SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Dodge Sidewinder - Revell - 1/25

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dodge Sidewinder - Revell - 1/25

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala Night!

Conseguiu um belo avanço, já ta ganhando forma!

agora, essa carroceria em várias partes da até arrepio só de pensar no alinhamento de tudo rss

abraço!
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8433
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 29 vezes

Re: Dodge Sidewinder - Revell - 1/25

Mensagem por NightRider »

Thunderbolt escreveu:Está muito bonita.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Obrigado ! A gente se esforça, né ?
Tiago Guilger escreveu:Fala Night!

Conseguiu um belo avanço, já ta ganhando forma!

agora, essa carroceria em várias partes da até arrepio só de pensar no alinhamento de tudo rss

abraço!
É verdade, mas realmente alinhar a carroceria vai ser bem mais complicado do que pensei. O painel corta-fogo serve não só como apoio para o para-brisas como ajuda na fixação da carroceria, mas na quase uma hora que fiquei mexendo, não consegui acertar as duas laterais e o para-brisas não ficava na posição. Prevejo um bom teste de paciência e trabalho para resolver isso.

Um abraço !
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3441
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Dodge Sidewinder - Revell - 1/25

Mensagem por Henricão »

Fala, Night!!!
Está ficando muito bacana, amigo. Destaque para as cores, que no interior, achei que ficaram excelentes, :clap: :clap: :clap:
Os acabamentos do painel e bancos ficaram demais.
Achei interessante o brilho das rodas, :pensando: . Numa foto elas estavam de preto e agora pareceram bem brilhantes, tal como cromado, :pensando:
O que você andou aprontando aí, amigo?
No mais, aguardando as movimentações.
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8433
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 29 vezes

Re: Dodge Sidewinder - Revell - 1/25

Mensagem por NightRider »

Henricão escreveu:Fala, Night!!!
Está ficando muito bacana, amigo. Destaque para as cores, que no interior, achei que ficaram excelentes, :clap: :clap: :clap:
Os acabamentos do painel e bancos ficaram demais.
Achei interessante o brilho das rodas, :pensando: . Numa foto elas estavam de preto e agora pareceram bem brilhantes, tal como cromado, :pensando:
O que você andou aprontando aí, amigo?
No mais, aguardando as movimentações.
Tudo bem, Henricão ?
Também estou gostando do resultado até agora, mas a montagem da carroceria "em partes", onde até o painel corta-fogo acaba sendo parte da carroceria está me deixando de cabelo em pé, não está sendo fácil alinhar todo mundo.
Nas rodas, não tem segredo. Elas são em duas partes (esse kit é bem generoso em soluções pouco usuais), a parte preta, era a interna. A externa é outra parte, que é cromada e que você viu. Logo, eu não aprontei nada.
Este final de semana mexi no Corvette 53, mas tive um pequeno acidente e vou ter que refazer uma parte da pintura, mas durante a semana devo voltar a estudar como fazer com a carroceria.

Um abraço !
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8433
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 29 vezes

Re: Dodge Sidewinder - Revell - 1/25

Mensagem por NightRider »

Olá, pessoal !

Depois de muito tempo tentando chegar num acordo com essa carroceria dividida em partes (o que é muito ruim, podem acreditar), acho que cheguei a um acordo com ela e a montagem avançou mais um pouco.

Como podem ver abaixo, fixei o painel corta-fogo no lugar. O pára-brisas está apenas encaixado, mesmo porque preciso terminar de retocar o painel, pois pelos meus cálculos a parte que ficou em branco não ia ficar visível, mas eu errei o cálculo, bem como a moldura do vidro. A lateral está apenas fixada com fita para ter certeza que o painel estava no local, o mesmo acontecendo com a capota (que não vou fixar em definitivo):

Imagem

Uma visão lateral para uma perspectiva diferente do modelo na fase atual. Espero conseguir avançar mais durante a semana e no feriado. A maior parte das peças já está pintada, inclusive o interior da carroceria. Apenas a parte de cima do motor que vou retirar o cromado para seguir um padrão similar às referências que tenho visto:

Imagem

Por enquanto é só !

Um abraço !
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Dodge Sidewinder - Revell - 1/25

Mensagem por Thunderbolt »

Uma beleza.
Cada vez melhor.
Abraço!

