HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  F-111F - AMT - 1/72

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
zelaorainmaker
Super Membro
Mensagens: 6387
Registrado em: 26 Jun 2012, 18:40
Nome: José Eduardo
Localização: Atibaia-SP
Agradeceu: 21 vezes
Curtiram: 31 vezes

F-111F - AMT - 1/72

Mensagem por zelaorainmaker »

Imagem

F-111:

General Dynamics F-111 é um caça-bombardeiro feito e fabricado pela empresa americana General Dynamics que voou pela primeira vez em 1964, e foi lançado em 1967. Ele foi utilizado pelos Estados Unidos da América e a Austrália, custando uma média de 9.8 milhões de doláres, e é um caça-bombardeiro rápido, com um Mach 2.5 que é equivalente a 1.650 mph/2.655km/h. A USAF aposentou o caça-bombardeiro em 1998.

Imagem

Imagem

O ataque-aéreo norte americano à Líbia: Operação El Dorado Canyon

Uma bomba explodiu na discoteca La Belle, em Berlim, corria o ano 1986, mais exatamente, foi no dia 5 de abril. Neste atentado terrorista, morreram vários soldados americanos. Dias depois o Presidente americano referiu-se abertamente ao coronel libio " aquele cachorro louco do Oriente Médio", nascia a operaçao "El Dorado Canyon".O Gen.Vernon Walters, embaixador dos EUA na ONU, viajou discretamente a várias capitais européias, buscando apoio logistico e político para um represária armada, só encontrou apoio (como sempre) na 1ª Ministra Margaret Thatcher, que autorizou o uso das bases americanas em seu pais para o lançamento da operação.

Imagem

No dia 9 de abril, dois avioes de reconhecimento eletronico Boeing RC-135 escalaram na base de Mildenhall (Gra-Bretanha), a caminho da Base grega de Hellenikon. A esses aparelhos juntaram-se pelo menos dois outros em séries de voos realizadas nos dias que se seguiram. As informaçoes obtidas foram somadas às recolhidas pelos SR-71A, que levantavam voo diariamente de Mildenhall, e às conseguidas por dois Lockheed TR-1A e um U-2R, que saíam de Akrotiri, Chipre, em missoes táticas de reconhecimento a distância. Também apareceram nas bases inglesas de Fairford e Mildenhall, 25 avioes-tanque KC-10A, umas bases mais acostumadas aos KC-135 que já serviam lá.

Anoitece no dia 14 de abril e as 17h45min, seis KC-135 Stratotanker decolam de Mildenhall, seguidos às 18h pelos primeiros KC-10A Extender. Em Lakenheath os primeiros 24 F-111F ligavam os seus pós-combustores e decolavam.
Os F-111F estavam divididos em grupos de 4 e, sobre os campos de East Anglia, juntaram-se a seis dos Extender e dirigiram-se para o sudoeste, para o 1º ponto de reabastecimento, ao lado de Land´s End. Em Fairford, o lançamento de um único KC-10A às 18h12min foi seguido pelo de 3 outras aeronaves do mesmo tipo e dois KC-135A na meia hora seguinte. Entre 19h34min e 20h55min, très outros Extender levantaram vôo. Os Extender de Fairford eram para apoiar a 5 EF-111A Raven que sairam de Upper Heyford, enquanto os dois Stratotanker destinavam-se a reabastecimento aereo de parte dos Extender durante o seu retorno, mais tarde. Seis F-111F e dois EF-111A atuavam como reservas; entre 20h30min e 21h30min todos esses F-111F retornaram a Lakenheath, e um dos EF-111A voltou para Upper Heyford. O segundo EF-111A de reserva proseguiu até a área do alvo.

