Master-Model

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Ferrari 360 Modena Spider - Revell - 1/24

Moderador: Moderadores GT

anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Ferrari 360 Modena Spider - Revell - 1/24

Mensagem por anghinoni »

fala clovis, ficou excelente, eu tambem tenho vontade de aprender a moldar acetato ou PET para substituir transparencias, estava montando um F-5 que rachei o parabrisas e fiquei um tempao pensando como moldar, no fim montei com ele rachado mesmo, agora vendo como voce fez vou tentar, porque nao é so para substituir pecas quebradas ou rachadas, na verdade seu parabrisas ficou mais realista e proporcional em espessura que o de acrilico que vem com o kit, eu ja vi varios videos de japoneses que moldam com vacuum forming as transparencias somete porque a de acrilico do kit é grossa e pouco transparente.
mas eles usam daquela maquina que tem em consultorio de dentista e custa mais que 1000 temers hehe por isso nao arrisquei ainda
Avatar do usuário
Clovis
Membro
Mensagens: 517
Registrado em: 29 Mar 2013, 18:57
Nome: Clovis Bianchini
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ferrari 360 Modena Spider - Revell - 1/24

Mensagem por Clovis »

anghinoni escreveu:fala clovis, ficou excelente, eu tambem tenho vontade de aprender a moldar acetato ou PET para substituir transparencias, estava montando um F-5 que rachei o parabrisas e fiquei um tempao pensando como moldar, no fim montei com ele rachado mesmo, agora vendo como voce fez vou tentar, porque nao é so para substituir pecas quebradas ou rachadas, na verdade seu parabrisas ficou mais realista e proporcional em espessura que o de acrilico que vem com o kit, eu ja vi varios videos de japoneses que moldam com vacuum forming as transparencias somete porque a de acrilico do kit é grossa e pouco transparente.
mas eles usam daquela maquina que tem em consultorio de dentista e custa mais que 1000 temers hehe por isso nao arrisquei ainda
Fala Marco...
Pois é. Estou com um B-25 da antiga Revell brasileira em que a parte da frente, bico onde fica o atirador, de plastico transparente quebrou todo.
Reformei o kit ele todo porque fazia anos que tinha montado. Mas já fiz omolde de gesso, durepoxi e não consegui moldar porque o problema é o formato do bico e a estrutura. Tentei até ver se comprava uma sucata por ai, mas por ser kit antigo e 'raro' o pessoal cobra uma 'bala'. E também os que eu encontrei estavam inteiros. Ele está parado a uns dois anos, só faltando esta parte para finalizar. Ainda não desisti. O problema é que acabo indo montar outro kit e ele vai ficando. Quando refiz este para-brisa me lembrei dele e acho que vou tentar de novo.
Quanto a esta maquina, tentei fazer uma caseira pegando um video da internet utilizando uma caixa de madeira e aspirador de pó. É uma caixa de madeira media, onde voce faz varios furos iguais na tampa com a mesma distancia. E depois faz um furo maior no fundo do diâmetro de um cano de aspirador de pó. A ideia é colocar o molde na parte de cima dos furos, conectar o aspirador de pó para fazer a sucção por baixo. Conceito parecido com essas maquinas de vaccum-forming. RESUMO: NÃO DEU CERTO, embora no video da internet o resultado é bom. Acho que errei na proporção da caixa, ou mesmo o aspirador que não tem muito potencia. Tambem fiquei de tentar com uma caixa menor, mas ai aparece outro kit...
De qualquer forma, vamos tentando. Eu curto muito estas improvisações, até porque o din-din tá curto pra todo mundo.
Obrigado pela visita. Abraço!
Clovis
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ferrari 360 Modena Spider - Revell - 1/24

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala Clovis! Legal que sua italiana está ganhando vida novamente!

achei impressionando seu trabalho com as transparências, o para-brisas ficou perfeito, melhor até que o do kit! parabéns pelo trabalho e persistência :thumbup:

abraços!
Avatar do usuário
Clovis
Membro
Mensagens: 517
Registrado em: 29 Mar 2013, 18:57
Nome: Clovis Bianchini
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ferrari 360 Modena Spider - Revell - 1/24

Mensagem por Clovis »

Ola pessoal, quanto tempo hein?
Tirando a poeira desta montagem.
Tive que refazer todo o para-brisa de novo. Quando fui colar a carroceria ele se desfez.
Desta vez fiz um reforço com arame. Agora duvido que quebre de novo.
Então, tira a tinta e pinta tudo de novo,
Imagem
E como não tinha gostado do vidro do para-brisa, refiz e desta vez ficou melhor.
Este é o original
Imagem
E este é o novo virdro
Imagem
Este kit tem sido um grande desafio. Poderia ter jogado no lixo (seria o primeiro que faria isto), poderia ter feito um diorama de um acidente (achei muito trágico), poderia ter desistido dele e encostado como sucada (seria a primeira montagem que me venceria). Mas resolvi dar um tempo e retomar quando estivesse mais 'zen'. E agora está indo bem.
E deve ser o kit com maior tempo de montagem.
Sem duvida, esta loirinha vai ficar na estoria das minhas montagens.
Espero finalizá-la em breve. Falta pouco.
Abraços
Clovis
Avatar do usuário
aero
Super Membro
Mensagens: 1175
Registrado em: 05 Out 2015, 21:08
Nome: Gabriel Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: Ferrari 360 Modena Spider - Revell - 1/24

Mensagem por aero »

