HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Ford Pick up 1940 - Monogram - 1/24

Moderador: Moderadores GT

anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Ford Pick up 1940 - Monogram - 1/24

Mensagem por anghinoni »

Gundam_Maister escreveu:Ficou linda esse Ford Silas ainda mais o charme com a alavanca com manete com dado

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
e ai Dalton, notei que voce estava sumido. Esta tudo bem?
Avatar do usuário
Gundam_Maister
Super Membro
Mensagens: 1137
Registrado em: 21 Jun 2012, 17:03
Nome: Dalton Miura
Localização: Curitiba-PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Ford Pick up 1940 - Monogram - 1/24

Mensagem por Gundam_Maister »

anghinoni escreveu:
Gundam_Maister escreveu:Ficou linda esse Ford Silas ainda mais o charme com a alavanca com manete com dado

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
e ai Dalton, notei que voce estava sumido. Esta tudo bem?
Pra ser sincero 100%ainda não, fiquei internado 1 mês e mais 1 mês em tratamento e me ocupando com meu carro, provavelmente vou ainda ser internado de novo

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: RE: Re: Ford Pick up 1940 - Monogram - 1/24

Mensagem por anghinoni »

Gundam_Maister escreveu:
anghinoni escreveu:
Gundam_Maister escreveu:Ficou linda esse Ford Silas ainda mais o charme com a alavanca com manete com dado

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
e ai Dalton, notei que voce estava sumido. Esta tudo bem?
Pra ser sincero 100%ainda não, fiquei internado 1 mês e mais 1 mês em tratamento e me ocupando com meu carro, provavelmente vou ainda ser internado de novo

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
hum, melhoras, logo estará 100%
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3438
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Ford Pick up 1940 - Monogram - 1/24

Mensagem por Henricão »

Fala, Silas!!!
Muito linda, meu amigo. :clap: :clap: :clap:
Para variar um pouco, tive que começar a ler todo o tópico de novo, :lol: :lol: :lol: . Mas foi de grande valia, pois acabei vendo algumas coisas que já tinha esquecido...
Ficou muito linda, Silas. Você fez muita coisa nela que no final acrescentou muito mais valor no trabalho. As coisas de que mais gostei foram as "tábuas" do assoalho da carroceria e também o tanque de gasolina. Como gosto de Hot Rods, ficou na medida para a proposta do modelo.
mais uma vez, parabéns pelo belo trabalho e manda ver por aí, amigo.
Abraço.
:tchau:
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5058
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 119 vezes

Re: Ford Pick up 1940 - Monogram - 1/24

Mensagem por Chicabum »

Olá Silas!

Me atualizando dos posts pois fiquei um tempo longe do fórum. Que legal que ficou!
Concordo com o pessoal, você estabeleceu um padrão muito bom de qualidade. Padrão SILAS! É fonte de inspiração!

Parabéns!

Enviado pelo meu Taptalk
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
silasaria
Super Membro
Mensagens: 1832
Registrado em: 17 Jul 2013, 15:06
Nome: Silas Renato Silva
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ford Pick up 1940 - Monogram - 1/24

Mensagem por silasaria »

Fala Érico!

Obrigado amigo!

Eu também estou meio afastado . . . mas retornarei em breve
Abraços!

Silas
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5058
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 119 vezes

Re: Ford Pick up 1940 - Monogram - 1/24

Mensagem por Chicabum »

Às vezes somos obrigados a ficar longe da bancada. Faz parte...
Mas tenta ir no encontro do pessoal de São Paulo na Horiginal, no sábado às 11: 00h! Vai ser bacana!

Abraço!

Enviado pelo meu Taptalk
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
rbcuenca
Acabei de Chegar
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Dez 2018, 15:25
Nome: Rogério Cuenca
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ford Pick up 1940 - Monogram - 1/24

Mensagem por rbcuenca »

Silas, boa tarde! Estava acompanhando seus trabalhos - fantásticos - por aqui neste momento em que resolvi voltar às raízes de meu pai com o plasti... Para voltar escolhi uma porsche 70's para pintar e transformar em uma hardbory para autorama (1/32). Estou voltando também a usar o aerógrafo, mas surgiu uma dúvida.. qual tinta metálica usar e como fazer o verniz e polimento... ;-) Pode me ajudar?
Avatar do usuário
silasaria
Super Membro
Mensagens: 1832
Registrado em: 17 Jul 2013, 15:06
Nome: Silas Renato Silva
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ford Pick up 1940 - Monogram - 1/24

Mensagem por silasaria »

Fala Rogério!

