HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[Na Caixa]  F-101 Voodoo - Revell - 1/48

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
LongTor1
Super Membro
Mensagens: 1441
Registrado em: 04 Set 2015, 12:41
Nome: Adel Yahya
Localização: Região Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F-101 Voodoo - Revell - 1/48

Mensagem por LongTor1 »

Wemerson_FF escreveu:
LongTor1 escreveu:Chegando pra acompanhar aqui também.

Que maravilha de trabalho no cockpit amigo, e o conjunto de aterragem ficou perfeito amigo.

Seu trabalho com o alumínio é digno de nota 10, eu tenho certa dificuldade em replicar essas cores, porem um dia dominarei a tecnica, ate la, acompanharei os profissionais nas montagens com alumínio.

Show de montagem amigo.
E aí meu caro, blz?

Mais uma vez obrigado pelas palavras e pela presença.
Antigamente eu também tinha um certo receio em usar tintas metálicas. Mas com o tempo fui descobrindo os macetes, por exemplo, sempre que me deparou com um trem de pouso que deve ser pintado de alumínio ou outra cor semelhante, eu sempre uso a tinta Silver da Vallejo, é simplesmente excelente para este tipo de pintura, facilmente diluída em água e aplicada com pincel, leva um tempinho pra secar e o resultado final vale a pena. Experimente, tenho certeza que vai gostar.

Faça um teste e me fale depois, se ainda tiver alguma dúvida, fique a vontade em pergutar.
Espero ter ajudado.

Abraço.
Obrigado Grande Amigo.

Vou fazer o teste amanha com mais tranquilidade, porem a duvida, para aplicar com aerógrafo da certo também ?

E como fica depois quando aplicar o verniz fosco ? o Alumino tem um certo brilho que acaba se dissipando na aplicação, correto ou não ?
Att:
LongTor1

Bancada
F-5E Tiger II Fighter Hobby Boss 1/72
Mitsubishi A6M2b Zero Airfix 1/72
Douglas A-4B/4P Skyhawk Airfix 1/72
Avatar do usuário
Wemerson_FF
Super Membro
Mensagens: 1169
Registrado em: 31 Jan 2014, 14:12
Nome: Wemerson Freitas
Localização: Betim - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 16 vezes

Re: F-101 Voodoo - Revell - 1/48

Mensagem por Wemerson_FF »

As tintas da Vallejo podem ser aplicadas também com aerógrafo desde que bem diluídas em água, tem modelistas que usam Vidrex pra diluir, eu particularmente sempre uso água, demora um pouco mais pra secar mas o resultado fica muito bom. Nos trens de pouso eu sempre aplico com pincel diluindo na proporção de 1/1, assim dispensa uma segunda mão.
Realmente o verniz fosco tira um pouco do brilho da tinta Silver, como o brilho natural desta tinta é pouco, beirando bem o fosco, eu não uso verniz, mas sugiro você fazer um teste antes e ver o acabamento que melhor lhe agrade.

Precisando, é só falar.
:thumbup:
Wemerson
"A próxima montagem sempre será a melhor"
Responder

Voltar para “GT 50 - The Fifties”