Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Bancada]  Porshe Ferdinand ITALERI 1:35

Fórum dedicado aos modelos de Militaria que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Militaria

Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Porshe Ferdinand ITALERI 1:35

Mensagem por Thunderbolt »

A cor base do seu Ferdinand ficou muito bonita.
:thumbup: :thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
will_hl
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 28 Jan 2016, 18:29
Nome: William Falinski
Localização: Ponta Grossa PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Porshe Ferdinand ITALERI 1:35

Mensagem por will_hl »

Thunderbolt escreveu:A cor base do seu Ferdinand ficou muito bonita.
:thumbup: :thumbup: :thumbup:
Muito Obrigado!



Bom depois de muita demora e falta de material consegui fazer as linhas de camuflagem.
Infelizmente não consegui me dar bem com o aerógrafo pra fazer as linhas finas e mais definidas da camuflagem em si,
as linhas verdes ficaram bem esparsas, provavelmente irei tentar passar uma mão de amarelo para dar uma melhorada no aspecto.
Alguém tem alguma dica? Utilizo o Steula BC 62 de 0.3mm...

Segue o resultado...

ImagemIMG_20180429_161611_HDR by William Falinski, no Flickr

ImagemIMG_20180429_161634_HDR by William Falinski, no Flickr

ImagemIMG_20180429_161745_HDR by William Falinski, no Flickr

ImagemIMG_20180429_161750_HDR by William Falinski, no Flickr

Por enquanto é isso galera!
Abraço!
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Porshe Ferdinand ITALERI 1:35

Mensagem por Thunderbolt »

Montei um Pz.184 Elephant na escala 1/72 que usa o mesmo tipo de camuflagem.
Na época que fiz a pintura tive que retocar alguns lugares que achei que o verde ficou muito grosso ou deu overspray no aerógrafo utilizando a cor base novamente.
Permita-me mostrar o resultado que consegui:
Imagem

O meu foi na 1/72, como o seu é 1/35 creio que será bem menos complicado de arrumar.
Boa sorte :thumbup:
Avatar do usuário
Eduardo José
Membro
Mensagens: 399
Registrado em: 02 Fev 2017, 15:55
Nome: Eduardo José Franchini
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Porshe Ferdinand ITALERI 1:35

Mensagem por Eduardo José »

O modelo do Thunderbolt (mais uma vez) dispensa comentários. Em minha modesta opinião Will, as linhas ficaram um pouco largas. Mas tem uma coisa, todos sabemos que na Wermacht/Heer eram as próprias guarnições que camuflavam seus carros, e com aquilo que tinham à mão (muitas vezes a tinta era aplicada com esfregões!). Também sabemos que o Panther e o Ferdinand foram lançados em Kursk na maior correria (tanto que os Ferdinand não dispunham sequer de metralhadora!). Assim, penso que sim, as linhas podem ser estreitadas, porém, o trabalho que você fez não está "errado" ou "ruim" (mesmo porquê o blindado era gigante e suas dimensões estão proporcionais à camuflagem).
Avatar do usuário
will_hl
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 28 Jan 2016, 18:29
Nome: William Falinski
Localização: Ponta Grossa PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Porshe Ferdinand ITALERI 1:35

Mensagem por will_hl »

Thunderbolt escreveu:Montei um Pz.184 Elephant na escala 1/72 que usa o mesmo tipo de camuflagem.
Na época que fiz a pintura tive que retocar alguns lugares que achei que o verde ficou muito grosso ou deu overspray no aerógrafo utilizando a cor base novamente.
Permita-me mostrar o resultado que consegui:


O meu foi na 1/72, como o seu é 1/35 creio que será bem menos complicado de arrumar.
Boa sorte :thumbup:
Pois é acho que vou ter que fazer isso mesmo.... A propósito muito bonito esse Ferdinand! :thumbup:
Valew a força!
Abraço!
Eduardo José escreveu:O modelo do Thunderbolt (mais uma vez) dispensa comentários. Em minha modesta opinião Will, as linhas ficaram um pouco largas. Mas tem uma coisa, todos sabemos que na Wermacht/Heer eram as próprias guarnições que camuflavam seus carros, e com aquilo que tinham à mão (muitas vezes a tinta era aplicada com esfregões!). Também sabemos que o Panther e o Ferdinand foram lançados em Kursk na maior correria (tanto que os Ferdinand não dispunham sequer de metralhadora!). Assim, penso que sim, as linhas podem ser estreitadas, porém, o trabalho que você fez não está "errado" ou "ruim" (mesmo porquê o blindado era gigante e suas dimensões estão proporcionais à camuflagem).

