Master-Model

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Ferrari F40 - Tamiya - 1:24

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Mensagens: 1799
Registrado em: 16 Jul 2012, 14:08
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Ferrari F40 - Tamiya - 1:24

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

Thiago,

Minha "praia" não são os carros, mas no meu escasso tempo livre, tento acessar vertentes diferentes para aprender alguma coisa...
Não me considero "grande coisa" nas montagens, mas em quase 40 anos de modelismo, aprendi pelo menos a reconhecer "talentos" e posso afirmar que seus trabalhos apresentam um grau de limpeza e qualidade almejado por muitos!

Experiência se vem com o tempo mas também com a velha prática de "Aprender com os erros".
Não fique chateado pelo fato da tampa do motor não ter fechado. Isso é corriqueiro em muitos projetos de kits que são disponibilizados no mercado, sejam de fabricantes de renome, medianos ou fracos!

Trabalhar com escala é algo que nos ensina sobre materiais! A "densidade" da peça moldada nunca é compatível com a escala (isso por motivos técnicos de moldagem da peça ou mesmo pelo fato da resistência estrutural não ser compatível para um kit plástico).

Por fotos dos modelos reais, podemos ver que as portas e tampas que encobrem determinados equipamentos do veículo (ou avião) são extremamente finas e na hora de fechar, percebe-se que é "a conta"... Agora imagine para nós que trabalhamos com algo bem menor: Em um modelo em escala (no caso da escala dessa Ferrari) será 24 vezes mais "a conta" o espaço disponível para encaixe. Às vezes, 01 décimo de milímetro faz a diferença entre um "fechar e abrir".

Portanto, não se acanhe no resultado e pode ter certeza de que o conjunto final é medalhista e apto a qualquer avaliação em competições que estiver participando.

Registro aqui meus parabéns pelo resultado final que combina beleza, fluidez, ótimo acabamento e limpeza na montagem! Siga em frente e continue aprendendo sempre (isso não tem idade)!

[]s :tchau:
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ferrari F40 - Tamiya - 1:24

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala Xará!

bom, depois de chegar atrasado para os parabéns, só me resta assinar embaixo do que todos os amigos já falaram, uma montagem impecável, que com certeza será referência pra muitos que vão montar esse modelo (inclusive eu, em breve rss) :thumbup: :thumbup:

sobre a tampa do motor, é uma pena, mas achei muito boa a ideia do Silas, deixe exposto aberto e tudo resolvido!

parabéns de novo, e manda bala no GTO agora!

abraço!
Avatar do usuário
Thiago Nunes
Membro
Mensagens: 784
Registrado em: 04 Dez 2013, 20:06
Nome: Thiago Nunes
Localização: Itu-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ferrari F40 - Tamiya - 1:24

Mensagem por Thiago Nunes »

Thunderbolt escreveu:Ficou linda.
Uma pena o problema com a tampa traseira.
Parabéns pelo belo trabalho.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Thunderbolt escreveu:Ficou linda.
Uma pena o problema com a tampa traseira.
Parabéns pelo belo trabalho.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Vrykolakas escreveu:Lindaço!
paulo_prado escreveu:Muito boa esta montagem, parabéns pelo capricho.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
sergiopla escreveu:Perfeita mesmo, parabéns
Kakadu escreveu:Excelente trabalho!
Emerson-Antonio escreveu:Muito boa a montagem show de bola!

Enviado desde mi LG-D855 mediante Tapatalk
Wanderson escreveu:Caprichou!!!

:clap: :clap: :clap: :clap:
NightRider escreveu:Ficou incrível. A questão da traseira acontece e isso não tira o mérito da sua montagem. Parabéns !

Um abraço !
Tiago Reis escreveu:Judiação a traseira não fechar, mas de qualquer forma ficou incrível seu trabalho.
Parabéns! :clap: :clap: :clap:
Fala Pessoal,

Muito obrigado a todos pelos elogios e comentarios !!! :saudacao: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Thiago Nunes
Avatar do usuário
Thiago Nunes
Membro
Mensagens: 784
Registrado em: 04 Dez 2013, 20:06
Nome: Thiago Nunes
Localização: Itu-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ferrari F40 - Tamiya - 1:24

Mensagem por Thiago Nunes »

silasaria escreveu:Fala Thiago!

Cara, parabéns!!!!!

Ficou linda esta Ferrari!!!!

O acabamento está excelente, a pintura muito bem feita, e os detalhes são bem perceptíveis.

Minha sugestão para a questão da tampa traseira . . . deixe ela fixa na posição aberta, vai mostrar melhor o motor e ninguém saberá que ela não fecha 100%.

Show!

