Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Empoeirado]  Lotus Europa - Tamiya - 01\24

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
silasaria
Super Membro
Mensagens: 1832
Registrado em: 17 Jul 2013, 15:06
Nome: Silas Renato Silva
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Lotus Europa - Tamiya - 01\24

Mensagem por silasaria »

Tiago Guilger escreveu:Silas, esta ficando show :clap: :clap:
um dia crio coragem pra pintar uns frisos desses :lol: :lol:

abraços! :thumbup:
Fala Tiago!

Amigo, não é difícil, é só ter a fita certa e recortar com cuidado em volta de onde quer pintar.

Tenta no seu Camaro!!
Abraços!

Silas
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Lotus Europa - Tamiya - 01\24

Mensagem por Tiago Guilger »

silasaria escreveu:Tenta no seu Camaro!!
:shock: :shock: :shock: quem sabe da coragem até lá... :mrgreen:
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3438
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Lotus Europa - Tamiya - 01\24

Mensagem por Henricão »

Fala, Silas!!!
Nas poucas máscaras que fiz até agora, fiz com a mesma fita crepe automotiva. Até agora ficou mais ou menos. Mas nota-se que se precisar de mais "precisão", ela deixa um pouco a desejar. :pensando:
Resolvi tirar o "escorpião" do bolso, :rir_muito: , e comprar uma fita da Tamiya para experimentar. Vou tentar fazer as máscaras dos frizos com fita no Camaro. :mrgreen:
Manda brasa por aí, amigo.
Abraço.
:tchau:
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Lotus Europa - Tamiya - 01\24

Mensagem por NightRider »

No General Lee eu pintei os frisos dele no pincel usando (provavelmente) o mesmo procedimento do Silas: mascaramento (com fita Tamiya que acho a mais confiável para isso) e um pincel 000 e o resultado ficou legal (bom, pelo menos eu achei). É questão de um pouco de paciência e vencer o medo inicial. Eu até arrisquei pintar as maçanetas do General ( :lol: ). Um abraço !
Avatar do usuário
silasaria
Super Membro
Mensagens: 1832
Registrado em: 17 Jul 2013, 15:06
Nome: Silas Renato Silva
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Lotus Europa - Tamiya - 01\24

Mensagem por silasaria »

Tiago Guilger escreveu:
silasaria escreveu:Tenta no seu Camaro!!
:shock: :shock: :shock: quem sabe da coragem até lá... :mrgreen:
Fala Tiago!

Com a fita certa, vai sem medo!
Abraços!

Silas
Avatar do usuário
silasaria
Super Membro
Mensagens: 1832
Registrado em: 17 Jul 2013, 15:06
Nome: Silas Renato Silva
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Lotus Europa - Tamiya - 01\24

Mensagem por silasaria »

Henricão escreveu:Fala, Silas!!!
Nas poucas máscaras que fiz até agora, fiz com a mesma fita crepe automotiva. Até agora ficou mais ou menos. Mas nota-se que se precisar de mais "precisão", ela deixa um pouco a desejar. :pensando:
Resolvi tirar o "escorpião" do bolso, :rir_muito: , e comprar uma fita da Tamiya para experimentar. Vou tentar fazer as máscaras dos frizos com fita no Camaro. :mrgreen:
Manda brasa por aí, amigo.
Abraço.
:tchau:
Fala Henricão!

É para fazer máscaras com curva, as fitas de mascaramento da Tamiya são as melhores, pois são bem finas e fáceis de cortar, além de terem uma cola em que a chance de haver desplacamento é mínimo. As fitas usadas para pinturas automotivas, funcionam bem quando a parte a mascarar for reta.

Você vai ver que o escorpião do bolso vai ficar feliz, pois o investimento vale a pena!!
Abraços!

Silas
Avatar do usuário
silasaria
Super Membro
Mensagens: 1832
Registrado em: 17 Jul 2013, 15:06
Nome: Silas Renato Silva
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Lotus Europa - Tamiya - 01\24

Mensagem por silasaria »

NightRider escreveu:No General Lee eu pintei os frisos dele no pincel usando (provavelmente) o mesmo procedimento do Silas: mascaramento (com fita Tamiya que acho a mais confiável para isso) e um pincel 000 e o resultado ficou legal (bom, pelo menos eu achei). É questão de um pouco de paciência e vencer o medo inicial. Eu até arrisquei pintar as maçanetas do General ( :lol: ). Um abraço !
Fala Night!

