Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Artilharia Autopropulsada ISU-152 - Italeri & Zvezda - 1/35

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Clonycommander
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 05 Mar 2015, 23:13
Nome: Fábio Lopes
Localização: Fortaleza, Ceará
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Artilharia Autopropulsada ISU-152 - Italeri & Zvezda - 1

Mensagem por Clonycommander »

Obrigado a todos. Eu capricho especialmente por vocês. XD
Dom escreveu:gostei demais das marcas de não penetração, como você fez????
seu modelo ficou excelente. :clap: :clap: :clap: :bala:
As marcas foram feitas nesse esquema:

Imagem

1 - Com uma mini-fresa ou lima, faça pequenos rastros, sulcos e buracos nas chapas, proporcionais ao tipo de calibre do disparo. Vale lembrar que, para reforçar o realismo, tais marcas devem ser geometricamente plausíveis e a blindagem deve ser "machucada" por algo que, na vida real, não a perfuraria. Para efeito de comparação, eu fiz marcas simulando acertos de canhões de 75mm que, historicamente, não conseguiam penetrar as chapas frontais do ISU-152.

2 - Com um aerógrafo (se possível, regulado para pouca saída de tinta), dê uma suave camada de cor preta diretamente sobre a marca. Se for um rastro de ricochete, faça nele como um todo, mas sempre mantendo a marca como centro. Nessa etapa também deve ser aplicada uma proporção apropriada. Se o acerto for, por exemplo de um disparo explosivo, a camada de preto é muito mais suave, mas se espalha por uma área maior. esta regulação é obtida facilmente por aproximar ou afastar o aerógrafo.

3 - Com um pincel, aplique uma camada intensa de tinta prata exatamente na parte de dentro do sulco ou buraco. Se a aplicação for bem localizada, a aparência fica bastante realista.

Dica pessoal do Clony:

Como dá pra ver no lado direito do tanque, tem um jeito de elevar ainda mai o efeito realismo, danificando diretamente os decals e aplicando sobre a área danificada do tanque. Descobri por acaso, pois tinha feito uma marca precipitadamente e não fi que tinha um decal que ficava sobre ele.

Imagem

Assim, fui ao decal, vi aproximadamente como ele ia ficar sobre a marca e raspei levemente com um objeto metálico, até abrir um buraco grosseiro no decal. Aplique normalmente, espere secar e siga o passo 2 da produção de dano, tomando cuidado para não pintar demais o decal. aplique a prata novamente na marca, caso ele fique apagado e profit!
"Ainda que eu ande no vale das sombras da morte, nada tenho a temer, pois estou à 80.000 pés e subindo." Piloto desconhecido de SR-71 Blackbird.
Avatar do usuário
Dom
Super Membro
Mensagens: 1997
Registrado em: 11 Jun 2012, 11:14
Nome: José Jonanthan Silva
Localização: joão pessoa - PB
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Artilharia Autopropulsada ISU-152 - Italeri & Zvezda - 1

Mensagem por Dom »

:bala: :bala:
obrigado pela aula :thumbdown: :saudacao:
Colador de papel. :D
Responder

Voltar para “GT 45 - Blindados na WWII”