HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Dodge Sidewinder - Revell - 1/25

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8432
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Dodge Sidewinder - Revell - 1/25

Mensagem por NightRider »

Tiago Guilger escreveu:Fala Night!

muito bom, aos poucos a vai se formando uma bela pickup! :thumbup: :thumbup:
Obrigado ! Realmente ela é bem bacana.

Um abraço !
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8432
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Dodge Sidewinder - Revell - 1/25

Mensagem por NightRider »

Raphael Vital escreveu:
E se está certinha e porque devo ter aprendido alguma coisa depois de tanto tempo vendo os modelistas de verdade trabalhar....
E virou um bom mentiroso também?! :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Você sabe montar...

Em relação "à limpinha", queria dizer que não tem "erros"... :mrgreen: Sujeirinhas no carro faz parte.
Eu como biscoito enquanto monto só para ter farelos dentro... :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: e levo meus kits para passear na roça, para pegarem poeira...

Night, fiquei curioso numa coisa e não lembro se comentou e eu não li (de preguiça, provavelmente), você já deu verniz e polimento na carroceria? Tá brilhando e lisinha...

Abração
Raphael
Perto do que vejo por aí, acho que ainda estou engatinhando em termos de montagens, mas agradeço o elogio. Eu entendi a conotação do "montagem limpa", que eu também uso, só aproveitei o gancho para brincar com o fato de eu não fazer desgaste nem "sujar" o carro.

Quanto à pintura, realmente eu já passei o verniz e dei um "trato" na pintura, mas ainda não é o definitivo.

Um abraço !
Avatar do usuário
silasaria
Super Membro
Mensagens: 1832
Registrado em: 17 Jul 2013, 15:06
Nome: Silas Renato Silva
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dodge Sidewinder - Revell - 1/25

Mensagem por silasaria »

Fala Night!

Está bem legal mesmo esta pickup!!!

Gosto muito deste tom, e a montagem está excelente!
Abraços!

Silas
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8432
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Dodge Sidewinder - Revell - 1/25

Mensagem por NightRider »

silasaria escreveu:Fala Night!

Está bem legal mesmo esta pickup!!!

Gosto muito deste tom, e a montagem está excelente!
Está é uma pick up bem diferente mesmo. A cor ficou bem legal mesmo, até eu me surpreendi com o resultado.

Um abraço !
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8432
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Dodge Sidewinder - Revell - 1/25

Mensagem por NightRider »

Olá, pessoal !

Depois de muito tempo, esta montagem está concluída. Este kit não é ruim, mas a opção por ter a carroceria dividida, o que foge ao padrão atual dos carros dificulta um pouco. Confesso que não consegui um alinhamento 100%... Os decais, apesar de poucos, deram um trabalho considerável pois se quebravam, por menores que fossem. Usei Liquid Decal Film para ver se resolvia, mas apesar de melhorar um pouco, continuei brigando com eles até o fim. De qualquer forma, este é o 15º kit que monto desde que voltei ao hobby. Vamos as fotos, começando com uma visão diagonal dianteira:

Imagem

Agora a diagonal traseira:

Imagem

Os mesmos ângulos de visão com o capô aberto:

Imagem

Imagem

Agora a visão do motor. O sistema de abertura e fechamento do capô é bem simples, mas muito bem executado, foi um detalhe que achei bem legal no kit:

Imagem

Visão lateral, com capô aberto e fechado:

Imagem

Imagem

Como essa pick up foi um conceito, nunca fabricada, ela oferecia a combinação de teto removível e protetor de caçamba. Abaixo as combinações possíveis:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A cabine estava mais para a de um esportivo do que uma pick-up:

Imagem

E este decal, apesar de não ter se quebrado (muito), foi o que me deu mais trabalho para aplicar, pela localização:

Imagem

Por fim, a Sidewinder na "garagem", com os demais carros da minha coleção:

Imagem

E é isso ! Agradeço à todos que acompanharam a montagem,incentivando e ajudando para que ela fosse concluída.

