Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Na Caixa]  Hansa Brandenburg D 1 - Eastern Express - 1/72

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Hansa Brandenburg D 1 - Eastern Express - 1/72

Mensagem por NightRider »

Leão: obrigado. E você consegue sim, eu que sou eu consegui ... ( :lol: )

Um abraço !
Avatar do usuário
Arturius
Super Membro
Mensagens: 1849
Registrado em: 23 Jun 2012, 03:16
Nome: Artur Vicente Geronazzo
Localização: Curitiba/PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 54 - RAAF - Royal Australian Air Force - Montagem: F/A-18 Hornet - Italeri - 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: CAPITAO AMERICA - Polar Lights GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Spitfire MK II - Douglas Bader - Revell 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Merlin HC3 - Airfix - 1/48 GT 56 - Pick up´s e Caminhões - Montagem: Chevy Sport Pick-up - Monogram - 1/24
 

Re: Hansa Brandenburg D 1 - Eastern Express - 1/72

Mensagem por Arturius »

Ficou melhor mesmo Night, as vezes me esqueço de que quanto menor a escala mais clara precisa ser a cor. A famosa proporção... :mrgreen:
Imagem"Uma nova jornada! Oss!"
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Hansa Brandenburg D 1 - Eastern Express - 1/72

Mensagem por NightRider »

Arturius: no meu caso nem foi esquecimento, foi ignorância ! :lol: Eu estou montando este avião pensando como se fosse um carro, ai fica complicado pela falta de percepção em detalhes e situações que são diferentes nesse tipo de montagem e escala, mas no fim tudo é aprendizado.

Um abraço !
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Hansa Brandenburg D 1 - Eastern Express - 1/72

Mensagem por Andre L B Ferro »

NightRider escreveu:Arturius: no meu caso nem foi esquecimento, foi ignorância ! :lol: Eu estou montando este avião pensando como se fosse um carro, ai fica complicado pela falta de percepção em detalhes e situações que são diferentes nesse tipo de montagem e escala, mas no fim tudo é aprendizado.

Um abraço !
Show night!
Deve ser o mesmo que eu montando carros.... Não saberia nem por onde começar! :mrgreen: :mrgreen:
Vai na fé, brother ! :thumbup: :thumbup:
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Hansa Brandenburg D 1 - Eastern Express - 1/72

Mensagem por NightRider »

Andre L B Ferro escreveu:
NightRider escreveu:Arturius: no meu caso nem foi esquecimento, foi ignorância ! :lol: Eu estou montando este avião pensando como se fosse um carro, ai fica complicado pela falta de percepção em detalhes e situações que são diferentes nesse tipo de montagem e escala, mas no fim tudo é aprendizado.

Um abraço !
Show night!
Deve ser o mesmo que eu montando carros.... Não saberia nem por onde começar! :mrgreen: :mrgreen:
Vai na fé, brother ! :thumbup: :thumbup:
Acho que sim, André ! O que está me salvando é a boa vontade do pessoal em dar dicas e ensinar o caminho das pedras. Estou tentando não fazer muita besteira para não deixar a galera que está auxiliando decepcionada... Se arrisca num carro, vai ser algo bem diferente do que você está acostumado... Pode acreditar ! :lol:

Um abraço !
Avatar do usuário
Arturius
Super Membro
Mensagens: 1849
Registrado em: 23 Jun 2012, 03:16
Nome: Artur Vicente Geronazzo
Localização: Curitiba/PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 54 - RAAF - Royal Australian Air Force - Montagem: F/A-18 Hornet - Italeri - 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: CAPITAO AMERICA - Polar Lights GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Spitfire MK II - Douglas Bader - Revell 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Merlin HC3 - Airfix - 1/48 GT 56 - Pick up´s e Caminhões - Montagem: Chevy Sport Pick-up - Monogram - 1/24
 

Re: Hansa Brandenburg D 1 - Eastern Express - 1/72

Mensagem por Arturius »

NightRider escreveu:
Andre L B Ferro escreveu:
NightRider escreveu:Arturius: no meu caso nem foi esquecimento, foi ignorância ! :lol: Eu estou montando este avião pensando como se fosse um carro, ai fica complicado pela falta de percepção em detalhes e situações que são diferentes nesse tipo de montagem e escala, mas no fim tudo é aprendizado.

Um abraço !
Show night!
Deve ser o mesmo que eu montando carros.... Não saberia nem por onde começar! :mrgreen: :mrgreen:
Vai na fé, brother ! :thumbup: :thumbup:
Acho que sim, André ! O que está me salvando é a boa vontade do pessoal em dar dicas e ensinar o caminho das pedras. Estou tentando não fazer muita besteira para não deixar a galera que está auxiliando decepcionada... Se arrisca num carro, vai ser algo bem diferente do que você está acostumado... Pode acreditar ! :lol:

Um abraço !
Então façam como eu, montem figura, avião, tanque e carro ao mesmo tempo. Acho que é por isso que não sei e não sai nada :pensando:
:rolando: :rolando: :rolando:
Imagem"Uma nova jornada! Oss!"
Avatar do usuário
gomidefilho
Membro
Mensagens: 733
Registrado em: 09 Jul 2012, 17:33
Nome: Péricles Lopes Gomide Filho
Localização: Porto Alegre - RS - Brasil
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez
Contato:
 