Imagem

A proibição, pelos respectivos governos, de sobrevoar território Espanhol e Francês obrigou o grupo principal a fazer uma volta, contornando a Península Ibérica, antes de dobrar para leste e entrar no
editerrâneo pelo Estreito de Gibraltar. Os F-111F levavam bombas laser e de queda livre, de modo que nao havia lugar para tanques externos de combustivel. Foram estabelecidos 4 pontos de reabastecimento aéreo com rádio em silêncio: o 1º ao largo do extremo noroeste da Espanha; o segundo antes do contorno das costas portuguesas. Operando em frequências seguras de comunicaçao, a força de ataque recebeu a confirmaçao para executar a missao nas vizinhanças de Gibraltar. Os dois outros reabastecimentos ocorreram sobre o mediterraneo, antes dos F-111F e EF-111A virarem para o sul em direçao a Trípoli.
As marinha americana também participaria da açao, os porta-avioes America e Coral Sea estavam posicionados no Mediterrâneo, a noroeste da costa líbia. A tarefa da USN era atacar o quartel general de Al Jumahiriya, em Bengázi, além do aeroporto de cidade. A força naval usaria os Grumman A-6E Intruder, F/A-18A Hornet, Vought A-7E Corsair II , Grumman EA-6B Prowler, Grumman E-2C Hawkeye, Grumman KA-6D (reabastecimento aéreo) e F-14A Tomcat para dar cobertura aérea.
Os ataques coordenados às duas cidades líbias começaram às 23h54min, quando os A-7E e F/A-18A da Marinha lançaram seus primeiros misseis anti-radiaçao contra as bases de SAM e estaçoes de radar que defendiam Bengázi. Ao mesmo tempo, os três EF-111A começaram a interferir nas frequências de defeza das vizinhanças de Trípoli. Minutos depois, dezoito F-111F completamente armados cruzaram a linha da costa líbia a cerca de 60m de altitude. Trípoli estava completamente iluminada e os pilotos podiam ver claramente automoveis rodando pelas ruas. Os pilotos de F-111F executaram uma manobra planejada e dividiram-se em três células de seis avioes. Duas delas viraram abruptamente para a esquerda e dirigiram-se a base naval de Sidi Bilal e para o quartel de Azízia, onde Kadafi morava. A terceira célula continuou rumo sul antes de encaminhar-se para o aeroporto militar de Trípoli.Havia chegado a hora de o equipamento designador a laser "Pave Tack" dos F-111F fazer a sua parte, mas começaram também a aparecer os resultados negativos das restriçoes impostas por Washington. Rumando para os alvos selecionados, os dois primeiros grupos de avioes rapidamente ascenderam a 150m para possibilitar a aquisiçao do alvo. Os organizadores da missao deram prioridade a precissao do ataque e evitar os "efeitos colaterais", o alvo tinham que ser duplamente fixados, pelo radar e pelo visor infravermelho, antes que as bombas fossem lançadas,; qualquer falha dos sistemas deveria ser seguida de suspensao imediata do ataque. Por esse motivo, cinco F-111F foram impedidos de atacar. Quatro deles faziam parte do grupo de doze avioes que deveria atacar o quartel e a base naval. Os oito avioes restantes efetuaram ataques únicos a baixa altitude, lançando sua carga mortal de 4 bombas guiadas a laser de 907kg cada antes de evadir para o norte a 835km/h e a 75 m de altitude, em direção ao ponto de encontro combinado com o outro grupo de F-111F, sobre o mediterrâneo.
A força de F-111F sofreu a perda de uma aeronave e a sua tripulação. Os líbios estavam usando canhões ZSU-23-4 e SAM SA-2,3 e 5, fornecidos pelos sovieticos. Os norte-americanos afirmaram que algumas das baixas líbias no ataque foram causadas pela queda dos seus próprios SAM sobre áreas civis, após a queima do seu combustível. Enquanto os oito aviões fugiam sobre a linha da costa, um deles desapareceu. As circunstâncias exatas da perda ainda estão um pouco confusas. Acreditou-se inicialmente que o avião havia sido atingido durante a aproximação do alvo, forçando o piloto a entrar em curva de 70º. A força centrífuga teria arrancado as bombas guiadas a laser de 907kg de seus cabides, fazendo-as cair sobre quarteirões residênciais civis e a embaixada da França. Essa informação foi negada pelo Pentágono, que salientou não ter sido transmitida mensagem de emergência pela tripulação enquanto o avião ia para o mar. Ademais , se o avião estivesse seriamente danificado, é pouco provável que conseguisse voar 30km antes de desaparecer. Outros três pilotos norte-americanos relatam ter visto o clarão de uma grande explosão quando passaram a sobrevoar o mar. Acredita-se que o avião tenha caído no mar em alta velocidade, provavelmente em decorrência de desorientação do piloto ou de falha dos sistemas de bordo. Uma longa busca foi conduzida nas primeiras horas da manha seguinte, mas nao foi encontrado nenhum sinal.
Para a célula restante de F-111F, o alvo era o aeroporto militar de Trípoli. Os avioes estavam armados com bombas retardadas de alto arrastro Mk-82 de 227kg, que foram lançadas a 60m de altitude. A imagem das camaras de ataque mostram nitidamente a destruição de dois cargueiros Ulyushin Il-76.

