HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Bancada]  MERKAVA Mk4 - Hobby Boss -1/35

Fórum dedicado aos modelos de Militaria que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Militaria

Avatar do usuário
AndréRM
Super Membro
Mensagens: 1110
Registrado em: 15 Fev 2013, 17:28
Nome: André Ricardo Manzano
Localização: Osasco/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: MERKAVA Mk4 - Hobby Boss -1/35

Mensagem por AndréRM »

AudrenDbo escreveu:A todos os companheiros, obrigado pelos elogios e incentivos.


É Denis, o pensamento é bem por aí mesmo. Tem coisa que plastimodelista é meio nóia né?!
O cano original não é ruim, mas por causa do P E ia lixar e eu sei que não ia ficar bom. Tenho dificuldades em lixar objetos cilíndricos e fazê-los permanecer assim.

André, como eu disse antes, o detalhe do alinhamento da suspensão pode passar desapercebido pra quem não conhece bem o veículo. Agora pra quem tem "TOC" com certas coisas como eu, não aguenta saber que tá errado.
Não que o kit da Academy seja ruim (principalmente o segundo, versão LIC), é que tem algumas características do kit da hobby boss que eu prefiro: links individuais da lagarta - não sou muito fã de link-and-length, da aparência de reta, que fica na parte em contato com o piso. Não à toa já estudo uma forma de "movimentar" a suspensão dele. Visores em plástico transparente - odeio pintar visores, fica muito artificial. Atualmente quando é de plástico opaco não tem jeito, eu furo, corto e preencho com resina. As rodas possuem as bandas de borracha separadas, nem vou precisar pintar. A proteção de corrente e bola - é uma corrente mesmo e não PE, e as bolas são metálicas e inteiriças e não um sanduíche de duas metades de plástico com um PE no meio. A porta traseira pode ser montada aberta - e o da pra ver naquela área é bem fácil de recriar. Eu já tive os dois na mão e te digo, o nível e a qualidade dos detalhes da hobby boss são melhores.

Fora a suspensão onde a Hobby Boss errou na minha opinião: não incluiu figuras; no kit original faltam as grades de proteção (faróis, visores, etc); falta a portinhola de acesso do artilheiro não fez a suspensão articulável.



Disparado do meu Z3
Entre um mais detalhado, com um erro grosseiro como esse, e uma mais simples mas correto,sempre opto pelo correto. O primeiro kit da academy era a versão sem couraça reativa, entre outras bugigangas se é que podemos dizer assim. Eu realmente se tivesse bem de grana, mas como sempre estou como a maioria dos brasileiros, trabalhando muito e com pouca grana, iria comprar aquele Legend sem pensar duas vezes! Eu tenho aqui aquele Academy, o primeiro, estava coincidentemente pensando em vender ele justamente pra levantar a grana para o HobbyBoss! Mas depois de ver esse erro grosseiro ao extremo, recuei,e vou ficar com o meu kit mesmo! Vou ver se consigo o set para transformar ele no atual com as couraças, e o anti derrapante mais aprimorado digamos assim, pois segundo outros amigos, até nisso eles mexeram!

Um abraço!
Avatar do usuário
AudrenDbo
Membro
Mensagens: 160
Registrado em: 12 Set 2016, 16:55
Nome: Audren Júlio de Oliveira
Localização: Volta Reonda
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: MERKAVA Mk4 - Hobby Boss -1/35

Mensagem por AudrenDbo »

André, Se tu puder pegar o segundo kit da Academy (versão LIC) vai na fé, ele é melhor do que o primeiro.
Essa discussão entre os kits da Academy e hobby boss é infinita... Já vi trocentos fóruns com acaloradas discussões entre os defensores das duas marcas. É um daqueles lances que não tem nem solução e nem ganhador. A única dica que posso dar é informe-se muito sobre ambos, veja qual tem mais a ver com seu perfil de modelista e seja feliz, como eu fiz.
Com relação ao kit da Legend, não sabia que ele tinha interior, mas no preço de quase três kits de militaria eu tbm passo.

Disparado do meu Z3
Avatar do usuário
AudrenDbo
Membro
Mensagens: 160
Registrado em: 12 Set 2016, 16:55
Nome: Audren Júlio de Oliveira
Localização: Volta Reonda
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: MERKAVA Mk4 - Hobby Boss -1/35

Mensagem por AudrenDbo »

Aproveitando uma folguinha pra dar uma adiantada por aqui.

Imagem
Imagem
Imagem


E o que me deu um trabalho do cão :

Chain and Ball protection.
Imagem
Imagem

Sério mano.... Quem acha que esteira link by link é o que há de mais chato, cansativo e repetitivo pra se fazer em militaria é porque não teve de fazer isso.
Usei os suportes do set, mas a corrente e as bolas do kit, não quis usar as correntes de PE do set pq elas não ficam realistas.
Imagem

Disparado do meu Z3
Avatar do usuário
AndréRM
Super Membro
Mensagens: 1110
Registrado em: 15 Fev 2013, 17:28
Nome: André Ricardo Manzano
Localização: Osasco/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: MERKAVA Mk4 - Hobby Boss -1/35

Mensagem por AndréRM »

Não estou me referindo a qual é melhor ou não! E sim à erros! O que adianta o HobbyBoss ter a fama que tem, com um erro extremamente grosseiro como aquele do chassis??? Entre ele, e meu Academy mais simples, porém correto, fico com o academy que tenho aqui tranquilo! Além do mais, o kit LIC da academy teve como base o molde do primeiro, com uma alteração ou outra!

