SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Expositor]  Supermarine Spitfire MkIa - Airtix - 1/72

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

Avatar do usuário
Eduardo_Correa
Membro
Mensagens: 830
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:28
Nome: Eduardo Correa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Supermarine Spitfire MkIa - Airtix - 1/72

Mensagem por Eduardo_Correa »

jairo.regio-jr. escreveu:
Eduardo_Correa escreveu:Mais uns passos na montagem....
Eu tinha tentado fazer um pré shade, mas deu tudo errado. Ficou tão ruim que pensei em passar primer ou branco.... Coisa de principiante.
Dilui a tinta demais, usei um aerógrafo novo, agulha errada.... Valeu como aprendizado...
Sei bem o que é isso, camarada!! O meu primeiro kit nem parecia que tava pintado, parecia que tava azulejado de tanta tinta. Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Ficou terrível !!


E vou te dizer fazer pre-shading com acrilex é complicado mesmo!!! :? :?
A diluição é o problema e meio que impossibilita já que o pre-shading é feito sem a capa do bico e bem próximo da peça.
Então mesmo que se utilize uma pressão baixa a linha tende a "estourar" para todos os lados. :? :?

Mas fique tranquilo esse é o caminho.
Jairo, foi bem isso o que aconteceu. Sem falar que realmente dilui MUITO a tinta. Por outro lado, como as cores são meio escuras, o pré shade vai assumir mesmo....

Na próxima vez vou experimentar com outra marca de tinta....

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Avatar do usuário
Eduardo_Correa
Membro
Mensagens: 830
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:28
Nome: Eduardo Correa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Supermarine Spitfire MkIa - Airtix - 1/72

Mensagem por Eduardo_Correa »

anghinoni escreveu:ué, para um principiante com Acrilex ainda por cima, a cobertura esta otima, nao cobriu os baixo relevos do kit...
pre shading é assim mesmo, ele nao fica perfeito as linhas pretas, nao se preocupe e va dando demais finas da tinta que ela vai cobrindo e fica sombreado exatamente nos baixos relevos, as linhas tortas em volta tentem a sumir antes.
Os baixos relevos são muito baixos, umas valetas... Kkkk

É muito experimento ao mesmo tempo. Tintas, aerógrafo... É tudo novidade. Não pode dar certo mesmo... Algo tem que sair errado...

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Avatar do usuário
Eduardo_Correa
Membro
Mensagens: 830
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:28
Nome: Eduardo Correa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Supermarine Spitfire MkIa - Airtix - 1/72

Mensagem por Eduardo_Correa »

Mais um avanço.... Mascarei a parte de baixo e pintei com Dark Earth... Tinta Acrilex diluída em água... Apanhando um tanto do aerógrafo achei o resultado muito bom. Como comprei o aerógrafo usado, tem uns comportamentos meio estranho às vezes... Sem falar que eu não sei usar direito...

Imagem
Imagem

Agora é tentar a camuflagem. Seguindo o conselho de diversos amigos daqui, vou usar Pritt Tak para fazer os contornos...

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Supermarine Spitfire MkIa - Airtix - 1/72

Mensagem por jairo.regio-jr. »

Eduardo_Correa escreveu:
jairo.regio-jr. escreveu:
Eduardo_Correa escreveu:Mais uns passos na montagem....
Eu tinha tentado fazer um pré shade, mas deu tudo errado. Ficou tão ruim que pensei em passar primer ou branco.... Coisa de principiante.
Dilui a tinta demais, usei um aerógrafo novo, agulha errada.... Valeu como aprendizado...
Sei bem o que é isso, camarada!! O meu primeiro kit nem parecia que tava pintado, parecia que tava azulejado de tanta tinta. Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Ficou terrível !!


E vou te dizer fazer pre-shading com acrilex é complicado mesmo!!! :? :?
A diluição é o problema e meio que impossibilita já que o pre-shading é feito sem a capa do bico e bem próximo da peça.
Então mesmo que se utilize uma pressão baixa a linha tende a "estourar" para todos os lados. :? :?

Mas fique tranquilo esse é o caminho.
Jairo, foi bem isso o que aconteceu. Sem falar que realmente dilui MUITO a tinta. Por outro lado, como as cores são meio escuras, o pré shade vai assumir mesmo....

Na próxima vez vou experimentar com outra marca de tinta....

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Eu faço o pre-shading com um preto fosco DUCO. Tinta automotiva seca quase que no mesmo instante e é muito mais fácil de usar.
Mas se vc for fazer isso eu aconselho um aerógrafo que aguente thinner.
Aerógrafo xing-ling não aguenta. Rapidinho as vedações de estragam.