Achei também que as linhas ficaram largas devido ao overspray que o Thunderbolt comentou, também achei que a tonalidade do verde fugiu um
tanto da que pretendia usar... ficou bem escuro, pretendo retocar primeiramente o verde com uma tonalidade ligeiramente mais clara
e posteriormente refazer os retoques com a tinta de base para afinar um pouco as linhas de camuflagem, vamos ver no que dá!

Obrigado pelas opiniões e sugestões!
Abraços!
Avatar do usuário
will_hl
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 28 Jan 2016, 18:29
Nome: William Falinski
Localização: Ponta Grossa PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Porshe Ferdinand ITALERI 1:35

Mensagem por will_hl »

Boas pessoal!
Depois de muita demora volto com algumas novidades...
Resolvi retirar totalmente a pintura para evitar que algumas partes ficassem com o aspecto de pintura muito grossa, aproveitei e dei um destaque maior aos detalhes como as soldas das chapas de blindagem. Coloquei alguns amassados na proteção das lagartas mais por um pouco mais de realismo já que em qualquer foto da época essas proteções estão amassadas e até com partes faltando.
Essa ultima parte gostaria de uma opinião pois nunca tinha feito nada parecido, só vou ficar devendo qualidade nas imagens hehe

ImagemIMG_20180615_205247 by William Falinski, no Flickr

ImagemIMG_20180615_215522 by William Falinski, no Flickr

ImagemIMG_20180706_153134 by William Falinski, no Flickr

ImagemIMG_20180706_153117 by William Falinski, no Flickr

ImagemIMG_20180706_153143 by William Falinski, no Flickr
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Porshe Ferdinand ITALERI 1:35

Mensagem por Thunderbolt »

Muito bom.
Gostei dos efeitos dos amassados nos para-lamas.

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9048
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 94 vezes
Curtiram: 221 vezes

Re: Porshe Ferdinand ITALERI 1:35

Mensagem por Rogerio Kocuka »

Está ficando um trabalho muito legal.
Também gostei do efeito de amassado nas laterais.
:thumbup: :thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Porshe Ferdinand ITALERI 1:35

Mensagem por denis bonetti »

Olá Will,

Para começo de conversa, já gostei de teres tirado a tinta do modelo. Sou dessa corrente também: se não gostou, tira e faz novamente.

Não consegui ver muito bem os amassados, mas o cuidado que já vi recomendarem é para que o aspecto não seja de "derretimento" e sim de amassado mesmo. Isso porque alguns modelistas usam calor para esse efeito; não sei se foi o caso.

De qualquer forma, essa montagem continua prometendo.

Abraços
Avatar do usuário
will_hl
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 28 Jan 2016, 18:29
Nome: William Falinski
Localização: Ponta Grossa PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Porshe Ferdinand ITALERI 1:35

Mensagem por will_hl »

denis bonetti escreveu:Olá Will,

Para começo de conversa, já gostei de teres tirado a tinta do modelo. Sou dessa corrente também: se não gostou, tira e faz novamente.

Não consegui ver muito bem os amassados, mas o cuidado que já vi recomendarem é para que o aspecto não seja de "derretimento" e sim de amassado mesmo. Isso porque alguns modelistas usam calor para esse efeito; não sei se foi o caso.

De qualquer forma, essa montagem continua prometendo.

Abraços
Fiz os amassados justamente por calor mesmo, utilizei uma pinça pra deixar o amassado com os cantos mais vivos reduzindo o aspecto de derretido que vc mencionou! Mas não fiz muito exagerado até porque essas proteções no modelo são de uma espessura bem grossa, qualquer erro já fica bem evidente.

Depois de muita procrastinação resolvi me arriscar de novo na camuflagem, utilizei essa técnica que vi em um vídeo a algum tempo atrás, não lembro o nome do canal muito menos o vídeo mas sei que o pessoal usa para fazer as camuflagens em modelos de aviões.
Resumindo a técnica você usa a massa multitack para fazer a máscara da camuflagem, no meu caso eu fiz as bolinhas do padrão amarelo por ser mais fácil que o padrão verde, aplica a tinta e depois é só remover o multitack que o serviço está feito...
Particularmente gostei do resultado e recomendo a técnica, embora tenha dado um trabalho fazer essas bolinhas acredito ser mais fácil do que fazer na mão com o aerógrafo.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Agora é partir para o weathering... daqui uns 5 meses eu volto com update :lol:
Responder

Voltar para “Militaria”