SemperFi

Próximos Eventos Programados:


[Bancada]  Centauro Espanhol 1/35 - Trumpeter

Fórum dedicado aos modelos de Militaria que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Militaria

Avatar do usuário
AudrenDbo
Membro
Mensagens: 160
Registrado em: 12 Set 2016, 16:55
Nome: Audren Júlio de Oliveira
Localização: Volta Reonda
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Centauro Espanhol 1/35 - Trumpeter

Mensagem por AudrenDbo »

Bom dia senhores!

Como a situação anda um tanto conturbada pras bandas de cá, ainda não tinha postado esse trabalho iniciado algumas semanas atrás.

O kit é esse aqui

Imagem

O kit é muito bem detalhado, tem menos peças do que estou acostumado a ver (ao menos recentemente). Os encaixes são muito bons no geral mais é necessário uma boa atenção e uns testes pra posicionar certas partes direito (as placas da blindagem nas laterais principalmente) pois se elas não ficarem bem alinhadas, muitas outras coisas também vão ficar e vai ser praticamente impossível de arrumar. O plástico é bem macio o que demanda muito cuidado na hora de cortar e não pesar muito a mão com a lixa ou na Lima.
A engenharia do kit é muito boa, sem marcas de ejeção que fiquem aparentes e precisem ser preenchidas, e os pontos de atachamento das peças nas árvores na sua maioria não são aparentes, são em faces de contato onde serão coladas.
Lentes e visores são transparentes, e duas cartelinhas de PE são fornecidos tbm. As peças de PE são desapontantes, pois todas têm uma forma de dobrar muito difícil e o desenho do manual é bem simples, não ajuda em nada, boas fotos de referência salvam a pátria.
No geral a montagem é descomplicada, sem grandes mistérios.

Bem.... Aos trabalhos :

Imagem
Aplicação da textura anti-slip no casco, a maior parte das peças já fora coladas.

Como eu sou meio louco, cortei todos os amortecedores da suspensão, e substituí por tubo metálico (o efeito cromado foi um bônus), pra dar mais vida ao modelo com as rodas dianteiras esterçadas e com alturas diferentes.
Imagem

Test drive com a torre (que está só encaixada)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem



Disparado do meu Z3
Editado pela última vez por AudrenDbo em 04 Nov 2016, 23:38, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Claudio Drago
Super Membro
Mensagens: 3283
Registrado em: 28 Set 2016, 22:11
Nome: Claudio Dalmau Drago
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: P-38L-5-LO Lightning - 1:72 - Hobbyboss GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: NA T6 Texan - 1:72 - Academy GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Kamov KA-52 Alligator - Italeri - 1:72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Lancaster B.III Dambuster - Revell - 1:72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F-15 - 1:144 - Academy GT 47 - Vietnam War - Montagem: Fairchild AU23-A Peacemaker - Roden - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: English Electric Lightning F.6 Airfix 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F-4U-1A Corsair - MisterKraft - 1:72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: T 34/76 m42 - 1:72 - Italeri GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M3 'Lee/Grant' Medium Tank - Airfix - 1:76 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer IV F1/F2 - 1/76 - Airfix GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - 1:72 - Academy
 
GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Petljakov PE-2 - Italeri - 1:72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: UH-60L Black Hawk - Academy - 1/48 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Admiral Kuznetsov - Trumpeter - 1:700 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: MIG-15 BIS - Trumpeter - 1/32 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: B5N2 "Kate" - 1:72 - Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Kfir C2 - Sri Lanka - Hasegawa - 1/72
 

Re: Centauro Espanhol

Mensagem por Claudio Drago »

Hummm... Máquina! Vai dar ótimo modelo.
Imagem
ESSE FINALZINHO DE ANO NUM TÁ FÁCIL...
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Centauro Espanhol

Mensagem por Thunderbolt »

Belo blindado.
Chegando para acompanhar.
Avatar do usuário
Coelho
Membro
Mensagens: 899
Registrado em: 22 Ago 2013, 15:33
Nome: Bruno Coelho
Localização: Joinville/SC
Agradeceu: 19 vezes
Curtiram: 20 vezes

Re: Centauro Espanhol

Mensagem por Coelho »

Belo kit!

Acompanhando!
Avatar do usuário
Emerson-Antonio
Membro
Mensagens: 656
Registrado em: 21 Mai 2015, 23:25
Nome: Emerson Pereira
Localização: Buenos Aires
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Centauro Espanhol

Mensagem por Emerson-Antonio »

Acompanhando aqui na primeira fila!
Imagem
Avatar do usuário
AudrenDbo
Membro
Mensagens: 160
Registrado em: 12 Set 2016, 16:55
Nome: Audren Júlio de Oliveira
Localização: Volta Reonda
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Centauro Espanhol 1/35 - Trumpeter

Mensagem por AudrenDbo »

Companheiros..... Boas noites!!!

