Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Bancada]  MERKAVA Mk4 - Hobby Boss -1/35

Fórum dedicado aos modelos de Militaria que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Militaria

Avatar do usuário
Blackhawk
Super Membro
Mensagens: 1201
Registrado em: 27 Jul 2012, 21:40
Nome: Roberto Marcos Luciano
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: MERKAVA Mk4 - Hobby Boss -1/35

Mensagem por Blackhawk »

TioDrakul escreveu:
AudrenDbo escreveu:Acho até que vou pegar um dobrador de PE emprestado pra facilitar a vida.

Drakul.... O erro da hobby boss foi colossal. Acompanhei muito na época, vários grupos se que manifestaram junto à ela e a mesma nunca respondeu. Sem correção, errata, um manifesto, nada. Dessa vez foi um baita descaso.

Esse é o certo, da Academy :
Imagem

Essa a cagada da hobby boss :
Imagem


Disparado do meu Z3
:espantado: :espantado: :espantado: Cruzes...
Ha cagada,não e so no mercava não!
Tenho um leopard 2,e pelo incrível que pareça tem o mesmo defeito.

Enviado de meu C2104 usando Tapatalk
Avatar do usuário
AudrenDbo
Membro
Mensagens: 160
Registrado em: 12 Set 2016, 16:55
Nome: Audren Júlio de Oliveira
Localização: Volta Reonda
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: MERKAVA Mk4 - Hobby Boss -1/35

Mensagem por AudrenDbo »

Blackhawk, tem página que não acaba mais em fóruns pela Internet sobre as cagadas da hobby boss nos kits de Leopard dela, daí serem tão baratos, o que já não é o caso desse aqui.

Disparado do meu Z3
Avatar do usuário
will_hl
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 28 Jan 2016, 18:29
Nome: William Falinski
Localização: Ponta Grossa PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: MERKAVA Mk4 - Hobby Boss -1/35

Mensagem por will_hl »

Caramba man foi uma cirurgia e tanto hehehhe .....

Onde vc comprou os sets de detalhamento?
Avatar do usuário
Eduardo José
Membro
Mensagens: 399
Registrado em: 02 Fev 2017, 15:55
Nome: Eduardo José Franchini
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: MERKAVA Mk4 - Hobby Boss -1/35

Mensagem por Eduardo José »

Há alguns anos tive oportunidade a assistir a um documentário no qual umA comandante de esquadrão (atraente) apresentava esse blindado. Lembro que ela explicou que Merkava significa carruagem, porque o motor fica instalado na parte da frente, e na parte de trás esse veículo também pode transportar alguns soldados de infantaria, funcionando assim, simultaneamente, como viatura de infantaria mecanizada. O Exército de Israel não está para brincadeira!
Avatar do usuário
AudrenDbo
Membro
Mensagens: 160
Registrado em: 12 Set 2016, 16:55
Nome: Audren Júlio de Oliveira
Localização: Volta Reonda
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: MERKAVA Mk4 - Hobby Boss -1/35

Mensagem por AudrenDbo »

Bom.... Não tão frequente quanto eu queria, mas estou conseguindo fazer umas coisinhas na carruagem.

Está sendo bem mais trabalhoso do que eu supus que seria, são muito PE's minúsculos e difíceis de manusear, e com uns passos de montagem que não são de Deus não. Como esse por exemplo :
Imagem
Tu vê o desenho e pensa: tranquilo.... Dobra uma beiradinha, passa por dentro da outra, dobra depois....... SABE DE NADA INOCENTE!!! A peça A57 por exemplo tem menos de dois milímetros de comprimento[FACE SCREAMING IN FEAR][FACE SCREAMING IN FEAR][FACE SCREAMING IN FEAR]. Mandar isso lá pra NASA pra eles me mostrarem como que faz por que eu não consegui fazer exatamente igual.

Continuando.... São muitos detalhes pra serem removidos cirurgicamente do kit sem estragar os detalhes em volta (é mais uma coisa que toma mais tempo...), daí a montagem fica meio travada, eu passo um bom tempo na bancada e o serviço não rende tanto.

Os detalhes (majoritários) do casco estão prontos
Imagem
Imagem
Imagem
Essa aí de cima é o fecho que leva a tal peça A57, foram seis no casco e serão nove iguais na torre.

