HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Lotus Super Seven Series II - Tamiya - 1/24

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Lotus Super Seven Series II - Tamiya - 1/24

Mensagem por NightRider »

merso escreveu:Bela pintura , NightRider
Obrigado ! Vamos ver se agora as coisas avançam mesmo.

Um abraço !
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Lotus Super Seven Series II - Tamiya - 1/24

Mensagem por Tiago Guilger »

Muito boa a pintura mesmo! esse azul é muito bonito :thumbup:

como esta fazendo os conectores? geralmente eu faço eles com um cabo um pouco mais grosso que o cabo de vela, deixo ele solto no cabo, coloco o cabo de vela no lugar, depois "corro" o conector até a ponta e coloco um pontinho de cola nele... é mais ou menos isso rss

abraços!
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Lotus Super Seven Series II - Tamiya - 1/24

Mensagem por NightRider »

Tiago Guilger escreveu:Muito boa a pintura mesmo! esse azul é muito bonito :thumbup:

como esta fazendo os conectores? geralmente eu faço eles com um cabo um pouco mais grosso que o cabo de vela, deixo ele solto no cabo, coloco o cabo de vela no lugar, depois "corro" o conector até a ponta e coloco um pontinho de cola nele... é mais ou menos isso rss

abraços!
Mas esse azul caiu mesmo no gosto popular (risos). É mais o menos o que eu tenho tentado fazer, mas ainda sem resultado satisfatório. Vamos ver o que consigo neste final de semana com mais tempo livre (eu acho).

Um abraço !
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Lotus Super Seven Series II - Tamiya - 1/24

Mensagem por NightRider »

Olá, pessoal !

Este final de semana evoluímos mais um pouco. As suspensões foram montadas (dianteira e traseira). Abaixo a visão da dianteira:

Imagem

Após algumas brigas, o cabeamento das velas foi feito. Não ficou 100%, inclusive no que diz respeito aos conectores, que ficaram um pouco grandes, mas já pensei como fazer isso melhor para os próximos modelos:

Imagem

Imagem

Nas fotos o motor ainda está incompleto. Estou cuidando disso agora. Se tudo der certo, na próxima atualização ele já vai estar completo e instalado, inclusive com o cano de escapamento lateral.

Por enquanto é isso. Até a próxima atualização.

Um abraço !
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Lotus Super Seven Series II - Tamiya - 1/24

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala Night!

Belo avanço! gostei dos cabos do motor, acho que a impressão dos conectores ter ficado grande é porque os cabos são curtos, se fossem mais compridos (como num motor V8) teria ficado normal :thumbup: :thumbup:

abraços!
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Lotus Super Seven Series II - Tamiya - 1/24

Mensagem por NightRider »

Tiago Guilger escreveu:Fala Night!

Belo avanço! gostei dos cabos do motor, acho que a impressão dos conectores ter ficado grande é porque os cabos são curtos, se fossem mais compridos (como num motor V8) teria ficado normal :thumbup: :thumbup:

abraços!
Interessante o que você falou sobre os cabos serem curtos e isso influir na impressão dos conectores serem grandes. Não havia pensado nisso... :pensando: De qualquer forma, no próximo modelo, vou tentar fazê-los menores e ver o resultado.

Um abraço !
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Lotus Super Seven Series II - Tamiya - 1/24

Mensagem por Tiago Guilger »

NightRider escreveu:
Tiago Guilger escreveu:Fala Night!

Belo avanço! gostei dos cabos do motor, acho que a impressão dos conectores ter ficado grande é porque os cabos são curtos, se fossem mais compridos (como num motor V8) teria ficado normal :thumbup: :thumbup:

abraços!
Interessante o que você falou sobre os cabos serem curtos e isso influir na impressão dos conectores serem grandes. Não havia pensado nisso... :pensando: De qualquer forma, no próximo modelo, vou tentar fazê-los menores e ver o resultado.

Um abraço !
pois é, com o cabo curto a impressão é que está "sobrando conector", mas relaxa que ficou bom sim :thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3276
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Lotus Super Seven Series II - Tamiya - 1/24

Mensagem por Tiago Reis »

Muito bom os avanços Night :thumbup:
Concordo com meu xará, acho que a questão aí foi mesmo o comprimento dos cabos, de qualquer forma fico muito legal :thumbup:
Fez os conectores com o que?
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
Avatar do usuário
Bozo
Membro
Mensagens: 880
Registrado em: 05 Jun 2012, 14:52
Nome: Adones Langaro
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Cord 812 Supercharged 1937 - Monogram - 1/72 GT 01 - Pole Position - Montagem: Chevy 55 Pro Sportsman - Revell 1/25 GT 01 - Pole Position - Montagem: Channellock Sprint Car - Revell 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Monster Jam - Teenage Mutant Ninja Turtle - AMT 1/25 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Munsters Koach - 1/25 AMT GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Le Sabertooth 5000 - Lindberg - 1/20 GT 18 - Carros de Filmes - Montagem: Drag-u-la  (The Munsters) - AMT - 1/25 GT 18 - Carros de Filmes - Montagem: Christine - Plymouth 1958 - AMT - 1/25 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Stutz Racer 1914 - Lindberg - 1/16
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Tijuana Taxi - 1/24 Monogram (2013)
 

Re: Lotus Super Seven Series II - Tamiya - 1/24

Mensagem por Bozo »

:oops: Desculpa a demora em aparecer por aqui Night (são muitos tópicos pra ler :roll: ), mas agora cheguei e não saio mais :rolando: :rolando: :rolando:

Vou dar algum pitaco também, pode deixar! :thumbup:
Abraxx
Adones
Imagem

"Eu faço o que eu gosto e não o que os outros gostariam que eu fizesse."
Oscar Niemeyer
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Lotus Super Seven Series II - Tamiya - 1/24

Mensagem por Johnnn »

O azulão esta andando.

Gostei muito do motor, sobre os conectores pensei que o diametro possa ter dado essa impressão de fora de escala. Talvez se utilizasse fita de mascaramento, assim conseguiria deixar um diametro conforme o numero de voltas.
Mas é só uma idéia também, o que os amigos acima disseram também é bem plausivel.

Mas mesmo assim esta excelente teu trabalho amigo, parabéns.

Abraços
Responder

Voltar para “GT 48 - Carros Europeus”