Imagem

Da mesma que o grupo de F-111F atacando o outro alvo, essa célula também sofreu uma diminuição de seu poderio de ataque, quando uma
aeronave foi forçada a suspender a açao, devido a falha de seus sistemas. Quando as últimas bombas caíram sobre o alvo, os jatos se dirigiam para o ponto de encontro sobre o mar.
Devolta ao ninhoA força de F-111F dirigiu-se para o 1º ponto de reabastecimento de etapa de retorno, onde encontrou-se com os KC-10A que haviam ficado bem distantes. Um aviao teve problemas de superaquecimento de motores, e foi forçado a desviar para a base de Rota, na Espanha, durante o longo vôo de volta à Gra-Bretanha. O 1º aviao de combate a pousou em Lakenheath, às 06h30min de 15 de abril. Por volta das 10h, todas as aeronaves já estavam em casa.
A fase posterior ao ataque exigia tantas missões de reconhecimento sobre alvos quanto possivel, para que todos os fatos ocorridos fossem registrados. Assim, três KC-135Q e dois KC-10A foram lançados entre 01h30min e 03h20min para proporcionar reabastecimento para a 1ª missão de reconhecimento a grande altitude depois do ataque, efetuada por um dos SR-71A baseados em Mildenhall, lançado às 04h. Às 05h15min, decolou o segundo SR-71A, marcando a 1ª missão simultânea de reconhecimento efetuada pelos Blackbird de Mildenhall. Seus esforços, no entanto, foram frustrados por uma densa camada de nuvens que os obrigou a pousar às 09h48min. Vôos duplos semelhantes foram realizados nos dias 16 e 17 de abril.As informações obtidas pelos SR-71A, juntamente com as de outras plataformas de reconhecimento como os RC-135W de Hellenikon, confirmaram que os cinco alvos visados haviam sido atingidos, e que danos consideráveis haviam sido provocados, a missão foi vista como bem-sucedida.
Segundo alguns cientistas políticos, o atentado de Lockerbie a um avião norte-americano sobre a Escócia em 1988, teria sido uma reação da Líbia ao ataque aéreo americano.



Imagem

O Kit é esse:

Imagem

E esse é o set de decals:

Imagem
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: F-111F - AMT - 1/72

Mensagem por Thunderbolt »

Chegando para acompanhar.
Bela introdução Zelão.
:thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: F-111F - AMT - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

Cheguei por aqui também.

Excelente apresentação Zelão, com algumas fotos clássicas do F-111.

Abraços
Avatar do usuário
Diego Natanael
Super Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 10 Mai 2015, 11:54
Nome: Diego Natanael R
Localização: Cláudio-MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F-111F - AMT - 1/72

Mensagem por Diego Natanael »

Bichão hein?!!! tô vendo !
GT 14-ARTLHARIAS-CANHÃO FERROVIÁRIO K(E) "DORA" 800 mm - Hobby Boss- 1/72
viewtopic.php?f=127&t=9056

GT 53-PACIFIC - YAMATO - TAMIYA - 1/350
viewtopic.php?f=198&t=9798

Imagem

" A sabedoria vem com o tempo, a perfeição inatingível é a constância da vida... "
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9036
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 92 vezes
Curtiram: 219 vezes

Re: F-111F - AMT - 1/72

Mensagem por Rogerio Kocuka »

Bela máquina!
Acompanhando!!!

:thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F-111F - AMT - 1/72

Mensagem por Nerum »

Excelente introdução ... :clap: :clap: :clap:
Acompanhando por aqui ... :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
Vrykolakas
Super Membro
Mensagens: 5153
Registrado em: 11 Abr 2014, 20:37
Nome: Paulo Ayres Muselli de Mendonca
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F-111F - AMT - 1/72

Mensagem por Vrykolakas »

Excelente introdução!

