SemperFi

Próximos Eventos Programados:


[Expositor]  p-40 warhawk 1/72 academy

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

Avatar do usuário
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Mensagens: 1799
Registrado em: 16 Jul 2012, 14:08
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: p-40 warhawk 1/72 academy

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

E dá-lhe trabalheira!

Mas tá saindo! Mantenha a paciência que está ficando ótimo o resultado!

[]s :tchau:
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: p-40 warhawk 1/72 academy

Mensagem por denis bonetti »

Que coisa...

Não sei porque não cheguei antes mas acho que ainda é tempo de apreciar essa bela aula, né?

Alguém iniciou um postagem escrevendo: "Fala sério S[R]" e esse amigo que agora não recordo quem, disse tudo!

Impressionantes os detalhes adicionados, dignos de um verdadeiro Mestre.

Seguirei por aqui aprendendo.

Abraços
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: p-40 warhawk 1/72 academy

Mensagem por profalexandre »

Marcelo, puro heroismo o que vc está fazendo com o "goiaba"
Está ficando excepcional

Parabéns.
Imagem
Avatar do usuário
SR da guerra
Membro
Mensagens: 334
Registrado em: 24 Mai 2013, 20:11
Nome: marcelo nacimento
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: p-40 warhawk 1/72 academy

Mensagem por SR da guerra »

ALEXANDRE REZENDE escreveu:E dá-lhe trabalheira!

Mas tá saindo! Mantenha a paciência que está ficando ótimo o resultado!

[]s :tchau:
grato mestre Alexandre! obrigado pela força.

profalexandre escreveu:Marcelo, puro heroismo o que vc está fazendo com o "goiaba"
Está ficando excepcional

Parabéns.

Obrigado profalexandre!

denis bonetti escreveu:Que coisa...

Não sei porque não cheguei antes mas acho que ainda é tempo de apreciar essa bela aula, né?

Alguém iniciou um postagem escrevendo: "Fala sério S[R]" e esse amigo que agora não recordo quem, disse tudo!

Impressionantes os detalhes adicionados, dignos de um verdadeiro Mestre

Seguirei por aqui aprendendo.

Abraços
E meu amigo; sempre muito generoso com as palavras!
obrigado Denis!
"Qualquer modelo bem executado., em nada difere de uma obra de arte!
M. nascimento
Avatar do usuário
SR da guerra
Membro
Mensagens: 334
Registrado em: 24 Mai 2013, 20:11
Nome: marcelo nacimento
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: p-40 warhawk 1/72 academy

Mensagem por SR da guerra »

Saudações amigos!


Depois de muita lixa e paciência; o kit tá pronto pra o primer. fiz uns acréscimos acrescentando um material que ha algum tempo venho "estudando" para usar no hobby.

trata-se de uma fita de alumínio 0.10 e 0.12 mícrons alto adesiva(muito usada em soldagem de eletrônicos) , claro que foi o diabo até aprender a aplica-la , mais consegui aprender o macete; tive que desenvolver algumas ferramentas também. apliquei apenas nos painéis de acesso das asas e fuselagem , para criar algum "volume" e tirar aquele efeito "chapado" e uniforme da moldagem .

mais creio que ela é de grande serventia sobre tudo pra militaria, para simular amassados e arranhões, pode também ser usada em pequenas peças em que se deseje deixar com um acabamento de alumínio natural. notem que eu disse PEQUENAS PEÇAS ! pois revestir um kit inteiro por exemplo; nem pensar! pois é quase impossível, devido ao fato dela ser auto-adesiva , tocou colou!, não tem como fazer qualquer tipo de ajuste.

A vantagem desse produto é que ele pode ser" texturizado" a gosto do modelista: arranhões,riscos etc..., e é auto adesivo dispensando portanto o uso de cola, pode ser sobre posto em mais de uma camada. as "desvantagens' são : o preço, pois é meio cara , risca/marca com muita facilidade ,tem que se manter o rolo guardado "longe de tudo", e não admite erro na aplicação ou ajustes. eis o kit:

Imagem

Imagem

sera que pegou massa?
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


é isso galera! agora é da um primer, pre shading e parti pra pintura.

um abraço a todos vocês!
"Qualquer modelo bem executado., em nada difere de uma obra de arte!
M. nascimento
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: p-40 warhawk 1/72 academy

Mensagem por denis bonetti »

Excelente seria pouco para essas adições meu amigo, fora que destes idéias para todos nós por aqui.

