Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Bancada]  F4U-4 CORSAIR 1/72

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: F4U-4 CORSAIR

Mensagem por TioDrakul »

Agora é meio tarde dado que você já passou a tinta sem diluir, então para tirar as marcas de pincel só com uma lixa bem fina ou tirando a tinta para tentar de novo. Considerando que você está usando Acrilex, a minha sugestão para diluição seria uma mistura de aproximadamente meio a meio entre Acrilex e cera líquida incolor "Bravo" ou talvez "Brilho fácil", a idéia é que a cera vai deixar a sua mistura de tinta mais "líquida" e portanto ela vai cobrir mais fácil as marcas de pincel, mas sem causar o problema de aglomerar em gotas como pode acontecer se você diluir com água demais.

E a segunda dica: Quando você está tentando uma pintura pela primeira vez, nunca pinte diretamente no modelo, teste primeiro em um pedaço do kit que você não vá mais usar (sprues, peças para outras versões que você não vai fazer, etc)
Avatar do usuário
deivid.miranda
Novato
Mensagens: 39
Registrado em: 19 Set 2016, 14:27
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F4U-4 CORSAIR

Mensagem por deivid.miranda »

:thumbup: Lenda essa aeronave heim... Agora um compartilhamento de opinião... kkk... também estou aprendendo e cá entre nós, no primeiro e último kit que usei acrilex, cheguei a uma conclusao: VOU APRENDER A PINTAR! Estou nem sei em qual kit da minha vida e AINDA não aprendi direito kkkk.... Testa tudooooo... Hoje uso tintas apropriadas e aero, mas isso não quer dizer nada basta criatividade e treino.... pergunte tudoooo, aqui só tem fera mano , sempre terá dúvida e log vc saberá o que é válido e o que não é... o que vale e a diversão... perceberá que a cada kit isso vai melhorando... manda bala... estamos Aqui acompanhando e torcendo... tamo junto no aprendizado constante kkkk :thumbup: :bala:
MarceloCavaco
Novato
Mensagens: 32
Registrado em: 13 Nov 2017, 10:54
Nome: Marcelo Rodrigo Cavalcante Cavaco
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F4U-4 CORSAIR

Mensagem por MarceloCavaco »

vou hj mesmo procurar esse cara chamado "brilho fácil"... kkk

quer dizer q é melhor q agua pra diluir é???
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: F4U-4 CORSAIR

Mensagem por TioDrakul »

MarceloCavaco escreveu:vou hj mesmo procurar esse cara chamado "brilho fácil"... kkk

quer dizer q é melhor q agua pra diluir é???
É a idéia. Que a água pura têm uma tensão superficial considerável e ela então tende a formar gotas, ela não forma um "filme" uniforme se você experimentar passar só ela em uma superfície com um pincel limpo. E note o cuidado de testar a sua mistura em um pedaço de sprue antes de tentar passar no modelo, dado que cada cor de tinta Acrilex pede uma diluição ligeiramente diferente (você deve ter notado por exemplo que o branco é mais espesso do que o preto) e para acertar essa diluição nas primeiras tentativas têm que ser com experimentação.
MarceloCavaco
Novato
Mensagens: 32
Registrado em: 13 Nov 2017, 10:54
Nome: Marcelo Rodrigo Cavalcante Cavaco
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F4U-4 CORSAIR

Mensagem por MarceloCavaco »

andei experimentando na pintura... eu não quis recomeçar, então pintei por cima com uma diluição maior (agua mesmo). na minha opinião de iniciante, escondeu (um pouco) os traços do pincel. acho q estou aprendendo...

acho q darei mais uma mão de pintura pra finalizar... talvez melhore mais um pouco (eu espero).

vou aproveitar e mandar as fotos do motor e das bombas (nas bombas dei apenas a segunda mão de tinta... então ainda ta no meio do caminho).

Imagem

Imagem

Imagem
MarceloCavaco
Novato
Mensagens: 32
Registrado em: 13 Nov 2017, 10:54
Nome: Marcelo Rodrigo Cavalcante Cavaco
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F4U-4 CORSAIR 1/72

Mensagem por MarceloCavaco »

envernizado para receber os decais...

a pintura não ficou 100% como eu esperava, mas vamos lá... outros modelos virão depois.

a parte prateada na ponta onde vai o motor borrou um pouco. a tinta vazou por baixo da mascara. acho q tava muito diluída... não vou tentar mexer nisso pra não piorar. além disso encaixei o motor e escondeu tudo. ;) ;) ;)

acho q hj mesmo começo com os decais.

Imagem
Avatar do usuário
MVTB
Super Membro
Mensagens: 4570
Registrado em: 27 Jul 2012, 00:57
Nome: Marcus Vinicius Teixeira Borges
Localização: São José dos Campos/SP
Agradeceu: 46 vezes
Curtiram: 53 vezes

Re: F4U-4 CORSAIR 1/72

Mensagem por MVTB »

:thumbup: :thumbup: :thumbup:
Buscar a Deus,sempre...
MarceloCavaco
Novato
Mensagens: 32
Registrado em: 13 Nov 2017, 10:54
Nome: Marcelo Rodrigo Cavalcante Cavaco
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F4U-4 CORSAIR 1/72

Mensagem por MarceloCavaco »

decais aplicados...

agora vou tentar um wash e depois um verniz fosco... ta muito brilhante a esta pintura. kkk

Imagem
MarceloCavaco
Novato
Mensagens: 32
Registrado em: 13 Nov 2017, 10:54
Nome: Marcelo Rodrigo Cavalcante Cavaco
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F4U-4 CORSAIR 1/72

Mensagem por MarceloCavaco »

Segue os avancos... falta pouco agora

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
MarceloCavaco
Novato
Mensagens: 32
Registrado em: 13 Nov 2017, 10:54
Nome: Marcelo Rodrigo Cavalcante Cavaco
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F4U-4 CORSAIR 1/72

Mensagem por MarceloCavaco »

O verniz fosco ta secando. Espero q ainda dê para ver os destalhes de desgaste e escorrido de oleo q botei na pintura
Responder

Voltar para “Aviação”