Master-Model

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Ferrari F1-2000 Tamiya 1/20

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Ferrari F1-2000 Tamiya 1/20

Mensagem por pabloaantunes »

Henricão escreveu:Fala, Pablo!!!
Trabalho sensacional, amigo!!! :clap: :clap: :clap:
Achei que ficaram excelentes as aplicações da pintura e acabamento com lixas. O degradê, ficou bem sutil e também muito legal. Achei que acertou a mão.
Manda brasa por aí.
Valeu Henricão!
Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Ferrari F1-2000 Tamiya 1/20

Mensagem por pabloaantunes »

Montagem empacada aqui. Ainda não achei o ponto de diluição do meu verniz.

Como havia mencionado, comprei recentemente o Lazzudur 8937 Alto Sólidos e é a primeira vez que eu estou tentando usar. Ele é bemmmmmm mais espesso que o outro que eu estava acostumado a usar sem erros.

A recomendação no rótulo de catálise é de 2 partes de verniz para 1 de endurecedor e de 10 a 20% de Thinner. Porém, impossível aplicar com esta diluição.

Mesmo assim fiz o teste e deu casca de laranja. Aumentei a diluição para 1:1 e também apareceu casca de laranja.

Fiz uma pesquisa rápida na net e achei pouca coisa sobre a aplicação/diluição dele para plasti. Achei somente um post onde um cara diz ter usado na proporção de 2 de verniz, 1 de endurecedor e 6 de Thinner.

Hoje vou testar essa proporção.

O verniz é esse aí da foto abaixo.

Imagem

Dicas serão super bem-vindas!

Abs
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ferrari F1-2000 Tamiya 1/20

Mensagem por Tiago Guilger »

pabloaantunes escreveu:Montagem empacada aqui. Ainda não achei o ponto de diluição do meu verniz.

Como havia mencionado, comprei recentemente o Lazzudur 8937 Alto Sólidos e é a primeira vez que eu estou tentando usar. Ele é bemmmmmm mais espesso que o outro que eu estava acostumado a usar sem erros.

A recomendação no rótulo de catálise é de 2 partes de verniz para 1 de endurecedor e de 10 a 20% de Thinner. Porém, impossível aplicar com esta diluição.

Mesmo assim fiz o teste e deu casca de laranja. Aumentei a diluição para 1:1 e também apareceu casca de laranja.

Fiz uma pesquisa rápida na net e achei pouca coisa sobre a aplicação/diluição dele para plasti. Achei somente um post onde um cara diz ter usado na proporção de 2 de verniz, 1 de endurecedor e 6 de Thinner.

Hoje vou testar essa proporção.

O verniz é esse aí da foto abaixo.

Imagem

Dicas serão super bem-vindas!

Abs
Logo o Anghinoni aparece por aqui e te da uma luz, ele manja desses vernizes :thumbup: :thumbup:
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Ferrari F1-2000 Tamiya 1/20

Mensagem por anghinoni »

Tiago Guilger escreveu:
pabloaantunes escreveu:Montagem empacada aqui. Ainda não achei o ponto de diluição do meu verniz.

Como havia mencionado, comprei recentemente o Lazzudur 8937 Alto Sólidos e é a primeira vez que eu estou tentando usar. Ele é bemmmmmm mais espesso que o outro que eu estava acostumado a usar sem erros.

A recomendação no rótulo de catálise é de 2 partes de verniz para 1 de endurecedor e de 10 a 20% de Thinner. Porém, impossível aplicar com esta diluição.

Mesmo assim fiz o teste e deu casca de laranja. Aumentei a diluição para 1:1 e também apareceu casca de laranja.

Fiz uma pesquisa rápida na net e achei pouca coisa sobre a aplicação/diluição dele para plasti. Achei somente um post onde um cara diz ter usado na proporção de 2 de verniz, 1 de endurecedor e 6 de Thinner.

Hoje vou testar essa proporção.

O verniz é esse aí da foto abaixo.

