SemperFi

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Bmw M635 CSI - Academy 1/24

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Bmw M635 CSI - Academy 1/24

Mensagem por PzKpfwlll »

Fala pessoal!

Finalmente me chegaram hoje a tinta correta para a Bmw da LM Colors!

Imagem

Primeiro basicamente eu tinha comprado uma tinta preta e um tom de marrom (Marrom Munich), mas me chegou outro tom (Italian Brow). Falei com a loja, e então decidi comprar o verniz de lá, e eles me mandaram junto o Marrom Munich. Esse marrom é o marrom mais atual das BMW de hoje em dia, imagino que vocês conheçam.

Imagem

Já aproveitei para fazer alguns testes, no qual eu gostei bastante da qualidade e tom da tinta.
Aqui tenho a comparação dos dois marrons: O Marrom Munich (esquerda) e o Italian Brown (direita). Ah, também já tem aí um teste do verniz da LM Coloros, que também gostei bastante.

Imagem

É isso aí pessoal, logo irei botar a mão na massa e pintar aquela belezinha :mrgreen:

Abraço!

Pz.
Avatar do usuário
silasaria
Super Membro
Mensagens: 1832
Registrado em: 17 Jul 2013, 15:06
Nome: Silas Renato Silva
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Bmw M635 CSI - Academy 1/24

Mensagem por silasaria »

Fala Guilherme!

Que lindo o tom do Marrom Munich!!!!

Com certeza vai ficar lindo!

Sigo acompanhando!
Abraços!

Silas
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Bmw M635 CSI - Academy 1/24

Mensagem por NightRider »

Guilherme, a idéia básica é aseguinte: vamos uspor que você tem o log do fabricante do motor em relevo no bloco e quer pintar ele de prata e o bloco de preto. Nesse caso primeiro você pinta a parte onde fica o logo do fabricante de prata. Depois de seco, pinta por cima com a cor do bloco, ou seja, preto. Aí, cuidadosamente, com um cotonete ou similar você tira a tinta preta das partes em relevo (logo do motor), fazendo aparecer o prata. Pelo que me lembro, você usa tipos de tintas diferentes (esmalte e acrilica) para que o solvente usado para limpar o alto relevo não tire a tinta de baixo. Deu para entender ou me enrrolei na explicação ? ( :lol: )
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Bmw M635 CSI - Academy 1/24

Mensagem por Tiago Guilger »

E aí Guilherme!

muito lindo o tom de marrom que você escolheu, já consigo imaginar a bmw nessa cor! vai ficar show!
Avatar do usuário
funkthehype
Membro
Mensagens: 543
Registrado em: 20 Jan 2016, 09:00
Nome: Thiago Vieira Marques
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Bmw M635 CSI - Academy 1/24

Mensagem por funkthehype »

Acho q vou comprar algumas tintad pra testar também, gostei muito da cor

Você chegou a diluir ou aplicou direto ?
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Bmw M635 CSI - Academy 1/24

Mensagem por PzKpfwlll »

silasaria escreveu:Fala Guilherme!

Que lindo o tom do Marrom Munich!!!!

Com certeza vai ficar lindo!

Sigo acompanhando!
Tiago Guilger escreveu:E aí Guilherme!

muito lindo o tom de marrom que você escolheu, já consigo imaginar a bmw nessa cor! vai ficar show!
Valeu Silas e Tiago!
Também estou louco pra ver como vai ficar hehe... O aerógrafo já está na lavagem para não pecar nessa pintura :lol:
NightRider escreveu:Guilherme, a idéia básica é aseguinte: vamos uspor que você tem o log do fabricante do motor em relevo no bloco e quer pintar ele de prata e o bloco de preto. Nesse caso primeiro você pinta a parte onde fica o logo do fabricante de prata. Depois de seco, pinta por cima com a cor do bloco, ou seja, preto. Aí, cuidadosamente, com um cotonete ou similar você tira a tinta preta das partes em relevo (logo do motor), fazendo aparecer o prata. Pelo que me lembro, você usa tipos de tintas diferentes (esmalte e acrilica) para que o solvente usado para limpar o alto relevo não tire a tinta de baixo. Deu para entender ou me enrrolei na explicação ? ( :lol: )
Fala Night!
Deu pra entender bem sim! :mrgreen:

Parece uma técnica bem boa, fiquei pensando "mas como?" até a hora em que você falou de tintas com bases diferentes. Vou me lembrar dessa nos meus próximos kits. Obrigado!
funkthehype escreveu:Acho q vou comprar algumas tintad pra testar também, gostei muito da cor

Você chegou a diluir ou aplicou direto ?
Fala Funk!

Pelo que eu percebi elas já vem diluídas, são para aplicar direto no aerógrafo. Só o verniz que tem que misturar o diluente próprio e o catalizador. A LM Colors tem uma gama bem grande de tintas, me senti até obrigado de comprar mais algumas posteriormente :lol:
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3438
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Bmw M635 CSI - Academy 1/24

Mensagem por Henricão »

Fala, Guilherme!!!
O meu "pitaco" é no marrom da esquerda, :lol: O marrom Munich. Parece ter um brilho mais legal, :thumbup:
Manda brasa por aí.
:tchau:
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Bmw M635 CSI - Academy 1/24

Mensagem por PzKpfwlll »

Fala pessoal!

Já faz algum tempinho que estou devendo alguma coisa por aqui, ainda mais depois de ter falado da pintura hehe.

Vamos lá então!

Começando pela aplicação de uma mão de seladora e outra de primer na carroceria. Na foto não aparece muito, pois a carroceria é um plástico branco e o primer é um cinza claro.

