Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Ferrari 308 GTS Magnum p.i. - Revell - 1/24

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: RE: Re: Ferrari 308 GTS Magnum p.i. - Revell - 1/24

Mensagem por Ruffuswood »

Thunderbolt escreveu:
Ruffuswood escreveu:
Thunderbolt escreveu:
Ruffuswood escreveu:
Thunderbolt escreveu:
Ruffuswood escreveu:Me permite algumas sugestões mestre?
Críticas e sugestões são sempre muito bem vindas mas por favor tira o mestre Imagem
Quem pode ensinar algo sempre será mestre, ou seja todo mundo aqui é mestre :D

Vamos lá! Essa 308 GTS se não me engano é a versão 1979.

Esse carro assim como todos pré anos 90 tem o gap dos painéis da carroceria maiores que os atuais, não seria o caso de dar uma aprofundada neles para não ter que recorrer a outros artifícios depois para deixa los mais evidentes? Eu digo isso em especial para aquela grelha preta que faz a vez de janela lateral traseira pois pelo que vi nas fotos as linhas que fazem as vedações da janela são bem baixas, e elas se alongam pela targa que tem borrachas de vedação bem aparentes e pronunciadas nas fotos do modelo real. Não sei já estava nos seus planos isso, mas achei legal dar um toque caso não esteja! Imagem
Não tinha me dado conta disso.
Mas não ficou muito claro uma coisa.
Devo ressaltá-los ou amenizá-los para que fiquem menos evidentes?
Valeu!

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Ressaltá los com o scriber!

Pegue algumas fotos específicas do modelo 1979 e de uma olhada nos seguintes detalhes:

Janela traseira lateral
Vedações da targa (teto)
Grelhas da tampa do motor e dos pára lamas

Pegue esses detalhes principalmente e compare com os do kit pois são os detalhes marcantes do modelo 1979 principalmente quando olhamos de perfil lateral Imagem
Legal.
Mas não sei se tenho habilidade para vazá-los com scriber.
A janela lateral me parece mais fácil, mas a grelha do motor sei não.
De qualquer forma agradeço as dicas.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Não mexe na tampa do motor não então rsrsrs

Mas a janela é bem simples assim como a targa! :thumbup:
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Ferrari 308 GTS Magnum p.i. - Revell - 1/24

Mensagem por Raphael Vital »

Agora a pergunta que não quer calar: Usa-se putty para corrigir áreas tão grandes em veículos escala 1/24? Este é o segundo veículo que monto e ainda não tive tal experiência. Perto da aviação 1/72 a quantidade de putty necessária para corrigir este 1/24 será muito maior. A putty para quando usada em tal quantidade ou na hora de lixar vem tudo à baixo?
Thunder, cheguei super tarde aqui mas só para esclarecer ou ajudar com sua dúvida, nós, eu e mais alguns, que basicamente montamos carros, usamos estireno fino 0,25 mm para fazer tal serviço. É mais fácil de lixar e depois é só uma massa para tapar os buraquinhos. O Nightrider comentou sobre o cartão de banco, eu acho uma boa também mas o estireno branco é mais fácil. Como agora o serviço já está feito e muito bem feito, não adianta muito minha resposta mas, para os próximos, fica a dica.

No mais, belíssimo, belíssimo trabalho que está a realizar. Eu sentei já nas últimas fileiras aqui para observar e vou ficar até o fim.
Toca pra frente, parabéns!

Abração

Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
Claudio Drago
Super Membro
Mensagens: 3283
Registrado em: 28 Set 2016, 22:11
Nome: Claudio Dalmau Drago
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: P-38L-5-LO Lightning - 1:72 - Hobbyboss GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: NA T6 Texan - 1:72 - Academy GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Kamov KA-52 Alligator - Italeri - 1:72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Lancaster B.III Dambuster - Revell - 1:72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F-15 - 1:144 - Academy GT 47 - Vietnam War - Montagem: Fairchild AU23-A Peacemaker - Roden - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: English Electric Lightning F.6 Airfix 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F-4U-1A Corsair - MisterKraft - 1:72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: T 34/76 m42 - 1:72 - Italeri GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M3 'Lee/Grant' Medium Tank - Airfix - 1:76 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer IV F1/F2 - 1/76 - Airfix GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - 1:72 - Academy
 
GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Petljakov PE-2 - Italeri - 1:72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: UH-60L Black Hawk - Academy - 1/48 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Admiral Kuznetsov - Trumpeter - 1:700 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: MIG-15 BIS - Trumpeter - 1/32 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: B5N2 "Kate" - 1:72 - Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Kfir C2 - Sri Lanka - Hasegawa - 1/72
 

Re: Ferrari 308 GTS Magnum p.i. - Revell - 1/24

Mensagem por Claudio Drago »

Ótimo trabalho de funilaria no capô.
Ficou excelente.
Imagem
ESSE FINALZINHO DE ANO NUM TÁ FÁCIL...
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: RE: Re: Ferrari 308 GTS Magnum p.i. - Revell - 1/24

Mensagem por Thunderbolt »

