Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Bancada]  F-15 Academy – 1/144

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

angelo_rs
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 26 Jan 2015, 11:39
Nome: Gabriel Angelo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F-15 Academy – 1/144

Mensagem por angelo_rs »

Desmontei o Aero pra limpar e acabou quebrando o bico na hora que fui parafusá-lo de volta no lugar. Era um Wimpel 0,3. Padrão Sagyma... Provavelmente era o aerografo que estava sujo, jogando as gotas de tinta, e os espirros de agua era falta de um filtro após a mangueira. Agora vou partir para um Elega S3G (antigo Lince). Tomara que os problemas com espirrar tinta acabem.

Enfim, vou terminar o modelo no pincel ( semigloss clear + fosco )
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: F-15 Academy – 1/144

Mensagem por anghinoni »

angelo_rs escreveu:Desmontei o Aero pra limpar e acabou quebrando o bico na hora que fui parafusá-lo de volta no lugar. Era um Wimpel 0,3. Padrão Sagyma... Provavelmente era o aerografo que estava sujo, jogando as gotas de tinta, e os espirros de agua era falta de um filtro após a mangueira. Agora vou partir para um Elega S3G (antigo Lince). Tomara que os problemas com espirrar tinta acabem.

Enfim, vou terminar o modelo no pincel ( semigloss clear + fosco )
sábado me passaram um iwata para eu ver porque não funciona, fui ver era o bico quebrado.

portanto nao custa avisar, bico padrão iwata pequeno (iwata que não o eclipse, todos os chineses, sagyma , wimpel, steula...) a ferramenta é para tirar o bico, não para por, para colocar de volta usar so a mao para evitar quebrar, ou usar a ferramenta ate parar de rosquear, ai não forcar nada. eu mesmo ja quebrei o bico do meu sagyna.

por isso digo que para o hobby tem que ser aerógrafo de bico grande e resistente como o iwata eclipse, badger, elaga/lince, gatti e não os minúsculos dos iwata hp pra cima (iwatas top que são usados para ilustração) e todos os chineses, que copiam os iwata top de linha

foto do bico quebrado por rosquear com força

ImagemImagem
angelo_rs
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 26 Jan 2015, 11:39
Nome: Gabriel Angelo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F-15 Academy – 1/144

Mensagem por angelo_rs »

anghinoni escreveu:
angelo_rs escreveu:Desmontei o Aero pra limpar e acabou quebrando o bico na hora que fui parafusá-lo de volta no lugar. Era um Wimpel 0,3. Padrão Sagyma... Provavelmente era o aerografo que estava sujo, jogando as gotas de tinta, e os espirros de agua era falta de um filtro após a mangueira. Agora vou partir para um Elega S3G (antigo Lince). Tomara que os problemas com espirrar tinta acabem.

Enfim, vou terminar o modelo no pincel ( semigloss clear + fosco )
sábado me passaram um iwata para eu ver porque não funciona, fui ver era o bico quebrado.

portanto nao custa avisar, bico padrão iwata pequeno (iwata que não o eclipse, todos os chineses, sagyma , wimpel, steula...) a ferramenta é para tirar o bico, não para por, para colocar de volta usar so a mao para evitar quebrar, ou usar a ferramenta ate parar de rosquear, ai não forcar nada. eu mesmo ja quebrei o bico do meu sagyna.

por isso digo que para o hobby tem que ser aerógrafo de bico grande e resistente como o iwata eclipse, badger, elaga/lince, gatti e não os minúsculos dos iwata hp pra cima (iwatas top que são usados para ilustração) e todos os chineses, que copiam os iwata top de linha

foto do bico quebrado por rosquear com força

ImagemImagem

Exatamente, foi isso que aconteceu. O que ocorreu foi que após a limpeza e remontagem, testei com água e estava saindo um pouco de água mesmo sem acionar o gatilho para trás, portanto pensei que poderia ser falta de aperto no bico... acabei apertando com a chave, e ocorreu igual na foto ai, porém ainda ficou uma parte agarrada no aerografo, não sei como tirar. Mas valeu a dica, no próximo só aperto com a mão. Já encomendei um Elega S3G
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: RE: Re: F-15 Academy – 1/144

Mensagem por anghinoni »

angelo_rs escreveu:
anghinoni escreveu:
angelo_rs escreveu:Desmontei o Aero pra limpar e acabou quebrando o bico na hora que fui parafusá-lo de volta no lugar. Era um Wimpel 0,3. Padrão Sagyma... Provavelmente era o aerografo que estava sujo, jogando as gotas de tinta, e os espirros de agua era falta de um filtro após a mangueira. Agora vou partir para um Elega S3G (antigo Lince). Tomara que os problemas com espirrar tinta acabem.

