Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Ferrari 360 Modena Spider - Revell - 1/24

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ferrari 360 Modena Spider - Revell - 1/24

Mensagem por Tiago Guilger »

rapaz, leva essa loira pra benzer :lol: :lol: :lol: :lol:

com calma tudo se acerta, logo você resolve tudo Clovis :thumbup: :thumbup:

abraços!
Avatar do usuário
kmsampaio
Membro
Mensagens: 795
Registrado em: 04 Mar 2015, 17:00
Nome: Kleber Sampaio
Localização: Marília/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Boeing 737-300 - Eastern Express - 1/144 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 250 GTO - Revell - 1/24 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Honda F1 RA272 - Tamiya - 1/20 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A Black Tomcat - Revell - 1/48 GT 71 - Carros alemães - Montagem: BMW M1 Procar - Revell - 1/24 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Ducati 916 - 1/12 - Tamiya
 
GTs em Andamento:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sputnik - Hobby Park - 1/144 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Williams FW-07 - Tamiya - 1/20 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Honda S2000 - Tamiya - 1/24
 

Re: Ferrari 360 Modena Spider - Revell - 1/24

Mensagem por kmsampaio »

Clóvis, quer tentar comprar uma sucata para ver se conserta essa 360? Não querendo fazer propaganda, mas já fazendo, tenta conversar com esse vendedor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... revell-_JM

Um abraço!
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3438
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Ferrari 360 Modena Spider - Revell - 1/24

Mensagem por Henricão »

Fala, Clovis!!!
Piá do céu...as coisas estão "engripadas" por aí, hein, amigo????
Na questão de tentar dar forma ao plástico transparente, dou o maior apoio. Acho que pode dar certo sim. A única coisa que fico em dúvida é que a chama da vela tem uma área pequena, então é meio difícil aplicar um calor uniforme, :pensando: . Depois que tentar com vela, tenta ver se com um secador de cabelos não fica mais uniforme a distribuição de calor, :pensando: .
Não desanima não, amigo. :clap: :clap: :clap: . Bola prá frente! Devagarzinho e com calma você vai conseguir sim dar um jeito nas coisas que quer consertar, ok?
Tamo na torcida e anciosos por ver o modelo na estante novamente com toda sua glória, :thumbup:
Avatar do usuário
Clovis
Membro
Mensagens: 517
Registrado em: 29 Mar 2013, 18:57
Nome: Clovis Bianchini
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ferrari 360 Modena Spider - Revell - 1/24

Mensagem por Clovis »

Ola pessoal.
Só dando uma satisfação pro pessoal que tem me acompanhado e torcido para que eu consiga finalizar a amarelinha sem mais desastres.
Refiz o para-brisa e ainda estou no massa - lixa. Já deu uma primeira passada de primer mas ainda não ficou bom.
Pelo menos vou conseguir esta parte. Mais paciencia.
Quanto ao vidro do para-brisa tenho feito experimentos para ficar aceitável com plastico acetato.
Posterei fotos no proximo final de semana.
Abs.
Clovis
Avatar do usuário
kmsampaio
Membro
Mensagens: 795
Registrado em: 04 Mar 2015, 17:00
Nome: Kleber Sampaio
Localização: Marília/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Boeing 737-300 - Eastern Express - 1/144 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 250 GTO - Revell - 1/24 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Honda F1 RA272 - Tamiya - 1/20 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A Black Tomcat - Revell - 1/48 GT 71 - Carros alemães - Montagem: BMW M1 Procar - Revell - 1/24 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Ducati 916 - 1/12 - Tamiya
 
GTs em Andamento:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sputnik - Hobby Park - 1/144 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Williams FW-07 - Tamiya - 1/20 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Honda S2000 - Tamiya - 1/24
 

Re: Ferrari 360 Modena Spider - Revell - 1/24

Mensagem por kmsampaio »

:bala: Estamos torcendo!
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ferrari 360 Modena Spider - Revell - 1/24

Mensagem por Tiago Guilger »

kmsampaio escreveu::bala: Estamos torcendo!
x2! :thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
Clovis
Membro
Mensagens: 517
Registrado em: 29 Mar 2013, 18:57
Nome: Clovis Bianchini
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ferrari 360 Modena Spider - Revell - 1/24

Mensagem por Clovis »

Olá pessoal, retomando a re-montagem.

O 'vidro' do para-brisa se foi. Tinha que refazer um com folha de embalagem transparente (acetato ???) amolecendo na chama de uma vela.

Imagem

Depois de 5 tentativas uma sai boa..
Imagem

Como dizem temos que utilizar as ferramentas certas

Imagem

E já que estava com a vela acessa, fiz os faróis.
(Lembrando... um dos farois se perdeu.... e como tinha feito um molde deles achando que também tinha perdido uma peça e depois achei consegui fazer os dois)
Imagem

E o capô do motor que tava meio feio tambem teve sua vez.

