SemperFi

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Bmw M635 CSI - Academy 1/24

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Bmw M635 CSI - Academy 1/24

Mensagem por PzKpfwlll »

Tiago Guilger escreveu:Cara, como eu gosto desses carros... já namorei muitos kits na hobbyeasy mas ainda não posso gastar com mais kits... hahahaha

mas voltando ao seu carro, está animal... muito capricho no interior e no motor, o esquema dos tapetes ficou muito bom :clap: :clap: :clap:

até mais! :thumbup:
Muito obrigado Tiago! :mrgreen:

Cara, eu sei bem como você se sente... :lol:
Já me faz quase um ano que não consigo comprar mais kit nenhum :thumbdown:

Abraço!
NightRider escreveu:Era isso mesmo, Guilherme. Eu costumo fazer isso e é bem trabalhoso (eu acho). Já vi comentarem aquela técnica que tentei explicar acima. Estou pensando em experimentar e me passou pela cabeça que você talvez tivesse feito algo nesse sentido. Mas, o que importa é que o resultado ficou muito bom. Um abraço !
Opa, que bom que acertei :mrgreen:
Na verdade nesse foi bem fácil fazer, pois os relevos estavam bem altos...
Sobre essa técnica que você mencionou sobre os relevos ainda não tinha ouvido falar. Conheço só a do sal e a do spray de cabelo, mas são usadas geralmente para fazer tinta descascada. Se não for muito incomodo, poderias me explicar como e com o que é feita a técnica que você mencionou? :mrgreen:

Abraço!
Kakadu escreveu:A pintura está fantástica!

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
Valeu Kakadu! :mrgreen:
Abraço!
leaopersico escreveu:Que trabalho fantástico!
O motor, o painel, os tapetes....
Show!
Obrigado Leão!
Fico feliz que tenhas gostado :mrgreen:
Abraço!
Avatar do usuário
funkthehype
Membro
Mensagens: 543
Registrado em: 20 Jan 2016, 09:00
Nome: Thiago Vieira Marques
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Bmw M635 CSI - Academy 1/24

Mensagem por funkthehype »

Se você não tem experiêcia, eu sou a bacteria do cocô doa mosquito que fica no cocô do cavalo do bandido...kkkkk

Ficou tudo lindo demais, o interior ficou ótimo e o motor então nem se fala.

Continua ai pra gente babar daqui man.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Bmw M635 CSI - Academy 1/24

Mensagem por PzKpfwlll »

funkthehype escreveu:Se você não tem experiêcia, eu sou a bacteria do cocô doa mosquito que fica no cocô do cavalo do bandido...kkkkk

Ficou tudo lindo demais, o interior ficou ótimo e o motor então nem se fala.

Continua ai pra gente babar daqui man.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Heh, valeu! :mrgreen:

Mas acho que também não é pra tanto! xD

Pra mim, o resultado da montagem de um kit varia em quatro condições:

A experiência;
A paciência;
As ferramentas e;
O kit.

Com o tempo (experiência) é que vai se aprendendo técnicas e se aperfeiçoando, com o nível de paciência influencia na sua disposição e vontade de montar o kit, com as ferramentas corretas, melhor a aparência no kit, devido as técnicas usadas e pela mais facilidade em suas aplicações, e por ultimo, o kit com o seu nível de detalhamento ou "goiabice" :mrgreen:

Não sei a quanto tempo você vem montando kits, mas fique calmo que com o passar dos anos (e gastos com dinheiro :lol: ) cada kit fica um pouquinho melhor :thumbup:

Abraço!
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3438
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Bmw M635 CSI - Academy 1/24

Mensagem por Henricão »

Fala, Guilherme!!!
Gostei muito do seu trabalho até agora. Na questão dos carpetes, achei que a idéia casou muito bem. Uma coisa que ainda não tentei nos meus modelos foi usar o papel camurça. Acho que ele se aproxima mais na imitação do interior.
O painel de instrumentos está muito legal. Os detalhes ficaram bem certinhos.
Manda brasa por aí, que está show, amigo.
:tchau:
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Bmw M635 CSI - Academy 1/24

Mensagem por PzKpfwlll »

Henricão escreveu:Fala, Guilherme!!!
Gostei muito do seu trabalho até agora. Na questão dos carpetes, achei que a idéia casou muito bem. Uma coisa que ainda não tentei nos meus modelos foi usar o papel camurça. Acho que ele se aproxima mais na imitação do interior.
O painel de instrumentos está muito legal. Os detalhes ficaram bem certinhos.
Manda brasa por aí, que está show, amigo.
:tchau:
Opa, obrigado Henrique!