Enfim, vou terminar o modelo no pincel ( semigloss clear + fosco )
sábado me passaram um iwata para eu ver porque não funciona, fui ver era o bico quebrado.

portanto nao custa avisar, bico padrão iwata pequeno (iwata que não o eclipse, todos os chineses, sagyma , wimpel, steula...) a ferramenta é para tirar o bico, não para por, para colocar de volta usar so a mao para evitar quebrar, ou usar a ferramenta ate parar de rosquear, ai não forcar nada. eu mesmo ja quebrei o bico do meu sagyna.

por isso digo que para o hobby tem que ser aerógrafo de bico grande e resistente como o iwata eclipse, badger, elaga/lince, gatti e não os minúsculos dos iwata hp pra cima (iwatas top que são usados para ilustração) e todos os chineses, que copiam os iwata top de linha

foto do bico quebrado por rosquear com força

ImagemImagem

Exatamente, foi isso que aconteceu. O que ocorreu foi que após a limpeza e remontagem, testei com água e estava saindo um pouco de água mesmo sem acionar o gatilho para trás, portanto pensei que poderia ser falta de aperto no bico... acabei apertando com a chave, e ocorreu igual na foto ai, porém ainda ficou uma parte agarrada no aerografo, não sei como tirar. Mas valeu a dica, no próximo só aperto com a mão. Já encomendei um Elega S3G
Esse também ficou a peca lá, é fácil tirar, com a ponta de uma pinça enfia lá e rosqueaia que ele sai fácil

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
angelo_rs
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 26 Jan 2015, 11:39
Nome: Gabriel Angelo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: F-15 Academy – 1/144

Mensagem por angelo_rs »

anghinoni escreveu:Esse também ficou a peca lá, é fácil tirar, com a ponta de uma pinça enfia lá e rosqueaia que ele sai fácil
Valeu cara, consegui tirar a ponta com uma pinça com você falou! Vou guardá-lo, e depois comprar um bico, pelo que eu vi é cerca de 30 reais, dificil é achar...

Vamos as atualizações:

Aqui já com verniz fosco aplicado (pincel)
Imagem

Imagem

Imagem
O modelo ficou mais escuro pois tentei um wash, mas a diluição ficou fraca dimaes e não pegou. Muito a aprender ainda...

Mask no canopy
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3276
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: F-15 Academy – 1/144

Mensagem por Tiago Reis »

Tá ficando muito bom amigo :thumbup:
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: RE: Re: F-15 Academy – 1/144

Mensagem por anghinoni »

angelo_rs escreveu:
anghinoni escreveu:Esse também ficou a peca lá, é fácil tirar, com a ponta de uma pinça enfia lá e rosqueaia que ele sai fácil
Valeu cara, consegui tirar a ponta com uma pinça com você falou! Vou guardá-lo, e depois comprar um bico, pelo que eu vi é cerca de 30 reais, dificil é achar...
https://www.wkshop.com.br/loja/produto_ ... oduto=2468
angelo_rs
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 26 Jan 2015, 11:39
Nome: Gabriel Angelo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F-15 Academy – 1/144

Mensagem por angelo_rs »

Tiago Reis escreveu:Tá ficando muito bom amigo :thumbup:
Valeu Tiago! mesmo sendo um Kit simples, e mesmo com os problemas com o aerógrafo estou tendo cuidado nos detalhes, Além do aprendizado, agora sei um pouco mais sobre o F15, e peguei gosto com os caças. Quem sabe não monto um F15 1/48 posteriormente!
angelo_rs
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 26 Jan 2015, 11:39
Nome: Gabriel Angelo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: F-15 Academy – 1/144

Mensagem por angelo_rs »

anghinoni escreveu:
angelo_rs escreveu:
anghinoni escreveu:Esse também ficou a peca lá, é fácil tirar, com a ponta de uma pinça enfia lá e rosqueaia que ele sai fácil
Valeu cara, consegui tirar a ponta com uma pinça com você falou! Vou guardá-lo, e depois comprar um bico, pelo que eu vi é cerca de 30 reais, dificil é achar...
https://www.wkshop.com.br/loja/produto_ ... oduto=2468

Valeu cara, vou pegar um! mesma loja que comprei meu aerografo novo, Se eu soubesse que esse bico dava tinha aproveitado o Frete!
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: RE: Re: F-15 Academy – 1/144

Mensagem por anghinoni »

angelo_rs escreveu:
anghinoni escreveu:
angelo_rs escreveu:
anghinoni escreveu:Esse também ficou a peca lá, é fácil tirar, com a ponta de uma pinça enfia lá e rosqueaia que ele sai fácil
Valeu cara, consegui tirar a ponta com uma pinça com você falou! Vou guardá-lo, e depois comprar um bico, pelo que eu vi é cerca de 30 reais, dificil é achar...
https://www.wkshop.com.br/loja/produto_ ... oduto=2468

Valeu cara, vou pegar um! mesma loja que comprei meu aerografo novo, Se eu soubesse que esse bico dava tinha aproveitado o Frete!
:rir_muito:
pede para eles mandarem junto vai que da tempo herhe
Responder

Voltar para “Aviação”