SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Expositor]  Fw-190 A-8 - Academy - 1/72 (Finalizada)

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

Avatar do usuário
gsantana
Membro
Mensagens: 631
Registrado em: 17 Ago 2014, 21:42
Nome: Gabriel Santana
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Fw-190 A-8 - Academy - 1/72

Mensagem por gsantana »

belo trabalho. :clap: :clap:
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Fw-190 A-8 - Academy - 1/72

Mensagem por Johnnn »

Boa noite modelistas
Andre L B Ferro escreveu:A reação dos Minions dizem por si :

Montagem sensacional !!
André: Ainda bem que os minions estão animados, imaine se estivessem entedidos, com certeza ja teriam feito um estrago na bancada...hahaha. Obrigado a visita e os elogios amigo. Abraços

Tiago Reis escreveu:
Andre L B Ferro escreveu:A reação dos Minions dizem por si :
Montagem sensacional !!
:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rolando: :rolando: :rolando:
Concordo :mrgreen:
Tiago: Obrigado a visita amigo, continue por ai acompanhando. Abraços

denis bonetti escreveu:Excelente Johnn, parabéns.

Acho a idéia do chipping ótima mas se fores fazer, faça antes do wash. Depois da pra retocar se ficar um pouco escondido.

Abraços

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
Denis: Pois então, acho que desisti do chipping por enquanto, quem sabe no proximo modelo. Obrigado a visita e aos elogios amigo. Abraços
magnetorj escreveu:nem vou comentar essa foto :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: tem um item nela que faz toda a diferença :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Magnetorj: Hahahah, como eu ja disse antes, se um dia esse pires quebrar terei de arrrumar outro hobby, porque sem ele no plasti não da. Obrigado a visita amigo. Abraços!
Claudio Drago escreveu:
magnetorj escreveu:nem vou comentar essa foto :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: tem um item nela que faz toda a diferença :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
O gato tomou o leite do pires?
:rir_muito: :rir_muito:

John, a camuflagem ficou uma beleza. Difícil esta: escuro sobre escuro.
Ficou formidável.
Cláudio: Olha, esse pires tem história, quem era do fórum antigo deve se lembrar. A camuflagem foi bem complicadinha, alem de escuro sobre escuro tem as RLM que não se decidem qual o tom correto........hahaha. Obrigado a visita e aos elogios amigo. Abraços
gsantana escreveu:belo trabalho. :clap: :clap:
Gsantana: Obrigado a visita e aos elogios amigo. Abraços



Começando os trabalhos no spinner, conforme técnica vista na montagem do Felipe Caden de um FW-190 também, inclusive excelente montagem que vale a visita...

viewtopic.php?f=19&t=10419

...e que me inspirou a pintar e nao utilizar o decal.
Imagem

Mascarando a hélice também para aplicar tinta
Imagem

Depois de pintado
Imagem

Resultado
Imagem

Mascarei os vidros também como nos velhos tempos: Fita, lâmina, pinça e muita paciência...
Imagem

Em paralelo fiz o wash utilizando ecosolv e tinta óleo da acrilex (não sou patrocinado pela acrilex)
Imagem

E segue o wash...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Depois do wash as peças e o modelo seguiu para o verniz fosco para o envelhecimento no giz pastel...
...e nisso os vidros voltaram prontos da "fabrica"......hahaha
Imagem

Depois de um banho de verniz fosco (Vallejo 25% fosco+25%brilhante+50% água)...
Imagem

Peças montadas:
Imagem

E uma prévia do giz pastel...
Imagem

Acho que é isso pessoal. Vendo pessoalmente acho que ficou meio carregado o envelhecimento, o que acham?

Provavelmente o próximo post será dele finalizado e com fotos de estudio em alta resulução

Agora podem malhar a vontade

Abraços a todos e até+
Editado pela última vez por Johnnn em 22 Fev 2017, 22:14, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Claudio Drago
Super Membro
Mensagens: 3283
Registrado em: 28 Set 2016, 22:11
Nome: Claudio Dalmau Drago
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: P-38L-5-LO Lightning - 1:72 - Hobbyboss GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: NA T6 Texan - 1:72 - Academy GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Kamov KA-52 Alligator - Italeri - 1:72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Lancaster B.III Dambuster - Revell - 1:72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F-15 - 1:144 - Academy GT 47 - Vietnam War - Montagem: Fairchild AU23-A Peacemaker - Roden - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: English Electric Lightning F.6 Airfix 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F-4U-1A Corsair - MisterKraft - 1:72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: T 34/76 m42 - 1:72 - Italeri GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M3 'Lee/Grant' Medium Tank - Airfix - 1:76 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer IV F1/F2 - 1/76 - Airfix GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - 1:72 - Academy
 
GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Petljakov PE-2 - Italeri - 1:72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: UH-60L Black Hawk - Academy - 1/48 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Admiral Kuznetsov - Trumpeter - 1:700 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: MIG-15 BIS - Trumpeter - 1/32 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: B5N2 "Kate" - 1:72 - Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Kfir C2 - Sri Lanka - Hasegawa - 1/72
 

Re: Fw-190 A-8 - Academy - 1/72

Mensagem por Claudio Drago »

Não é minha opinião.
Acho que ficou excelente. Está muito bom e bonito.
Imagem
ESSE FINALZINHO DE ANO NUM TÁ FÁCIL...
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Fw-190 A-8 - Academy - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

Bha ôôô Johnn, sacanagem essa montagem, hein?

Cara, ficou demais! Parabéns!

Gostei muito do wash e do envelhecimento também. Mesmo sem o chipping tá lindão.

Aguardo as fotos que só irão confirmar o excelente trabalho realizado.

