Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Bancada]  Hughes OH6-A “CAYUSE” – Academy – 1/48

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: HUGHES - OH6-A “CAYUSE” – Academy – 1:48

Mensagem por LRFOGA »

Alexandre, você está montando quase o mesmo kit que irei montar, pois o meu é exatamente a versão contra tanques, também da Academy, na mesma escala. Pensei que apenas eu iria montar esse pequeno ágil guerreiro, mas vai ficar melhor ainda com sua participação. O meu começarei este final de semana! :D
Imagem
Avatar do usuário
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Mensagens: 1800
Registrado em: 16 Jul 2012, 14:08
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: HUGHES - OH6-A “CAYUSE” – Academy – 1:48

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

galttar escreveu:"E 90% das peças abaixo também não serão utilizadas..."

Cara, estava errado a informação, então tomei a liberdade de corrigir aí em cima...

:rolando:

Ficou 10 o vídeo, esqueceu de falar: "Nada olho de boi!". :rir_muito:

Ansioso pelo início dos cortes... quer dizer, montagem.
Galttar,
De tanto vocês falarem que eu não uso praticamente nada das peças do kit, preparei uma foto das peças que sobraram do UH-1B para o próximo post...
Sobra um "pouquinho", mas não chega a 90%... quem dera ser igual ao Paulo Regini em poder fazer um modelo sem precisar de kit...
Realmente, o Shep sofre com você e o magnetorj... :lol:

[]s

cesar2b, Lessa, Nerum, Mazzutti, Nelson, André, coiote, NightRider e PETENATI: Obrigado pela presença e apoio neste trabalho!

[]s
acidburner escreveu:Acompanhando essa aula-montagem do Alexandre! a julgar pelos outros modelos por ele montado, esse aqui será mais uma obra prima!
Parabéns pelo review e pelo histórico do modelo, ficaram muito legais!
abraços,
Gabriel,
Não sei se vai chegar a ser uma "obra-prima", mas não há como deixar de fazer alguns "ajustes" no kit para melhorar o aspecto!
Obrigado pela presença aqui!

[]s
LSSF escreveu:
alexandre coiote escreveu:
Lessa escreveu:
Andre L B Ferro escreveu:Gostei tb da idéia do video-review!
QUem sabe não me aventuro em fazer um tb??
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Ia ser legal mesmo!
Já pensou se o Alexandre pega gosto pelos vídeos e começam a aparecer vídeo-aulas aqui?!?! :agitado:
:thumbup: :thumbup:
Ia ser sensacional, eu não consigo visualizar como ele consegue fazer aquelas peças minúsculas.
:agitado: :agitado: :agitado:
Luis e Cia...
Aos poucos estou me aventurando nos vídeos... O Galttar tem sido a "cobaia" para assistir e opinar...
Tem um que ficaria legal se eu não tivesse errado a focagem da câmera (presa na minha testa), onde alguns pontos não foram devidamente mostrados...
Se quiserem assistir (e rir um bocado das minhas trapalhadas), o link é esse aqui...
http://www.youtube.com/watch?v=IGuze2z8kXg

[]s
LRFOGA escreveu:Alexandre, você está montando quase o mesmo kit que irei montar, pois o meu é exatamente a versão contra tanques, também da Academy, na mesma escala. Pensei que apenas eu iria montar esse pequeno ágil guerreiro, mas vai ficar melhor ainda com sua participação. O meu começarei este final de semana! :D
LRFOGA,
Muito legal sua presença aqui e no GT-22!
Montarmos modelos semelhantes vai ser instrutivo para ambas as partes!
Devo "pescar" algumas idéias com sua montagem!
Valeu!

[]s

Senhores,
Hoje o Photobucket está em manutenção... Vou aguardar um pouco para postar as fotos da continuação!
Quem tem "síndrome de açougueiro" vai gostar... :lolno:

[]s :tchau:
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: HUGHES - OH6-A “CAYUSE” – Academy – 1:48

Mensagem por Galttar »

Nada olho de boi!