Parabéns de coração amigo!!!
Fala Silas

:lol: :lol: :lol:

Eu pensei justamente nisso !!! o que os olhos não vê o coração não sente :rir_muito:

Muito obrigado amigo, :thumbup:

Vamos para a próxima agora, vou pegar carona nos trabalhos do meu Xará com as acrilex, e as suas dicas, pois pretendo usar as acrílicas na GTO :thumbup:
Thiago Nunes
Avatar do usuário
Thiago Nunes
Membro
Mensagens: 784
Registrado em: 04 Dez 2013, 20:06
Nome: Thiago Nunes
Localização: Itu-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ferrari F40 - Tamiya - 1:24

Mensagem por Thiago Nunes »

ALEXANDRE REZENDE escreveu:Thiago,

Minha "praia" não são os carros, mas no meu escasso tempo livre, tento acessar vertentes diferentes para aprender alguma coisa...
Não me considero "grande coisa" nas montagens, mas em quase 40 anos de modelismo, aprendi pelo menos a reconhecer "talentos" e posso afirmar que seus trabalhos apresentam um grau de limpeza e qualidade almejado por muitos!

Experiência se vem com o tempo mas também com a velha prática de "Aprender com os erros".
Não fique chateado pelo fato da tampa do motor não ter fechado. Isso é corriqueiro em muitos projetos de kits que são disponibilizados no mercado, sejam de fabricantes de renome, medianos ou fracos!

Trabalhar com escala é algo que nos ensina sobre materiais! A "densidade" da peça moldada nunca é compatível com a escala (isso por motivos técnicos de moldagem da peça ou mesmo pelo fato da resistência estrutural não ser compatível para um kit plástico).

Por fotos dos modelos reais, podemos ver que as portas e tampas que encobrem determinados equipamentos do veículo (ou avião) são extremamente finas e na hora de fechar, percebe-se que é "a conta"... Agora imagine para nós que trabalhamos com algo bem menor: Em um modelo em escala (no caso da escala dessa Ferrari) será 24 vezes mais "a conta" o espaço disponível para encaixe. Às vezes, 01 décimo de milímetro faz a diferença entre um "fechar e abrir".

Portanto, não se acanhe no resultado e pode ter certeza de que o conjunto final é medalhista e apto a qualquer avaliação em competições que estiver participando.

Registro aqui meus parabéns pelo resultado final que combina beleza, fluidez, ótimo acabamento e limpeza na montagem! Siga em frente e continue aprendendo sempre (isso não tem idade)!

[]s :tchau:
Fala Alexandre :thumbup:

Muito obrigado pelos elogios e dicas meu amigo !!! :thumbup:

Com certeza a experiência vem com o tempo, mas enquanto isso vou fazendo o melhor que consigo com as poucas ferramentas improvisadas que tenho. :thumbup:

E como o pessoal qui sempre fala "O próximo sempre será melhor"

Que venham os próximos !!! :lol: :thumbup:
Thiago Nunes
Avatar do usuário
Thiago Nunes
Membro
Mensagens: 784
Registrado em: 04 Dez 2013, 20:06
Nome: Thiago Nunes
Localização: Itu-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ferrari F40 - Tamiya - 1:24

Mensagem por Thiago Nunes »

Tiago Guilger escreveu:Fala Xará!

bom, depois de chegar atrasado para os parabéns, só me resta assinar embaixo do que todos os amigos já falaram, uma montagem impecável, que com certeza será referência pra muitos que vão montar esse modelo (inclusive eu, em breve rss) :thumbup: :thumbup:

sobre a tampa do motor, é uma pena, mas achei muito boa a ideia do Silas, deixe exposto aberto e tudo resolvido!

parabéns de novo, e manda bala no GTO agora!

abraço!

Fala Xará,

Valeu !!! :thumbup: :thumbup: :thumbup:

quando começar a sua ai, se precisar de algumas dicas é só falar.

De antemão já digo que tentar consertar a tampa traseira com secador de cabelo não é uma boa ideia :rir_muito:

estou acompanhando de perto a sua Testarossa pois pretendo usar as acrílicas e verniz automotivo na GTO

:thumbup: :thumbup: :thumbup:
Thiago Nunes
Avatar do usuário
Schafranski
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 23 Set 2015, 08:10
Nome: Fabricio Schafranski
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ferrari F40 - Tamiya - 1:24

Mensagem por Schafranski »

Parabéns pelo excelente trabalho. Tenho bastante vontade de montar carros mas meu acabamento deixa muito a desejar... um dia quem sabe chego lá...

Enviado de meu SM-G313ML usando Tapatalk
Imagem
Avatar do usuário
Thiago Nunes
Membro
Mensagens: 784
Registrado em: 04 Dez 2013, 20:06
Nome: Thiago Nunes
Localização: Itu-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ferrari F40 - Tamiya - 1:24

Mensagem por Thiago Nunes »

Pessoal,

Como faz para deixar o tópico como concluído, e pegar o troféu? tem que mandar msg pra algum conselheiro?

:thumbup:
Thiago Nunes
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: RE: Re: Ferrari F40 - Tamiya - 1:24

Mensagem por Thunderbolt »

Thiago Nunes escreveu:Pessoal,

Como faz para deixar o tópico como concluído, e pegar o troféu? tem que mandar msg pra algum conselheiro?

Imagem
Eu coloco uma foto do modelo pronto em regras e inscrições avisando que a montagem foi concluída.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Ferrari F40 - Tamiya - 1:24

Mensagem por NightRider »

Pronto ! Montagem concluída e troféu entregue.

Um abraço !
Responder

Voltar para “GT 60 - Ferrari”