Imagem

Quando tirei a tinta com fluido de freio, os farois internos se foram. E ai usei o verniz cristal, colocando gotas nos buracos
Imagem

E por fim a pintura pronta, faltando apenas o verniz

Imagem

Fazia tempos que um kit me dava tanto trabalho e tanta raiva :raiva: :raiva: :raiva: .
Mas consegui retomar a montagem.
Com certeza não ficará como antes, mas vou terminá-la logo.
Abraço a todos
Clovis
Avatar do usuário
kmsampaio
Membro
Mensagens: 795
Registrado em: 04 Mar 2015, 17:00
Nome: Kleber Sampaio
Localização: Marília/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Boeing 737-300 - Eastern Express - 1/144 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 250 GTO - Revell - 1/24 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Honda F1 RA272 - Tamiya - 1/20 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A Black Tomcat - Revell - 1/48 GT 71 - Carros alemães - Montagem: BMW M1 Procar - Revell - 1/24 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Ducati 916 - 1/12 - Tamiya
 
GTs em Andamento:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sputnik - Hobby Park - 1/144 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Williams FW-07 - Tamiya - 1/20 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Honda S2000 - Tamiya - 1/24
 

Re: Ferrari 360 Modena Spider - Revell - 1/24

Mensagem por kmsampaio »

:clap: Maravilha Clovis, desanima não!
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3438
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Ferrari 360 Modena Spider - Revell - 1/24

Mensagem por Henricão »

Fala, Clóvis!!!
Achei que o resultado ficou ótimo no parabrisa. :clap: :clap: :clap:
Encaixou certinho. Aqui em casa tem um Porsche Boxter parado por não ter as lentes dos fáróis. Acabei não entrando com ele no GT de alemães por causa disso, até encontrar uma maneira de fazer novamente. E acho que vou tentar a sua técnica. O problema é que não tenho um molde para fazer o molde, :D , então ainda não sei o que fazer, :pensando:
No mais, não se deixe abater, não, amigo. As vezes, o trabalho no kit dá uma dor de cabeça mesmo, mas no final ficam muitas lições. Por bem ou por mal, acabamos lidando com a nossa paciência e tolerância. O que no final das contas, com certeza, fortalecemos ainda mais.
Manda brasa por aí, amigo!
Avatar do usuário
Clovis
Membro
Mensagens: 517
Registrado em: 29 Mar 2013, 18:57
Nome: Clovis Bianchini
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ferrari 360 Modena Spider - Revell - 1/24

Mensagem por Clovis »

Henricão escreveu:Fala, Clóvis!!!
Achei que o resultado ficou ótimo no parabrisa. :clap: :clap: :clap:
Encaixou certinho. Aqui em casa tem um Porsche Boxter parado por não ter as lentes dos fáróis. Acabei não entrando com ele no GT de alemães por causa disso, até encontrar uma maneira de fazer novamente. E acho que vou tentar a sua técnica. O problema é que não tenho um molde para fazer o molde, :D , então ainda não sei o que fazer, :pensando:
No mais, não se deixe abater, não, amigo. As vezes, o trabalho no kit dá uma dor de cabeça mesmo, mas no final ficam muitas lições. Por bem ou por mal, acabamos lidando com a nossa paciência e tolerância. O que no final das contas, com certeza, fortalecemos ainda mais.
Manda brasa por aí, amigo!

Henricão, foi te dizer como eu fiz o meu e veja se te ajuda, considerando que é o espelho do farol que voce precisa.
E consultando uma foto real de um Porsche Boxter acredito que o conceito seja parecido
Como não tinha encontrado a peça dos farois, a unica coisa que tinha era o contorno deles (buraco) na carroceria.
Preenchi o 'buraco' dos farois um durepoxi e fui moldando os farois. Observe a foto que postei onde um preenchi o meu molde inicial como estou lhe explicado.
No seu caso basta preencher o buraco todo e moldando somente o contorno como voce estivesse tampando o buraco. Quando endurecer um pouco voce tira da carroceria para não grudar definitivo.
Como eu uso creme Nivea para manusear o durepoxi, se voce colocar em volta diminuirá o risco de grudar na carroceria porque o creme é oleoso e acaba reduzindo a cola. Tem alguns que utilizam agua com durepoxi. Eu me adaptei melhor com o creme.
Quando endurecer por completo voce molda com o acetato transparente em chama de vela ou secador.
Recentemente comprei numa loja de artesanato um argila pronta para uso que não precisa de forno para endurecer. Ela vem numa barra e voce tira os pedaços e sai moldando com agua. A secagem é em 48 / 72 horas dependendo do tamanho.
Achei uma material melhor que o durepoxi. A questão é só o preço que é mais caro que um caixa de durepoxi, mas o manuseio e resultado final é otimo. Estou tentando fazer algumas artes em modelagem de personagens....
Se voce tiver alguma duvida, retorne.
Espero ter ajudado.
Forte abraço e obrigado por acompanhar e dar uma força.
Clovis
Responder

Voltar para “GT 60 - Ferrari”