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dodge Sidewinder - Revell - 1/25

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala Night!

belo trabalho, a hora que fechar a frente vai estar praticamente pronto!

eu recebo hoje um kit com dois caminhões (1/72) pra fazer um dio, e vi que eles também vem assim com todos os painéis separados... já tô preocupado com o alinhamento, ainda mais sendo airfix dos antigos hehehe

manda bala aí, põe esse V10 pra acelerar!!

abraços!
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Dodge Sidewinder - Revell - 1/25

Mensagem por Raphael Vital »

Ahááá... a oficina está em plena produção, hein mestre?!
Essa caminhonete é um showzinho de kit, bela escolha e belo trabalho. Gostei muito do chassi, ficou bonito e as tampas de válvulas, uma beleza.
Sim, ela é meio "paranóica" com esses painéis divididos. Fiquei pensando se não dava pra colar antes de pintar. Cogitou essa possibilidade?
O motorzão tá cheio de força... Eita nóis lá de casa, sô!!! 'Bora p'a frente, sô. Soca "porva" aí na garrucha e manda bala!

Ando muito satisfeito em ver seus trabalhos... pelo que li, o acidente com a mão não atrapalhou tanto. É bom ver/saber que está recuperado e a toda, cheio de projetos em andamento. Me deixa contente! =))

Abração e boas montagens.
Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8433
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 29 vezes

Re: Dodge Sidewinder - Revell - 1/25

Mensagem por NightRider »

Thunderbolt escreveu:Uma beleza.
Cada vez melhor.
Abraço!

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Obrigado !
Tiago Guilger escreveu:Fala Night!

belo trabalho, a hora que fechar a frente vai estar praticamente pronto!

eu recebo hoje um kit com dois caminhões (1/72) pra fazer um dio, e vi que eles também vem assim com todos os painéis separados... já tô preocupado com o alinhamento, ainda mais sendo airfix dos antigos hehehe

manda bala aí, põe esse V10 pra acelerar!!

abraços!
Obrigado. Mas não é só fechar a frente não. Tem os parachoques que não foram montados ainda, terminar o motor, a tampa da caçamba, as lanternas traseiras, isso tudo sem falar nos decais e acertos como o do painel e moldura do vidro. Parece pouco, mas são coisas bem "chatinhas" que levam tempo. De qualquer forma, acho que estamos na reta final (só não sei a extensão da reta - :lol:
Raphael Vital escreveu:Ahááá... a oficina está em plena produção, hein mestre?!
Essa caminhonete é um showzinho de kit, bela escolha e belo trabalho. Gostei muito do chassi, ficou bonito e as tampas de válvulas, uma beleza.
Sim, ela é meio "paranóica" com esses painéis divididos. Fiquei pensando se não dava pra colar antes de pintar. Cogitou essa possibilidade?
O motorzão tá cheio de força... Eita nóis lá de casa, sô!!! 'Bora p'a frente, sô. Soca "porva" aí na garrucha e manda bala!

Ando muito satisfeito em ver seus trabalhos... pelo que li, o acidente com a mão não atrapalhou tanto. É bom ver/saber que está recuperado e a toda, cheio de projetos em andamento. Me deixa contente! =))

Abração e boas montagens.
Raphael
Esta semana o pessoal pegou firme no trabalho, mas com esse feriado prolongado, sei não... O kit é bem legal mesmo e dá para se divertir e fazer um bom trabalho. Essa carroceria dividida é minha diferença com ela. Cheguei a olhar se dava para colar de início, mas fiquei em dúvida se eu não ia acabar me atrapalhando e então resolvi seguir o que estava no manual mesmo. Mas acho que agora achei o jeito (pelo menos espero).

A mão deu um trabalhinho considerável. Foram várias sessões de fisioterapia para ela ir voltando ao normal. Mas agora está quase 100%. O problema de estar cheio de projetos é que demoramos muito para realizar cada um e eles vão se acumulando, mas se ficar pensando nisso não monto nada.

Um abraço e até a próxima !
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3441
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Dodge Sidewinder - Revell - 1/25

Mensagem por Henricão »

Fala, Night!!!
Vamo que vamo, amigo. Agora que está tomando forma, dá para ver que é um modelo muito legal.
A parte mecânica, agora, no lugar, ficou muito jóia. Realçou bem os detalhes que adicionou no motor.
Manda brasa por aí, que estou aguardando para ver o desfecho e "salpicar" mais uma vez minha "inveja branca", :lol: :lol: :lol:
Abraço.
Responder

Voltar para “GT 56 - Pick ups e Caminhoes”