Um abraço !
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Dodge Sidewinder - Revell - 1/25

Mensagem por Thunderbolt »

Ficou linda a pick-up.
As configurações com com e sem capota e com e sem protetor de caçamba ficaram muito legais.
O motor também ficou muito bonito.
Mais uma montagem executada com excelência.
Parabéns pelo resultado.
Abraço.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8432
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Dodge Sidewinder - Revell - 1/25

Mensagem por NightRider »

Thunderbolt escreveu:Ficou linda a pick-up.
As configurações com com e sem capota e com e sem protetor de caçamba ficaram muito legais.
O motor também ficou muito bonito.
Mais uma montagem executada com excelência.
Parabéns pelo resultado.
Abraço.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Obrigado ! Achei que por existir opções come sem capota e protetor, mereciam imagens para o pessoal ter noção de quão diferente pode ser esta pick-up, mesmo tendo aumentado bem a quantidade de fotos na postagem.

Um abraço !
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dodge Sidewinder - Revell - 1/25

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala Night!

Parabéns pela pick-up! ficou muito bonita, e muito bem montada! não vi problema no alinhamento dos painéis, mas o dono com certeza enxerga até os mínimos detalhes, sabemos como é rss :lol: :lol:

difícil escolher uma configuração heim, ela fica bonita de todo jeito, mas acho que com "as capotas" ela fica mais bonita mesmo! :thumbup:

e sobre o decal do tanque, talvez fosse melhor te-lo aplicado antes da finalização? mas também não sei se o tanque era injetado junto ou não, talvez não fizesse diferença...

bom, o que importa é o excelente resultado! parabéns pelo modelo e pela coleção! :clap: :clap:

abraços!
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Dodge Sidewinder - Revell - 1/25

Mensagem por Raphael Vital »

Aeeee, mestre! Show de bola, hein!
Viu, não falei que você estava no time principal!? Não acreditou em mim, né!? :D

Muito bonita pick-up. Ficou, como disse, uma montagem limpinha. Se tem problema de alinhamento, de cá, não vejo.
Parabéns por mais um trabalho concluído com perfeição.
E, como já disseram e eu concordo, a configuração é difícil de escolher, mas eu certamente optaria pela "com as capotas" mesmo.
De fato, o decal láááá embaixo é estranho mesmo. Mas tá lá e prova mais uma vez que você sabe o que faz.
Outra coisa legal é que, olhando a caixa, eu não daria nada por essa pick-up... Mania de julgar o livro pela capa? rsrs... um pouco!
Agora, vendo bem montadinha assim, mudei de opinião. O livro é bem bonito! rsrs.

Parabéns Night. Cada dia se superando. Agora vamos para Lótus.

Abração e boas montagens;
Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8432
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Dodge Sidewinder - Revell - 1/25

Mensagem por NightRider »

Tiago Guilger escreveu:Fala Night!

Parabéns pela pick-up! ficou muito bonita, e muito bem montada! não vi problema no alinhamento dos painéis, mas o dono com certeza enxerga até os mínimos detalhes, sabemos como é rss :lol: :lol:

difícil escolher uma configuração heim, ela fica bonita de todo jeito, mas acho que com "as capotas" ela fica mais bonita mesmo! :thumbup:

e sobre o decal do tanque, talvez fosse melhor te-lo aplicado antes da finalização? mas também não sei se o tanque era injetado junto ou não, talvez não fizesse diferença...

bom, o que importa é o excelente resultado! parabéns pelo modelo e pela coleção! :clap: :clap:

abraços!
Obrigado ! Com certeza o alinhamento não é perfeito, pode acreditar no que digo ( :lol: ). O problema do decal é que o tanque é injetado junto com o chassis, bem como a peça que fica na frente dele, ou seja, mesmo que a aplicação fosse antes da montagem final, o acesso seria ruim do mesmo jeito, mas agora já está lá para ninguém ver (sério, só é visível se olhar de baixo para cima, como tirei a foto).

Um abraço !
Responder

Voltar para “GT 56 - Pick ups e Caminhoes”