Entre o atolamento do serviço no final do ano, as festividades, e algumas desventuras..... Os trabalhos não renderam tanto quanto eu queria Imagem....

Mas, eu consegui dar uma adiantada na criatura.

Montagem concluída, tinta lascada, decais assentados. Como de costume, primer cinza da vallejo (ótimo) primeiro, o verde é acrilex fosca (um mix de verde pistache, marrom, amarelo, vermelho, marfim e lilás .... Precisamente misturado no olhômetro até ficar à gosto) diluída com vidrex. Verniz sintético fosco acrilex pra selar.
Até ensaiei uma base, porém trincou um tanto bom, eis o progresso :

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Até que não tá ficando ruim não.

A seguir:
Wash, fade, filtros e minha parte predileta.... Ralar, sujar e cagar!

Disparado do meu Z3
Avatar do usuário
AudrenDbo
Membro
Mensagens: 160
Registrado em: 12 Set 2016, 16:55
Nome: Audren Júlio de Oliveira
Localização: Volta Reonda
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Centauro Espanhol 1/35 - Trumpeter

Mensagem por AudrenDbo »

Comentários pertinentes à montagem:

Tenho o costume de colar peças mais longas com Jet. Só que as laterais desse kit (onde ficam as ferramentas) são bem finas, e o Jet deformou o plástico em alguns pontos. Não ficou igual o Fred Kruger mais tá perceptível.

O manual tem algumas erratas que eu vou enumerar em post futuro.

O cesto da torre é um saco pra montar, misericórdia.
E tão ruim quanto são os lançadores de granada, essa parte requer muita atenção, não tem bons encaixes e as posições não são bem definidas.

Tem uns photoetch que após destruir dois tentando montar eu resolvi deixar sem nenhum. Vou fazer um Quiz e ver quem descobre aonde.

A cobertura do mantlet tem um ótimo detalhe.... Pena que ela não encaixa nem fu#%&§¥€.
Depois de mais de hora tentando fazer encaixar desisti.... E fiz outra na unha. Ficou bem boa.

Sugiro canhão de metal, com todos aqueles desníveis foi um tormento lixar o canhão.

E por hora é só!
Até logo senhores!

Disparado do meu Z3
Avatar do usuário
paulo_prado
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 15 Mar 2013, 23:51
Nome: Paulo Prado
Localização: Mogi Guaçu
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 25 vezes

Re: Centauro Espanhol 1/35 - Trumpeter

Mensagem por paulo_prado »

Que legal esta montagem. Gostei muito do resultado final. Estou de olho aqui.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
Avatar do usuário
Claudio Drago
Super Membro
Mensagens: 3283
Registrado em: 28 Set 2016, 22:11
Nome: Claudio Dalmau Drago
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: P-38L-5-LO Lightning - 1:72 - Hobbyboss GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: NA T6 Texan - 1:72 - Academy GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Kamov KA-52 Alligator - Italeri - 1:72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Lancaster B.III Dambuster - Revell - 1:72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F-15 - 1:144 - Academy GT 47 - Vietnam War - Montagem: Fairchild AU23-A Peacemaker - Roden - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: English Electric Lightning F.6 Airfix 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F-4U-1A Corsair - MisterKraft - 1:72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: T 34/76 m42 - 1:72 - Italeri GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M3 'Lee/Grant' Medium Tank - Airfix - 1:76 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer IV F1/F2 - 1/76 - Airfix GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - 1:72 - Academy
 
GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Petljakov PE-2 - Italeri - 1:72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: UH-60L Black Hawk - Academy - 1/48 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Admiral Kuznetsov - Trumpeter - 1:700 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: MIG-15 BIS - Trumpeter - 1/32 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: B5N2 "Kate" - 1:72 - Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Kfir C2 - Sri Lanka - Hasegawa - 1/72
 

Re: Centauro Espanhol 1/35 - Trumpeter

Mensagem por Claudio Drago »

A montagem ficou muito legal. Nem se percebem os defeitos que voce apontou, ainda mais os escondidos. kkkk
Um show.
Imagem
ESSE FINALZINHO DE ANO NUM TÁ FÁCIL...
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Centauro Espanhol 1/35 - Trumpeter

Mensagem por denis bonetti »

Cheguei por aqui e apesar de ter perdido toda a ação, literalmente babei pelo resultado até agora.

A pintura está muito bonita e quase da pena de denotar uma lindeza dessas, mas, nas mãos de quem sabe, a coisa só melhora né?

Abraços e parabéns pelo belíssimo modelo até aqui.

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
Responder

Voltar para “Militaria”