HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[Empoeirado]  Ferrari F355 Challenge - Fujimi 1:24

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
aero
Super Membro
Mensagens: 1175
Registrado em: 05 Out 2015, 21:08
Nome: Gabriel Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: Ferrari F355 Challenge - Fujimi 1:24

Mensagem por aero »

E aeeeeeeeeeeeeee

Bom, para agitar a re-renovação do GT, e também já prestes a comemorar um ano desta montagem, vamos às últimas novidades no canto vermelho - ainda que as novidades estejam pela metade :lol: :

Tinha tirado o vermelho 330 da Revell dos bancos e tentado pintar com algo mais próximo do tom original do revestimento - a 330, fosco-sedosa, fica legal para couro, mas não bate com o revestimento dos bancos de competição, que é um vermelho bem vivo (e não sei que material que é). Mas, enfim, não deu certo, e acabei refazendo com a 330, mesmo (bléh, que desperdício :lol: ). Na próxima eu acerto o tom. A novidade foi que, em vez de fibra carbono, lembrei que as primeiras Challenge tinham bancos de kevlar...mas claro que isso foi depois de pintar de cinza :lol: Mas aí, olhei, pensei, e resolvi passar o dourado (Mr Hobby acrílico) por cima mesmo, e, voilá!, não é que ficou bom? Achei que o resultado deu uma boa gambiarra de kevlar, que fica com uma aparência escurecida por causa da trama. Vai uma foto ruim do trabalho (preciso parar de tirar fotos com o celular):

Imagem

E o interior tomando forma. Estou finalmente começando a fazer os cintos, mas, mesmo tendo procurado referências, não consegui entender 100% o esquema das fivelas de um cinto de cinco pontos, então ainda estou meio na dúvida se está saindo certo. Se alguém tiver uma luz, agradeço :D
Fora isso, estou fazendo pedais (suportes para os pedais PE, mais precisamente), uma gambiarra de tapete de alumínio e peguei um extintor de um 911 GT1 fracassado há décadas. Nem tudo está na foto, mas tá aí, junto com a minha referência principal de interior:

Imagem

Imagem

Imagem

Baseado nessa última foto, nem sei se me dou ao trabalho de fazer os pedais...acho que nem com visão de raio-X vai dar para ver se eles estão ou não lá :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:


Agora, um outro negócio: alguém sabe se este link para comprar aerógrafos da Lince ainda funciona? http://linceaerografos.mercadoshops.com ... brica-3xJM

Achei o link pelo Google, mas, quando tentei navegar no site, não encontrei mais nada, está tudo vazio. Vi na Web Kits o atual Elaga S3S, mas está um pouco mais caro. Se alguém souber se o site antigo ainda funciona, agradeço.

Por enquanto é só. Abraços!
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ferrari F355 Challenge - Fujimi 1:24

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala Gabriel!

rapaz, esse interior ta ficando animal, gostei do vermelho com kevlar dos bancos, e até onde deu pra perceber, não tem nada de errado com os cintos... só continuar com a parte de cima e já era!

abraços!
Avatar do usuário
aero
Super Membro
Mensagens: 1175
Registrado em: 05 Out 2015, 21:08
Nome: Gabriel Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: Ferrari F355 Challenge - Fujimi 1:24

Mensagem por aero »

^Opa, valeu, Tiago! É que vêm tantas fivelas nesses PEs de cinto que estou perdidaço
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Ferrari F355 Challenge - Fujimi 1:24

Mensagem por Raphael Vital »

Gabriel,

O interior está muito bem feito. Parabéns!
Já em relação aos cintos, sua foto tá meio de "banda" como dizem os mineiros... mas tenho a impressão de que está faltando cintos aí.
A parte de cima, que passa pelos ombros parece que está faltando.
Me perdôe se eu estiver errado.