Troféus:
GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Nieuport 21E1 - Av. Militar - 1/100 Models by Marek GT 09 - Century Series - Montagem: F-100 Super Sabre - Der Kampfflieger - 1/100 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MiG-15 Fagot - Oddball - 1/100 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mikoyan Gurevich MiG-3 - Modelart - 1/100 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Tsybin NM-1 - Oddball - 1/100 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mikoyan Gurevich MiG-21U-400 "Mongol A" - 1/100 - Café Papermodel GT 12 - Navy - Montagem: Martin 139 WAN - Fiddlers Green - 1/100 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Heinkel He 59 - Murph's Models - 1/100 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Tupolev TB-3 (Zveno Aviamatka) - Murphs Models - 1/100 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Douglas B-18A Bolo - Murph's Models - 1/100 GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Kyushu K11W1 Shiragiku  Ned Reif Papermodel 1/100 GT 47 - Vietnam War - Montagem: DHC Beaver U-6 - DGA Papermodel - 1/100 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Fokker Dr I - Der Kampfflieger - papermodel 1/100
 
GTs em Andamento:
GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Airco DH-10 -Lad n Dad- 1/100 - papermodel GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Fairey Flycatcher - Wings of Horus - 1/100 - papermodel GT 47 - Vietnam War - Montagem: DHC C-7 Caribou - Murph's Models 1/100 papermodel GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Felixtowe F2A Late - Scissors and Planes - Papermodel - 1/100 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Ansaldo SVA-5 - Fiddlers Green - 1/100 - Papermodel
 

Re: Hansa Brandenburg D 1 - Eastern Express - 1/72

Mensagem por gomidefilho »

Cara que montagem... Já fiz esse modelo sobre o label da Toko no meu tempo de plastimodelista, a parte mais cronica é o alinhamento dos struts, uma parte que passei dificuldade que eu lembre para manusear o modelo foi com as asas de baixo, pois a área de colagem é muito pequena... No mais está excelente, de olho forte nessa montagem....
Retornando à ativa...
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Hansa Brandenburg D 1 - Eastern Express - 1/72

Mensagem por NightRider »

gomidefilho escreveu:Cara que montagem... Já fiz esse modelo sobre o label da Toko no meu tempo de plastimodelista, a parte mais cronica é o alinhamento dos struts, uma parte que passei dificuldade que eu lembre para manusear o modelo foi com as asas de baixo, pois a área de colagem é muito pequena... No mais está excelente, de olho forte nessa montagem....
Bom saber disso, pois com a meu reconhecido desconhecimento da área, as informações do que fazer ou não fazer e como são úteis demais.

Um abraço !
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Hansa Brandenburg D 1 - Eastern Express - 1/72

Mensagem por NightRider »

Olá, pessoal !

Mais um pouco de movimentação no hangar improvisado na minha oficina ( :D ). Já providenciei uma cópia digitalizada da folha de decais, já que o momento de utilização deles está chegando. Além disso, comecei a ver os encaixes da parte inferior das asas e também a traseira. Os encaixes, como já era previsto, são ruins. A primeira providência que tomei foi ressaltar mais os furos na fuselagem, usando uma broca de 0,9 mm. Antes já havia retocado a parte da dianteira e colocado a tampa do motor, que vai precisar de uns ajustes (acho que dá para ver pela foto). Havia a opção de deixar aberto, mas os detalhes eram tão pobres que achei melhor fechar. Eis a imagem:

Imagem

Aproveitei para dar uma retocada nas peças das asas que mencionei acima. Agora preciso passar verniz brilhante para os decais e fazer a montagem dessas peças. Dei uma olhadinha também no trem de pouso e o encaixe dele é inexistente, mas vamos com um problema por vez, assim como vão ser as estruturas das asas (já me alertaram acima), cuja montagem e fixação parecem que também vão ser bem trabalhosos. O próximo passo será fixar essas peças aqui, após os decais:

Imagem

Se alguém tiver alguma sugestão, pode falar que eu escuto de bom grado. :D

Um abraço e até mais !
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Hansa Brandenburg D 1 - Eastern Express - 1/72

Mensagem por Thunderbolt »

E aí Night?
Está tomando forma o passarinho.
Dica sobre biplanos fica meio difícil pois só montei um até hoje. Mas na única experiência que tive digo que a pior parte foi alinhar a asa superior com a inferior.
Recomendo que cole bem as asas inferiores junto à fuselagem, deixe secar muito bem e só então cole as asas superiores para evitar que a coisa toda fique entortando.
Se for colar os decais antes da montagem recomendo que faça o weathering (caso vá fazer) antes de colocar a asa superior pois nessa escala o espaço para trabalhar é minúsculo depois de montado.
No resto é paciência e muita calma.
Continue assim no seu ritmo que você está indo muito bem.
Abraço.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Responder

Voltar para “GT 51 - Primeira Guerra Mundial”