Esse é meu primeiro kit no ramo automotivo, então algumas poucas coisinhas estão meio a facão kkkk. O painel na verdade ficou um pouquinho borrado, pois os relevos eram bem baixos então foi ruim de conseguir pintar somente eles, por mim preferia um decal mais trabalhado, mas assim até que me satisfez :lol:

Eu já queria ter mais atualizações para trazer por aqui, mas aconteceu que comprei uma tinta para a carroceria de um certo tom e me mandaram outro, então ainda estou esperando a tinta certa chegar :problem:

Só ainda não sei como o pessoal faz nas etapas após a pintura, coisas como polimento e afins. Como monto mais kits de aviação, simplesmente pinto e logo já passo um verniz brilhante por cima. Se puder me dar algumas dicas eu agradeceria :thumbup:

Assim que a cor correta chegar eu trago mais novidades por aqui.
Abraço!
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3438
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Bmw M635 CSI - Academy 1/24

Mensagem por Henricão »

Puxa vida, Guilherme!!!
Me perdoe aí, amigo. :bow: É que estou demorando demais em atualizar as "fofocas" no fórum, :mrgreen:
Agora é que de pouco a pouco estou dando uma atualizada nas mensagens e trabalhos. :thumbup:
Prá dar uma melhor idéia de como proceder nas etapas de pintura, é legal se já desse para ver quais são os tipos de tinta que irá utilizar e as idéias que você tem em mente para podermos fazer uma "mesa redonda" e trocarmos as idéias com toda a turma, ;)
Manda brasa por aí, amigo.
:tchau:
Avatar do usuário
funkthehype
Membro
Mensagens: 543
Registrado em: 20 Jan 2016, 09:00
Nome: Thiago Vieira Marques
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Bmw M635 CSI - Academy 1/24

Mensagem por funkthehype »

Essa mesa redonda praticamente montou meu toyota célica...kkkkk me ajudaram muito, o resultado ficou bem
melhor q eu esperava.... mais man o trabalho dessa bm ta show !


Sent from my iPhone using Tapatalk
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Bmw M635 CSI - Academy 1/24

Mensagem por PzKpfwlll »

Opa, que beleza, que moleza, meu precioso! kkkkkkk (Smeagol - O Hobbit))

Valeu pessoal!
Uma mesa redonda iria me ajudar bastante :mrgreen:

O que irei fazer é pintar com tinta poliéster da LM Colors, aplicando antes uma mão de seladora e outra de primer como de costume, e por ultimo vou aplicar o verniz bi-componente brilhante também da LM Colors. Mas ainda vou fazer uns testes, ainda falta a tinta e o verniz chegarem.

Já ouvi alguma coisa do pessoal falar sobre lixar após o primer ou coisa parecida com lixas bem finas, para deixar tudo bem liso, mas é tudo o que sei.

Se tivermos de onde iniciar a conversa com base do que eu trouxe sobre as tintas iria ser muito bom :lol:

Grande abraço!
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3438
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Bmw M635 CSI - Academy 1/24

Mensagem por Henricão »

A sequência é essa mesmo: Se achar necessário, a seladora, depois o primer, lixa de leve para poder acertar se for preciso alguma falha que porventura venha a aparecer e para deixar lisa e suave a carcaça, igual "bumbum de nênê". Depois a tinta e após mais um pouco de lixa e por fim o verniz.
Se achar necessário fazer um polimento, dá para começar com uma lixa dágua, 1500 e 2000. Depois a massa de polir e paciência, :lol: , com carinho, que vai ficar show. É uma sequência que utilizo aqui em casa e tenho me acertado aos poucos.
É a receita básica do bolo. Daqui a pouco a turma vem com os condimentos, :lol:
Manda brasa por aí, amigo.
:tchau:
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Bmw M635 CSI - Academy 1/24

Mensagem por PzKpfwlll »

Henricão escreveu:A sequência é essa mesmo: Se achar necessário, a seladora, depois o primer, lixa de leve para poder acertar se for preciso alguma falha que porventura venha a aparecer e para deixar lisa e suave a carcaça, igual "bumbum de nênê". Depois a tinta e após mais um pouco de lixa e por fim o verniz.
Se achar necessário fazer um polimento, dá para começar com uma lixa dágua, 1500 e 2000. Depois a massa de polir e paciência, :lol: , com carinho, que vai ficar show. É uma sequência que utilizo aqui em casa e tenho me acertado aos poucos.
É a receita básica do bolo. Daqui a pouco a turma vem com os condimentos, :lol:
Manda brasa por aí, amigo.
:tchau:
Muito obrigado pela receita Henrique!
Só desculpe a demora para responder! :oops: :mrgreen:

Me chegaram as tintas hoje, então assim que possível começarei a pintura.

Grande abraço!

Pz.
Responder

Voltar para “GT 48 - Carros Europeus”