Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Bancada]  F-86F Sabre - Academy - 1/72

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: F-86F Sabre - Academy - 1/72

Mensagem por anghinoni »

to aqui assustado, impressionante, nunca tinha visto tamanha perfeicao em fazer isso, eu mesmo colocaria a folha inteira por pura preguiça :mrgreen:
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F-86F Sabre - Academy - 1/72

Mensagem por Ruffuswood »

Fala Jhonnn!

Que beleza de Sabre! Realmente vai ficar muito foda depois de todo o trabalho! E que trabalheira heim!
Eu andei considerando no começo da montagem do Mirage fazer algo assim, depois pensei em pintura e estou pensado novamente na opção, pois ele também não é pintado e tem o acabamento polido igual ao Sabre, e agora eu finalmente voltei a trabalhar e vou ter como investir um pouco em material sem pesar muito na consciência.....
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: F-86F Sabre - Academy - 1/72

Mensagem por Thunderbolt »

Resultado impressionante Johnnn.
Nem com a ajuda de meus 8 Oompa Loompas eu arriscaria lidar com bare-metal.
Meus sinceros parabéns tanto pelo resultado quanto pela paciência de sábio chinês para executar a tarefa.
Abraços.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Adriano JFMG
Membro
Mensagens: 451
Registrado em: 05 Nov 2016, 11:00
Nome: Adriano Giraldelli
Localização: Juiz de Fora - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: F-86F Sabre - Academy - 1/72

Mensagem por Adriano JFMG »

Nossa que trabalho de dedicação e paciência, mas o resultado está ficando incrível mesmo.
Bancada:Imagem

Concluídos:ImagemImagemImagemImagemImagem
Avatar do usuário
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Mensagens: 1799
Registrado em: 16 Jul 2012, 14:08
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: F-86F Sabre - Academy - 1/72

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

Pois é Jonatas...

Imagem

Sempre inovando, hein?

Depois dessa "faina" com folhas de alumínio (faltou você dizer qual cola usou) você ainda não aceita ser chamado de "Mestre"??

Sua ideia foi bacana e aplicável a qualquer escala!

Alguns modelistas já usaram o alumínio para retratar sem a necessidade de tintas o efeito do "metal puro" nos aviões dessa categoria.

Um exemplo (mais trabalhoso, porém tão bonito quanto esse seu F-86) pode ser visto no link abaixo...

Imagem

http://www.geocities.jp/yoyuso/f86/f86e-1.html (Vale a pena ler o relatório de construção deste Sabre revestido de alumínio na 1/48 !)

Ele usou os "transfers secos" para as marcações numéricas e pintou diretamente no alumínio algumas marcações, mas no fino alumínio que você usou, talvez valha a pena um teste com decalques comuns para facilitar o trabalho (acredito que não vá ocorrer o efeito silvering, porém vale um teste antes, visto que dependendo da qualidade do decalque, haja a necessidade de se aplicar um verniz selante)...

Ademais, gostei muito do resultado do seu modelo! Você vem apresentando ótimos trabalhos neste fórum (para nossa alegria) e vejo que cada vez mais você surpreende com novidades, sejam em técnicas, sejam em resultados! :star: :star: :star: :star: :star:

Parabéns! (Paciência e Inovação são características de um Mestre no Modelismo e você já detém essas qualidades!) :ugeek:

[]s :tchau:
Avatar do usuário
SR da guerra
Membro
Mensagens: 334
Registrado em: 24 Mai 2013, 20:11
Nome: marcelo nacimento
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F-86F Sabre - Academy - 1/72

Mensagem por SR da guerra »

Cara tem coisa que se a gente contar ninguém acredita!

primeiro deixa eu te dizer que teu trabalho ta um espetáculo! parabéns meu amigo ,fico feliz por você,vai ficar um modelo de Exibição!

agora deixa eu te dizer o porque do meu espanto! você tem acompanhado a montagem do meu p-40 certo? reparou no ultimo post , uma fita tamiya sobre a porta da fuselagem dele ? adivinha oque ela ta protegendo? acredite se quiser é aluminio :rir_muito: cara eu acho que a gente tem algum tipo de ligação psíquica! :rir_muito: já viu a data dos posts? :rir_muito:

Abaixo do local dos estabilizadores ,tem uma pequeno painél de acesso que também foi revestido e eu deixei aparente mesmo pois é bem pequeno e não corre perigo de riscar.
Só que no teu caso amigo, é um trabalho monstro, revestir um kit! eu pretendo fazer apenas alguns painéis ,para dar volume ao kit, tirar aquele efeito" chapado" e demasiado uniforme que a moldagem da.
o material também é outro é uma lamina de aluminio 0.10 e 0.12 microns alto adesiva , claro que foi o diabo até aprender a aplica-la , mais consegui aprender o macete; tive que desenvolver algumas ferramentas também. mais a frente quando eu fizer os painéis a gente "troca figurinha" sobre esse material ele tem suas virtudes e seus defeitos.

bom mais teu trabalho tá ótimo! paciência ; que o resultado final vai ser digno de artigo!


um abraço amigo.
"Qualquer modelo bem executado., em nada difere de uma obra de arte!
M. nascimento
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F-86F Sabre - Academy - 1/72

Mensagem por felipecadena »

Grande jhonn cadê vc tô doido pra ver este rapaz pronto

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: F-86F Sabre - Academy - 1/72

Mensagem por Thunderbolt »

Tá sumido mesmo Johnnn.
Está tudo bem?

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Pacheco
Super Membro
Mensagens: 2397
Registrado em: 12 Dez 2012, 00:35
Nome: Pacheco
Agradeceu: 0
Curtiram: 50 vezes

Re: F-86F Sabre - Academy - 1/72

Mensagem por Pacheco »

Muito bacana.
Parabéns.
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F-86F Sabre - Academy - 1/72

Mensagem por magnetorj »

fantastico :espantado: :espantado: :espantado: :espantado: :espantado:
Imagem
Responder

Voltar para “Aviação”