A fita da Tamyia é ótima mesmo. Temos que experimentar né? O resultado é bem legal mesmo!
Abraços!

Silas
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3438
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Lotus Europa - Tamiya - 01\24

Mensagem por Henricão »

Fala, Silas e Night!!!
NightRider escreveu:No General Lee eu pintei os frisos dele no pincel usando (provavelmente) o mesmo procedimento do Silas: mascaramento (com fita Tamiya que acho a mais confiável para isso)
silasaria escreveu:É para fazer máscaras com curva, as fitas de mascaramento da Tamiya são as melhores, pois são bem finas e fáceis de cortar, além de terem uma cola em que a chance de haver desplacamento é mínimo. As fitas usadas para pinturas automotivas, funcionam bem quando a parte a mascarar for reta.
Beleza, piazada!!! Assino embaixo tudo que disseram, :thumbup:
Vamos ver se final de semana vou experimentar a fita e fazer alguma "travessura", :rir_muito:
Valeu, turma.
Abraços.
:tchau:
Avatar do usuário
João Pedro
Membro
Mensagens: 299
Registrado em: 30 Ago 2012, 21:03
Nome: Joao Pedro Lamoza Neto
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Lotus Europa - Tamiya - 01\24

Mensagem por João Pedro »

Aê, Silas! to acompanhando o trabalho e gostando de ver o andamento! Tá bacana!

Sobre o desplacamento da tinta, às vezes acontece nas tintas automotivas também. Eu desconfio que seja na aplicação, tem lugares em que a tinta adere melhor, outros ela bate e não gruda. Forma a película mas por baixo ela está solta. Isso é uma coisa que eu ainda não descobri quando e porque acontece.

Bem, sobre as fitas, realmente as tamiya são as melhores para mascarar. Nas curvas mais acentuadas eu costumo colar a fita num pedaço de vidro e cortar mais finas (1mm) com bisturi. A danada fica boa para fazer os contornos de parabrisas. Só fica mais delicada de trabalhar, mas dá jogo pra esse tipo de mascaramento. Aliás, às vezes também faço isso com as fitas de mascaramento automotivas. Cortando em tiras mais finas ela também serve pra fazer curvas. Quando eu não tinha as Tamiya, era a solução que eu usava pra esse tipo de coisa.

É isso, sigo acompanhando e curioso pra ver esse kit pronto!! Desencapa a garrucha e mete bala nisso aí!! :bala:

ABS!
Avatar do usuário
silasaria
Super Membro
Mensagens: 1832
Registrado em: 17 Jul 2013, 15:06
Nome: Silas Renato Silva
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Lotus Europa - Tamiya - 01\24

Mensagem por silasaria »

João Pedro escreveu:Aê, Silas! to acompanhando o trabalho e gostando de ver o andamento! Tá bacana!

Sobre o desplacamento da tinta, às vezes acontece nas tintas automotivas também. Eu desconfio que seja na aplicação, tem lugares em que a tinta adere melhor, outros ela bate e não gruda. Forma a película mas por baixo ela está solta. Isso é uma coisa que eu ainda não descobri quando e porque acontece.

Bem, sobre as fitas, realmente as tamiya são as melhores para mascarar. Nas curvas mais acentuadas eu costumo colar a fita num pedaço de vidro e cortar mais finas (1mm) com bisturi. A danada fica boa para fazer os contornos de parabrisas. Só fica mais delicada de trabalhar, mas dá jogo pra esse tipo de mascaramento. Aliás, às vezes também faço isso com as fitas de mascaramento automotivas. Cortando em tiras mais finas ela também serve pra fazer curvas. Quando eu não tinha as Tamiya, era a solução que eu usava pra esse tipo de coisa.

É isso, sigo acompanhando e curioso pra ver esse kit pronto!! Desencapa a garrucha e mete bala nisso aí!! :bala:

ABS!
Fala João!

Interessante esta questão do desplacamento . . . eu pensei que acontecesse com a Acrilex, devido a utilizar a cera líquida como diluente, e a cera quando seca fica realmente "emplacada" . . . mas confesso que já faz um tempinho que não acontece comigo . . . ufa! rsrsrsrs . . . porque dá muita raiva!!!!

Sobre novidades, estou há bastante tempo sem ir para a bancada e ainda sem previsão . . . estou com bastante vontade, mas outros fatores est~eo me atrapalhando no momento, mas vamos em frente!!!
Abraços!

Silas
Responder

Voltar para “GT 48 - Carros Europeus”