Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Bancada]  Sugestões sobre diorama DAK

Fórum dedicado aos modelos de Militaria que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Militaria

Avatar do usuário
Eduardo José
Membro
Mensagens: 399
Registrado em: 02 Fev 2017, 15:55
Nome: Eduardo José Franchini
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Sugestões sobre diorama DAK

Mensagem por Eduardo José »

Saudações amigos.
Pretendo começar um diorama (escala 1/76) ambientado na campanha do norte da África. Como sou germanófilo confesso, penso em representar um Panther passando perto de um blindado inglês ou americano atingido. A dúvida é que aquilo que sobrou do DAK foi capturado em Túnis em maio de 1943 (Tunisgrado), porém, o Panhter começou a ser fabricado também em 1943. A caixa da Airfix, na escala 1/76, mostra esse blindado ambientado na África (só pode ser a África, porque aparecem até palmeiras). Assim, pergunto-vos, posso fazer um Panther DAK ou seria meio forçado (talvez melhor o Tiger). Agradeço antecipadamente quaisquer orientações, sugestões, palpites, etc.
PS - No site Tanks-encyclopedia consta que o Panther (nunca) foi utilizado na Tunísia! Então a Airfix errou feio?
Avatar do usuário
Rjmsilva
Novato
Mensagens: 41
Registrado em: 07 Jul 2016, 05:58
Nome: Rui J. M. Silva
Localização: Palmela - PT
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sugestões sobre diorama DAK

Mensagem por Rjmsilva »

Bom dia Eduardo,
Eu nunca vi um Panther em Africa. De toda a doc que vi até aos dias de hoje, nunca vi .... mas......
A Airfix de certeza que representou a máquina no Sul de Italia....
Rui Silva

"O Futuro de nós dirá"

Na bancada:
AML 60
Panzer II
Dodge WC
Chaparral
Avatar do usuário
Eduardo José
Membro
Mensagens: 399
Registrado em: 02 Fev 2017, 15:55
Nome: Eduardo José Franchini
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sugestões sobre diorama DAK

Mensagem por Eduardo José »

Grato pela atenção Rui. Também me ocorreu que poderia ser a Itália mas, no verso da caixa há a indicação da cor amarelo deserto. Penso que na Itália e nos Balcãs a Wehrmach usava outras colorações. Assim, sou levado a crer que foi mesmo uma confusão da Airfix.
Responder

Voltar para “Militaria”