HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Expositor]  Messerschmidt Me 109-E - Revell 1:72

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmidt Me 109-E - Revell 1:72

Mensagem por Andre L B Ferro »

Thiago escreveu:André,
O Moderador de Aviação esta voando, literalmente, já movi para a área de Concluídos.

Como que você conseguiu deixar com essa transparência?
Imagem

Abraços...
Moderador da Aviação 'VOANDO' é bem coerente.... Rsrsrsrsrsrs :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
valeu por mover o tópico, Thiago.
Olha, se eu te contar que não fiz NADA no canopy, vc acredita? Só o mascararemos dele com a fita da Tamyia 6mm e um estilete, foi o procedimento normal. Tbm me chamou a atenção o bom estado dele, visto ser um kit de 39 anos!! Isso mesmo! Fabricado em 1973!!!!!

Abçs e obrigado por acompanhar!

André
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
albatrozz
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 19 Jun 2012, 17:53
Nome: Luiz Antonio de Morais Junior
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmidt Me 109-E - Revell 1:72

Mensagem por albatrozz »

Caro André, me perdoe a intromissão, mas não pude deixar de notar alguns pontos.
1- seu kit vem com suástica, isso é muito legal e raro hj em dia, principalmente de kits fabricados na europa, onde é proibida a veiculação do símbolo. Isso é uma heresia e uma idiotice sem tamanho, mas acontece.
2- usando pincel e esmaltes, tudo perfeito, porém, nunca deixe de diluir as tintas ao máximo possível sem que se perca a cobertura. Notei que o cinza e o verde da parte superior ficaram um pouco grossas. Especialemnte no verde, houve a formação de um degrau na borda, isso é efeito da pouca diluição.
3- para o envelhecimento, usar a tinta diretamente é muito difícil, sugiro num próximo, depois de aplicado o verniz fosco, aplicar grafite em pó com um pincel ou giz pastel seco, assim, vc terá mais controle da carga de sujeira que aplica e fica bem mais realista.

Notei que é seu terceiro kit, é corajoso de meter envelhecimento já nessa fase.

De resto, tá no caminho certo!!

Abs.
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmidt Me 109-E - Revell 1:72

Mensagem por Andre L B Ferro »

albatrozz escreveu:Caro André, me perdoe a intromissão, mas não pude deixar de notar alguns pontos.
1- seu kit vem com suástica, isso é muito legal e raro hj em dia, principalmente de kits fabricados na europa, onde é proibida a veiculação do símbolo. Isso é uma heresia e uma idiotice sem tamanho, mas acontece.
2- usando pincel e esmaltes, tudo perfeito, porém, nunca deixe de diluir as tintas ao máximo possível sem que se perca a cobertura. Notei que o cinza e o verde da parte superior ficaram um pouco grossas. Especialemnte no verde, houve a formação de um degrau na borda, isso é efeito da pouca diluição.
3- para o envelhecimento, usar a tinta diretamente é muito difícil, sugiro num próximo, depois de aplicado o verniz fosco, aplicar grafite em pó com um pincel ou giz pastel seco, assim, vc terá mais controle da carga de sujeira que aplica e fica bem mais realista.

Notei que é seu terceiro kit, é corajoso de meter envelhecimento já nessa fase.

De resto, tá no caminho certo!!

Abs.
Olá albatroz!! Nao é intromissao nenhuma mesmo!! Muito obrigado pelas dicas e criticas, Eu tô precisando mesmo disso! Eu realmente nem havia notado a diferença (degrau) na camuflagem verde escura que vc falou. Valeu mesmo! ;)
Quanto a suástica, eu notei que nao veio nesse kit, nem nos outros dois kits de aviões alemães que eu tenho ( um Arado 196 e um Me110, ambos da Airfix). Fui informado que existe um 'pacto' entre os fabricantes de não incluírem os símbolos nazistas nos kits, o que eu tbm acho um besteira sem tamanho. Então dei meus pulinhos e comprei duas folhas de decais de cruzes-gamadas para justamente deixar meus kits o mais próximos da realidade quanto possível.

