Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Expositor]  Supermarine Spitfire PR.XIX - Arfix 1/72

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Supermarine Spitfire PR.XIX - Arfix 1/72

Mensagem por felipecadena »

Meu povo este kit eu montei na velocidade da luz o finalizei em 3 dias então não postei o processo de montagem mais esta aqui oque eu tirei de fotos e a finalização.

O Supermarine Spitfire foi um avião de caça britânico utilizado na Segunda Guerra Mundial, e foi o único caça aliado que operou durante todo o conflito.

Um pouco da História.
Projetado em 1936 por Reginald Mitchell (criador, na década de 1920, do também famoso Supermarine S6), entrou em serviço em agosto de 1938, na versão Mk I. Seu nome do inglês spit (cuspir) e fire (fogo), pode ser traduzido como "cuspidor de fogo" e designa uma pessoa (especialmente mulher) de temperamento explosivo.

A fama deste caça firmou-se na Batalha da Inglaterra, em combate contra o Messerschmitt Bf 109, a partir da Blitz sobre as cidades britânicas. Embora no computo final da batalha se verifique que foram abatidos mais caças britânicos do que alemães, as perdas de bombardeiros impostas pela Royal Air Force à Luftwaffe, através dos caças Hawker Hurricane escoltados pelos Spitfires, frustrou os planos de Adolf Hitler de obrigar a Grã-Bretanha a assinar a paz segundo os seus termos.


Um Spitfire (à direita) perseguindo uma bomba voadora V-1 (menor, à esquerda) e tentando desviá-la da rota com a ponta da sua asa.
No final de 1941, quando os nazistas já estavam focados no seu principal objetivo, a invasão da então União Soviética, foi introduzido um caça que superava o Spitfire em performance: o alemão Focke-Wulf Fw 190. Por esta época o Spitfire mk. V começou a ser produzido sob licença tanto nos Estados Unidos quanto na União Soviética. A resposta da RAF foi o desenvolvimento versões mais potentes e consequentemente mais pesadas, depois do Spitfire Mk. V, foi produzido em grande escala o Spitifire Mk IX, a versão mais popular que competia em pé de igualdade com o Fw-190A5.

O Spitfire foi produzido desde 1938 até 1948. Do Mk I equipado com motor Merlin de 990 hp e desenvolvendo uma velocidade de 560 km/h até o Mk 47 equipado com motor Griffon de 2.200 hp e desenvolvendo uma velocidade de 723 km/h.

Como este garoto já e um grande conhecido de todos não vou me demorar mais.

Esta será a versão de montagem.
Imagem

Artbox.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Por algum motivo pelo qual eu não me lembro não tirei fotos dos manuais nem dos decais.

Decais.
Imagem

Manual.
ImagemImagemImagemImagemImagem
Imagem

As arvores.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

A Montagem.
Também por algum motivo idiota não tirei fotos da montagem do interior.
ImagemImagem
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Finalização.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Fernando Marcos
Membro
Mensagens: 610
Registrado em: 23 Dez 2015, 01:19
Nome: Fernando Marcos Tavares Costa
Localização: Recife-PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Supermarine Spitfire PR.XIX - Arfix 1/72

Mensagem por Fernando Marcos »

Felipe, uma coisa muito legal é acompanhar a evolução dos amigos modelistas. Uma das boas coisas que um fórum oferece.
Você está se superando a cada montagem. Os rebites ficaram excelentes!! Os meus sempre ficam tortos... hehehe.

O spit ficou show! As sombras e luzes nos painéis, pintura muito bem feita, lisinha. Parabéns!

Abraço.
Avatar do usuário
merso
Super Membro
Mensagens: 1702
Registrado em: 02 Jun 2016, 15:33
Nome: Emerson Gonçalves
Localização: Piên-PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Supermarine Spitfire PR.XIX - Arfix 1/72

Mensagem por merso »

Show demais amigo, meus parabéns, fora que esse avião é lindo.
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Supermarine Spitfire PR.XIX - Arfix 1/72

Mensagem por Thunderbolt »

Concordo plenamente com o Fernando Marcos, sua evolução à cada trabalho é notável.
Meus parabéns pelo belo trabalho nesse Spitfire.
Abraço!

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Supermarine Spitfire PR.XIX - Arfix 1/72

Mensagem por Ruffuswood »

Bela montagem relâmpago de uma versão pouco usual!
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Supermarine Spitfire PR.XIX - Arfix 1/72

Mensagem por felipecadena »

Ruffuswood escreveu:Bela montagem relâmpago de uma versão pouco usual!
Está foi a intenção usar uma versão tão pouco explorada, e fora que eu achei lindo.
Thunderbolt escreveu:Concordo plenamente com o Fernando Marcos, sua evolução à cada trabalho é notável.
Meus parabéns pelo belo trabalho nesse Spitfire.
Abraço!

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Quando vc tem um fórum bom onde vc pode aprender mais e mais a cada dia trocar informações, tudo ajuda o resto e dedicação ao hobby.
merso escreveu:Show demais amigo, meus parabéns, fora que esse avião é lindo.
Tbm acho lindo e adorei esta versão, obrigado.
Fernando Marcos escreveu:Felipe, uma coisa muito legal é acompanhar a evolução dos amigos modelistas. Uma das boas coisas que um fórum oferece.
Você está se superando a cada montagem. Os rebites ficaram excelentes!! Os meus sempre ficam tortos... hehehe.

O spit ficou show! As sombras e luzes nos painéis, pintura muito bem feita, lisinha. Parabéns!

Abraço.
Caramba tenho notado isso tbm meu kits tem evoluído muito é só tenho a agradecer aos amigos pelas dicas e truques, ainda estou engatinhando mais já melhorei um bocado do meu primeiro kit, e olhe que eu estou colando plástico a apenas um ano.

Este que está aí embaixo foi meu primeiro kit a exatos um ano. Na verdade faz um ano e 23 dias. ImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Pacheco
Super Membro
Mensagens: 2397
Registrado em: 12 Dez 2012, 00:35
Nome: Pacheco
Agradeceu: 0
Curtiram: 50 vezes

Re: Supermarine Spitfire PR.XIX - Arfix 1/72

Mensagem por Pacheco »

Ótimo trabalho.
Parabéns.
Vanderley
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 15 Jul 2017, 14:43
Nome: Vanderley Gonzaga
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Supermarine Spitfire PR.XIX - Arfix 1/72

Mensagem por Vanderley »

Gostei muito, impecável. Parabéns.
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Supermarine Spitfire PR.XIX - Arfix 1/72

Mensagem por felipecadena »

Pacheco escreveu:Ótimo trabalho.
Parabéns.
Valeu Pacheco.
Vanderley escreveu:Gostei muito, impecável. Parabéns.
Impecável e muito mais está bom, pra mim está muito bom!!!

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Supermarine Spitfire PR.XIX - Arfix 1/72

Mensagem por Johnnn »

Mais uma obra de arte meu amigo, e em tempo recorde. Oque você levou em um kit inteiro eu levei só para colocar os decais no 262...hahaha

O modelo em si ficou muito bonito, pintura, envelhecimento na medida e o.detalhe dos rebites também ficaram ótimos. Eu sou um pró-rebites. Parabéns!

E concordo com os.colegas, sua evolução no hobby é nítida e só tende a melhorar cada vez mais.

E agora, qual será o próximo?

Abraços

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Responder

Voltar para “Aviação”