Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Expositor]  1/48 - AH-64D LONGBOW "Academy"

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

1/48 - AH-64D LONGBOW "Academy"

Mensagem por felipecadena »

Agora uma pequena apresentação do kit.

Imagem

AH-64D LONGBOW

O helicóptero AH-64 Apache da Boeing IDS é o helicóptero principal do Exército dos Estados Unidos, sucessor do AH-1 Cobra. Este é considerado o melhor helicóptero de ataque do mundo, sendo empregado em diversos ambientes hostis e com elevadas taxas de sucesso em suas missões
O Exército americano emitiu um pedido de propostas (RFP) em 1972 para um helicóptero avançado de ataque (Advanced Attack Helicopter, abreviadamente AAH). De uma lista inicial de 5 fabricantes, apenas a divisão de aeronáutica Toolco Aircraft Division da Hughes Aircraft (mais tarde Hughes Helicopters) e a Bell foram seleccionadas como finalistas. O modelo 97/YAH-64 da Hughes foi preferido em detrimento do modelo 409/YAH-63 da Bell, em 1976. O primeiro vôo pelo protótipo ocorreu em 1977 embora só em 1982 tenha sido assinado o contrato. Em 1983 o primeiro helicóptero de produção foi construído nos hangares da Hughes em Mesa, Arizona. Em 1984 a Hughes Helicopters foi adquirida pela McDonnell Douglas por US$500.000.000. Esta tornou-se da Boeing Helicopters após a fusão da McDonnel Douglas e a Boeing em 1996.

Dois modelos do AH-64 destacam-se no Exército dos Estados Unidos: o AH-64A e o AH-64D. As variantes B e C chegaram a ser produzidas mas nunca entraram ao serviço. Várias variantes foram concebidas a partir dos modelos A e D para exportação. O Westland WAH-64 britânico é baseado no AH-64D, inserindo bastantes melhorias.

Construído para enfrentar o ambiente hostil das linhas da frente, pode operar durante o dia ou noite em condições atmosféricas adversas, mediante a utilização do sistema de capacete integrado e ecrã. O Apache está também equipado com tecnologia de ponta na aviónica e electrónica, como o Target Acquisition Designation Sight, Pilot Night Vision System (TADS/PNVS, que em português se traduz para Designação de Registo Visual e Aquisição de Alvo,Sistema de Visão Noturna), contra-medidas passivas de infravermelhos Buraco Negro (Black Hole) e outras, como GPS.
O custo original para o AH-64A ronda os 14,5 milhões de dólares. Em Setembro de 2003, a Grécia encomendou 12 AH-64D num total de US$675 milhões (presumivelmente incluindo suporte e armamento), indicante um preço bruto para o AH-64D de $56,25 milhões. Singapura adquiriu um total de 20 AH-64D Longbow Apache em duas fases entre 1999 e 2001. Além dos EUA, Grécia e Singapura também usam o Apache o Japão, Holanda, Reino Unido, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Bahrain, Israel e Jordânia

Dois AH-64 americanos no Iraque, 2008.
O modelo avançado, o AH-64D Apache Longbow, está equipado com uma suite de sensores e armamento melhorados. A melhoria de destaque deste modelo sobre a variante A é o Longbow Fire Control Radar, instalado sobre o rotor principal. A posição elevada da redoma permite a detecção e ataque por míssil a alvos localizados atrás de obstáculos (como terreno, árvores ou edifícios). Para além disso, um modem integrado com a suite de sensores permite a esta variante D a partilha dos dados com outros AH-64D e AH-64A que não dispõe de linha-de-vista para o alvo. Desta forma, um grupo de Apaches pode atacar múltiplos alvos apenas exibindo a redoma de um Apache modelo D.

Os Apache AH-64 e AH-64D desempenharam um papel fundamental nas guerras do Médio Oriente, incluindo a Guerra do Golfo, Afeganistão, e a Invasão do Iraque em 2003. Os Apache mostraram a sua excelência na caça a tanques destruindo centenas de veículos blindados (na maioria do Exército do Iraque).

Relatórios recentes indicam que este helicóptero possui vulnerabilidades: das unidades utilizadas no Afeganistão em 2001/2002, 80% foram danificados severamente por fogo terrestre. Estes números podem dever-se ao fato de que o Apache é tipicamente colocado ao serviço o mais próximo possível da ameaça. O Apache está cotado, contudo, como o mais sobrevivente de todos os helicópteros militares. A vasta maioria de helicópteros que foram severamente atingidos puderam continuar as suas missões e retornar às suas bases.