Raphael Vital escreveu:
Agora a pergunta que não quer calar: Usa-se putty para corrigir áreas tão grandes em veículos escala 1/24? Este é o segundo veículo que monto e ainda não tive tal experiência. Perto da aviação 1/72 a quantidade de putty necessária para corrigir este 1/24 será muito maior. A putty para quando usada em tal quantidade ou na hora de lixar vem tudo à baixo?
Thunder, cheguei super tarde aqui mas só para esclarecer ou ajudar com sua dúvida, nós, eu e mais alguns, que basicamente montamos carros, usamos estireno fino 0,25 mm para fazer tal serviço. É mais fácil de lixar e depois é só uma massa para tapar os buraquinhos. O Nightrider comentou sobre o cartão de banco, eu acho uma boa também mas o estireno branco é mais fácil. Como agora o serviço já está feito e muito bem feito, não adianta muito minha resposta mas, para os próximos, fica a dica.

No mais, belíssimo, belíssimo trabalho que está a realizar. Eu sentei já nas últimas fileiras aqui para observar e vou ficar até o fim.
Toca pra frente, parabéns!

Abração

Raphael
Muito obrigado Raphael.
Valeu mesmo pelas dicas.
Realmente esse aqui é o segundo carro que monto, portanto nível de experiência 0,1 nisso.
Sou montador de aviação à mais de vinte anos mas carros estou começando agora. O aprendizado será longo até que se tenha qualidade no trabalho.
De qualquer forma seja muito bem vindo e espero que goste da montagem.
Fique à vontade para palpitar, dar dicas ou puxões de orelha à qualquer momento.
Abraço.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: RE: Re: Ferrari 308 GTS Magnum p.i. - Revell - 1/24

Mensagem por Thunderbolt »

Claudio Drago escreveu:Ótimo trabalho de funilaria no capô.
Ficou excelente.
Obrigado.
Estou apostando minhas fichas que ficará um resultado decente no final mas paira uma nuvem negra da dúvida no horizonte.
Vamos ver o que vai sair.
Abraço.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Ferrari 308 GTS Magnum p.i. - Revell - 1/24

Mensagem por Thunderbolt »

Olá pessoal.
Vamos tirar o pó da Ferrari e dar uma breve atualizada nela.
Com um arame de amarrar saco de pão de forma fiz as alças dos cintos de segurança:
Imagem

Com duas fitas crepe coladas uma na outra (cola contra cola) pintei de preto e fiz os cintos de segurança:
Imagem

Aí fiz as fivelas em scratch:
Imagem

Aqui um teste:
Imagem

Com plástico do cartão do seguro do carro (guardo vários depois que perdem a validade para futuros scratchs) esculpi a peça que prende o cinto ao banco:
Imagem

Depois de lixadas e pintadas ficaram assim:
Imagem

Aqui as lanternas traseiras. Como podem ver vieram numa horrível transparência preta. Acham que devo pintá-las de alumínio antes de passar o clear red e o clear orange nelas ou devo pintá-las com cores sólidas e envernizá-las depois?
Imagem

Teste de encaixe das danadas:
Imagem

As lentes dos faróis também vieram pretas:
Imagem

Aqui não teve jeito, mandei chrome silver neles:
Imagem

Quando fui começar a mexer nos faróis escamoteáveis vi que eram menores do que os buracos em que se encaixavam formando uma fresta enorme de cada lado. Tive que apelar para o plástico do cartão novamente:
Imagem

Outro lado:
Imagem

Teste de encaixe (com as lentes):
Imagem

E na carroceria (abertos):
Imagem

E fechados:
Imagem

E foi isso por hora.
Espero que esta singela atualização ajude a não deixar o GT morrer.
E vamos seguindo.
Até +...
Editado pela última vez por Thunderbolt em 14 Abr 2018, 21:12, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Ferrari 308 GTS Magnum p.i. - Revell - 1/24

Mensagem por denis bonetti »

Excelente Thunder, especialmente os cintos, os quais achei muito legais e bem feitos.

Abraços
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: RE: Re: Ferrari 308 GTS Magnum p.i. - Revell - 1/24

Mensagem por Thunderbolt »

denis bonetti escreveu:Excelente Thunder, especialmente os cintos, os quais achei muito legais e bem feitos.

Abraços
Obrigado Denis.
Valeu a força amigão.
Abraços.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ferrari 308 GTS Magnum p.i. - Revell - 1/24

Mensagem por Ruffuswood »

Que legal que vc desenterrou sua 308!!! Esse carro é lindo, e você está dando uma corrigida boa nos detalhes! Sigo de olho, quero ver ela pronta!
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: RE: Re: Ferrari 308 GTS Magnum p.i. - Revell - 1/24

Mensagem por Thunderbolt »

Ruffuswood escreveu:Que legal que vc desenterrou sua 308!!! Esse carro é lindo, e você está dando uma corrigida boa nos detalhes! Sigo de olho, quero ver ela pronta!
Valeu mesmo Ruffus.
Que ela vai ser terminada isso vai.
Eu só não sei quando...

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Responder

Voltar para “GT 60 - Ferrari”