E como eu sou um cara que tem algum tipo de problema mental (só pode ser!), eu sempre arrumo um jeito de piorar o que já era complicado.
Como eu não queria ter de lixar (detesto!!!) o cano do canhão pra remover os detalhes (e acabar com um cano sextavado e não redondo) resolvi fazer um cano Frankstein: parte plástico, parte PE, parte scrath/metal.
Imagem pra que facilitar se eu posso complicar?!

E por hoje é só pessoal!

Obrigado pela visita! Inté máis!!!

Disparado do meu Z3
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: MERKAVA Mk4 - Hobby Boss -1/35

Mensagem por denis bonetti »

Mas, mesmo dando todo esse trabalho, ficou 10 amigo.

Não sei como era o cano original mas este aí me parece muito melhor. Confessa: mesmo só tu sabendo que ÀQUELE cano DAQUELE blindado é scratch, dá um orgulho danado né?

Muito legal até aqui.

Abraços

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
Avatar do usuário
paulo_prado
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 15 Mar 2013, 23:51
Nome: Paulo Prado
Localização: Mogi Guaçu
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 25 vezes

Re: MERKAVA Mk4 - Hobby Boss -1/35

Mensagem por paulo_prado »

Gostei muito do scratch do cano do canhão, este after de PEs é muito bom e detalhado heim. Estou acompanhando.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9036
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 92 vezes
Curtiram: 219 vezes

Re: MERKAVA Mk4 - Hobby Boss -1/35

Mensagem por Rogerio Kocuka »

Trabalho TOP!!!
Está ficando excelente, ainda mais com os detalhes em PE.

:clap: :clap: :clap: :clap:
Avatar do usuário
AndréRM
Super Membro
Mensagens: 1110
Registrado em: 15 Fev 2013, 17:28
Nome: André Ricardo Manzano
Localização: Osasco/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: MERKAVA Mk4 - Hobby Boss -1/35

Mensagem por AndréRM »

Puts....eu já ia vendendo meu academy pra comprar esse HobbyBoss...recuei....que erro grosseiro no chassis...sem comentários.... :shock:

O Melhor kit do Merkava IV é o da Legend Productions todo em resina, e parece com todo o interior também! O problema, é que o bicho deve custar brincando, uns US$ 150,00 "trumps"! A academy usou o molde deles como base para os injetados deles, porém, a anos luz de ser o Legend, bem como qualquer outro kit do Merkava IV!
Avatar do usuário
AudrenDbo
Membro
Mensagens: 160
Registrado em: 12 Set 2016, 16:55
Nome: Audren Júlio de Oliveira
Localização: Volta Reonda
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: MERKAVA Mk4 - Hobby Boss -1/35

Mensagem por AudrenDbo »

A todos os companheiros, obrigado pelos elogios e incentivos.


É Denis, o pensamento é bem por aí mesmo. Tem coisa que plastimodelista é meio nóia né?!
O cano original não é ruim, mas por causa do P E ia lixar e eu sei que não ia ficar bom. Tenho dificuldades em lixar objetos cilíndricos e fazê-los permanecer assim.

André, como eu disse antes, o detalhe do alinhamento da suspensão pode passar desapercebido pra quem não conhece bem o veículo. Agora pra quem tem "TOC" com certas coisas como eu, não aguenta saber que tá errado.
Não que o kit da Academy seja ruim (principalmente o segundo, versão LIC), é que tem algumas características do kit da hobby boss que eu prefiro: links individuais da lagarta - não sou muito fã de link-and-length, da aparência de reta, que fica na parte em contato com o piso. Não à toa já estudo uma forma de "movimentar" a suspensão dele. Visores em plástico transparente - odeio pintar visores, fica muito artificial. Atualmente quando é de plástico opaco não tem jeito, eu furo, corto e preencho com resina. As rodas possuem as bandas de borracha separadas, nem vou precisar pintar. A proteção de corrente e bola - é uma corrente mesmo e não PE, e as bolas são metálicas e inteiriças e não um sanduíche de duas metades de plástico com um PE no meio. A porta traseira pode ser montada aberta - e o da pra ver naquela área é bem fácil de recriar. Eu já tive os dois na mão e te digo, o nível e a qualidade dos detalhes da hobby boss são melhores.

Fora a suspensão onde a Hobby Boss errou na minha opinião: não incluiu figuras; no kit original faltam as grades de proteção (faróis, visores, etc); falta a portinhola de acesso do artilheiro não fez a suspensão articulável.



Disparado do meu Z3
Responder

Voltar para “Militaria”