A Força Aérea Israelense (FAI) utiliza Apaches como plataformas de alta tecnologia para realizar ataques de precisão com mísseis guiados contra alvos inimigos. O AH-64A atacou e destruiu dezenas de postos avançados do Hezbollah no Líbano durante a década de 1990, atacando em várias condições atmosféricas, quer de dia quer de noite. Durante a Intifada, a FAI utilizou Apaches para atacar palestinos, como Ahmed Yassin e Adnan al-Ghoul com mísseis guiados.
Avatar do usuário
Ironfox
Super Membro
Mensagens: 4641
Registrado em: 29 Mai 2013, 21:59
Nome: Roberto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: 1/48 - AH-64D LONGBOW "Academy"

Mensagem por Ironfox »

Show de escolha!

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
Clear to engage!
Imagem
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: 1/48 - AH-64D LONGBOW "Academy"

Mensagem por felipecadena »

Achei o kit muito bom poucas rebarbas, encaixe quase perfeito, o manual não ajuda muito acho que poderia dar uma melhorada, fora isso achei o kit maravilhoso além disso eu sou apx pelo Apache.

A Arte da caixa e muito legal.

Imagem

Como falei antes o manual não ajuda muito a algumas contradições não montei nada ainda mais só estudando o kit notei algumas informações estranhas, mas deixemos pra depois.

Segue o Manual.
* Não liguem para as fotos estou sem câmera e só posso ir para a bancada a noite ai não ajuda.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Os decais são simples e poucos mais suficientes e bem impressos ao meu ponto de vista.

Imagem

Seguem as Arvores, detalhes maravilhosos.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Pronto gente este será meu primeiro post de montagem, este e meu 4 kit espero agradar os amigos.
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: 1/48 - AH-64D LONGBOW "Academy"

Mensagem por felipecadena »

Ironfox escreveu:Show de escolha!

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
Valeu Ironfox espero que goste.
Avatar do usuário
Claudio Drago
Super Membro
Mensagens: 3283
Registrado em: 28 Set 2016, 22:11
Nome: Claudio Dalmau Drago
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: P-38L-5-LO Lightning - 1:72 - Hobbyboss GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: NA T6 Texan - 1:72 - Academy GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Kamov KA-52 Alligator - Italeri - 1:72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Lancaster B.III Dambuster - Revell - 1:72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F-15 - 1:144 - Academy GT 47 - Vietnam War - Montagem: Fairchild AU23-A Peacemaker - Roden - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: English Electric Lightning F.6 Airfix 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F-4U-1A Corsair - MisterKraft - 1:72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: T 34/76 m42 - 1:72 - Italeri GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M3 'Lee/Grant' Medium Tank - Airfix - 1:76 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer IV F1/F2 - 1/76 - Airfix GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - 1:72 - Academy
 
GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Petljakov PE-2 - Italeri - 1:72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: UH-60L Black Hawk - Academy - 1/48 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Admiral Kuznetsov - Trumpeter - 1:700 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: MIG-15 BIS - Trumpeter - 1/32 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: B5N2 "Kate" - 1:72 - Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Kfir C2 - Sri Lanka - Hasegawa - 1/72
 

Re: 1/48 - AH-64D LONGBOW "Academy"

Mensagem por Claudio Drago »

Tô na cola
Imagem
ESSE FINALZINHO DE ANO NUM TÁ FÁCIL...
Avatar do usuário
Schafranski
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 23 Set 2015, 08:10
Nome: Fabricio Schafranski
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: 1/48 - AH-64D LONGBOW "Academy"

Mensagem por Schafranski »

Eu tenho este kit, está na minha fila de montagem, hehehehe... será muito bom acompanhar seu trabalho!!

Enviado de meu SM-G313ML usando Tapatalk
Imagem
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: 1/48 - AH-64D LONGBOW "Academy"

Mensagem por felipecadena »

Claudio Drago escreveu:Tô na cola
Chega junto. E pode criticar valendo


Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: 1/48 - AH-64D LONGBOW "Academy"

Mensagem por felipecadena »

Schafranski escreveu:Eu tenho este kit, está na minha fila de montagem, hehehehe... será muito bom acompanhar seu trabalho!!

Enviado de meu SM-G313ML usando Tapatalk
Aproveita e ajuda hehehhheeh

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: 1/48 - AH-64D LONGBOW "Academy"

Mensagem por Andre L B Ferro »

Tbm de olho aqui, pra ver se aprendo a montar helis.
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: 1/48 - AH-64D LONGBOW "Academy"

Mensagem por felipecadena »

Bom gente continuando na bancada.

Passei a noite no Cockpit e está ai o resultado.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Diferente do que manda o manual eu não pintei ele 100% preto e sim um cinza bem escuro e em algumas áreas apliquei o preto no centro das partes dando um leve desgastes as partes, e apliquei betume como Wash deu um efeito massa que não da pra ver nas fotos. no manual ele manda pintar os acentos de verde da cor da parte externa mais vi inúmeras referencias na cor bege ou cinza claro, então coloquei o bege acho mais bonito. o resto e padrão, sim tive muito trabalho com os acentos pois eles estavam horríveis foi meio que mal feito o molde, fora isso o kit tem um encaixe maravilhoso.

podem criticar! :D
Responder

Voltar para “Aviação”