Bem vindo ao mundo do plasti, lembre-se que o hobby é para se divertir, e que o bacana é fazer as coisas do jeito que nos adaptamos melhor, e não existe nem jeito certo nem errado, mas sim o que mais nos sentimos melhor.

Legal que curtiu as minhas montagens, pois realmente me diverti fazendo!

Sobre as suas dúvidas:

Da tinta: eu me dou muito bem com tintas acrílicas da Acrilex, que diluo com cera líquida incolor da marca Brilho Fácil. Diluo no "olhometro", mas de forma que elas fiquem bem líquidas para passar bem pelo aerógrafo. Estas tintas possuem uma série metálicas, e normalmente compro em lojas de artesanato.

Do verniz: eu utilizo verniz automotivo bi-componente, diluído com thinner. Sempre passo uma demão bem empoeirada, para ajudar o verniz "grudar" sobre a tinta. Esta primeira demão seca praticamente imediatamente. Depois de uns 5 minutos aplico uma 3 demãos bem molhadas e de forma bem rápida, com movimentos rápidos. sendo que esta última demão coloco um pouco mais de thinner, para que ele ajude a assentar e prevenir o efeito "casca de laranja". Deixo secar por 24 horas.

Polimento: com espumas de lixamento que compro em lojas de tintas automotivas, com granulação que vai de 2000 a 5000, venho lixando o verniz para nivelar )tomar cuidado com as bordas para não desgastar muito). Neste momento o verniz vai ficando opaco, mas depois com o polimento ele voltará a brilhar. Usando massa de polir número 2, vou aplicando com algodão, nos sentidos verticais e horizontais, até eliminar todos os riscos, depois finalizo com cera e um produto da 3M para finalização.

É isso . . . com certeza vão aparecer muitas dúvidas, mas aí vai perguntando que eu terei imenso prazer em responder!

Abraços!
Abraços!

Silas
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5058
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 119 vezes

Re: Ford Pick up 1940 - Monogram - 1/24

Mensagem por Chicabum »

silasaria escreveu:Fala Rogério!

Bem vindo ao mundo do plasti, lembre-se que o hobby é para se divertir, e que o bacana é fazer as coisas do jeito que nos adaptamos melhor, e não existe nem jeito certo nem errado, mas sim o que mais nos sentimos melhor.

Legal que curtiu as minhas montagens, pois realmente me diverti fazendo!

Sobre as suas dúvidas:

Da tinta: eu me dou muito bem com tintas acrílicas da Acrilex, que diluo com cera líquida incolor da marca Brilho Fácil. Diluo no "olhometro", mas de forma que elas fiquem bem líquidas para passar bem pelo aerógrafo. Estas tintas possuem uma série metálicas, e normalmente compro em lojas de artesanato.

Do verniz: eu utilizo verniz automotivo bi-componente, diluído com thinner. Sempre passo uma demão bem empoeirada, para ajudar o verniz "grudar" sobre a tinta. Esta primeira demão seca praticamente imediatamente. Depois de uns 5 minutos aplico uma 3 demãos bem molhadas e de forma bem rápida, com movimentos rápidos. sendo que esta última demão coloco um pouco mais de thinner, para que ele ajude a assentar e prevenir o efeito "casca de laranja". Deixo secar por 24 horas.

Polimento: com espumas de lixamento que compro em lojas de tintas automotivas, com granulação que vai de 2000 a 5000, venho lixando o verniz para nivelar )tomar cuidado com as bordas para não desgastar muito). Neste momento o verniz vai ficando opaco, mas depois com o polimento ele voltará a brilhar. Usando massa de polir número 2, vou aplicando com algodão, nos sentidos verticais e horizontais, até eliminar todos os riscos, depois finalizo com cera e um produto da 3M para finalização.

É isso . . . com certeza vão aparecer muitas dúvidas, mas aí vai perguntando que eu terei imenso prazer em responder!

Abraços!

Taí a resposta do mestre!!!
:clap: :clap: :clap:

Bom ter notícias suas por aqui!
Precisa abrir um tópico de mais uma montagem!!!
Abraço!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Responder

Voltar para “GT 56 - Pick ups e Caminhoes”