Kkk
Avatar do usuário
Jonck
Membro
Mensagens: 584
Registrado em: 11 Jun 2012, 11:40
Nome: Marcos Jonck
Localização: Joinville-SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: HUGHES - OH6-A “CAYUSE” – Academy – 1:48

Mensagem por Jonck »

QUEREMOS SANGUE! :twisted:
Avatar do usuário
andersonpaxeco
Super Membro
Mensagens: 1837
Registrado em: 26 Dez 2012, 14:59
Nome: Anderson Pacheco
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: HUGHES - OH6-A “CAYUSE” – Academy – 1:48

Mensagem por andersonpaxeco »

Manda ver ae...to aqui marcando presença!!!
:mrgreen:
Bandit's!!! 12 O'Clock High!!!
Avatar do usuário
ES1
Membro
Mensagens: 884
Registrado em: 19 Jun 2012, 15:34
Nome: Frederico
Localização: Vitória/Vila Velha - ES
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: HUGHES - OH6-A “CAYUSE” – Academy – 1:48

Mensagem por ES1 »

Chegando para acompanhar!
Visite nosso site de modelismo:

Código: Selecionar todos

www.usinadoskits.com
Avatar do usuário
Lessa
Super Membro
Mensagens: 5344
Registrado em: 26 Mar 2013, 10:25
Nome: Fabio Lessa
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Re: HUGHES - OH6-A “CAYUSE” – Academy – 1:48

Mensagem por Lessa »

Muito legal este vídeo, mestre!! :saudacao:
Mas, estive pensando, e se você deixasse a câmera fixa num ponto onde pegue toda sua área de trabalho? :pensando:
Possunt quia posse videntur.
http://modelismoblog.com

Imagem
Avatar do usuário
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Mensagens: 1800
Registrado em: 16 Jul 2012, 14:08
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

HUGHES - OH6-A “CAYUSE” – Academy – 1:48

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

Jonck, andersonpacheco e ES1: Bem vindos!

Lessa: Estou testando técnicas de filmagem (tudo amador). Vou tentar a sua dica! Valeu!

Senhores,

Photobucket no ar, segue pequena continuação... :mrgreen:

CORTES INICIAIS:

Todo trabalho de conversão deixa o modelista apreensivo se vai ou não conseguir modificar determinado kit para o modelo diferente pretendido.
Essa premissa gera um trabalho de pesquisa mais apurado e uma verificação visual das peças do kit para vislumbrar onde e quanto remover ou acrescentar nas peças.

A imagem abaixo mostra as diferenças básicas que percebi entre o OH-6A usado na Guerra do Vietnam e o Modelo 500D:

Imagem

Seguindo o esquema inicial, o primeiro passo é destacar as portas que, no decorrer da montagem, me decidirei se usarei ou não. O trabalho de remoção é feito com a serrinha feita com lâmina de barbear “by Leandro Lessa” (obrigado por me ensinar a fazer essa ferramenta!)

Imagem

Imagem

Notem que a remoção das portas do compartimento do motor também foi efetuada com sucesso!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

TO BE CONTINUED... :tchau:
Editado pela última vez por ALEXANDRE REZENDE em 24 Jul 2017, 16:11, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
alexandre coiote
Super Membro
Mensagens: 1164
Registrado em: 11 Jun 2012, 13:24
Nome: alexandre ribeiro
Localização: Barra da Tijuca - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: HUGHES - OH6-A “CAYUSE” – Academy – 1:48

Mensagem por alexandre coiote »

ALEXANDRE REZENDE escreveu:
Seguindo o esquema inicial, o primeiro passo é destacar as portas que, no decorrer da montagem, me decidirei se usarei ou não. O trabalho de remoção é feito com a serrinha feita com lâmina de barbear “by Leandro Lessa” (obrigado por me ensinar a fazer essa ferramenta!)

Imagem
sensacional .... passa a dica dessa ferramenta parace ser bem util fico apanhando aqui para fazer cortes .... :thumbup:
Avatar do usuário
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Mensagens: 1800
Registrado em: 16 Jul 2012, 14:08
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: HUGHES - OH6-A “CAYUSE” – Academy – 1:48

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

alexandre coiote escreveu:
ALEXANDRE REZENDE escreveu:
Seguindo o esquema inicial, o primeiro passo é destacar as portas que, no decorrer da montagem, me decidirei se usarei ou não. O trabalho de remoção é feito com a serrinha feita com lâmina de barbear “by Leandro Lessa” (obrigado por me ensinar a fazer essa ferramenta!)

Imagem
sensacional .... passa a dica dessa ferramenta parace ser bem util fico apanhando aqui para fazer cortes .... :thumbup:
coiote,
Segue o link solicitado...
http://www.spmodelismo.com.br/material/serra.php

[]s :tchau:
Editado pela última vez por ALEXANDRE REZENDE em 24 Jul 2017, 16:14, em um total de 1 vez.
Responder

Voltar para “Aviação”