Esses kits da academy tiveram como base o da Legend Productions também sul coreana, mas ficaram ridiculos perto do que é o da Legend! Aquele continua sendo o mais impressionante Merkava IV feito na 1/35! Parece que vão lançar agora, um mais atualizado, com as couraças e tudo!

Pode por US$ 200,00 tranquilo....

Um abraço!
Avatar do usuário
AudrenDbo
Membro
Mensagens: 160
Registrado em: 12 Set 2016, 16:55
Nome: Audren Júlio de Oliveira
Localização: Volta Reonda
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: MERKAVA Mk4 - Hobby Boss -1/35

Mensagem por AudrenDbo »

Se a Meng resolvesse fazer a versão Mk4 e não só a Mk3
talvez todos nossos problemas se acabassem.
Já montei kits dela, são muito bons.

Disparado do meu Z3
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9048
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 94 vezes
Curtiram: 221 vezes

Re: MERKAVA Mk4 - Hobby Boss -1/35

Mensagem por Rogerio Kocuka »

AudrenDbo escreveu:Imagem
Excelente trabalho!!
As correntes com bolas ficaram bem detalhadas.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Avatar do usuário
AudrenDbo
Membro
Mensagens: 160
Registrado em: 12 Set 2016, 16:55
Nome: Audren Júlio de Oliveira
Localização: Volta Reonda
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: MERKAVA Mk4 - Hobby Boss -1/35

Mensagem por AudrenDbo »

Dei uma desacelerada na montagem do Merkava pra começar a fazer a base/dio.
Entre a correria do trabalho e afazeres do dia-a-dia tá saindo, devagarinho mais tá indo.

Primeiros passos: a rua está pronta e as calçadas instaladas. Começando as estruturas/construções. Muito trabalho pela frente.

A idéia é um cenário urbano, pesadamente castigado por batalhas e bombardeios, porém ainda habitado. Como o que se viu nos conflitos em Gaza, Beirute, etc.

Só pra ter uma idéia, algumas fotos que serviram de inspiração/referência :
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Situação atual :

Imagem
Imagem

Composição
Imagem
Imagem

O prédio ao fundo estará parcialmente destruído, em frente a ele algumas ruínas. Ao lado esquerdo do blindado haverá uma construção quase completamente destruída, e os escombros estarão esparramados em direção a rua com o blindado passando por cima (por isso ele está inclinado).

Disparado do meu Z3
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: MERKAVA Mk4 - Hobby Boss -1/35

Mensagem por denis bonetti »

Muito legal a proposta amigo e pelo "andar da carruagem" o dio ficará um espetáculo.

Uma pena a realidade das fotos né? Mas paciência.

Abraços
Avatar do usuário
Rjmsilva
Novato
Mensagens: 41
Registrado em: 07 Jul 2016, 05:58
Nome: Rui J. M. Silva
Localização: Palmela - PT
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: MERKAVA Mk4 - Hobby Boss -1/35

Mensagem por Rjmsilva »

No bom caminho! Promete. Vou me manter atento a este trabalho.
Força nisso :clap:
Rui Silva

"O Futuro de nós dirá"

Na bancada:
AML 60
Panzer II
Dodge WC
Chaparral
Avatar do usuário
Claudio Drago
Super Membro
Mensagens: 3283
Registrado em: 28 Set 2016, 22:11
Nome: Claudio Dalmau Drago
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: P-38L-5-LO Lightning - 1:72 - Hobbyboss GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: NA T6 Texan - 1:72 - Academy GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Kamov KA-52 Alligator - Italeri - 1:72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Lancaster B.III Dambuster - Revell - 1:72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F-15 - 1:144 - Academy GT 47 - Vietnam War - Montagem: Fairchild AU23-A Peacemaker - Roden - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: English Electric Lightning F.6 Airfix 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F-4U-1A Corsair - MisterKraft - 1:72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: T 34/76 m42 - 1:72 - Italeri GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M3 'Lee/Grant' Medium Tank - Airfix - 1:76 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer IV F1/F2 - 1/76 - Airfix GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - 1:72 - Academy
 
GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Petljakov PE-2 - Italeri - 1:72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: UH-60L Black Hawk - Academy - 1/48 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Admiral Kuznetsov - Trumpeter - 1:700 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: MIG-15 BIS - Trumpeter - 1/32 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: B5N2 "Kate" - 1:72 - Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Kfir C2 - Sri Lanka - Hasegawa - 1/72
 

Re: MERKAVA Mk4 - Hobby Boss -1/35

Mensagem por Claudio Drago »

Acompanhando com mais interesse.
Imagem
ESSE FINALZINHO DE ANO NUM TÁ FÁCIL...
Responder

Voltar para “Militaria”