SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  SLAVE ONE - Ertl/AMT - 1/85

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: RE: Re: SLAVE ONE - Ertl/AMT - 1/85

Mensagem por LRFOGA »

Wanderson escreveu:
leaopersico escreveu:Vai ficar muito bom!
Só vou aprendendo aqui!
Mesmo sem iluminação, a pintura dessa nave é de assustar...

To doido pra ver o resultado!!!

Imagem Imagem Imagem

Enviado do Moto X play, usando Tapatalk
De fato, essa pintura envelhecida e danificada não vai ser fácil... :pensando:
Imagem
Avatar do usuário
odilsonbenzi
Membro
Mensagens: 519
Registrado em: 01 Mai 2013, 15:49
Nome: odilson de mello benzi
Localização: Amambai-MS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: SLAVE ONE - Ertl/AMT - 1/85

Mensagem por odilsonbenzi »

Acompanhando também pois eu tenho uma dessas aqui para reformar.....Aproveito para perguntar, quis tintas vc vai usar?????

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: SLAVE ONE - Ertl/AMT - 1/85

Mensagem por LRFOGA »

odilsonbenzi escreveu:Acompanhando também pois eu tenho uma dessas aqui para reformar.....Aproveito para perguntar, quis tintas vc vai usar?????

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Odilson, boa noite

Quando eu retomar a montagem dela, e espero que seja logo, pretendo usar as tintas da humbrol e da revell, mas o primer é colorgin para metais, extraído da lata e aplicado com aerógrafo :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
odilsonbenzi
Membro
Mensagens: 519
Registrado em: 01 Mai 2013, 15:49
Nome: odilson de mello benzi
Localização: Amambai-MS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: SLAVE ONE - Ertl/AMT - 1/85

Mensagem por odilsonbenzi »

LRFOGA escreveu:
odilsonbenzi escreveu:Acompanhando também pois eu tenho uma dessas aqui para reformar.....Aproveito para perguntar, quis tintas vc vai usar?????

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Odilson, boa noite

Quando eu retomar a montagem dela, e espero que seja logo, pretendo usar as tintas da humbrol e da revell, mas o primer é colorgin para metais, extraído da lata e aplicado com aerógrafo Imagem
Estou na dúvida das cores....Qual é o marrom, o verde.....Vou acabar pintando de olho mesmo....kkkkk

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: RE: Re: SLAVE ONE - Ertl/AMT - 1/85

Mensagem por LRFOGA »

odilsonbenzi escreveu: Estou na dúvida das cores....Qual é o marrom, o verde.....Vou acabar pintando de olho mesmo....kkkkk

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Cara, esse negócio de cores, não sei te dizer. Prefiro seguir o manual e se necessário, arriscar alguma tonalidade próxima caso não tenha informação :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: SLAVE ONE - Ertl/AMT - 1/85

Mensagem por LRFOGA »

MONTAGEM

hoje comecei a montar esse kit aqui, invertendo a ordem do manual de instruções, já que a montagem do cockpit está na fase 6 do manual, mas já que decidi usar um pouco de iluminação a ordem de montagem mais adequada é começar nessa fase
Imagem

não decidi ainda o que farei no painel de controle da espaçonave, mas aí está o detalhamento dela
Imagem

na parte de fundo do cockpit existem lugares circulares próprios para instalar algumas fibras óticas
Imagem

fibras de 0,8mm serão usadas aqui
Imagem

e fibras de 0,4 serão usadas aqui
Imagem

um dos problemas encontrados é que o cockpit gira em angulo de 90 graus, acompanhando a posição da espaçonave quando voa e quando pousa, e no kit o lugar que permite essa rotação é irregular
Imagem

retifiquei o lugar deixando mais regular, além de ter desbastado o conjunto do cockpit já que ele não deslizava satisfatoriamente
Imagem

também tive de pintar essa estrutura de carga da espaçonave, que é onde se levou o capitão Han Solo congelado na carbonita
Imagem

teste de encaixe do cockpit e da área de carga, já pintados na cor gun metal, vez que o manual recomendava preto, mas gun metal pode ser polido e isso ajudará a refletir a iluminação interna, melhorando a aparência do cockpit
Imagem

não gostei da fragilidade de encaixes desse kit, pelo menos nessa estrutura principal sobre o convés e decidi reforçar com massa durepoxi
Imagem

a área mostrada no círculo vermelho é para explicar que como essa parte precisava ser bem lisa para não estragar o conjunto do cockpit (é uma área relativamente visível), usei água sobre o durepoxi para deixá-lo bem liso, é uma técnica simples e que possibilita trabalhar melhor a massa :thumbup:
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Clovis
Membro
Mensagens: 517
Registrado em: 29 Mar 2013, 18:57
Nome: Clovis Bianchini
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: SLAVE ONE - Ertl/AMT - 1/85