Essa técnica de envelhecimento tambem nao me agradou muito, pois eu ainda não a domino, mas com as dicas daqui do fórum, incluindo a sua, eu pretendo utilizar no meu próximo!!
Obrigado pela sinceridade e principalmente pela AJUDA a este novato esforçado.
Abração
André
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
NilsonFM
Membro
Mensagens: 779
Registrado em: 03 Jun 2012, 08:59
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmidt Me 109-E - Revell 1:72

Mensagem por NilsonFM »

Sobre o excesso de tinta, usando pincel, ainda é uma das coisa que eu preciso evoluir. Também peco ai.
Trabalhos realizados
Imagem

Imagem
Campanha de conscientização para evitar o OFF TOPIC em tópicos de pedidos de ajuda e dúvidas.
Avatar do usuário
fleite
Super Membro
Mensagens: 1897
Registrado em: 11 Jun 2012, 17:21
Nome: Fernando Leite
Localização: Brasília
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmidt Me 109-E - Revell 1:72

Mensagem por fleite »

Belas dicas Albatrozz.
Por "pareça que incrível" eu acho muito mais difícil pintar com pincel do que com o Aerógrafo.
Belo kit André!
Fernando Leite

Na Bancada: Clique na Imagem
Nada
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmidt Me 109-E - Revell 1:72

Mensagem por Andre L B Ferro »

fleite escreveu:Belas dicas Albatrozz.
Por "pareça que incrível" eu acho muito mais difícil pintar com pincel do que com o Aerógrafo.
Belo kit André!
Eu jamais vi um ao vivo na minha frente! Imagino ser o bicho de sete cabeças, mas o pessoal aqui me tranqüilizou e me animei de novo a comprar um.
Obrigado pelo elogio fleite!
Abçs
Andre
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
albatrozz
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 19 Jun 2012, 17:53
Nome: Luiz Antonio de Morais Junior
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmidt Me 109-E - Revell 1:72

Mensagem por albatrozz »

Rapazes, pintei meus kits no pincel durante muitos anos, fiz uns 50 kits no pincel, desses uns 30 eram toscos, na época se usava tinta plástica. Depois de uns anos voltei ao hobby usando esmalte revell e obtive melhores resultados.
Desde o ano passado tenho usado o aerógrafo, lhes digo que pintar no pincel é muito mais difícil.
No aerógrafo ganhamos em tempo e em facilidade de se obter uma camada mais uniforme da pintura, mas é bem mais fácil.
Quanto às críticas que faço, são exatamente para repassar algumas experiências que tive e assim facilitar a vida dos que estão começando. Assim , acredito, que os resultados vem chegando mais rapidamente e animando cada vez mais os modelistas.
Sugiro analisarmos a possibilidade de abrir um tópico de tutoriais, assim os modelistas que conseguirem um bom resultado com alguma técnica e quiser compartilhar como referência, terá um espaço dedicado a isso.

Vamos em frente galera, o importante é montar e se divertir!!
Abs.
Avatar do usuário
Churchill
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 22 Jun 2012, 17:49
Nome: Daniel H Ibarra
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmidt Me 109-E - Revell 1:72

Mensagem por Churchill »

To na area Tainha, ja vou criar o post do Cambeltown destruidor de Docas Secas, hehehehhe

WSC
Clube dos Generais - http://www.clubedosgenerais.org
Debates sobre História Militar.
Para quem nao pode ter um blindado em casa!!!!
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmidt Me 109-E - Revell 1:72

Mensagem por Andre L B Ferro »

albatrozz escreveu:Rapazes, pintei meus kits no pincel durante muitos anos, fiz uns 50 kits no pincel, desses uns 30 eram toscos, na época se usava tinta plástica. Depois de uns anos voltei ao hobby usando esmalte revell e obtive melhores resultados.
Desde o ano passado tenho usado o aerógrafo, lhes digo que pintar no pincel é muito mais difícil.
No aerógrafo ganhamos em tempo e em facilidade de se obter uma camada mais uniforme da pintura, mas é bem mais fácil.
Quanto às críticas que faço, são exatamente para repassar algumas experiências que tive e assim facilitar a vida dos que estão começando. Assim , acredito, que os resultados vem chegando mais rapidamente e animando cada vez mais os modelistas.
Sugiro analisarmos a possibilidade de abrir um tópico de tutoriais, assim os modelistas que conseguirem um bom resultado com alguma técnica e quiser compartilhar como referência, terá um espaço dedicado a isso.

Vamos em frente galera, o importante é montar e se divertir!!
Abs.

albatroz, muito obrigado! E eu INSISTO que não só vc quanto qualquer outro membro mais experiente continuem criticando, e apontando meus erros. Só tenho a agradecer as dicas e, na medida do possível, vou aprendendo e aplicando o que consigo absorver aqui.
Um abraço
André
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmidt Me 109-E - Revell 1:72

Mensagem por Andre L B Ferro »

Churchill escreveu:To na area Tainha, ja vou criar o post do Cambeltown destruidor de Docas Secas, hehehehhe

WSC
Quibeleza Herr PM!
Espero que a reforma de 10th Dowding st acabe logo, e vc retome os trabalhos no seu 'estaleiro'!
Eu vou iniciar o meu Arado Ar196 no GT-00 Viva a Liberdade e quando acabar to me animando e pegar um navio aqui!!
Abraço
André / Langsdorff
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Responder

Voltar para “Aviação”