HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Bancada]  TRU01631 - Hawker FB.11 "Sea Fury" - Trumpeter - 1/72

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: TRU01631 - Hawker FB.11 "Sea Fury" - Trumpeter - 1/72

Mensagem por felipecadena »

Rafael Guerra escreveu:
felipecadena escreveu:Então meu medo é dar o brilho e perder as linhas do kit oque vcs acham????

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Oi Felipe,
O que você quer dizer com "dar o brilho" é polir? Ou seria uma segunda demão de verniz?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
A segunda demão

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: TRU01631 - Hawker FB.11 "Sea Fury" - Trumpeter - 1/72

Mensagem por anghinoni »

O Felipe... Acho que você é o primeiro que eu vejo usar pu em militaria.. Normalmente a gente só usa em carro para poder lixar e polir... Em militaria como é fosco nunca vi antes
Porque voce quer deixar brilhante?

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: TRU01631 - Hawker FB.11 "Sea Fury" - Trumpeter - 1/72

Mensagem por felipecadena »

anghinoni escreveu:O Felipe... Acho que você é o primeiro que eu vejo usar pu em militaria.. Normalmente a gente só usa em carro para poder lixar e polir... Em militaria como é fosco nunca vi antes
Porque voce quer deixar brilhante?

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Na verdade estou com problemas no momento da finalização então estou a procura de um verniz brilhante bom pra poder aplicar os decais e realizar os detalhes das linhas, todas as vezes que tentei aplicar a tinta a óleo com água raz acabo fazendo caquinha, então na minha cabeça com um selante melhor posso trabalhar o kit sem medo de fazer merda. E esta é a minha Edéia

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Rafael Guerra
Super Membro
Mensagens: 5266
Registrado em: 14 Abr 2013, 19:54
Nome: Rafael Guerra
Agradeceu: 11 vezes
Curtiram: 72 vezes

Re: TRU01631 - Hawker FB.11 "Sea Fury" - Trumpeter - 1/72

Mensagem por Rafael Guerra »

felipecadena escreveu:
anghinoni escreveu:O Felipe... Acho que você é o primeiro que eu vejo usar pu em militaria.. Normalmente a gente só usa em carro para poder lixar e polir... Em militaria como é fosco nunca vi antes
Porque voce quer deixar brilhante?

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Na verdade estou com problemas no momento da finalização então estou a procura de um verniz brilhante bom pra poder aplicar os decais e realizar os detalhes das linhas, todas as vezes que tentei aplicar a tinta a óleo com água raz acabo fazendo caquinha, então na minha cabeça com um selante melhor posso trabalhar o kit sem medo de fazer merda. E esta é a minha Edéia

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Brother, também sofri com isso e pra mim a solução foi selar com verniz a base de água.
Eu uso o da gunze.
Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rafael Guerra
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: TRU01631 - Hawker FB.11 "Sea Fury" - Trumpeter - 1/72

Mensagem por anghinoni »

Agora sim entendi

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: TRU01631 - Hawker FB.11 "Sea Fury" - Trumpeter - 1/72

Mensagem por Johnnn »

Excelente pintura, os tons estão perfeitos e as linhas também. Parabéns pelo excelente trabalho amigo.

Gostei do verniz também, ficou bem aplicado, nunca e aventureiro pelo verniz automotivo.

Comentou que esta utilizando este verniz para melhorar a finalização. Sobre o wash eu utilizo tinta óleo dissolvida em ecosolv da Acrilex. Já apliquei essa mistura sobre verniz acrílico vallejo, verniz acrílico brilhante da corfix e acrilex e nunca tive graves problemas. Logico que deixei o verniz secar um bom tempo, apliquei o wash e removi com muito cuidado, nunca tive problemas.
A diferença que percebo no wash quando eu aplicava sobre verniz vitral(base solvente) e o verniz acrilico(base agua) é só no cuidado de remover, no vitral dava para esfregar que não saia tinta, ja no acrílico não pode esfregar muito, poucas passadas com ecosolv ja são suficientes para limpar a.tinta óleo.

Sobre os decais eu tenho ainda alguns problemas, principalmente para ele sentar nos relevos. Neste caso adquiri o mr. Softener para ver se termina de vez com esta novela hahaha. irei postar em breve se deu certo no me262

Mas fica ai minhas experiências com a tinta óleo sobre os vernizes a base d'água.

