassis vazado da Challenge ao lado do da Spider. Não sei se vai valer a pena vazar alguma coisa no da Spider, vou ver mais para a frente. Aqui só para mostrar que a faca comeu solta no chassis :bala:

Por fim, o estado atual do motor:

Imagem

Muito bem, esse foi o andamento deste fim de semana. Quebrei mais lâminas e brocas, mas, pelo menos desta vez não furei nenhum dedo :lol: :lol: :lol: Grande abraço!
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3276
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Ferrari F355 Challenge - Fujimi 1:24

Mensagem por Tiago Reis »

:espantado: :espantado: :espantado:
Caraca, passou a faca sem dó heim :lol:
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ferrari F355 Challenge - Fujimi 1:24

Mensagem por Tiago Guilger »

Tiago Reis escreveu::espantado: :espantado: :espantado:
Caraca, passou a faca sem dó heim :lol:
Lembrou o sumido "Man e sua companheira Juditi" :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
aero
Super Membro
Mensagens: 1175
Registrado em: 05 Out 2015, 21:08
Nome: Gabriel Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: Ferrari F355 Challenge - Fujimi 1:24

Mensagem por aero »

Só que aqui não tem Judite, é na base do estilete e da broca, mesmo Só que passar a faca em tudo é fácil...vamos ver se eu consigo juntar tudo de novo e deixar bacana

Fiquem por aí, acho que ainda vai ter mais faca, cola e gambiarras ahuhauauhua
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ferrari F355 Challenge - Fujimi 1:24

Mensagem por Tiago Guilger »

estamos só de olho! :shock: :shock: :shock: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “GT 60 - Ferrari”