Muito legal esses painéis; com certeza darão vida diferenciada ao modelo no final. Já deram agora...

Abraços
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: p-40 warhawk 1/72 academy

Mensagem por profalexandre »

denis bonetti escreveu:Excelente seria pouco para essas adições meu amigo, fora que destes idéias para todos nós por aqui.

Muito legal esses painéis; com certeza darão vida diferenciada ao modelo no final. Já deram agora...

Abraços
Está excelente mesmo! Só que ele contou o milagre mas não contou o nome do santo.... :rir_muito:

Mostra uma foto do produto pra gente! Principalmente da embalagem, rótulo...!!
Imagem
Avatar do usuário
SR da guerra
Membro
Mensagens: 334
Registrado em: 24 Mai 2013, 20:11
Nome: marcelo nacimento
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: p-40 warhawk 1/72 academy

Mensagem por SR da guerra »

denis bonetti escreveu:Excelente seria pouco para essas adições meu amigo, fora que destes idéias para todos nós por aqui.

Muito legal esses painéis; com certeza darão vida diferenciada ao modelo no final. Já deram agora...

Abraços
obrigado Denis!




[quote=

Está excelente mesmo! Só que ele contou o milagre mas não contou o nome do santo.... :rir_muito:

Mostra uma foto do produto pra gente! Principalmente da embalagem, rótulo...!![/quote]


depois posto. obrigado pela visita
"Qualquer modelo bem executado., em nada difere de uma obra de arte!
M. nascimento
Avatar do usuário
SR da guerra
Membro
Mensagens: 334
Registrado em: 24 Mai 2013, 20:11
Nome: marcelo nacimento
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: p-40 warhawk 1/72 academy

Mensagem por SR da guerra »

saudações amigos!



a empreitada chegou ao fim! infelizmente tive alguns problemas de silvering ,que realmente não tentei nem corrigir.

não sei se foi o decal, ou o primer (acrilex) que usei, acho que ficou aspero! não to muito familiarizado com ele e acho que apanhei na aplicação, pois pra "ajudar", ele ainda é branco você não percebe que ta fazendo merda! só aparece na pintura.

Bom mais acho que passa! eis as fotos:

fiz uma base simples, só pra não ficar sem nada oque alias eu não gosto! kit sem base é como a mão sem os dedos (pelo menos pra mim)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

com o kit!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

ultima!
Imagem



bom pessoal acho que é isso! poderia ter feito mais por esse kit,como corrigir os problemas de empenagem e o silvering. mais acho que no geral ele passa! além do mais é aquilo:"não adianta por motor numa bicicleta; ela ainda sera uma bicicleta não uma moto" tem kit que é aquilo! por mais que você o "melhore" ele não chega até onde você quer; por que ele é fabricado de maneira errada; não a scratch que de jeito.
não ficou uma bela montagem; mais também não agride os olhos!

gostei do efeito que os painéis revestidos com alumínio deram ao kit. talvez não apareça muito nas fotos mais de perto nota-se claramente o volume que eles deram as partes. vou usa-los em outras oportunidades.
No mais é só amigos, agradeço as visitas e a aqueles que acompanharam, meu obrigado!


abraços a todos vocês.
"Qualquer modelo bem executado., em nada difere de uma obra de arte!
M. nascimento
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: p-40 warhawk 1/72 academy

Mensagem por Thunderbolt »

Seu P-40 ficou muito bom mesmo.
Todas as melhorias que você fez realmente fizeram diferença nele.
A pintura foi bem executada, a camuflagem ficou bem bonita, o wash ficou bem feito.
A base foi realmente a cereja do bolo dando um realismo e um acabamento final sem igual.
Parabéns pelo resultado.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Responder

Voltar para “Aviação”