Mas segue o barco que esta ótimo amigo.

Abraços


Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Avatar do usuário
Fernando Marcos
Membro
Mensagens: 610
Registrado em: 23 Dez 2015, 01:19
Nome: Fernando Marcos Tavares Costa
Localização: Recife-PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: TRU01631 - Hawker FB.11 "Sea Fury" - Trumpeter - 1/72

Mensagem por Fernando Marcos »

O Fury está ficando uma beleza, Filipe.
Gostei muito das tintas, você que as fabricou? Muito legal!
Abraço.
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: TRU01631 - Hawker FB.11 "Sea Fury" - Trumpeter - 1/72

Mensagem por felipecadena »

Rafael Guerra escreveu:
felipecadena escreveu:
anghinoni escreveu:O Felipe... Acho que você é o primeiro que eu vejo usar pu em militaria.. Normalmente a gente só usa em carro para poder lixar e polir... Em militaria como é fosco nunca vi antes
Porque voce quer deixar brilhante?

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Na verdade estou com problemas no momento da finalização então estou a procura de um verniz brilhante bom pra poder aplicar os decais e realizar os detalhes das linhas, todas as vezes que tentei aplicar a tinta a óleo com água raz acabo fazendo caquinha, então na minha cabeça com um selante melhor posso trabalhar o kit sem medo de fazer merda. E esta é a minha Edéia

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Brother, também sofri com isso e pra mim a solução foi selar com verniz a base de água.
Eu uso o da gunze.
Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rafael, meu amigo na verdade na minha cidade é complicado comprar coisas para o hobby é ainda por cima eu não curto comprar na Net aí procuro meios extra oficiais de resolver minhas broncas.
anghinoni escreveu:Agora sim entendi

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Então assim não tenho mais bronca com as finalizações.
Johnnn escreveu:Excelente pintura, os tons estão perfeitos e as linhas também. Parabéns pelo excelente trabalho amigo.

Gostei do verniz também, ficou bem aplicado, nunca e aventureiro pelo verniz automotivo.

Comentou que esta utilizando este verniz para melhorar a finalização. Sobre o wash eu utilizo tinta óleo dissolvida em ecosolv da Acrilex. Já apliquei essa mistura sobre verniz acrílico vallejo, verniz acrílico brilhante da corfix e acrilex e nunca tive graves problemas. Logico que deixei o verniz secar um bom tempo, apliquei o wash e removi com muito cuidado, nunca tive problemas.
A diferença que percebo no wash quando eu aplicava sobre verniz vitral(base solvente) e o verniz acrilico(base agua) é só no cuidado de remover, no vitral dava para esfregar que não saia tinta, ja no acrílico não pode esfregar muito, poucas passadas com ecosolv ja são suficientes para limpar a.tinta óleo.

Sobre os decais eu tenho ainda alguns problemas, principalmente para ele sentar nos relevos. Neste caso adquiri o mr. Softener para ver se termina de vez com esta novela hahaha. irei postar em breve se deu certo no me262

Mas fica ai minhas experiências com a tinta óleo sobre os vernizes a base d'água.

Mas segue o barco que esta ótimo amigo.

Abraços


Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Cara eu sou bom com a maioria das coisas mais não sou um cara muito delicado neste momento então os a base de água não ajudam muito, então vamos ao teste, e não vou mentir gostei muito do resultado.
Fernando Marcos escreveu:O Fury está ficando uma beleza, Filipe.
Gostei muito das tintas, você que as fabricou? Muito legal!
Abraço.
O Fernando valeu mesmo é as tintas foram no olhometro mesmo são acrilex.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: TRU01631 - Hawker FB.11 "Sea Fury" - Trumpeter - 1/72

Mensagem por felipecadena »

Uma atualizada, apliquei os decais e depois de algumas horas fechei com o verniz localizado, depois dei uma sujadinha com betume bem diluído pra deixar bem suave queria deixar aquela impressão de avião novo mais que já viu o ar algumas vezes. ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Rafael Guerra
Super Membro
Mensagens: 5266
Registrado em: 14 Abr 2013, 19:54
Nome: Rafael Guerra
Agradeceu: 11 vezes
Curtiram: 72 vezes

Re: TRU01631 - Hawker FB.11 "Sea Fury" - Trumpeter - 1/72

Mensagem por Rafael Guerra »

Tá um luxo esse modelo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rafael Guerra
Responder

Voltar para “Aviação”