Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Expositor]  p-40 warhawk 1/72 academy

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

Avatar do usuário
SR da guerra
Membro
Mensagens: 334
Registrado em: 24 Mai 2013, 20:11
Nome: marcelo nacimento
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

p-40 warhawk 1/72 academy

Mensagem por SR da guerra »

sudações colegas!

Iniciando mais uma montagem; e a bola da vez é o p-40 1/72 da academy. por sinal uma porcaria de kit! confesso que comprei enganado! pois achei que ela tivesse a mesma qualidade que o spitfire mk.xiv e o bf 109g-6 ambos 1/72; da mesma marca e decentemente detalhados, mais esse não foi o caso!

A versão unica disponível para a montagem é a do 68 esquadrão do famoso AVG GROUP. segue ai um resumo da sua Historia:



No verão de 1941, meses antes da América ter sido atraída para a Segunda Guerra Mundial pelo ataque a Pearl Harbor, um pequeno grupo de pilotos militares americanos foi secretamente recrutado para aumentar a Força Aérea da China. Na liderança desse esforço havia um piloto de caça do Corpo Aéreo do Exército da Primeira Guerra Mundial aposentado e aposentado que havia sido contratado pela China para fortalecer a Força Aérea da China. Como a América não estava em guerra com o Japão, o grande cuidado foi tomado para evitar pôr em causa a neutralidade token dessa nação. Como resultado, esses pilotos voluntários foram obrigados a renunciar às suas comissões com os militares dos EUA, viajar para a China como civis e se alistarem na Força Aérea da China. Estes cerca de 100 pilotos e 200 equipes de apoio eram funcionários conhecidos como "The First American Volunteer Group" ou AVG. Após o primeiro combate em 18 de dezembro de 1941, onde eles foram altamente superados em número e muito bem sucedidos, um jornalista escreveu em sua coluna, "eles voavam como tigres ..." A partir desse momento, eles se tornaram conhecidos como "Flying Tigers".

Os Flying Tigers foram dissolvidos e substituídos pelos militares dos EUA sete meses depois, em 4 de julho de 1942, mas durante o período de sete meses, eles ocuparam um dos melhores recordes de combate aéreo da história. Este breve histórico do AVG é contado por um de seus pilotos, RT Smith, recrutado no US Army Air Corps.

Esta é a história da qual as legendas são feitas.


algumas fotos do grupo:

Imagem
Claire L. Chennault (6 de setembro de 1893 - 27 de julho de 1958), fundador e comandante do American Volunteer Group (AVG), uma unidade que se tornaria lendária como Flying Tigers.


Imagem
23 de maio de 1942: o líder do vôo e de combate Robert T. Smith fica na frente de seu P-40 Warhawk em Kunming, na China. Ele foi creditado com 8.9 vitórias aéreas como membro do AVG.


Imagem
foto "carimbada " na net. o mesmo RT. Smith


Imagem
Charles Older & RT Smith -


Imagem
o grupo


Imagem
68 esquadrão?


o kit:

como eu disse fui "enganado" fuja desses da caixa quadrada! os bons que citei acima vem numa caixa retangular
Imagem

4 pequenos esprues
Imagem

Imagem

como eu disse pobre!
Imagem

Imagem

o kit é em baixo relevo, porém tem áreas em que mal se vê as linhas , e na raiz das asas ele é alto relevo ; ruim!
Imagem

dando uma pesquisada ,descobri que ele tem um sério problema de diedro , as asas são retas que nem uma tabua e não deveria ser!
Imagem

decais , me parecem meio "grossos"
Imagem

unica versão possível
Imagem

se monta sozinho!
Imagem


bom é isso! já fiz alguma coisa nele, e logo-logo posto. fiquem a vontade para fazer quaisquer correções acerca do que foi postado acima, pois é conteúdo da internet e as vezes somos "enganados"


um abraço!
Editado pela última vez por SR da guerra em 16 Fev 2018, 15:27, em um total de 2 vezes.
"Qualquer modelo bem executado., em nada difere de uma obra de arte!
M. nascimento
Avatar do usuário
marcus882
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 04 Jul 2017, 19:00
Nome: Marcus
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: p-40 warhawk 1/72 academy

Mensagem por marcus882 »

Primeiro na fila
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: p-40 warhawk 1/72 academy

Mensagem por Ruffuswood »

Fala Marcelo!

Esse está bom para ir para o GT das goiabinhas, pois ele é do time dos Franciscanos além dos probleminhas!