Mas é mais fácil (e mais barato) vc procurar um preto fosco acrílico da Tamiya, Vallejo, Ammo, Revell e etc. Vc vai ver que vai ter muito mais controle.

E é assim mesmo. A gente apanha, mas a cada montagem vê que as coisas melhoram muito.

Um abraço, Eduardo !! :thumbup: :thumbup:
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Supermarine Spitfire MkIa - Airtix - 1/72

Mensagem por jairo.regio-jr. »

Eduardo_Correa escreveu:Mais um avanço.... Mascarei a parte de baixo e pintei com Dark Earth... Tinta Acrilex diluída em água... Apanhando um tanto do aerógrafo achei o resultado muito bom. Como comprei o aerógrafo usado, tem uns comportamentos meio estranho às vezes... Sem falar que eu não sei usar direito...

Imagem
Imagem

Agora é tentar a camuflagem. Seguindo o conselho de diversos amigos daqui, vou usar Pritt Tak para fazer os contornos...

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Rapai...tá ficando muito bom ! :clap: :clap: :clap:
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Supermarine Spitfire MkIa - Airtix - 1/72

Mensagem por felipecadena »

Eu passo uma semana sem entrar no fórum e o povo da uma evoluída da Pete desta que coisa linda de se ver meu filho! Parabéns o passarinho tá ficando a coisa mais linda. Parabéns pela pintura tá show.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Supermarine Spitfire MkIa - Airtix - 1/72

Mensagem por Tiago Guilger »

Ta ficando uma beleza!!!

é impressão minha ou você tem uma guitarra de mexer tinta?? :pensando: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Eduardo_Correa
Membro
Mensagens: 830
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:28
Nome: Eduardo Correa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Supermarine Spitfire MkIa - Airtix - 1/72

Mensagem por Eduardo_Correa »

jairo.regio-jr. escreveu: Eu faço o pre-shading com um preto fosco DUCO. Tinta automotiva seca quase que no mesmo instante e é muito mais fácil de usar.
Mas se vc for fazer isso eu aconselho um aerógrafo que aguente thinner.
Aerógrafo xing-ling não aguenta. Rapidinho as vedações de estragam.

Mas é mais fácil (e mais barato) vc procurar um preto fosco acrílico da Tamiya, Vallejo, Ammo, Revell e etc. Vc vai ver que vai ter muito mais controle.

E é assim mesmo. A gente apanha, mas a cada montagem vê que as coisas melhoram muito.

Um abraço, Eduardo !! :thumbup: :thumbup:
Anotado meu amigo! Vou providenciar um preto de outro fabricante para o pre-shade....
felipecadena escreveu:Eu passo uma semana sem entrar no fórum e o povo da uma evoluída da Pete desta que coisa linda de se ver meu filho! Parabéns o passarinho tá ficando a coisa mais linda. Parabéns pela pintura tá show.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Obrigado Felipe.... Estou me divertindo, é o que importa.... e com o tempo vai melhorando.... um dia chego lá.
Tiago Guilger escreveu:Ta ficando uma beleza!!!

é impressão minha ou você tem uma guitarra de mexer tinta?? :pensando: :lol: :lol:
Obrigado Thiago....

É sim, tenho uma guitarra de mexer tinta..... :aeee: :aeee: :aeee: :aeee:
Acho mais fácil do que usar palito, mistura melhor....vou usando o que tenho, e essas guitarras compramos para fazer petiscos... mas usa muito pouso. Tem uns outros formatos também.... :shock:
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Supermarine Spitfire MkIa - Airtix - 1/72

Mensagem por jairo.regio-jr. »

Tiago Guilger escreveu:Ta ficando uma beleza!!!

é impressão minha ou você tem uma guitarra de mexer tinta?? :pensando: :lol: :lol:

Tá parecendo mais um baixo Hoffner igual ao que Paul usava na época dos Beatles.

Imagem
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
Eduardo_Correa
Membro
Mensagens: 830
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:28
Nome: Eduardo Correa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Supermarine Spitfire MkIa - Airtix - 1/72

Mensagem por Eduardo_Correa »

Mais um passo....

Mascarei (esqueci de tirar fotos) e pintei com Dark Green (ou algo próximo disso)... Eis o resultado.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Vai ser necessário alguns retoques, a massa e a fita removeram a tinta em alguns pontos...



Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Responder

Voltar para “Aviação”