Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


Fokker Dr.I Triplane - Revell

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

Avatar do usuário
trogonilo
Acabei de Chegar
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Dez 2017, 03:58
Nome: Danilogfontes@gmail.com
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Fokker Dr.I Triplane - Revell

Mensagem por trogonilo »

Saudações a todos.
Estou montando meu primeiro kit e o projeto escolhido é o icônico Fokker DR.I, utilizado na Grande Guerra, mais especificamente o triplano no qual o notório Barão Vermelho (alcunha do Ás alemão, Manfred Von Richthofen) foi abatido.

Não sei avaliar ainda se o kit é bom ou ruim por ser o segundo kit que abro. O que posso adiantar é que o kit possui muitas pecas pequenas que não encaixam para a secagem. De forma que estas devem ser seguradas até a pega inicial da cola.
Também tive problemas com o encaixe das asas intermediárias, e inferiores. Precisei escavar bastante as peças por dentro para poder ficar no lugar certo. Ainda assim, bastante puty foi necessária para esconder esses encaixes mal feitos. Após o primer identifiquei que vou precisar de mais uma leve regularização com puty e lixa.

Já finalizei o interior, mas não tenho fotos no celular. Em seguida postarei pelo PC.

Acabei de aplicar o primer na fuselagem, asas e demais partes que restaram ainda nos sprues.

Não tenho fotos de todas as etapas, portanto vou começar a postar a partir do ponto que estou. E assim como todos fazem as fotos da caixa, instruções e decals. Os sprues já foram depenados então nem vale a pena postar.

Assim que tiver mais fotos coloco por aqui.

Abraços. ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando Tapatalk
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Fokker Dr.I Triplane - Revell

Mensagem por anghinoni »

gostei do jeito que voce escreveu hehe sem as girias do plasti... e para o primeiro kit esta muito bom
nao tem nada errado com o kit, quase todas as peças de plastimodelismo precisam ser seguradas ate ter pega com a cola, sao raras as que encaixam sem precisar segurar ou fazer pressao
Avatar do usuário
Eduardo José
Membro
Mensagens: 399
Registrado em: 02 Fev 2017, 15:55
Nome: Eduardo José Franchini
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Fokker Dr.I Triplane - Revell

Mensagem por Eduardo José »

Aeronave icônica. Permita um palpite; eu faria outra versão que não aquela inteiramente vermelha. Na Grande Guerra houve uma variedade incrível de cores e camuflagens, inclusive nessa aeronave, mas todo mundo só faz o 'gesamt rot'.
Boa montagem.
Avatar do usuário
trogonilo
Acabei de Chegar
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Dez 2017, 03:58
Nome: Danilogfontes@gmail.com
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Fokker Dr.I Triplane - Revell

Mensagem por trogonilo »

Eduardo José escreveu:Aeronave icônica. Permita um palpite; eu faria outra versão que não aquela inteiramente vermelha. Na Grande Guerra houve uma variedade incrível de cores e camuflagens, inclusive nessa aeronave, mas todo mundo só faz o 'gesamt rot'.
Boa montagem.
Penso em construir outros da Jasta, mas quero montar esse primeiro.


Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Eduardo José
Membro
Mensagens: 399
Registrado em: 02 Fev 2017, 15:55
Nome: Eduardo José Franchini
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Fokker Dr.I Triplane - Revell

Mensagem por Eduardo José »

Muito bem, vai prestigiar o grande às da Luftstraitkräfte, mas atenção na pintura, pois, às vezes, pinturas monocromáticas não são fáceis.
Bom trabalho!
Responder

Voltar para “Aviação”