Alto nível! A montagem promete...
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Avatar do usuário
leaopersico
Super Membro
Mensagens: 16202
Registrado em: 27 Set 2014, 06:07
Nome: Lenilson Leão
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: MiG-29 "The Swifts" - 1:144 - Revell GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4E Phantom II - Academy - 1/144 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4E Phantom II - Academy - 1/144 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: U.S. Navy LST Landing Craft - Testors - 1:613 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Resgate no Paredão Noroeste - 1/35 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Porta aviões - Revell - 1/700 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: F117 A Stealth Fighter - Revell - 1/144 GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: Monty's Caravan - Revell - 1:76 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Panzer II Ausf B - Dragon 1/144 (2014) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Panzer III Ausf. E - Dragon 1/144 (2014) GT 08 - Trucks Militares - Montagem: Pak 40 75mm Anti-tank Gun & Truck - Airfix - 1/76 GT 10 - Figuras - Montagem: North American Black Bear & Cubs - Atlantis - 1/12 GT 10 - Figuras - Montagem: Avanço Lento - Figura Genérica - 1/35 GT 10 - Figuras - Montagem: Destruidor - Impressão 3D - sem escala GT 10 - Figuras - Montagem: Estátua Feminina - Impressão 3D - Sem escala GT 10 - Figuras - Montagem: Estátua Leão (Musei Capitolini) - Impressão 3D - Sem escala GT 10 - Figuras - Montagem: Estátua Leão (Kerepesi Cemetery) - Impressão 3D - Sem escala GT 10 - Figuras - Montagem: Agnes - Impressão 3D - Sem escala GT 10 - Figuras - Montagem: Hulk - Impressão 3D - Sem escala GT 10 - Figuras - Montagem: American Eagle - Lindberg - 1/6 GT 10 - Figuras - Montagem: The Batman (Busto) - 1/4 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Suchoj S-37 Berkut - Revell - 1/144 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: F4U-1A Corsair - Revell - 1/72 GT 14 - Artilharias - Montagem: 105mm Howitzer - Testors/Italeri - 1/35 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: USS Balao SS-285 - Hobby Boss - 1/700 GT 17 - Ficção Científica - Montagem: Baby Groot - scratch building - 1/1 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: US 1/4 ton 4x4 M38A1C - Skybow - 1/35 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Lotus 79 - Nitto - 1/28 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Boeing 737-200 British Airways - Revell - 1/200 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Horten Go 229 - Revell 1/72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: B-25G Mitchell - Academy - 1/144 GT 32 - Tornado - Montagem: Tornado ECR TigerMeet - Revell - 1/144 GT 36 - Marines - Montagem: F/A-18C Hornet - Revell - 1/144 GT 37 - USAF - Montagem: F-15 Eagle - Academy - 1/144 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: F-104 G Starfighter - Revell - 1/144 GT 39 - Protótipos - Montagem: Salt Flat Racers Turbo Go - Testors - 1/32 GT 39 - Protótipos - Montagem: SpaceShipTwo & WhiteKnightTwo - Revell - 1/144 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Sting Ray III - Revell - 1/25 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Chevy Corvette Coupe 2012 - AMT - 1/25 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Optimist Sailboat - Scratchbuilding - 1/25 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: R2-D2 - Metal Earth - 1/12 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: X-Wing - sem escala - Brinde Genérico GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Jedi Starfighter - Bandai - sem escala GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Star Wars First Order TIE Fighter Set - Bandai - sem escala GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: White Half-track M3A1 & 1 Ton trailer - Airfix - 1/76 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: EA-6B Prowler - Hasegawa - 1/72 GT 47 - Vietnam War - Montagem: Mig-21 Fishbed - Academy - 1/72 GT 48 - Carros Europeus - Montagem: Ferrari 360 Modena Spyder - Revell - 1/24 GT 49 - Pinturas e Camuflagens 'What if?' - Montagem: Mistel 5 - He162-A2 w/Arado E377-a - Dragon - 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Nieuport N.28 C-1 - Revell - 1/72 GT 50 - The Fifties - Montagem: Fiat G.91R - Airfix - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Sabriali Interceptor Mk I - Scratch - 1:72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Ferrari 360 Modena Spyder (Autobot) - Revell - 1/24 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Mjölnir - Papercraft e Scratchbuilding - s/ escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Drone - Scratchbuilding - 1/1 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Lightsaber Mestre Jedi Niellos - scratchbuilding - 1/4 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Lightsaber Mestre Jedi Sim-1 - scratchbuilding - 1/4 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Halo Commander Sarah Palmer - Bandai - Sem Escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Sv-262Hs Draken III - Bandai - 1/144 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-31J Siegfried - Bandai - 1/144 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Grogu - Impressão 3D - Sem Escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Iron