Mensagem por Clovis »

Luiz,
Não sei se voce conhece esta dica, mas manusear o durepoxi com creme Nivea facilita pra caramba, melhor que agua.
A desvantagem é que depois de seco fica um pouco gorduroso, mas nada que um lixada resolva.
A vantagem é fica super fácil de manusear, não gruda na mão e com uma espatula com um pouco de creme voce deixa a massa lisinha.
Não usava durepoxi porque achava um saco. E agora estou usando direto.
Depois vou querer uma aula sobre seus circuitos e ligações. Quais componentes, onde compra, etc.
Se conseguir comprar um kit desses vou querer iluminação.
Sentado aguardando a próxima aula.
Abraços
Clovis
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: SLAVE ONE - Ertl/AMT - 1/85

Mensagem por LRFOGA »

Clovis escreveu:Luiz,
Não sei se voce conhece esta dica, mas manusear o durepoxi com creme Nivea facilita pra caramba, melhor que agua.
A desvantagem é que depois de seco fica um pouco gorduroso, mas nada que um lixada resolva.
A vantagem é fica super fácil de manusear, não gruda na mão e com uma espatula com um pouco de creme voce deixa a massa lisinha.
Não usava durepoxi porque achava um saco. E agora estou usando direto.
Depois vou querer uma aula sobre seus circuitos e ligações. Quais componentes, onde compra, etc.
Se conseguir comprar um kit desses vou querer iluminação.
Sentado aguardando a próxima aula.
Abraços
Clóvis, meu amigo, obrigado pela dica! Eu nem imaginaria usar durepoxi com creme Nivea (a esposa vai reclamar porque vou roubar um pouquinho dela... rsrs), mas a próxima vez que eu tiver de usar vou seguir sua recomendação, com certeza :thumbup:

Pode contar comigo quanto à iluminação, não é nada absurdo, são ligações simples e você pode até comprar leds já soldados na voltagem que pretende usar, depende é claro de onde compra, mas também é fácil montar os circuitos, soldar, etc. Hoje, com a internet à nossa disposição, temos oportunidade em qualquer lugar, no youtube, por exemplo, é possível aprender eletrônica básica, montar circuitos pisca, enfim, é tranquilo. Já os leds estão em processo de constante evolução, hoje você encontra leds que sozinhos piscam, ou pulsam, enfim, fazem muita coisa mesmo, o que torna mais fácil o uso dos mesmos em nossos kits. Gosto de usar fibras óticas e também não são difíceis de encontrar, e as brocas é que são um pouco mais trabalhosas, já que exigem uma micro retífica para facilitar o trabalho (pois usar um fine pin vise nem sempre ajuda), mas é tranquilo, no que precisar, estou à disposição :thumbup:

E já que você falou em iluminar o modelo, acho que esse modelo, na minha opinião não tem muita coisa para iluminar, é mais os propulsores mesmo e o cockpit, e ainda, na minha montagem estou pensando em iluminar a carga com o Han Solo na carbonita, mas ainda estou estudando isso :D
Imagem
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: SLAVE ONE - Ertl/AMT - 1/85

Mensagem por anghinoni »

Oi, eu sinceramente nao gostei de usar o nivea, nao custa experimentar (se a mulher tiver porque custa uns 15 reais o nivea :rir_muito: )

eu experimentei e achei mais facil so molhar os dedos/cotonetes para dar o acabamento do que ficar misturando creme nivea, que deixa a durepoxi melequenta e mais dificil de limpar os excessos :D
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: SLAVE ONE - Ertl/AMT - 1/85

Mensagem por LRFOGA »

anghinoni escreveu:Oi, eu sinceramente nao gostei de usar o nivea, nao custa experimentar (se a mulher tiver porque custa uns 15 reais o nivea :rir_muito: )

eu experimentei e achei mais facil so molhar os dedos/cotonetes para dar o acabamento do que ficar misturando creme nivea, que deixa a durepoxi melequenta e mais dificil de limpar os excessos :D
Até ontem eu nunca tinha sequer imaginado usar essa mistura, mas como é sempre bom aprender coisas novas, vou experimentar quando usar a massa durepoxi no futuro, embora eu não tenha idéia de quando irei usá-la novamente
Imagem
Responder

Voltar para “GT 44 - STAR WARS”