Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Ford Pick up 1940 - Monogram - 1/24

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
silasaria
Super Membro
Mensagens: 1832
Registrado em: 17 Jul 2013, 15:06
Nome: Silas Renato Silva
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ford Pick up 1940 - Monogram - 1/24

Mensagem por silasaria »

merso escreveu:
silasaria escreveu:

Caro Silas no meu Olds, veio muita peças no cromo original, mais além de achar muito brinquedo o cromo, mesmo com muito cuidado quando vai retirar a peça da árvore ela fica machucada e tem local que vai aparecer, estou pensando em fazer o cromo novamente, como fiz nos frisos do carro, agora que vem a pergunta como retirar é só água sanitária ou você usa alguma mistura? E depois que eu retirar todo o cromo seria recomendável usar primer, para depois usar o Preto PU e depois a tinta cromo, como fiz na carroceria?

Fala Emerson!

Desculpe a demora em lhe responder, tive uns problemas pessoais e fiquei sem acessar o fórum um tempão.

Eu apenas mergulho na água sanitária e espero que o cromo saia quase que completamente . . . alguns modelos apresentam uma camada amarelada após o cromo sair, aí esta camada é só passar um paninho com acetona e ele sai e o plástico aparece.

Sobre aplicação de primer, sim recomento que passe o primer para que a pintura PU tenha mais aderência.
Abraços!

Silas
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Ford Pick up 1940 - Monogram - 1/24

Mensagem por anghinoni »

silasaria escreveu:
merso escreveu:
silasaria escreveu:

Caro Silas no meu Olds, veio muita peças no cromo original, mais além de achar muito brinquedo o cromo, mesmo com muito cuidado quando vai retirar a peça da árvore ela fica machucada e tem local que vai aparecer, estou pensando em fazer o cromo novamente, como fiz nos frisos do carro, agora que vem a pergunta como retirar é só água sanitária ou você usa alguma mistura? E depois que eu retirar todo o cromo seria recomendável usar primer, para depois usar o Preto PU e depois a tinta cromo, como fiz na carroceria?

Fala Emerson!

Desculpe a demora em lhe responder, tive uns problemas pessoais e fiquei sem acessar o fórum um tempão.

Eu apenas mergulho na água sanitária e espero que o cromo saia quase que completamente . . . alguns modelos apresentam uma camada amarelada após o cromo sair, aí esta camada é só passar um paninho com acetona e ele sai e o plástico aparece.

Sobre aplicação de primer, sim recomento que passe o primer para que a pintura PU tenha mais aderência.
esses dias eu vi um video que o cara passou verniz X22 tamiya direto no plastico (sem primer nem nada)
ai passou direto no verniz cromo ou aluminio nao lembro
ficou brilhante
vendo vcs falarem que tirando o cromo as vezes tem uma camada de verniz me vem a ideia que para pinturass metalicas nao é o preto e sim o verniz que deve estar por baixo da tinta. sei la mas me parece que é esse o segredo
porque falam para passar preto PU que na verdade é verniz PU com corante preto.
Avatar do usuário
silasaria
Super Membro
Mensagens: 1832
Registrado em: 17 Jul 2013, 15:06
Nome: Silas Renato Silva
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ford Pick up 1940 - Monogram - 1/24

Mensagem por silasaria »

Fala Pessoal!

Acabou!!!!!

Consegui terminar o modelo há alguns dias atrás, mas devido a problemas que tive não consegui postar as últimas fotos

Seguem:

Imagem001 by Silas Silva, no Flickr
Imagem002 by Silas Silva, no Flickr
Imagem003 by Silas Silva, no Flickr
Imagem004 by Silas Silva, no Flickr
Imagem005 by Silas Silva, no Flickr
Imagem006 by Silas Silva, no Flickr
Imagem007 by Silas Silva, no Flickr
Imagem008 by Silas Silva, no Flickr
Imagem009 by Silas Silva, no Flickr
Imagem010 by Silas Silva, no Flickr
Imagem011 by Silas Silva, no Flickr
Imagem012 by Silas Silva, no Flickr
Imagem013 by Silas Silva, no Flickr
Imagemassoalho002 by Silas Silva, no Flickr
Imagemassoalho001 by Silas Silva, no Flickr

Bem gente, é isso!

Obrigado à todos que acompanharam a minha montagem mais longa e ousada.

Acabou que o resultado me agradou e estou bem orgulhoso de vê-la em minha estante!!!

