Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Corvette 1953 - Monogram - 1/25

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8432
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Corvette 1953 - Monogram - 1/25

Mensagem por NightRider »

Thunderbolt escreveu:Está muito legal Night.
Os pneus faixa branca ficaram excelentes nele.
Uma beleza de Corvette.
Um abraço!

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Obrigado. Esse tipo de pneu dá um charme especial no carro. Sou suspeito para falar pois adoro Corvettes, mas esse primeiro modelo que não andava nada devia ser lindo ao vivo.

Um abraço !
Claudio Drago escreveu:Está um show este carro.
Obrigado. Vamos tentando fazer um trabalho legal.

Um abraço !
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Corvette 1953 - Monogram - 1/25

Mensagem por Raphael Vital »

E aí Night ?! Produzindo.... hein?!

Gostei de ver! Esse Corvette branquinho é um luxo. Sua montagem está muito legal, os comentários fazem jus a ela. Parabéns. Vamos esperar para ver o resultado final. Aliás, foi bom ver esse kit aqui, tenho vontade de montar um.

Abração

Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8432
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Corvette 1953 - Monogram - 1/25

Mensagem por NightRider »

Raphael Vital escreveu:E aí Night ?! Produzindo.... hein?!

Gostei de ver! Esse Corvette branquinho é um luxo. Sua montagem está muito legal, os comentários fazem jus a ela. Parabéns. Vamos esperar para ver o resultado final. Aliás, foi bom ver esse kit aqui, tenho vontade de montar um.

Abração

Raphael
E aí, Raphael ? Seja bem vindo de volta ! :lol:

Produzindo é bondade sua. Demorar quase 2 anos para montar um kit numa versão bem básica é um escândalo Tenho tido muita dificuldade em conciliar o dia-a-dia com as montagens, então vamos levando como dá... Obrigado pelo elogio.

Eu sou suspeito para falar de Corvette. Acho eles muito legais, em especial entre os anos 50/70 (da 1ª à 3ª geração). Depois achei que ficaram sem graça, só voltando a me chamar a atenção no final da 5ª geração. Esse kit é simples e meio antigo, mas até que não é ruim não, dá para se divertir bem e inclusive vêm peças para o modelo 1954 (muda apenas o eixo de comando que elevou a potência do motor e ter vidros laterais, ao invés de "cortinas").

Se resolver montar um desses, a diversão está garantida, sem maiores dores de cabeça.

Um abraço !
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Corvette 1953 - Monogram - 1/25

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala Night!

agora faltam detalhes, vai ser rápido pra terminar! mas falando em detalhes, o simbolo do corvette no capô vai ficar branquinho mesmo? ou eu que sou apressado demais? hehehe

abraço!
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8432
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Corvette 1953 - Monogram - 1/25

Mensagem por NightRider »

Tiago Guilger escreveu:Fala Night!

agora faltam detalhes, vai ser rápido pra terminar! mas falando em detalhes, o simbolo do corvette no capô vai ficar branquinho mesmo? ou eu que sou apressado demais? hehehe

abraço!
São os detalhes, mas às vezes eles nos dão mais trabalho que imaginamos... Estou tentando acertar um decal para ele, pois "na mão" não consigo. Mas como fica bem visível, preciso de algo muito bom, o que está sendo um pouco (muito) difícil para mim - :pensando: .

Um abraço !
Avatar do usuário
silasaria
Super Membro
Mensagens: 1832
Registrado em: 17 Jul 2013, 15:06
Nome: Silas Renato Silva
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Corvette 1953 - Monogram - 1/25

Mensagem por silasaria »

Fala Night!

Caramba! O Vette está lindo!!!

A combinação de cores foi de muito bom gosto!

Qual a tinta passou nos escapamentos?
Abraços!

Silas
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8432
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Corvette 1953 - Monogram - 1/25

Mensagem por NightRider »

silasaria escreveu:Fala Night!

Caramba! O Vette está lindo!!!

A combinação de cores foi de muito bom gosto!