Imagem

Dicas serão super bem-vindas!

Abs
Logo o Anghinoni aparece por aqui e te da uma luz, ele manja desses vernizes :thumbup: :thumbup:
hehe
ontem eu passei PU em um camaro que estou montando e foi tranquilo, ficou perfeito, nem sei se vou lixar e polir. eu to começando a achar que é o verniz que eu uso, dei sorte, o primeiro que comprei e o único que usei ate agora... Salcomix (BASF)

eu cataliso ele 5:1 como manda, ai espero 10 minutos, ai dobro o volume com thinner e pá, sem erro, ja usei vários aerógrafos e nem olho a pressão
primeira demao leve, segunda um pouco umida e terceira umida, ai encho o copo com 10% do verniz e o resto de thinner de retoque passo uma mao molhada...

esse camaro eu estava montando para fazer testes com future, eu pintei com acrilex diluída em future, nossa ficou brilhante, ai passei umas demais de future e peguei a mao com future também, fica lisinho e perfeito, so que ai eu fui testar pra ver se da para polir com Novus que nem um cara fez vários videos no youtube e nada, dissolve o future, ai testei vários polidores e nada. future não da para polir... ai eu deixei o kit em no sabão em po e saiu a acrilex e future em 2 horas fácil fácil.
fiquei com preguiça de pintar de novo com acrilex/future e mandei ver poliéster e verniz PU em 40 minutos ta pintado e envernizado

mas eu acho que da para envernizar carro com future e ficar perfeito, ele assenta no kit e fica retinho e lisinho como magica. o problema é que é um ima de pó. na próxima vou tentar cobrir o kit imediatamente para ver se da certo, se der eu abandono o PU com certeza.
estou viajando, na volta posto foto dele antes de lixar/polir
Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Ferrari F1-2000 Tamiya 1/20

Mensagem por pabloaantunes »

anghinoni escreveu:quote]

hehe
ontem eu passei PU em um camaro que estou montando e foi tranquilo, ficou perfeito, nem sei se vou lixar e polir. eu to começando a achar que é o verniz que eu uso, dei sorte, o primeiro que comprei e o único que usei ate agora... Salcomix (BASF)

eu cataliso ele 5:1 como manda, ai espero 10 minutos, ai dobro o volume com thinner e pá, sem erro, ja usei vários aerógrafos e nem olho a pressão
primeira demao leve, segunda um pouco umida e terceira umida, ai encho o copo com 10% do verniz e o resto de thinner de retoque passo uma mao molhada...

esse camaro eu estava montando para fazer testes com future, eu pintei com acrilex diluída em future, nossa ficou brilhante, ai passei umas demais de future e peguei a mao com future também, fica lisinho e perfeito, so que ai eu fui testar pra ver se da para polir com Novus que nem um cara fez vários videos no youtube e nada, dissolve o future, ai testei vários polidores e nada. future não da para polir... ai eu deixei o kit em no sabão em po e saiu a acrilex e future em 2 horas fácil fácil.
fiquei com preguiça de pintar de novo com acrilex/future e mandei ver poliéster e verniz PU em 40 minutos ta pintado e envernizado

mas eu acho que da para envernizar carro com future e ficar perfeito, ele assenta no kit e fica retinho e lisinho como magica. o problema é que é um ima de pó. na próxima vou tentar cobrir o kit imediatamente para ver se da certo, se der eu abandono o PU com certeza.
estou viajando, na volta posto foto dele antes de lixar/polir
Então Anghinoni, eu também acho que é a forma de catálise/diluição de cada verniz.

O primeiro que comprei foi direto da LM Colors por vir em embalagem pequena. Tive problema na primeira aplicação da tinta trincar, mas era minha primeira vez utilizando. Depois disso todas saíram perfeitas.

Também uso a mesma técnica de camadas de aplicação a cada 10 min e vai bem.