Obrigado mesmo!!!!
Abraços!

Silas
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Ford Pick up 1940 - Monogram - 1/24

Mensagem por anghinoni »

:espantado: :espantado: :espantado: :espantado:

muito estimulante, me estimulou a mudar de hobby :rir_muito:

ficou perfeita e com acrilex ne... liçao que é o modelista que faz o kit e nao a marca da tinta/ferramentas
Avatar do usuário
Claudio Drago
Super Membro
Mensagens: 3283
Registrado em: 28 Set 2016, 22:11
Nome: Claudio Dalmau Drago
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: P-38L-5-LO Lightning - 1:72 - Hobbyboss GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: NA T6 Texan - 1:72 - Academy GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Kamov KA-52 Alligator - Italeri - 1:72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Lancaster B.III Dambuster - Revell - 1:72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F-15 - 1:144 - Academy GT 47 - Vietnam War - Montagem: Fairchild AU23-A Peacemaker - Roden - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: English Electric Lightning F.6 Airfix 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F-4U-1A Corsair - MisterKraft - 1:72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: T 34/76 m42 - 1:72 - Italeri GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M3 'Lee/Grant' Medium Tank - Airfix - 1:76 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer IV F1/F2 - 1/76 - Airfix GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - 1:72 - Academy
 
GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Petljakov PE-2 - Italeri - 1:72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: UH-60L Black Hawk - Academy - 1/48 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Admiral Kuznetsov - Trumpeter - 1:700 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: MIG-15 BIS - Trumpeter - 1/32 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: B5N2 "Kate" - 1:72 - Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Kfir C2 - Sri Lanka - Hasegawa - 1/72
 

Re: Ford Pick up 1940 - Monogram - 1/24

Mensagem por Claudio Drago »

Que linda! Perfeição.

Aquele dado no cambio deu o toque vintage...

Fantástica.
Imagem
ESSE FINALZINHO DE ANO NUM TÁ FÁCIL...
Avatar do usuário
merso
Super Membro
Mensagens: 1702
Registrado em: 02 Jun 2016, 15:33
Nome: Emerson Gonçalves
Localização: Piên-PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Ford Pick up 1940 - Monogram - 1/24

Mensagem por merso »

Nossa, se meu Oldsmobile chegar a 10% dessa Pick up me dou por satisfeito, PARABÉNS, ficou muito show mesmo.
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ford Pick up 1940 - Monogram - 1/24

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala Silas!

Sensacional amigo!! ficou perfeita, cada detalhe valorizou muito a montagem, e o trabalho que deu valeu a pena com certeza!!

realmente ter um modelo desse na prateleira é motivo de orgulho!

parabéns :clap: :clap: :clap:



ah, vai de F1 agora ou já tem outro projeto em vista?

abraço! :thumbup:
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Ford Pick up 1940 - Monogram - 1/24

Mensagem por NightRider »

Mais uma montagem com o padrão Silas de qualidade ! Ficou muito bacana essa pick up. Mais um merecido troféu para a sua coleção.

Um abraço !
Avatar do usuário
silasaria
Super Membro
Mensagens: 1832
Registrado em: 17 Jul 2013, 15:06
Nome: Silas Renato Silva
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ford Pick up 1940 - Monogram - 1/24

Mensagem por silasaria »

anghinoni escreveu::espantado: :espantado: :espantado: :espantado:

muito estimulante, me estimulou a mudar de hobby :rir_muito:
ficou perfeita e com acrilex ne... liçao que é o modelista que faz o kit e nao a marca da tinta/ferramentas
Fala Marco!

Obrigado amigo!

Não ficou perfeita como eu imaginei, mas mesmo assim estou orgulhoso do resultado . . . com certeza esta foi a montagem mais difícil que já fiz.
Abraços!

Silas
Avatar do usuário
silasaria
Super Membro
Mensagens: 1832
Registrado em: 17 Jul 2013, 15:06
Nome: Silas Renato Silva
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ford Pick up 1940 - Monogram - 1/24

Mensagem por silasaria »

Claudio Drago escreveu:Que linda! Perfeição.

Aquele dado no cambio deu o toque vintage...

Fantástica.
Fala Claudio!

Obrigado!

O dadinho como manopla do câmbio, foi uma das partes que mais gostei de fazer, e embora fique bem escondido, é legal saber que está ali.
Abraços!

Silas
Responder

Voltar para “GT 56 - Pick ups e Caminhoes”