Qual a tinta passou nos escapamentos?
Tudo bom, Silas ?

Obrigado. Então, eu segui exatamente o esquema que foi usado no carro original. Consegui encontrar tintas com cores que acabaram se combinando bem juntas. Confesso que eu mesmo estou ficando bem contente com o resultado, apesar de, antes mesmo de terminar já comecei a achar uns defeitos ( :lol: ).

Quando você fala do escapamento, quer se referir às ponteiras que saem da carroceria ou dos canos do sistema de exaustão, embaixo do carro ? Se forem as ponteiras, é o cromado do próprio kit, se for o sistema de exaustão, foi aço da WarScenic.

Um abraço !
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8432
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Corvette 1953 - Monogram - 1/25

Mensagem por NightRider »

Olá, pessoal !

Depois de um longo inverno, dou por concluída esta montagem. Não ficou 100% como eu gostaria (antes mesmo de terminar eu já via algumas coisas que faria diferente), mas somando a falta crônica de tempo que ando sofrendo já há algum tempo e minhas limitadas capacidades como modelista, este é o resultado final.

Para dar uma volta num dia chuvoso:

Imagem

Imagem

Se o sol resolver aparecer, vamos dar uma voltinha assim:

Imagem

Imagem

Uma olhadinha no interior da cabine:

Imagem

E também no cofre do motor:

Imagem

Agora dois detalhes que deram algum trabalho. Primeiro o logo do Corvette na dianteira. Fiz o decal em casa (como os mostradores do painel), diversas tentativas frustradas até chegar ao que usei. Como podem ver na foto, não ficou perfeito, até mesmo pela limitação da impressora que tenho, mas não ficou aquela frente "toda branca":

Imagem

Por fim, como o modelo tem suporte para a placa, mas não tinha nenhuma, resolvi fazer uma personalizada. Utilizei o modelo utilizado em Arkansas, no ano de 1953, com meu nick (parcialmente pois o tamanho da placa não permitia escrever tudo):

Imagem

É isso. Fiquem à vontade para se manifestar. Espero reencontrá-los nas outras montagens em andamento e nas novas que virão.

Um abraço !
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Corvette 1953 - Monogram - 1/25

Mensagem por Thunderbolt »

Ficou muito bonito o Corvette.
Gostei da placa personalizada.
A combinação de cores da carroceria/interior ficou muito legal.
Como sempre mandou muito bem na montagem de mais um belo carro.
Parabéns.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Claudio Drago
Super Membro
Mensagens: 3283
Registrado em: 28 Set 2016, 22:11
Nome: Claudio Dalmau Drago
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: P-38L-5-LO Lightning - 1:72 - Hobbyboss GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: NA T6 Texan - 1:72 - Academy GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Kamov KA-52 Alligator - Italeri - 1:72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Lancaster B.III Dambuster - Revell - 1:72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F-15 - 1:144 - Academy GT 47 - Vietnam War - Montagem: Fairchild AU23-A Peacemaker - Roden - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: English Electric Lightning F.6 Airfix 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F-4U-1A Corsair - MisterKraft - 1:72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: T 34/76 m42 - 1:72 - Italeri GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M3 'Lee/Grant' Medium Tank - Airfix - 1:76 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer IV F1/F2 - 1/76 - Airfix GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - 1:72 - Academy
 
GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Petljakov PE-2 - Italeri - 1:72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: UH-60L Black Hawk - Academy - 1/48 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Admiral Kuznetsov - Trumpeter - 1:700 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: MIG-15 BIS - Trumpeter - 1/32 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: B5N2 "Kate" - 1:72 - Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Kfir C2 - Sri Lanka - Hasegawa - 1/72
 

Re: Corvette 1953 - Monogram - 1/25

Mensagem por Claudio Drago »

Não só a placa ficou ótima como a montagem também.
Me lembrou os antigos autoramas, com as Corvettes.
Uma beleza, Night.
Imagem
ESSE FINALZINHO DE ANO NUM TÁ FÁCIL...
Responder

Voltar para “GT 50 - The Fifties”