Abração
Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
aero
Super Membro
Mensagens: 1175
Registrado em: 05 Out 2015, 21:08
Nome: Gabriel Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: RE: Re: Ferrari F355 Challenge - Fujimi 1:24

Mensagem por aero »

Raphael Vital escreveu:Gabriel,

O interior está muito bem feito. Parabéns!
Já em relação aos cintos, sua foto tá meio de "banda" como dizem os mineiros... mas tenho a impressão de que está faltando cintos aí.
A parte de cima, que passa pelos ombros parece que está faltando.
Me perdôe se eu estiver errado.


Abração
Raphael
Ah, sim; a parte de cima eu ainda não fiz Imagem Valeu a força!
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3276
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Ferrari F355 Challenge - Fujimi 1:24

Mensagem por Tiago Reis »

Caraca! Muito bom :clap:
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
Avatar do usuário
kmsampaio
Membro
Mensagens: 795
Registrado em: 04 Mar 2015, 17:00
Nome: Kleber Sampaio
Localização: Marília/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Boeing 737-300 - Eastern Express - 1/144 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 250 GTO - Revell - 1/24 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Honda F1 RA272 - Tamiya - 1/20 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A Black Tomcat - Revell - 1/48 GT 71 - Carros alemães - Montagem: BMW M1 Procar - Revell - 1/24 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Ducati 916 - 1/12 - Tamiya
 
GTs em Andamento:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sputnik - Hobby Park - 1/144 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Williams FW-07 - Tamiya - 1/20 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Honda S2000 - Tamiya - 1/24
 

Re: Ferrari F355 Challenge - Fujimi 1:24

Mensagem por kmsampaio »

Muito bom Gabriel! Se não dá pra ver, não esquenta...
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3438
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Ferrari F355 Challenge - Fujimi 1:24

Mensagem por Henricão »

Fala, Gabriel!!!
Tá ficando muito lindo, amigo!!! O interior está bem bacana. :clap: :clap: :clap: .
Quanto aos pedais...coloque sim, :lol: , senão depois você pode se arrepender, :lol: .
Manda brasa.
Avatar do usuário
aero
Super Membro
Mensagens: 1175
Registrado em: 05 Out 2015, 21:08
Nome: Gabriel Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: Ferrari F355 Challenge - Fujimi 1:24

Mensagem por aero »

Aeeeeeeeeeeeeeee, povão!

Já tem alguns dias que tirei a Challenge do fundo do baú. Lembrei dela, aí deu vontade de fazer o motor...mas quando eu peguei para mexer, lembrei que tenho que terminar o interior primeiro :lol: Então estou mexendo nos finalmentes do interior, que começa a tomar forma:

Imagem

Aqui, finalmente pedais adicionados - PE da Mr.Model e suportes scratch; também um extintor de incêndio do 911 GT1 que não sobreviveu à minha adolescência; tapete de alumínio feito de chapa de estireno - era para ser estilo "chão de busão", mas como não me ocorreu nenhuma idéia de como simular isso, vai liso, mesmo; também tirei as correias enormes das portas que estavam totalmente fora de escala e substitui por essas, feitas com os cintos de segurança, agora num tamanho mais correto, mesmo que não 100%.

Imagem

Cintos finalizados, mas, de tanto mexer, acabei tirando a tinta vermelha dos bancos em alguns cantos, ainda vou retocar; a parte superior dos cintos ainda está solta atrás pois vou fixá-la depois que instalar a...

Imagem

Gaiola - comecei a corrigir alguns pontos e acabei refazendo-a quase toda :lol: A Fujimi entrega com o kit uma gaiola genérica que pouco tem a ver com a original do carro. E só de lembrar que tenho duas 348 de competição em que terei que fazer isso também... :chorando: Aqui a gaiola ainda não está terminada, ainda faltam algumas partes. Depois vou tirar a tinta preta e pintá-la de branco, para dar um destaque maior e honrar meu trabalho :lol: :lol: :lol:

Até mais!
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ferrari F355 Challenge - Fujimi 1:24

Mensagem por Tiago Guilger »

Belo trabalho! As modificações ficaram ótimas, a gaiola merece destaque mesmo depois de pronta! Manda bala!!

Abraços! :thumbup:
Responder

Voltar para “GT 60 - Ferrari”