Master-Model

Próximos Eventos Programados:


[Bancada]  Mil Mi-24 Hind - Revell - 1:48

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48

Mensagem por profalexandre »

ALEXANDRE REZENDE escreveu:
Thunderbolt escreveu:Trabalho incomparável.
Parabéns pela bela montagem ímpar que você está fazendo.
Abraços.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Obrigado Guilherme!
[]s
Conta pra gente aí, xará! Como você consegue essas fotos super detalhadas?? :pensando:
Imagem
Avatar do usuário
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Mensagens: 1799
Registrado em: 16 Jul 2012, 14:08
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

LRFOGA escreveu:Fiquei impressionado com as longarinas transversais e longitudinais que formaram esse cavernamento estrutural das portas dos motores
bem realista, impressionante :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Pois é LRFOGA... Elas foram feitas com plastcard recortado. Quando se usa uma tesoura para recortar bem fino, ele tende a curvar-se nas tiras resultantes. Isso ajuda em peças curvas.
Obrigado pela presença e comentários!
[]s
Tiago Reis escreveu:Rapaz, só essas fotos de referências que você tem já são um show a parte
profalexandre escreveu:
Tiago Reis escreveu:Rapaz, só essas fotos de referências que você tem já são um show a parte
Concordo plenamente. Fico me perguntando como ele consegue essas fotos... :pensando:
felipecadena escreveu:
profalexandre escreveu:
Tiago Reis escreveu:Rapaz, só essas fotos de referências que você tem já são um show a parte
Concordo plenamente. Fico me perguntando como ele consegue essas fotos... :pensando:
Eu me faço a mesma pergunta, e ainda reforço a minha ideia ele é um railander e foi ele que projetou ele se verdade.
Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
profalexandre escreveu:Conta pra gente aí, xará! Como você consegue essas fotos super detalhadas?? :pensando:
Bom, com tanta gente querendo saber o "segredo", vou contar:
Todo trabalho de detalhamento deve ser precedido de uma boa pesquisa e recolhimento de referências para o desenvolvimento das peças. No mundo de hoje, a WEB é nossa fonte de pesquisa e ela é bem rica, entretanto muita gente não sabe usá-la direito. A maioria faz assim: digita o argumento no GOOGLE e pesquisa por imagens. Isso funciona, entretanto não traz tudo. O verdadeiro "pulo do gato" para se achar imagens raras é pesquisar usando o idioma nativo do argumento a ser pesquisado. No exemplo do HIND, eu pesquiso tudo no idioma russo. Os resultados são impressionantes se comparados a mesma pesquisa em nosso idioma. Experimente pesquisar primeiro por "Mi-24" e depois pesquisar por "Ми-24". Vai notar a diferença.
Mas nada é "milagroso". Às vezes demora para se achar o que se quer (mesmo usando essa técnica) e gera certo trabalho. Geralmente vou trabalhando em um projeto e pesquisando para um outro projeto futuro todas as referências que vou precisar e isso pode levar um ano ou mais.
Aproveitem a dica!
[]s :tchau:
Avatar do usuário
Vrykolakas
Super Membro
Mensagens: 5153
Registrado em: 11 Abr 2014, 20:37
Nome: Paulo Ayres Muselli de Mendonca
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48

Mensagem por Vrykolakas »

Eu não diria alienígena.... afinal ele usa esta tecnologia...

Imagem
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48

Mensagem por LRFOGA »

Vrykolakas escreveu:Eu não diria alienígena.... afinal ele usa esta tecnologia...

Imagem
Vrykolakas eu acho que você acertou, esse é o segredo do Alexandre Rezende :rir_muito:
Imagem
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48

Mensagem por TioDrakul »

Vrykolakas escreveu:Eu não diria alienígena.... afinal ele usa esta tecnologia...

Imagem
:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Avatar do usuário
SR da guerra
Membro
Mensagens: 334
Registrado em: 24 Mai 2013, 20:11
Nome: marcelo nacimento
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48

Mensagem por SR da guerra »

uma maravilha de trabalho mestre Alexandre!


sem duvidas um tópico de referência.
"Qualquer modelo bem executado., em nada difere de uma obra de arte!
M. nascimento
Avatar do usuário
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Mensagens: 1799
Registrado em: 16 Jul 2012, 14:08
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

SR da guerra escreveu:uma maravilha de trabalho mestre Alexandre!
sem duvidas um tópico de referência.
Obrigado Marcelo!

Senhores,
Obrigado pelos comentário!
Segue mais um pedaço da novela do "homem-formiga"... :shh:

MONTANTE DOS MOTORES (PARTE 02):

Existe uma certa complexidade nos detalhes da parte superior do helicóptero HIND que causariam confusão ao ser retratados, por isso, criei uma pequena lista das partes principais para ajudar e direcionar o trabalho. Resumidamente, as partes a serem retratadas são os motores, a caixa de redução, a unidade auxiliar de potência, um módulo automático de controle hidráulico, o cooler de refrigeração de óleo e a unidade supressora de infravermelho...

Imagem

Avaliando fotos da estrutura geral, optei por começar pelo cooler de refrigeração de óleo e sua estrutura a qual os motores Klimov TV3-117VMA ficam alojados...

Imagem

Embora robusta, sua composição é uma simples ventoinha acoplado a um duto que age como um “cooler” resfriando o óleo presente nos radiadores (localizados logo atrás da sua estrutura) e que distribuem a lubrificação (óleo) para os motores, caixa de redução e outros componentes que o utilizam...

Imagem

Imagem

Para girar a ventoinha, existe um eixo central que recebe o torque da caixa de redução quando os motores estão acionados...

Imagem

Primeiro desenhei as peças para criar a estrutura que sustenta o conjunto do cooler de refrigeração de óleo e a “parede” que separa os dois motores Klimov...

Imagem

Usando plasticard, sprue derretido e chapas de alumínio, consegui criar o conjunto que foi acoplado as peças do kit...

Imagem

Imagem

Imagem

Notem que as portas superiores ficaram funcionais (abrem e fecham como no aparelho original) ...

Imagem

Imagem

Notem também que o centro da peça que retrata a ventoinha teve que ser refeito porque a do kit não apresenta um grau de realismo aceitável...

Imagem

Imagem

Agreguei os detalhes finos antes da pintura geral...

Imagem

Imagem

Imagem

Resultado após pintura...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ainda faltam alguns detalhes finos que unirão os conjuntos “motor” e “radiadores”. Nas próximas etapas você poderão acompanhar seu desenvolvimento.

CONTINUA NA PRÓXIMA ETAPA... :tchau:
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48

Mensagem por Thunderbolt »

Meu caro Alexandre, não há elogios suficientes para um trabalho da magnitude do que está sendo feito por você.
É simplesmente inacreditável.
Só posso lhe dar os parabéns e seguir acompanhando essa verdadeira obra de arte sendo construída.
Abraços.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Vrykolakas
Super Membro
Mensagens: 5153
Registrado em: 11 Abr 2014, 20:37
Nome: Paulo Ayres Muselli de Mendonca
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48

Mensagem por Vrykolakas »

Lembram do tipo de modelista semi-deus??? Pois é.... :saudacao:
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48

Mensagem por profalexandre »

Tá ficando muito legal
Imagem
Responder

Voltar para “Aviação”