Abraços
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3276
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Fw-190 A-8 - Academy - 1/72

Mensagem por Tiago Reis »

Muito bonito mesmo!
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Fw-190 A-8 - Academy - 1/72

Mensagem por Johnnn »

boa noite modelistas
Claudio Drago escreveu:Não é minha opinião.
Acho que ficou excelente. Está muito bom e bonito.
Claudio: Obrigado a visita e aos elogios amigo, achei que havia carregado muito, mas agora ja foi.........hahaha. abraços
denis bonetti escreveu:Bha ôôô Johnn, sacanagem essa montagem, hein?

Cara, ficou demais! Parabéns!

Gostei muito do wash e do envelhecimento também. Mesmo sem o chipping tá lindão.

Aguardo as fotos que só irão confirmar o excelente trabalho realizado.

Abraços
Denis: Confirmarão o excelente trabalho? que nada, só vao denunciar os erros que a camera do celular escondem..........hahaha. Obrigado a visita e aos elogios amigo. Abraços
Tiago Reis escreveu:Muito bonito mesmo!
Tiago:Obrigado a visita e aos elogios. Abraços!


Mas vamos aos finalmentes...

...depois de muita enrolação e algumas lambanças, finalizo aqui a montagem do FW-190 A-8, primeiro vamos as fotos e depois as considerações finais.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Primeiramente é um kit excelente, bons relevos, bons encaixes e bom preço (na época paguei 35 reais na HTC), lógico que possui alguns problemas típicos da escala 1/72, mas considero um bom kit para quem já esta entre o nível básico e intermediário. Sua maior dificuldade sem duvidas é a pintura da camuflagem.
Um ponto que me decepcionou um pouco foi a pintura, ela ficou meio grossa meu ver, houve dois pontos que levaram a isso: o primmer e o verniz. O primmer já ficou grosso e na primeira aplicação de verniz também estava grosso, portanto a tinta e o verniz final não foram suficientes para corrigir isso, mas eu melhoro com o próximo.
Abaixo vou listar um pouco do material que utilizei, para referencias futuras:

Kit: Academy
Colas: Tamiya extra thin, cola epoxi cristal loctite, super-bonder original
Putty: Kombifiller da Ankzo-nobel
Mascaramento: Fita crepe ccomum
Tintas: Acrilica fosca da Acrilex diluidas em água comum
Primmer: CInza rápido 5200 da Colorgin sem diluição
Verniz brilhante: Verniz vitral acrilex diluido em solvente acrilex (1:1)
Verniz de finalização: Verniz Vallejo (45% fosco, 5% brilhante, 50% agua)
Wash: Tinta óleo acrilex preto diluido em Ecosolv da acrilex
Giz Pastel: Toison D'or (preto, branco, marrom escuro e marrom claro)
Aerografo: Sagyma 440
Compressor: Inalador a pistão da Inalar com filtro de gasolina

Então é isso, agradeço a todos aqueles que me apoiaram e deram força aqui no tópico, espero não parar mais no hobby, talvez reduzir mas nunca parar como eu fiz.
E o próximo modelo já esta escolhido e a caminho,assim que eu iniciar eu começo um novo tópico...

...agora podem malhar a vontade!

Abraços a todos e até+
Avatar do usuário
Claudio Drago
Super Membro
Mensagens: 3283
Registrado em: 28 Set 2016, 22:11
Nome: Claudio Dalmau Drago
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: P-38L-5-LO Lightning - 1:72 - Hobbyboss GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: NA T6 Texan - 1:72 - Academy GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Kamov KA-52 Alligator - Italeri - 1:72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Lancaster B.III Dambuster - Revell - 1:72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F-15 - 1:144 - Academy GT 47 - Vietnam War - Montagem: Fairchild AU23-A Peacemaker - Roden - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: English Electric Lightning F.6 Airfix 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F-4U-1A Corsair - MisterKraft - 1:72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: T 34/76 m42 - 1:72 - Italeri GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M3 'Lee/Grant' Medium Tank - Airfix - 1:76 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer IV F1/F2 - 1/76 - Airfix GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - 1:72 - Academy
 
GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Petljakov PE-2 - Italeri - 1:72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: UH-60L Black Hawk - Academy - 1/48 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Admiral Kuznetsov - Trumpeter - 1:700 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: MIG-15 BIS - Trumpeter - 1/32 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: B5N2 "Kate" - 1:72 - Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Kfir C2 - Sri Lanka - Hasegawa - 1/72
 

Re: Fw-190 A-8 - Academy - 1/72

Mensagem por Claudio Drago »

Ficou show.
Uma montagem sensacional.
Imagem
ESSE FINALZINHO DE ANO NUM TÁ FÁCIL...
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Fw-190 A-8 - Academy - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

Ficou EXCELENTE, parabéns!
Avatar do usuário
torrezani21
Membro
Mensagens: 983
Registrado em: 08 Ago 2012, 10:12
Nome: carlos alberto torrezani
Localização: SÃO PAULO - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Fw-190 A-8 - Academy - 1/72

Mensagem por torrezani21 »

Parabéns!!! ficou 10
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Fw-190 A-8 - Academy - 1/72

Mensagem por Johnnn »

Claudio Drago escreveu:Ficou show.
Uma montagem sensacional.
Claudio: Obrigado pelos elogios e por acompanhar a montagem amigo. Até a proxima. Abraços
denis bonetti escreveu:Ficou EXCELENTE, parabéns!
Denis: Não ficou excelente, ficou satisfatório.....hehehe. Obrigado por acompanhar e pelos elogios amigo. Nos vemos no próximo. Abraços
torrezani21 escreveu:Parabéns!!! ficou 10
Torrezani: Obrigado a visita e aos elogios amigo. Nos vemos no próximo. Abraços
Responder

Voltar para “Aviação”