Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Bancada]  Mil Mi-24 Hind - Revell - 1:48

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48

Mensagem por profalexandre »

Beleza!!!
Imagem
Avatar do usuário
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Mensagens: 1799
Registrado em: 16 Jul 2012, 14:08
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

Senhores,

Obrigado pela presença e comentários neste tópico.
Segue pequena continuação...

MONTANTE DOS MOTORES (PARTE 01):

Após cobrir todo o teto do modelo agora é o momento de iniciar a confecção dos adendos que foram previstos para essa montagem, referentes a parte superior do helicóptero: motores, caixa de redução, sistemas mecânicos, fiação, etc.

Imagem

Este kit Monogram/Revell 1/48 é bacana, mas não foi projetado para exibir os motores e demais mecanismos que o helicóptero real possui...

Imagem

Diante disso, tenho que construir todos os complementos na base do scratchbuilding.

Imagem

No kit, o conjunto dos motores Klimov até foram retratados, mas apenas a parte destacada na foto abaixo ficaria visível numa eventual montagem OOB...

Imagem

O visual delas não é muito realista e para piorar ainda mais, a frente das turbinas se encontra mesclada com as portas de acesso aos motores (parte destacada na foto abaixo) ...

Imagem

Logicamente, para que meu projeto apresente os motores, estas peças terão que ser cortadas, mescladas e usadas. Então, efetuei a mesclagem e fiz uma simulação para ver o resultado...

Imagem

Imagem

Como esperado, ficou muito ruim, principalmente levando-se em conta que os motores apresentados pelo kit não foram feitos para serem mostrados.
Decidi que vou modifica-los (vocês poderão acompanhar nas próximas etapas) e num primeiro momento vou deixá-los montados do jeito que são para servir de referência para o tamanho e alinhamento das portas que farão sua cobertura.

Imagem

Baseado nas fotos do helicóptero real, efetuei as alterações nas portas que vão cobrir os motores...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois de pintadas e decoradas, não gostei muito do resultado porque os decalques impressos reagiram com o verniz e alguns danificaram-se (parece que o verniz também reagiu com a tinta deixando as peças com um aspecto “grosseiro”) ...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mesmo insatisfeito com o resultado visual, fixei as portas com micro dobradiças para testar seu funcionamento...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Numa comparação inicial ficou razoável, mas pode (e vai) melhorar. Aguardem!

Imagem

CONTINUA NA PRÓXIMA ETAPA... :tchau:
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48

Mensagem por TioDrakul »

Fala sério Alexandre, você está querendo sair voando nele quando terminar de montar não é? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48

Mensagem por Thunderbolt »

Trabalho incomparável.
Parabéns pela bela montagem ímpar que você está fazendo.
Abraços.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Mensagens: 1799
Registrado em: 16 Jul 2012, 14:08
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

TioDrakul escreveu:Fala sério Alexandre, você está querendo sair voando nele quando terminar de montar não é? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Tô não Daniel... :shifty:
Avatar do usuário
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Mensagens: 1799
Registrado em: 16 Jul 2012, 14:08
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

Thunderbolt escreveu:Trabalho incomparável.
Parabéns pela bela montagem ímpar que você está fazendo.
Abraços.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Obrigado Guilherme!
[]s
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48

Mensagem por LRFOGA »

Fiquei impressionado com as longarinas transversais e longitudinais que formaram esse cavernamento estrutural das portas dos motores

bem realista, impressionante :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Imagem
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3276
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48

Mensagem por Tiago Reis »

Rapaz, só essas fotos de referências que você tem já são um show a parte
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48

Mensagem por profalexandre »

Tiago Reis escreveu:Rapaz, só essas fotos de referências que você tem já são um show a parte
Concordo plenamente. Fico me perguntando como ele consegue essas fotos... :pensando:
Imagem
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48

Mensagem por felipecadena »

profalexandre escreveu:
Tiago Reis escreveu:Rapaz, só essas fotos de referências que você tem já são um show a parte
Concordo plenamente. Fico me perguntando como ele consegue essas fotos... :pensando:
Eu me faço a mesma pergunta, e ainda reforço a minha ideia ele é um railander e foi ele que projetou ele se verdade.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Responder

Voltar para “Aviação”