Man Helmet - Impressão 3D - Sem Escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: SVD Rifle (Dragunov) - Platz - 1/12 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Howa Type 89 Rifle - Platz - 1/12 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: M4A1 Rifle - Platz - 1/12 GT 53 - Pacific - Montagem: F4U-1 - Academy - 1/72 GT 54 - RAAF - Royal Australian Air Force - Montagem: BAE Hawk Series Mk. 100 - Italeri - 1/72 GT 55 - Harrier - Montagem: AV-8B Harrier II Plus - Revell - 1/144 GT 58 - Aces High - Montagem: Yak 1 (Lydia Litvyak) - ZTS - 1/72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: A-109 K2 Rega - Revell - 1/72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: Resgate no Paredão Noroeste - Diorama - 1/35 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: Brincadeira ou Diversão - Diorama - 1/35 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: Us-2 - Platz - 1/300 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: Us-1/1a - Platz - 1/300 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: Silverado CK 99 - Revell - 1/25 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 512 S - Union - 1/24 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Shinano - Revell - 1/1200 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 - Academy - 1/144 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: Samurai Sword - Doyusha - 1/3 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Em Busca de Sombra e Água Fresca -  Sem escala GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: O Homem Que Puxava o Gatilho - 1/35 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Supermarine Spitfire Mk XVI E - Heller - 1/72 GT 71 - Carros alemães - Montagem: VW Buggy - Revell - 1/32 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: M998 Desert Patrol - Italeri - 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Daimler Dingo Scout Car - Revell - 1/76 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Sd.Kfz.234/2 "Puma" - Roden - 1/72 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Autoblinda AB 43 - Italeri - 1/72 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 Fighting Falcon - Academy - 1/144 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Vespa Futurista P.Mk1 - Scratchbuilding - S/escala GT 75 - Embarcações - Montagem: JMSDF Harushio Class - Hobby Boss - 1/700 GT 75 - Embarcações - Montagem: Jangada - "Gravetobuilding" - Sem escala GT 75 - Embarcações - Montagem: Ship in The Bottle (Goleta) - Madeira Balsa - Sem Escala GT 75 - Embarcações - Montagem: Arca de Noé - Madeira Balsa - 1/500 GT 75 - Embarcações - Montagem: USS Balao SS-285 - Hobby Boss - 1/700 GT 75 - Embarcações - Montagem: Longboard - scratch building - S/escala GT 75 - Embarcações - Montagem: PLA Navy Type 039A - Hobby Boss - 1/700 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Lexus Zent Cerumo – Bandai – 1/43 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Mobil 1 SC - Bandai - 1/43 GT 77 - F-15 Eagle - Montagem: F-15 Eagle - Academy - 1/144 GT 78 - Corvette - Montagem: Chevy Corvette Coupe 2012 - AMT - 1/25 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Aichi M6A1-K Nanzan (Seiran Kai) - Tamiya - 1/72 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Aero L-29 Delfin - Egito - Mark I Models - 1/144 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Mig-21 - Czech Air Force - Eduard - 1/144 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: Zlín Z-42M - HobbyBoss - 1/72 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: Folland Gnat T.1 - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Bedford QLT - Airfix - 1:76 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Bedford QLD - Airfix - 1:76 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Bike Tuk Tuk - Scratchbuilding - 1/76 GT 83 - Art Attack - Acrilex Challenge - Montagem: F-15 Eagle Strike - Revell - 1/144 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: Mig-15 - Eduard - 1/72 GT 85 - Guerra das Falklands/Malvinas - Montagem: LWB Landrover and Trailer - Airfix - 1/76 GT 87 - Força Aérea Italiana - Montagem: Macchi MC.200 - Sweet - 1/144 (373ª Esquadrilha; 153 grupo 1941) GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: Pz. IV Ausf.F2 - Dragon - 1/144 GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: Hornisse - Dragon - 1/144 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: A-10 Thunderbolt II - Revell - 1/144 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Pz. IV Ausf.F2 + Hornisse - Dragon - 1/144 [Mini Diorama]

Re: F-111F - AMT - 1/72

Mensagem por leaopersico »

Opa, chegando por aqui também!
Sempre aprendendo...
Avatar do usuário
Mazzutti
Super Membro
Mensagens: 2544
Registrado em: 16 Jul 2012, 20:49
Nome: Claudemir Rogério Mazzutti
Localização: Marília SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F-111F - AMT - 1/72

Mensagem por Mazzutti »

Boa montagem...
Imagem
Smaug the Magnificent
Avatar do usuário
zelaorainmaker
Super Membro
Mensagens: 6387
Registrado em: 26 Jun 2012, 18:40
Nome: José Eduardo
Localização: Atibaia-SP
Agradeceu: 21 vezes
Curtiram: 31 vezes

Re: F-111F - AMT - 1/72

Mensagem por zelaorainmaker »

Thunderbolt escreveu:Chegando para acompanhar.
Bela introdução Zelão.
:thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Obrigado Thunder!!!

Abraço!!!
Responder

Voltar para “GT 46 - Guerra ao Terror”