SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Expositor]  Fw-190 A-8 - Academy - 1/72 (Finalizada)

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Fw-190 A-8 - Academy - 1/72 (Finalizada)

Mensagem por Johnnn »

Raphael Vital escreveu:Johnn

Ah fala sério vai!!! Tu monta bem pra daná e tá aí preocupado com o primer?! rsrsrs... Tô brincando viu!? Ah, é.. tou brincando na parte do primer... rsrs.. :mrgreen:
Você MONTA mesmo muito bem. Por coincidência tenho um desse FW190 na 1/32 da "falecida" Revell/Kikoler (um AMT piorado!)
que pretendia montar e ando estudando as montagens aqui do pessoal para "eheheheheh" tirar idéias, sabe? (discreto, eu né?)
Enfim, gostei muito da sua montagem, não achei o wash carregado, ao contrário, bem propoposital.
Todo o trabalho está impecável.

Parabéns parceiro.

Abração
Raphael
Raphael: Eu monto bem? que nada, eu só colo plastico só....hahaha. O Fw-190 sempre foi um modelo que tinha muita vontade de montar, mas tinha receio por causa da pintura, e logo na volta ao hobby peguei ele, pois era o que tinha disponível. Demorei bastante, a pintura foi demorada e cansativa mas deu certo, fiquei bem feliz com o resultado. Pretendo fazer o "trio" para deixar na estante (A-8, D-9 e TA-152), mas fica para o futuro. Fica a vontade para estudar a montagem e tirar as idéias. A intenção de postar a montagem no fórum é essa mesmo, de trocar experiências e qualquer coisa pode perguntar a vontade. Obrigado a visita e aos elogios amigo. Abraços
Kakadu escreveu:Excelente resultado é fotos muito bonitas também.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
Kakadu: Obrigado a visita e aos elogios amigo. No fim da montagem gosto de tirar as fotos com alta resulução estilo hyperscale(só que bemmmmmmm longe dos trabalhos que são mostrados la.......hahaha), para compensar a baixa qualidade ao longo da montagem..hahaha. Abraços
CCRider escreveu:Montagem estupenda!

Serias a "linha de frente" se conseguíssemos efetivar uma "Regional Vale do Sinos"...

Meus parabéns!
CCRider: Obrigado aos elogios amigo. Olha, até seria parceiro sim, tem bastante gente do vale dos sinos, só ando meio sem tempo mas gostei bastante da idéia, podemos amadurecer a idéia. Abraços
merso escreveu:Show de montagem.
Merso: Obrigado Merso a visita e aos elogios amigo. Abraços
Tiago Reis escreveu:Belíssimo trabalho!!
:clap: :clap: :clap: :clap:
Tiago: Que nada, as fotos ajudaram....hahaha. Obrigado a visita e aos elogios amigo. Abraços
Ruffuswood escreveu:À cada montagem está melhor! Parabéns!
Ruffuswood: Se esta melhor que a anterior então atingi um dos objeitvos da montagem, aprender e melhorar sempre, sem perder a diversão. Obrigado a visita e aos elogios amigo. Abraços
magnetorj escreveu:mais já está pronto???? :espantado: :espantado: :espantado: :espantado:
Magneto: Rapaz, ja terminei, comecei outro e ja até apliquei os decais no outro.Tu ta durmindo no ponto ai.......hahaha. Anda meio sumido, feliz por te ver por aqui. Abraços amigo e até+
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Fw-190 A-8 - Academy - 1/72 (Finalizada)

Mensagem por Raphael Vital »

Johnnn,
Pra quem tava a 3 anos sem montar....é como diz o ditado: " a raposa perde o pelo, mais não perde o habito "

hahahahaha... Viu, não é só eu que penso assim não ó...

Eu estou com o FW109 quase todo lixado, ele é na 1/32, um "trambolho" de grande e bonito... Mas não sei, após lixar e dar primer, obviamente, por onde é que eu começo... Pensei em pintar as peças que são externas, tipo trem de pouso, rodas e outras como motor e etc e detalhar, wash e wheatering no que der. Daí, fica dúvida de qual momento eu junto e colo para pintar a fuselagem. Pelo que vi aqui, o pessoal pinta o interior já detalhado e fecha o "pastel" como dizem rsrsrs... e pinta... É por aí, né? Mas antes, tem que se tapar as frestas das asas e fuselagem, isso com o interior pronto e já no lugar...
É engraçado porque, em carros, o interior se faz à parte, então, quando lixamos a massa da carroceria, lavamos a dita cuja sem problemas para a pintura externa. Aqui a coisa é um tanto diferente... Lavar a sujeira massa lixada com o interior lá dentro requer mais cuidado.

