Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Expositor]  [Na estante] D.H. Comet 4B Dan-Air 1:144 Airfix "Bird-strike"

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

Avatar do usuário
almeidasss
Membro
Mensagens: 173
Registrado em: 04 Jun 2017, 20:36
Nome: Roger Almeida
Localização: SP-Capital
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

[Na estante] D.H. Comet 4B Dan-Air 1:144 Airfix "Bird-strike"

Mensagem por almeidasss »

Pessoal,

Acabei este no final de maio; só que ele estava parado há muuuito tempo (uns 11 anos!).

Considerando que a minha habilidade já é limitada, o tempo parado sem montar revela facilmente as imperfeições no resultado final.

Mas uma delas, mesmo que eu tentasse fazer de propósito, jamais conseguiria: uma espécie de efeito 'bird-strike' no cockpit! É ruim, hein....

Breve histórico do modelo (mais em https://pt.wikipedia.org/wiki/De_Havilland_Comet)
De Havilland Comet, ou simplesmente Comet, é um avião do tipo jato comercial construído pela inglesa de Havilland. Sendo o primeiro avião comercial propulsionado por motores a jato.
Com quatro reatores embutidos nas asas, começou a operar em 1952 pela companhia aérea inglesa British Overseas Airways Corporation - BOAC, com primeiro voo de Londres para Joanesburgo.
Voava com o dobro da velocidade dos seus concorrentes da época. Porém, com um enorme consumo de combustível, suas rotas eram curtas.
Ficou tragicamente conhecido pelas quedas fatais que mudariam para sempre o projeto de aeronaves pressurizadas e a forma de investigação de acidentes aeronáuticos.


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Se voa e eu gosto, eu monto!
AEBell
Super Membro
Mensagens: 1238
Registrado em: 29 Jul 2012, 16:18
Nome: Anthony Bell
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: [Na estante] D.H. Comet 4B Dan-Air 1:144 Airfix "Bird-strike"

Mensagem por AEBell »

Acho o Comet um charme! Muito show seu kit.
Responder

Voltar para “Aviação”