Imagem

Depois, pintei de prata na área das lanternas

Imagem

E mascarei para pintar a cor da carroceria

Imagem

Começando a pintar com o marom Munich, nesse ponto começa a parecer as pequenas irregularidades da superfície, que não eram visíveis antes com o primer.

Imagem

Depois corrigi a carcaça com lixa, deixando lisinha que nem bundinha de neném :lol: . Então continuado com a pintura e finalizado. Só achei que o marrom ficou meio escuro, ao meu ver deveria ser mais laranja.

Imagem

Imagem

Mascarando as grades frontais para pintar com preto

Imagem

Pintado, só falta agora a parte prata frontal das grades do centro, características da BMW.

Imagem

Aplicado seladora e primer no capô e para-choque

Imagem

Capô... Esse foi a discórdia de toda a pintura. Tive que pintar e repintar ele no mínimo umas 15 vezes. Sério. A primeira não ficou legal, aparecendo algumas rachadurinhas e coisas do tipo... Então lixei e pintei de novo.
Capo lixado
Imagem

A segunda vez também não ficou boa. Repeti o processo. Não lixei direito, tive que lixar outra vez. Dessa vez tinha ficado bacana, mas no meio da pintura o aerógrafo da uma "cuspida" de pingos grossos de tinta. Lixado outra vez. Pintado, e me aparecem muitas imperfeições por causa dos muitos retrabalhos. Lixado TUDO com lixa 360, depois 600 e por fim 1200, retirando toda tinta. A lixação não ficou legal, lixado tudo de novo. Pintando, aparentemente tudo ok, daí cai do aerógrafo um pingo gigante de tinta bem no meio do capo (sabe aqueles dias em que você não deve mexer no kit e mesmo assim continua?). Pois bem... Lixado de novo (já deve ter perdido uns 2 décimos de mm da espessura). Pintado... Não, novamente muitas imperfeições. Lixado, aplicado Super Bonder como "massa putty" e lixado. Pintado, não lixei direito. Lixei de novo. Mais uma passada de tinta... Não. Preciso dizer como tava o meu humor? Serio, isso tudo aconteceu MESMO, e anda mais um pouco. Vontade de tacar tudo no lixo... :rir_muito:

Depois de umas 10 vezes pintado e lixado...

Imagem

Chega, já era demais. Por fim, cobri o capo inteiro com uma camada grossa de putty da Revell e deixei secar até o outro dia.
No outro dia, lixado tudo (deve ter levado uns 20 min pra tirar todo o putty), aplicado seladora de novo, primer, pintado e... FINALMENTE!!!
DEU CERTO!!! Mas não, não de primeira. Tive que lixar mais uma vez e repintar, mas deu certo.

:rolando: :rolando: :rolando:

Imagem


Bom, chega desse capô! Nunca mais! :palavrao:
Voltado para a carroceria, agora mascarando os contornos dos vidros (parte de borracha do carro) para pintar de preto. Ah, também a parte de proteção contra batidas das portas nas laterais.

Imagem

Pintado...

Imagem

Mascarado a parte frontal agora e pintado também...

Imagem

Só esqueci de tirar foto dessa parte sem as máscaras, mas daqui a pouco aparece em outra foto. :mrgreen:

Escolhi pintar os retrovisores de preto, e não da mesma cor da carcaça.

Imagem

Colado uma fita adesiva de alumínio na parte dos espelhos dos retrovisores

Imagem

Pintado o para choque... Sim, foi de primeira. Também pintei de prata na área onde vão os faróis de milha.

Imagem

E por ultimo, para essa atualização, colei o para-choque frontal, as partes pretas dos para-choques tanto frontal quanto o traseiro, os retrovisores, as placas e o aerofólio. Ah, também pintei o contorno das grades da frente de prata com pincel. Na foto a pintura da grade não está tudo aquilo, na verdade depois ainda pintei mais uma vez e dai ficou certinho, só não está na foto.

Imagem

Imagem

Imagem

Já tá ganhando uma forma... :aeee:

Fora a parte do capô, estou achando a montagem desse kit muito divertida. É legal pois foge até que bastante do meu costume de sequencia de montagens de aviões e militaria. Gostei mais da parte da pintura, da forma de como deixar ela lisinha, coisa que eu nunca me incomodei muito com kits de outras áreas. Pra mim é um grande avanço e uma ótima experiência :thumbup:

Tirando a parte do capô e do marrom que achei muito escuro (mas aceitei) está tudo joia. Ao meu ver, eu recomendaria a todos os plastimodelistas de outras áreas a se aventurarem em um kit automotivo. Dá pra aprender bastante.

Bom, seria isso por enquanto pessoal, acho que o que deveria para ser falado até agora foi falado. :lol:

Assim que tiver mais novidades trago por aqui novamente. Abraço!

Pz.
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Bmw M635 CSI - Academy 1/24

Mensagem por PzKpfwlll »

Henricão escreveu:Fala, Guilherme!!!
O meu "pitaco" é no marrom da esquerda, :lol: O marrom Munich. Parece ter um brilho mais legal, :thumbup:
Manda brasa por aí.
:tchau:
Opa Henrique!

Desculpa a minha ignorância, mas o que seria um "pitaco"? :lol:
Avatar do usuário
funkthehype
Membro
Mensagens: 543
Registrado em: 20 Jan 2016, 09:00
Nome: Thiago Vieira Marques
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Bmw M635 CSI - Academy 1/24

Mensagem por funkthehype »

Cara, ta parecendo meu processo de pintura normal...kkkkkkkk énum porre quando isso acontece.

Mais nao desanima não man, eu gostei bastante do marrom de verdade. A pintura e as mascarad pra pintat os borrachões... parabens.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Responder

Voltar para “GT 48 - Carros Europeus”