Desculpe aí pelo "bláblábla" tããããão infantil... dá até vergonha mas não tenho mesmo idéia do "onde e quando"... :roll:

Abração

Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Fw-190 A-8 - Academy - 1/72 (Finalizada)

Mensagem por Johnnn »

Raphael Vital escreveu:Johnnn,
Pra quem tava a 3 anos sem montar....é como diz o ditado: " a raposa perde o pelo, mais não perde o habito "

hahahahaha... Viu, não é só eu que penso assim não ó...

Eu estou com o FW109 quase todo lixado, ele é na 1/32, um "trambolho" de grande e bonito... Mas não sei, após lixar e dar primer, obviamente, por onde é que eu começo... Pensei em pintar as peças que são externas, tipo trem de pouso, rodas e outras como motor e etc e detalhar, wash e wheatering no que der. Daí, fica dúvida de qual momento eu junto e colo para pintar a fuselagem. Pelo que vi aqui, o pessoal pinta o interior já detalhado e fecha o "pastel" como dizem rsrsrs... e pinta... É por aí, né? Mas antes, tem que se tapar as frestas das asas e fuselagem, isso com o interior pronto e já no lugar...
É engraçado porque, em carros, o interior se faz à parte, então, quando lixamos a massa da carroceria, lavamos a dita cuja sem problemas para a pintura externa. Aqui a coisa é um tanto diferente... Lavar a sujeira massa lixada com o interior lá dentro requer mais cuidado.

Desculpe aí pelo "bláblábla" tããããão infantil... dá até vergonha mas não tenho mesmo idéia do "onde e quando"... :roll:

Abração

Raphael
Que isso rapaz, nem precisa pedir desculpas.

Começou bem, com um 1/32. Deve ter muitas peças.

Mas então vamos por partes e senta que la vem historia.

Primeiro que não sou nenhum expert e nem professor de plastimodelismo, mas vou tentar te ajudar.
Costumamos começar com o cockpit pois depois de fechar a fuselagem fica inviável pintar e detalhar o cockpit.
Agora a pintura do cockpit varia de modelista para modelista, tem quem pinte a peca no sprue, outros removem e aplicam primmer e depois pintam (meu caso), ou pintam sem primmer, por ai vai.

Depois do cockpit pronto ( pintado, detalhado, envelhecido, etc) você fecha a fuselagem. Sempre importante fazer uma pré-montagem para verificar os encaixes.

Depois da fuselagem eu colo as asas e os estabilizadores, sempre cuidando para não ficar torto, etc. Depois da fuselagem e asas coladas, começa o trabalho de massa e lixa. Depois da massa e lixa costumo refazer as linhas de relevo e se tiver tudo certo vai para o primmer.

Não se preocupe com a sujeira da lixa, pode lixar com agua que pode ser limpada com pano posteriormente ou somente uma assoprada ja é o suficiente. Mas se o kit for bom, as lixadas são mínimas.

Sobre as demais pecas, você pode remove-las do sprue, limpar as rebarbas, lixar, etc. Quando for aplicar primmer na fuselagem, ai ja aproveita e pinta as demais pecas.

Você deve estudar bem manual e tentar ver o melhor caminho para a pintura. Varia de.kit para kit. Por exemplo, neste fw eu pintei as antenas separado da.fuselagem, no spitfire agora eu voltei antes de pintar.

O importante é você pensar uns passos a frente e ponderar se deve pintar e envelhecer antes ou depois. Verificar se alguma outra peça ira atrapalhar, etc.

Tentei ser direto, mas não sei se ficou muito claro. O fw ja estava montado, porem estou montando um spitfire que comecei do zero, la da para ter uma noção melhor dos passos.
É fora outras dezenas de montagens aqui no fórum, inclusive na 1/32.

Espero ter ajudado e o que esta esperando par abrir um tópico do seu fw e mostrar para o pessoal?

Abraços e até+

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Fw-190 A-8 - Academy - 1/72 (Finalizada)

Mensagem por Thunderbolt »

Gostei muito da montagem Johnnn.
Ficou realmente muito bonito seu 190.
Parabéns pelo resultado.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Eduardo José
Membro
Mensagens: 399
Registrado em: 02 Fev 2017, 15:55
Nome: Eduardo José Franchini
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Fw-190 A-8 - Academy - 1/72 (Finalizada)

Mensagem por Eduardo José »

Você se decepcionou com a pintura?! Imagina então se tivesse ficado boa!
Responder

Voltar para “Aviação”