Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  B-52 H stratosfortress 1/72 italeri

Moderador: Moderadores GT

anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: B-52 H stratosfortress 1/72 italeri

Mensagem por anghinoni »

Vivendo e aprendendo, estou olhando seu modelo e referencias e to tentando descobrir o que é diedro hehe. Nao consigo achar o erro.
Avatar do usuário
Bribeiro78
Membro
Mensagens: 690
Registrado em: 23 Fev 2014, 17:52
Nome: Bruno Ribeiro
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: B-52 H stratosfortress 1/72 italeri

Mensagem por Bribeiro78 »

anghinoni escreveu:Vivendo e aprendendo, estou olhando seu modelo e referencias e to tentando descobrir o que é diedro hehe. Nao consigo achar o erro.
Marco,

O diedro é o angulo formado entre a fuselagem e a posição das asas, que deve ser simétrico nos dois lados.
Por exemplo, em voo, no caso do B-52, elas ficam retas, por causa da força de sustentação que está sendo aplicada nelas (de baixo para cima, superando a gravidade, e por isso a ANV decola).
Já enquanto estacionadas no pátio, as asas ficam bem baixas, por causa do enorme peso delas (gravidade), sem a aplicação da força de sustentação.
No caso do modelo do Dalton, aqueles trens de pouso auxiliares alares deveriam estar tocando o solo também.

Exemplos práticos:

Em voo, com sustentação, asas retas.
Imagem


No solo, sem sustentação, asa arqueadas para baixo.
Imagem


Espero te ajudado!

Forte abraço,
Bruno Ribeiro.
Parafraseando meu pai: "Sou de Brasília, mas sou inocente!"


Imagem
Imagem
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: B-52 H stratosfortress 1/72 italeri

Mensagem por anghinoni »

Bribeiro78 escreveu:
anghinoni escreveu:Vivendo e aprendendo, estou olhando seu modelo e referencias e to tentando descobrir o que é diedro hehe. Nao consigo achar o erro.
Marco,

O diedro é o angulo formado entre a fuselagem e a posição das asas, que deve ser simétrico nos dois lados.
Por exemplo, em voo, no caso do B-52, elas ficam retas, por causa da força de sustentação que está sendo aplicada nelas (de baixo para cima, superando a gravidade, e por isso a ANV decola).
Já enquanto estacionadas no pátio, as asas ficam bem baixas, por causa do enorme peso delas (gravidade), sem a aplicação da força de sustentação.
No caso do modelo do Dalton, aqueles trens de pouso auxiliares alares deveriam estar tocando o solo também.

Exemplos práticos:

Em voo, com sustentação, asas retas.
Imagem


No solo, sem sustentação, asa arqueadas para baixo.
Imagem


Espero te ajudado!

Forte abraço,
Bruno Ribeiro.
Hum, obrigado pela explicação bem didática.
O que será que nosso amigo vai fazer? arrancar o trem de pouso e dizer que esta em vôo ou comprar outras rodas na Mr. Model para tocvar o solo?
:D
Avatar do usuário
Emerson-Antonio
Membro
Mensagens: 656
Registrado em: 21 Mai 2015, 23:25
Nome: Emerson Pereira
Localização: Buenos Aires
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: B-52 H stratosfortress 1/72 italeri

Mensagem por Emerson-Antonio »

Muito boa a montagem gostei muito! Abraços!

Enviado desde mi LG-D855 mediante Tapatalk
Imagem
Avatar do usuário
Gundam_Maister
Super Membro
Mensagens: 1137
Registrado em: 21 Jun 2012, 17:03
Nome: Dalton Miura
Localização: Curitiba-PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: B-52 H stratosfortress 1/72 italeri

Mensagem por Gundam_Maister »

Diego Natanael escreveu:De qualquer forma ficou uma obra grandiosa! mesmo que não tenha agradado os juízes. Ficou top !
Parabéns pela bela montagem!
Imagem :clap: :clap:
Obrigado Diego pois é nem sempre agradamos
Thunderbolt escreveu:Colossal.
Tanto o avião quanto o resultado da montagem.
Gostei muito.
Meus parabéns.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Obrigado Thunderbolt
Nerum escreveu:Para mim ficou sensacional, pelo pássaro parabéns ... :clap: :clap: :clap:
Segue seu troféu amigão ... :thumbup:
Obrigado Nerum
leaopersico escreveu:Caraca, é muito grande!
E muito bonito!
Na verdade, nem tenho ideia do que é "diedro"!
Excelente resultado, inclusive pela salvada do decal!
Show!
Diedro é o ângulo da asa o meu estava alta em ângulo de vôo o certo seria as pontas baixas
denis bonetti escreveu:Com diedro errado ou não o modelo ficou maravilhoso meu amigo, meus parabéns!