Como esse verniz da LM Colors estava para acabar e passei em uma loja de tinta automotiva para comprar thinner, aproveitei e perguntei sobre o verniz PU. Na oportunidade o vendedor me mostrou o Lazzudur 8050 e esse 8937. Disse que era para plastimodelismo e ele informou que o mais indicado e que o pessoal comprava era o 8937.

Só depois que comprei que pesquisei na net que vi que a galera fala mais no 8050 por ser mais fino. A diluição desse 8050 também é de 5:1 e não de 2:1 como o 8973.

Quase não achei referência do 8937. Além disso, não sei se tem a ver, vi no site do fabricante que este verniz é para base Poliéster (eu uso duco e acrílicas automotivas) e que o catalisador que me foi vendido é para baixas temperaturas.

Diante disso, estou que nem besta a 3 dias pintando garrafas pets e embalagem de catupiry para tentar chegar em um ponto de aplicação sem aparecer casca de laranja.

Hoje foi tentar essa diluição de 02:01:06. É o triplo de thinner 454 para a mistura. Parece alta.

Aí fico com o pensamento aqui se o comprei tem utilidade ou é melhor já partir para compra de outro verniz e pronto? :pensando: :pensando:

Sobre future, já li que substituem o verniz. Mas nunca tive contato com a cera.

Abs.
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Ferrari F1-2000 Tamiya 1/20

Mensagem por anghinoni »

e ai, beleza?
verniz PU tem que ser PPG ou Salcomix hehe vi num fórum de funilaria e pintura.
o resto é o resto

eu so consegui future (pledge) qdo alguém foi nos states e trouxe para mim, custa 7 dólares no walmart... aqui nem fudendo eu pago o que pedem no ML

esse o video que o cara fala como aplicar mas eu usei o mesmo polidor, fiz exatamente tudo igual e nada, não sei o que fiz errado, ou ele passou PU e disse que é future... no video ele fala de outra cera semelhante ao future que custa 1 dólar



Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Ferrari F1-2000 Tamiya 1/20

Mensagem por pabloaantunes »

Fala galera.

Enfim achei o ponto de diluição para aplicação do verniz Lazzudur 8937. Se um dia alguém comprar esse verniz, eu usei 2 partes de verniz para 1 de catalisador e de 5 a 6 de thinner.

Seguem fotos de uma aplicação com essa diluição. Tem um pequeno "ruído" na segunda foto mas é da tinta abaixo que não tinha lixado.

Imagem

Imagem

Abs.
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ferrari F1-2000 Tamiya 1/20

Mensagem por Tiago Guilger »

muito bom Pablo!
Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Ferrari F1-2000 Tamiya 1/20

Mensagem por pabloaantunes »

Fala meus amigos!

Aproveitei a manhã do feriadão para mandar o verniz na F1.

Gostei bastante do resultado desse verniz 8937 da Lazzudur. O brilho com aspecto de "molhado" dele é bastante intenso!

Apareceu um pouquinho de ruído em algumas partes mas está bem fácil para corrigir na lixa e no polimento. Acho que foi da primeira mão empoeirada. Na próxima vou testar deixar uma película bem fina já na primeira demão em vez de empoeirar.

Bom, levando em consideração que esta foi minha primeira vez com esse verniz e que apanhei bastante para achar o ponto ideal, estou bem satisfeito.

Apliquei 5 demãos no total. Primeira demão empoeirada, segunda bem leve, terceira e quarta úmida e a quinta com cerca de 80% de thinner.

E vamos as fotos.

Tudo espetado para o início da aplicação:

Imagem


E a seguir já com o verniz aplicado:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora esperar secar por uns dois dias e partir para lixa e polimento.

Abs.
Avatar do usuário
aero
Super Membro
Mensagens: 1175
Registrado em: 05 Out 2015, 21:08
Nome: Gabriel Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: Ferrari F1-2000 Tamiya 1/20

Mensagem por aero »

Jesus, que brilho é esse?! Fantástico! :clap:
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
Responder

Voltar para “GT 60 - Ferrari”