Realmente, Clovis, a sua batalha com essa Spider não está fácil! Mas você está dando uma aula de como não desistir de um kit e procurar soluções - até fez um para-brisa nov o, e ficou ótimo! Segue com paciência que essa loira um dia termina de se arrumar.
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ferrari 360 Modena Spider - Revell - 1/24

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala Clovis! realmente, o mais legal em acompanhar sua montagem, é ver que você não se deixou vencer... encostá-lo seria muito mais fácil, mas você está insistindo e está se saindo muito bem. Parabéns!! :thumbup: :thumbup: :clap: :clap: :clap:
Avatar do usuário
kmsampaio
Membro
Mensagens: 795
Registrado em: 04 Mar 2015, 17:00
Nome: Kleber Sampaio
Localização: Marília/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Boeing 737-300 - Eastern Express - 1/144 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 250 GTO - Revell - 1/24 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Honda F1 RA272 - Tamiya - 1/20 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A Black Tomcat - Revell - 1/48 GT 71 - Carros alemães - Montagem: BMW M1 Procar - Revell - 1/24 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Ducati 916 - 1/12 - Tamiya
 
GTs em Andamento:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sputnik - Hobby Park - 1/144 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Williams FW-07 - Tamiya - 1/20 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Honda S2000 - Tamiya - 1/24
 

Re: Ferrari 360 Modena Spider - Revell - 1/24

Mensagem por kmsampaio »

É isso aí Clovis, manda vê! :bala: :saudacao:
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3438
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Ferrari 360 Modena Spider - Revell - 1/24

Mensagem por Henricão »

Fala, Clovis!!!
Dicas anotadas. Tentei aqui fazer a técnica com o durepóxi. Ficou legalzinho como primeira tentativa, e com certeza vou aprimorar. Achei o durepóxi meio chatinho de manusear com um creme e com água também dá trabalho. Vou procurar essa argila que mencionou, pois acho que essa não gruda, :pensando: . E vou tentando por aqui.
Manda brasa por aí que está inspirador, :clap: :clap: :clap:
:tchau:
Avatar do usuário
Clovis
Membro
Mensagens: 517
Registrado em: 29 Mar 2013, 18:57
Nome: Clovis Bianchini
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ferrari 360 Modena Spider - Revell - 1/24

Mensagem por Clovis »

Ola pessoal.

Depois de 2 dois anos de trabalho consegui finalizar a 'loirinha'.
Foi sem duvida o meu kit com mais tempo de montagem. E ficou longe do eu queria, mas estou feliz em terminar e acrescentar no meu expositor.
É claro que a abandonei por um tempo, de fez em quando refazia uma peça e por ai foi.
Só recordando a saga: tive vários problemas com esta montagem.
Era um kit que meu sobrinho me deu e tinha montado parcialmente com Araldite!
Depois de limpá-lo, refazer a montagem e quase terminar o trabalho, , o kit sofreu 'vários acidentes' que praticamente me fizeram quase desistir de montá-lo.
Mas como até hoje nunca perdi e nem deixei de montar um kit, fui refazendo no meu tempo e pensando em como substituir algumas peças quebradas e perdidas.
Foi a estrutura do parabrisa, o proprio vidro do parabrisa, a suspensão, os farois dianteiros, limpador de parabrisa e por ai vai.

E depois de muito tempo, ta aí ela prontinha

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Bem, nem sei se o moderador deste GT ainda consegue depois de tanta poeira :lol: :lol: , mas peço que finalize meu tópico.

Obrigado a todos por acompanharem e paciência.
Bora pros próximos kits (espero que com menos desastres...)
Abraços
Clovis
Avatar do usuário
Valente
Super Membro
Mensagens: 3399
Registrado em: 13 Jul 2016, 12:26
Nome: Carlos Valente Junior
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Ford 1930 Monogram 1/24 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Mclaren M23 Tamiya 1/12 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: FERRARI F1 87/88 1/20 FUJIMI GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Ferrari 312T 1/12 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: RED BULL RB6 1/20 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Tyrrell P34 1/12 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: LOLA T87/50 F-3000 MODELER´S 1/20 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Monte Carlo Nascar 2006 Revell 1/24 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: #48 NASCAR 1/24 Revell GT 42 - Carros Americanos - Montagem: NASCAR MONTE CARLO Comemorativo Olimpiada 1996 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Sopwith Camel 1/32 Academy GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 126 C2 1/12 Revell GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari F40 LM - Fujimi - 1/16 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Ferrari 250GTO 1/24 Revell GT 71 - Carros alemães - Montagem: Porsche 917K GT 71 - Carros alemães - Montagem: Sauber Mercedes C9 1/24 Tamiya GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Honda CB750F 1/12 Tamiya GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Yamaha YZ250 Tamiya 1/6 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Honda Africa Twin 1/6 Tamiya GT 75 - Embarcações - Montagem: Cutty Sark REVELL 1/162 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Nissan Kure 1/24 Tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Taka-Q 1/24 Tamiya GT 78 - Corvette - Montagem: Corvette Stingray 1/12 Doyusha GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: CAMINHÃO MAN F90 1/24 ITALERI GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: LAMBORGHINI LP500S 1/12 DOYUSHA
 
GTs em Andamento:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Ford GT40 MKII 1/12 Trumpeter GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota GT One 1/24 Tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Honda RA273 1/12 Tamiya GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Supermarine Spitfire MK VIII 1/72 AZ Model
 

Re: Ferrari 360 Modena Spider - Revell - 1/24

Mensagem por Valente »

Que bom que não desistiu Clovis, ficou bem bonito, gostei muito do interior
Parabens :clap: :clap: :thumbup:
Responder

Voltar para “GT 60 - Ferrari”