A camuflagem e o efeito das sombras mataram a pau.

Abraços
Muito obrigado denis bonetti
Pacheco escreveu:Muito bom trabalho.
Parabéns.
Domô arigâto gozaimasu Pacheco
Rafael Guerra escreveu:Parabéns, Gundam!
Ficou muito bonito.
Uma pena o problema com o diedro. Mas é apenas um detalhe frente ao conjunto do resultado, que ficou muito bom.
Abraço!
Rafael realmente a pintura ficou boa pena que não estava nos conformes
tomcwb escreveu:Belo aviao, pena não ter sido premiado.
Obrigado Everton realmente vamos ver no ipms
Bribeiro78 escreveu:Dalton,

Cara, esse B-52 ficou muito bonito!
Parabéns!
É um monstro de grande! Ja vi um montado na casa de um amigo.

Sobre o diedro, será q não tem como fazer uma "restauração", descolar com acetona, colar na posição adequada e repintar?
Vai dar um trabalhinho, mas vai corrigir a questão. Da forma como está mais parece com o diedro durante o voo, com as asas retas. Durante a permanência no solo, as asas são bem baixas mesmo, e por isso aquele pequeno trem auxiliar mais nas pontas. É uma asa muito longa, e muito pesada.

Gostei da sua ideia de iluminação interna!
Talvez, para as asas e outras posições mínimas, seja interessante utilizar fibra ótica para distribuir as luzes. Assim, você poder usar um led de alta intensidade e distribuir a luz produzida para as extremidades. Pode usar leds de cores variadas. Nunca trabalhei com isso, mas é como eu tentaria (e na verdade, vou tentar algum dia... hehehe). Também não utilizaria uma bateria interna. Gera peso e necessidade de troca/recarga. Utilizaria um eliminador de pilhas externo com um plug instalado no modelo para energizar o conjunto.

Por favor, me explica essa técnica do Brilho fácil aquecido?
Vira e mexe tenho problemas com decais antigos, e isso pode vir a ser muito útil, junto do decalfix e o softer.

Forte abraço,
Bruno Ribeiro.
Bruno é literalmente esquentar levemente um pouco de brilho fácil no micro-ondas só toma cuidado pra não ferver senão o cheiro não sai fácil daí a dona onça lhe arranca os ovos kkkkk
Avatar do usuário
Gundam_Maister
Super Membro
Mensagens: 1137
Registrado em: 21 Jun 2012, 17:03
Nome: Dalton Miura
Localização: Curitiba-PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: B-52 H stratosfortress 1/72 italeri

Mensagem por Gundam_Maister »

Emerson-Antonio escreveu:Muito boa a montagem gostei muito! Abraços!

Enviado desde mi LG-D855 mediante Tapatalk
Obrigado Emerson
anghinoni escreveu: Hum, obrigado pela explicação bem didática.
O que será que nosso amigo vai fazer? arrancar o trem de pouso e dizer que esta em vôo ou comprar outras rodas na Mr. Model para tocar o solo?
:D
Anghinoni vou retrabalhar as asas e qto trem de pouso das asas é fácil galho pequeno cortar um pouco a parte da suspensão e fazer retraída
Avatar do usuário
Bribeiro78
Membro
Mensagens: 690
Registrado em: 23 Fev 2014, 17:52
Nome: Bruno Ribeiro
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: B-52 H stratosfortress 1/72 italeri

Mensagem por Bribeiro78 »

Gundam_Maister escreveu:Bruno é literalmente esquentar levemente um pouco de brilho fácil no micro-ondas só toma cuidado pra não ferver senão o cheiro não sai fácil daí a dona onça lhe arranca os ovos kkkkk

Valeu, Dalton!

Vou testar a dica esquentando aos poucos no microondas, ou então fervendo numa caneca de metal, no fogão mesmo. Acho que fica melhor pra medir a temperatura.

Forte abraço,
Bruno Ribeiro.
Parafraseando meu pai: "Sou de Brasília, mas sou inocente!"


Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “GT 46 - Guerra ao Terror”