Mas o mais interessante é que você vai dar um jeito nele e virar em um modelo de respeito!!!

To de olho!
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: p-40 warhawk 1/72 academy

Mensagem por Johnnn »

Chegando por aqui para assistir mais uma aula mestre.

O Sabre tem esse mesmo problema, alguns pontos o relevo é tão raso que uma lixada ja seria suficiente para perde-los.
Como no Sabre o relevo será fundamental para o acabamento, eu estou repassando tudo antes de colar, é um baita trabalho, mas vale a pena.

Força nesse que vai ficar uma obra de arte nas suas mãos

Abraços
Avatar do usuário
SR da guerra
Membro
Mensagens: 334
Registrado em: 24 Mai 2013, 20:11
Nome: marcelo nacimento
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: p-40 warhawk 1/72 academy

Mensagem por SR da guerra »

Johnnn escreveu:Chegando por aqui para assistir mais uma aula mestre.

O Sabre tem esse mesmo problema, alguns pontos o relevo é tão raso que uma lixada ja seria suficiente para perde-los.
Como no Sabre o relevo será fundamental para o acabamento, eu estou repassando tudo antes de colar, é um baita trabalho, mas vale a pena.

Força nesse que vai ficar uma obra de arte nas suas mãos

Abraços

obrigado pela visita amigo! vamos ver oque da pra fazer nesse goiaba!
"Qualquer modelo bem executado., em nada difere de uma obra de arte!
M. nascimento
Avatar do usuário
SR da guerra
Membro
Mensagens: 334
Registrado em: 24 Mai 2013, 20:11
Nome: marcelo nacimento
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: p-40 warhawk 1/72 academy

Mensagem por SR da guerra »

Saudações modelistas!

Seguem as primeiras melhorias nesse goiabaço ,da academy.

cockpit ; tomei como referencia essa imagem de uma montagem que achei na net , e outras.

oque deveria minimamente ser:
Imagem

e oque é! é de chorar não?
Imagem

depois de algumas horas de suor e sangue; confeccionei outro banco em plasticard, que me parece bem mais apresentável!
Imagem

claro, fiz também o encosto do banco, e o piso do cock, com alavanca de controle, linhas hidráulicas etc...
Imagem

o conjunto, só pra foto.(o banco não foi colado ainda)
Imagem

de cima

Imagem

a ultima, ao lado da referência, até que não ficou mal! depois faço os cintos.
Imagem


de volta a bancada! depois posto mais.

um abraço.
"Qualquer modelo bem executado., em nada difere de uma obra de arte!
M. nascimento
Avatar do usuário
SR da guerra
Membro
Mensagens: 334
Registrado em: 24 Mai 2013, 20:11
Nome: marcelo nacimento
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: p-40 warhawk 1/72 academy

Mensagem por SR da guerra »

Saudações!

Seguem mais umas pequenas melhorias:

furações dos escapes do motor
Imagem

paredes do cock; longarinas e alguns equipamentos feitos em plasticard, fio de cobre.

esquerda
Imagem

direita
Imagem

o conjunto! aproveitei pra fazer também o encosto de cabeça do banco, com massa de bisqui.
Imagem

Imagem


por enquanto é isso meus amigos! agora é preparar o interior pro primer e pintura;

um abraço a todos!
"Qualquer modelo bem executado., em nada difere de uma obra de arte!
M. nascimento
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: p-40 warhawk 1/72 academy

Mensagem por profalexandre »

Cara, vc tá dando uma bela melhorada nesse kit!!!
Muito bom!
Imagem
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: p-40 warhawk 1/72 academy

Mensagem por felipecadena »

Cara..... Que coisa maravilhosa vc fez com este kit parabéns, uma pena este kit ser tão goiaba mais vc esta deixando ele show

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Avatar do usuário
SR da guerra
Membro
Mensagens: 334
Registrado em: 24 Mai 2013, 20:11
Nome: marcelo nacimento
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: p-40 warhawk 1/72 academy

Mensagem por SR da guerra »

profalexandre escreveu:Cara, vc tá dando uma bela melhorada nesse kit!!!
Muito bom!
felipecadena escreveu:Cara..... Que coisa maravilhosa vc fez com este kit parabéns, uma pena este kit ser tão goiaba mais vc esta deixando ele show

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk


obrigado amigos !
"Qualquer modelo bem executado., em nada difere de uma obra de arte!
M. nascimento
Responder

Voltar para “Aviação”